Jack e o Porquinho de Natal

Jack e o Porquinho de Natal J.K. Rowling

Resenhas - Jack e o porquinho de Natal

Aiphos 31/12/2023

Jack e o Porquinho de Natal trás uma história fluída e gostosa para se passar o tempo. Li em um momento que estava muito estressado e sobrecarregado, inclusive até demorei mais que de costume para terminar, mas valeu a pena! Recomendo!

Nanda 31/12/2023

Preferido de Natal
Um encanto, uma mistura de Toy Story e Divertidamente que pra quem gosta é um achado. Se tornou meu livro de natal preferido. A leitura é muito rápida

Duda 30/12/2023

?O Poto era um porquinho de brinquedo feito do mesmo tecido de uma toalha macia. Tinha feijõezinhos de plástico na barriga, por isso era divertido atirá-lo para lá e para cá. Os pés moles eram do tamanho certinho para enxugar uma lágrima.?

Brenda 28/12/2023

Jack e o Porquinho de Natal
Uma história infantil cheia de magia, com protagonistas corajosos e cativantes, Jack e seu porquinho nos levam juntos em uma aventura fantástica, um livro com capítulos curtos e lindas ilustrações.

Sônia Gregoski 26/12/2023

Jack possui um porquinho de pelucia cujo nome é Poco,mas que carinhosamente ele chama de OP.
OP é seu brinquedo favorito e Jack o considera seu melhor amigo.
Durante a separação dos pais de Jack,a mudança de casa e de escola,OP foi seu fiel companheiro,mas novas mudanças continuam a acontecer na vida de Jack.
A mãe casou-se novamente e a filha do novo marido não aceita muito bem essa nova família que se formou.
Durante uma discussão da garota com Jack, a menina joga OP pela janela do carro e o brinquedo se perde bem na véspera de natal.
Mas como é véspera de natal e o impossível pode acontecer,os brinquedos nessa noite especial ganham vida e com a ajuda deles, Jack parte em uma aventura pela Terra das Coisas Perdidas para resgatar OP,mas para isso terá que enfrentar o temível Perdedor,o monstro que aterroriza a Terra das Coisas Perdidas.

A edição é linda e conta com ilustrações encantadoras.
É um livro infantil mas que no decorrer da leitura nos apresenta lições sobre amor,família e amizade.
É um ótimo livro para se ler para os filhos,por tratar de uma forma emocionante o valor que damos as coisas e o seu consumo desenfreado.
Apresenta várias lições de formas simples que até um adulto se sente cativado pelos personagens.
Esse livro se encaixou perfeitamente para o clima de natal,por transmitir tanta paz e tranquilidade,apresentando elementos que encantam e fascinam.

Alef40 25/12/2023

Jake e o porquinho de Natal
Esse livro conta a história de um garoto que perdeu seu brinquedo, mas um milagre
aconteceu, ele tem que passar por vários obstáculos. Eu recomendo este livro.
Boa leitura.

Thaynnara 25/12/2023

Uma magia de Natal
Que história cativante... Um perfeito livro de Natal, que nos faz repensar sobre coisas que passam despercebidas no dia a dia da maioria das pessoas. Entendemos sobre a importância do amor e da amizade, sobre como construímos laços de maneiras muitas vezes inesperadas, sobre como as relações podem mudar e como isso também é algo bonito e necessário... É realmente uma história que aquece o coração.

Yonara.Cristina 24/12/2023

É uma história emocionante e muito fácil de ler. É um livro que eu recomendaria para todas as idades. Ao longo do livro Jack vai descobrindo o que realmente importa.

Dayane| @portas_de_papel 24/12/2023

Jack e o porquinho de Natal
Este é um livro muito bonito , cheio de encanto e magia, de luzes de Natal , coral , dramas familiares e aventuras do jeitinho clichê que a gente ama no Natal !
Um daqueles livros para sentar embaixo da árvore de Natal com as crianças junto a um bom chocolate quente.
Jack é um garotinho de sete anos passando por grandes mudanças em sua vida. Os pais dele acabaram por se divorciar e ele precisa mudar de cidade , de escola? e conviver com o novo namorado da mãe e Holly ( sua hermanastra ) ; o que o conforta é OP , o seu porquinho atoalhado bom para secar as lágrimas e dividir aventuras , até que em uma discussão com Holly dentro do carro ela atira OP pela janela e Jack o perde.
Holly para se desculpar presenteia Jack com PN. Um novo porquinho de Natal , mas o pequeno coração do menino sente a falta de seu amigo OP.
Na noite mágica da véspera de Natal onde todos os brinquedos ganham vida , PN o convence a ir á terra das coisas extraviadas para salvar OP. E juntos eles vivem uma aventura nessa jornada encantadora de cidade em cidade do mundo das coisas perdidas enfrentando desafios como os reguladores de perdas e o devorador de brinquedos cultivando amizades pelo caminho onde encontram a felicidade , a ambição , o poder , os maus hábitos e os princípios .
Jack e o porquinho de Natal não é um livro puramente infantil como se pensa , mas um livro que contém filosofia , virtudes e lindas lições de vida , é como um abraço apertado e aconchegante de quem amamos na noite de Natal .

