Jack e o Porquinho de Natal

Jack e o Porquinho de Natal J.K. Rowling

Resenhas - Jack e o porquinho de Natal

Gustavo Carvalho 25/12/2022

Uma mistura de Pixar com magia
J.K. Rowling conseguiu criar um universo bem estruturado aqui, e deixou tudo bem leve para as crianças entenderem. As ilustrações são lindas! E, apesar de o livro ser um pouco clichê e com conveniências na história, isso não prejudica a sua grandiosisade. A leitura é fluida, os capítulos são curtos e dá pra ler rapidinho, fazendo com que avancemos na história depressa, entretidos pela busca de Jack e o Porquinho de Natal na Terra das Coisas Perdidas. Inclusive, as Coisas me fizeram refletir sobre meus objetos desde pequeno, o que eu perdi ao longo do tempo ou abandonei, e me fez sentir mal por talvez ter ferido os sentimentos delas pelo meu descuido ou pela possível falta de interesse. Gostei muito da lição que o Jack aprendeu, sobre como lidar com a perda, e de que não precisamos substituir o que gostamos quando ganhamos algo novo, pois há lugar para mais em nossos corações. Os momentos vividos vão continuar conosco, e é isso o que importa.

blackymoon 24/12/2022

meu coração está aquecido!
uma das leituras mais fofas e aconchegantes do ano, peguei sem muita expectativa e acabei adorando.
a história é toda linda e tem uma mensagem muito bonita para crianças sobre como lidar com a perda.
tb achei que algumas coisas foram convenientes demais para os personagens, mas até dá para entender o motivo, nada que estrague.
por favor, leiam!

Sara.Henkels 24/12/2022

Meu favorito do ano!
Como eu precisava ler esse livro, foi o livro mais lindo que eu já li esse ano, todas as mensagens tocaram meu coração profundamente. Eu chorei muito, mas valeu super a pena.
É lindo e emocionante.
????????????

Jéssi Lima 22/12/2022

aquece o coração para essa época linda de natal
Me surpreende a fluidez que é a imaginação da J.K, MEU DEUS! Será que ela sonha com tudo isso? eu fico surpreendida com a riqueza de detalhes que todas as suas obras possuem, sou fã dela, HP para mim é uma obra de arte, impecável, o universo jamais será igualado, nessa obra infanto-juvenil fiquei completamente apaixonada, tanto pelas características dos personagens como algumas possíveis semelhanças que eu acho lindo na riqueza de detalhes que ela explora e nos faz mergulhar em mais um universo incrível e indescritível.

Eu amei muito esse livro, amei suas lições, reflexões, possui muita verdade em palavras simples e claras de serem interpretadas, é um livro que aquece seu coração, te enche de gratidão por ter a oportunidade de ler? confesso que me emocionei em diversos acontecimentos ao decorrer da leitura, percebi o quanto fui tocada por este livro que me deixou pensativa e com o coração grato.

?????

Jaciely.Cordeiro 21/12/2022

Uma aventura mágica.
?Uma história sensacional, que me emocionou em vários momentos e que trás ensinamentos importantíssimos para qualquer um, principalmente para uma criança.
?Com uma visão recheada de inocência do olhar uma criança, você é sugado para um universo cheio de magia e aventura.
?Um livro que aborda muitos temas importantes e em como uma criança pode reagir a elas de diferentes formas e que nós, os adultos, devemos nos atentar as pequenas mudanças dos pequenos e saber lidar com elas da melhor forma possível;
?E o que dizer desta edição? Sem defeitos. Capa e contra-capa lindíssimas, a diagramação é muito confortável e as ilustrações são riquíssimas em detalhes e são lindas. Essa com certeza foi uma da minhas melhores leituras com tema natalino desse ano.

Fabio.Falkenstein 18/12/2022

Mundo de encantos
É impressionante a capacidade de escrita da autora, fazendo entrar por completo na história e imaginando a cena de cada palavra escrita. Ela me apaixona em casa página, que dirá com esse livro tendo ilustrações tão incríveis.

