Jack e o Porquinho de Natal J.K. Rowling

Resenhas - Jack e o porquinho de Natal

Dear.Manoel.Neto 06/12/2021

Toy Story comemora natal com Divertida Mente
Fico receoso de ler uma obra da JK em meio as suas declarações polêmicas? Sim! Mas a temporada de natal chegou e este livro veio no momento certo, trazendo aquele toque de magia que ela sabe explorará muito bem, onde Jack, um garoto apegado a seu porquinho de pelúcia OP, embarca numa aventura no Mundo das Coisas Perdidas para resgatar ele de volta contando com a ajuda do seu novo brinquedo o Porquinho de Natal.

E tenho que automaticamente elogiar as ilustrações desta obra, que nos ajudam ainda mais a embarcar e nos sentir dentro deste novo universo, onde tudo é muito bem que explicado, e mesmo que em alguns momentos a diversidade de personagens que são apresentados, possa ficar confusas ou de mais, a história tenta dar o máximo de atenção a todos e o mais importante, explorar o simbolismo por trás do sentimento entre humano e objeto, da forma como deixamos de dar valor a certas coisas ou como quando damos valor a determinada coisa o que tudo isso pode pode significar nesta fantasia, o livro como um todo, é sobre dar valor a tudo que você tem, e que cada coisa tem seu valor emocional e importância, não deixando de lado o quão relevante é se dar bem com sua família, as mudanças da vida e seus sentimentos.
Flávia Menezes 06/12/2021minha estante
Adorei o título! Vou terminar a leitura e depois volto aqui pra ler sua resenha. ??

Dear.Manoel.Neto 06/12/2021minha estante
Agradeço o comentário Flávia, aproveite bastante o livro ??

Rafa 06/12/2021minha estante
Tava terminando pra ler sua resenha porque amei o título! Rs adorei essa história, tô emocionada ?

Dear.Manoel.Neto 09/12/2021minha estante
SSSSSIM. O livro eh uma fofura Rafa ? ?

Mariana 20/12/2021minha estante
"declarações polêmicas" = defender os direitos das mulheres baseados no sexo. Os misóginos antifeministas podem "cancelar" ela o quanto quiserem, essa bruxa não vai queimar nem se calar.

Eddy 18/01/2022minha estante
Mariana, cê tá bem fia???? Kkkk mulheres trans são tão mulheres quanto mulheres cis e não merecem NENHUM pouco do ódio que a Jo Rowling entrega a elas e ponto!
Infelizmente ela escreve bem e Jack e o Porquinho de Natal é um livro muito legal!
Enfim. É isto.

Mariana 18/01/2022minha estante
Primeiro que ser mulher é uma realidade material e imutável. Segundo, que ódio que a JK entregou? Ao defender que mulheres não deveriam ser chamadas de "pessoas que menstruam" ou quando se mostrou contrária a ideia de que qualquer homem que se declarar mulher pode dividir cela com mulheres em prisões femininas?
E outra eddy, tu não é o primeiro homem a querer me dizer o que é ser mulher, mas pra deixar bem claro: não é o teu lugar.

Eddy 18/01/2022minha estante
É mesmo querida Mariana? É meu lugar quando eu faço parte do G do LGBT, pq o T é de Transsexual ou vc achou que fosse do que? Transtornada? Pq se fosse vc poderia se incluir meu anjo! Ela falou muito mais coisa do q isso e vc sabe muito bem. Sem falar que, como eu já disse, mulheres trans são tão mulheres quanto mulheres cis e ponto final. Só aceita meu anjo. Tua opinião não vai mudar isso. Kkkkkkkkkkkkk

Rafa 18/01/2022minha estante
Defendo o ponto de vista do Eddy, e eu como mulher Mariana, tenho lugar de fala já que é isso que você pontuou, e posso dizer que não é seu lugar de fala se a dor não te afeta, a dor de não poder ser quem é numa sociedade intolerante e preconceituosa! Uma frase, uma palavra, machuca e MATA pessoas todos os dias por conta de pessoas com esse pensamento como o seu!

Eddy 18/01/2022minha estante
Outra coisa, se vc diz q eu por ser homem não tenho lugar de fala aqui. Então você por ser hétero e cis não tem pq contradizer uma fala de MILHARES de pessoas trans!!! Se elas falaram q a Jo foi transfóbica, segundo seu ponto de vista, vc deveria calar a boquinha e aceitar!!! ????

Eddy 18/01/2022minha estante
Que linda Rafa!!! Alguém sensata!!!! ??

Eddy 18/01/2022minha estante
Última coisa: "O termo pessoas que menstruam tem o objetivo de incluir homens transgêneros e pessoas não-binárias, além de mulheres cisgênero.