Bruna 24/12/2023

Concluído no dia certo em que se passa a história. Vi críticas questionando se esse seria o novo Harry Potter, mas definitivamente não. O personagem principal, Jack, é bem mais novo do que Harry era na Pedra Filosofal, logo o enredo é bem mais infantil, apesar do livro ter 312 páginas.Tem uma lição legal, sobre poder, ambição e esperança e podemos sentir a descrição típica de J.K. o que valeu a leitura.

Vini 23/12/2023

Uma ótima leitura para as crianças no Natal.
Histórias sobre brinquedos que ganham vida são tão antigas quanto o Quebra-Nozes e podem ser tão inteligentes quanto Toy Story. Pouco mais de duzentos anos depois do icônico conto natalino de Hoffman, chega o livro de J.K. Rowling, sobre um garoto que precisa se aventurar em um mundo mágico na véspera de Natal para salvar seu porco de brinquedo perdido.

Tanto Charles Dickens quanto Hans Christian Andersen descobriram as possibilidades imaginativas de animar o inanimado. A visão de J.K. Rowling sobre isso é tradicional e única. Assim como fez nos romances de Harry Potter, a autora leva um conceito tradicional muito mais longe. Jack e o Porquinho de Natal é sobre os sentimentos complicados de um garotinho tímido em relação à sua meia-irmã intimidadora e seus problemas familiares, que infortunadamente perde o seu melhor amigo de pelúcia.

Jack e o Porquinho de Natal, simpaticamente ilustrado pelo multipremiado Jim Field, executa um tom sombrio para a sua história e isso é bom. É terrível ler Jack, de 8 anos, tendo que enfrentar os seus problemas. Há aventuras muito mais "terríveis" que Jack enfrentará no mundo dos sonhos, quando Jack, parte para resgatar o seu amigo Poto.

J.K. Rowling cria um mundo, que pode ser visto como um aceno ao Purgatório de Dante, na primeira parada de Jack no novo mundo mágico. Há uma brilhante Cidade dos Perdidos, um cruzamento de Veneza com Las Vegas. O leitor ainda pode encontrar uma semelhança entre a história cristã após um personagem se sacrificar heroicamente para unir Jack e OP.

O ponto fraco que eu notei em Jack e o Porquinho de Natal é que algumas situações dos personagens são rapidamente resolvidas. Isso não incomodará os pequenos leitores, mas para nós adultos, isso pode deixar alguns pontos da história um pouco sem graça, mas isso não estragou a experiência de leitura.

Muitos grandes livros infantis usavam brinquedos vivos para transmitir a imaginação apaixonada da infância. J.K. Rowling soube imaginar um mundo encantador e assustador em simultâneo. Jack e o Porquinho de Natal tem uma simpatia irresistível, além de oferecer uma aventura cheia de emoção e sentimentos, e as crianças adoram tudo isso. Uma ótima leitura para as crianças no Natal.

site: https://www.estantedovini.com.br/post/jack-e-o-porquinho-de-natal-resenha

Marcel 23/12/2023

O Porquinho de Natal (PN) é uma criaturinha fofa que vive essa fábula natalina na companhia do menino Jack!
Os primeiros capítulos (a parte 1 da história) são um pouco monótonos, pois servem para ambientar o leitor na vida de Jack, mas a partir da parte 2 vemos uma das maiores habilidades da JK Rowling, que é sua construção de mundos.
As Coisas Perdidas vivem em um mundo complexo, que de alguma forma é reflexo do mundo real, onde várias classes sociais tentam sobreviver e são oprimidas por um poder maior.
E as ilustrações são lindas, como deve ser para um livro infantil, embora não vou negar que eu goste mais de imagens coloridas.
Uma história que, embora seja infantil, tem nada de bolinho, mas tem muitk a trazer para todas as idades.

Jessica 23/12/2023

Jack e o porquinho de natal foi uma leitura fofa e emocionante.

Jack é um garotinho que ama seu porquinho de pelúcia que tem desde pequeno, o que me lembra infância pois qual criança que não tem um ursinho que gosta muito.

Jack terá que passar por algumas mudanças em sua vida como o divórcio de seus pais, mudança de cidade e escola, o único que está sempre com ele é o OP, seu porquinho, que ele conversa sobre tudo, seus medos e angústias.

Jack perde OP e na véspera de Natal ganha um substituto porém ele não aceita pois quer OP de volta, pois o porquinho é todo perfeito e não há as imperfeições que OP tinha que o tornava perfeito para Jack.

Então o porquinho de natal propõe um plano para resgatar OP na terra dos objetos perdidos. A autora nos entrega uma história envolvente e cativante que fala sobre amizade, afeto e amor.

Cleber 23/12/2023

Uma verdadeira fábula de Natal
JK manda muito bem nesta emocinante fábula de Natal, com aventura, ação e emoção. É difícil não se identificar com os objetos e emoções esquecidos.
Toda a ideia dos brinquedos que a principio se parece muito com Toy Story, mas ao longo da histório percebemos que a ideia vai mais além, utilizando de todas as coisas possíveis, incluindo os princípios morais e as emoções.
Com uma linda mensagem e ilustrações belissimas, foi uma ótima leitura para o mês de Natal.

JoiceCoutinho 18/12/2023

Encantador!!
Um menino amoroso vive uma aventura ao lado de seu porquinho de natal... Que história envolvente. No início, parece só uma historinha infantil, mas ao longo das páginas, nos cativa e emociona!!
Michela Wakami 18/12/2023minha estante
Esse livro é realmente encantador.??