Beatriz 16/12/2022

Que história mais gostosinha, me fez sentir pena e querer ajudar tudo quanto é tipo de Coisa! Hahahahah Fiquei igual criança achando que elas realmente tem sentimentos e querendo livra-las do Perdedor.
Adorei a forma como Jack aprendeu a lidar com a perda, precisou de tanto para entender sobre, mas foi legal acompanhar a construção disso! E ainda mais amável foi acompanhar a nova amizade que nascia e se fortalecia ao longo da história?

Iris 15/12/2022

Livro encantador!
Amei cada pedacinho da leitura, o livro remete a lembranças e emoções lindas, queria que toda criança lesse esse livro e é perfeito pra época de natal para resgatar sentimentos e sonhos bons! Perfeito

Amanda 14/12/2022

Livro de leitura fácil, fluída. Muitas aventuras e muitas lições sobre amizade e bons sentimentos. Uma ótima experiência, amei!
Gabriele.Kamile 14/12/2022minha estante
Como que faz pra ler os livros ????

Gabriele.Kamile 14/12/2022minha estante
Eu sou nova aqui acabei de baixar

Amanda 14/12/2022minha estante
Esse Gabriele eu tenho o livro físico, mas tem a versão para e-reader.

Gabriele.Kamile 14/12/2022minha estante
Então pra ler os livros eu tenho que baixar outro aplicativo?
Você tem algum aplicativo que leia livros grátis para me indicar?

Luana:) 11/12/2022

Um livro muito fofo e que traz uma nostalgia muito grande.
Adorei os personagens, todos tem muita personalidade, inclusive os seres "inanimados", você se importa, ou fica irritado, com todos eles.
Uma história rápida, mas que mostra e ensina valores importantes e que serve tanto para crianças quanto para adultos.

Nado 06/12/2022

Um ótimo livro infantil, que pode ajudar a ilustrar e a ensinar o valor das coisas às crianças. A autora "que não deve ser nomeada" contou muito bem a saga de Jack em busca do seu melhor amigo.

Ana 03/12/2022

Jack e o porquinho de Natal
Jack ganha um porquinho de pelúcia quando tinha 2 anos e o mantém por perto sempre que precisa de apoio e aconchego.

As coisas na família de Jack não estão nada bem, os pais se separam, a mãe encontra um novo amor e esse homem tem uma filha adolescente que, numa briga dentro do carro, joga o porquinho de pelúcia pela janela simplesmente por não gostar do modo que Jack é tratado e também pelo amor de Jack pelo porquinho de pelúcia.

Ela é repreendida e é obrigada a comprar um substituto do porquinho. Jack fica indignado e planeja voltar para a estrada assim que sua família dormir para achar o amigo.

Aí que acontece a magia de Natal. O novo e substituto porquinho cria vida , assim como todos os outros itens do quarto, e ajuda Jack a ir para um mundo mágico onde ficam as coisas que são perdidas, esquecidas ou largadas, para ajudá-lo a achar o amigo de pelúcia.

É fantasia? É, mas é muito bom, fofo e faz a gente pensar nas coisas que esquecemos ou abandonamos no meio do caminho da nossa vida, não só bens materiais mas sentimentos também.

Por exemplo, as pessoas perdem a esperança. A esperança está lá no mundo dos perdidos esperando você resgatá-la.

Aline Araujo 27/11/2022

uma graça ?
Jack é uma criança cuja inocência e amor por seu brinquedo favorito lhe concedem a chance de entrar num mundo mágico por uma noite: a noite de natal.

Junto com seu novo porquinho de pelúcia, ele desbrava a Terra das Coisas Perdidas, conhece brinquedos e suas histórias e aprende muito sobre amar seus próprios brinquedos, além de viver uma aventura enorme, é claro.
______
Sem dúvidas é um livro infantil encantador, com poder de entreter adultos e crianças com sua magia e ambientação. Eu adorei!

Gláucia 17/11/2022

Um livro infantil com uma história bem fofa.
A busca de Jack pelo seu porquinho de pelúcia favorito, mostra a determinação de uma criança em recuperar algo que ama, apesar dos obstáculos no caminho.
Independente da idade, várias lições podem ser aprendidas com a história, além da determinação já mencionada, a coragem, a esperança e, principalmente, reconhecer que às vezes precisamos deixar algumas coisas velhas irem para que novas possam surgir.