Desta vez, ela quis definir o gênero das pessoas apenas com base em sua genitália. Porém, é uma definição simplista que ignora, além de pessoas trans, a existência de pessoas intersexo. Também não deixa de ser uma violência contra mulheres cisgêneras que por algum motivo, podem não possuir útero ou então não menstruar."
Bjos!

Flávia Menezes 18/01/2022minha estante
Que fala linda, Rafa! Parabéns ??????

E Eddy: ????

Dear.Manoel.Neto 20/01/2022minha estante
Rafa e Eddy vcs são extremamente necessários!?

Neto165 21/01/2022minha estante
Rafa e Eddy : ???? vocês ganharam meu coração , continuem assim ! Vocês são extremamente necessários para pessoas com esses tipos de "pensamento" igual a querida lá vulgo o nome começa com M e termina com Mariana .

Evy 09/08/2022minha estante
Entrando na discussão 7 meses depois, mas o que a Mariana quer dizer é que o que a JK questiona é baseado na violência que mulheres sofrem só por possuírem genitalia feminina desde o nascimento, a maioria dos abusos são direcionados a meninas, e mulheres trans, nascem e são socializados de acordo com o patriarcado quando nascem por suas genitalias, mesmo que depois façam ou não transição e se declarem trans. É só questão de defender direitos que já lutamos tanto para conquistar. E o que ela diz não é para ser contra pessoas trans, mas apara alertar que homens tirem proveito desses direitos para continuarem a praticar violência contra mulheres e crianças.

Cristine 27/11/2022minha estante
Gente como faz pra ler o livro???

Tami 04/12/2021

Histórias de natal que deixam o coração quentinho ??
Em Jack e o Porquinho de Natal encontramos uma história ?infantil ? que na realidade serve para todas as idades. Encontramos felicidade, tristeza, perda e esperança. Enfim, aquela história que nos faz pensar em que nos realmente importa.

@maarianaraamos 04/12/2021

Muito criativo!
Eu gostei bastante dessa história, ela é sim para crianças, mas eu gosto muito desse poder que algumas histórias tem de ensinar algo para os adultos também, a Disney tem muito disso! Além de muitos pontos que vão ter mais significado pros adultos até, do que para as crianças! Achei bem lindo e emocionante, fiquei imaginando um filme de desenho animado com essa história, acho que daria super certo! Ele é bem rápido de ler! É isso, vale a pena conhecer, ainda mais porque carrega o espírito Natalino em sua história ??

neusmon 03/12/2021

Maravilhoso
É um livro bastante infantil, porém que trabalha com diversas temáticas "pesadas" de forma fluida e que não cause confusão na mente infantil.

A leitura foi fluida e calma, e ver como Jake e OP foram crescendo com o passar das páginas me deixaram o coração quentinho e desejando por mais.

Se puder ler, tiver condição de pagar 70 reais num livro, compre, porque além de maravilhoso, revigorante e lindo a história da uma modificada na pessoa que lê

Fernanda 02/12/2021

Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/12/resenha-jack-e-o-porquinho-de-natal-jk.html

Marceli 23/11/2021

Leitura para adultos e crianças
Leitura interessante... ao longo das páginas conseguimos ver o mundo pelos olhos de uma criança inocente que ama o seu brinquedo/melhor amigo. Toda a história é repleta de alusões profundas tornando a leitura indicada tanto para crianças quanto para adultos, como eu, que adoram a J. K. Rowling.

Min 19/11/2021

Ela sabe o que faz
Incrível a capacidade dessa mulher em escrever livros tão bons. Jack e o Porquinho de Natal foi o primeiro livro longo da baixinha, e tínhamos a meta de ler um capítulo por dia e terminar perto do Natal. Coloquei essa meta por achar que ela não se interessaria por uma história tão longa, maas ela não só se interessou como também se envolveu totalmente.
Teve gritinhos de alegria, momentos de tensão, muita curiosidade (mamãe lê mais um capítulo?l e até algumas lágrimas.
A história é incrível, com personagens fofos e um vocabulário de fácil entendimento, claro que com 6 anos ela ainda não entendeu tudo, tipo as Coisas da Cidade dos Saudosos (alegria, esperança, ambição) são Coisas abstratas que pra ela não fizeram muito sentido, ainda.
Foi uma ótima experiência, certeza que crianças e adultos vão se apaixonar.

Ester 10/11/2021

Assim, eu esperava mais desse livro, mas a história é até que divertida e fofa rsrsrsrsrs.
Leitura bem leve.

Jociane Silva 09/11/2021

Sempre Rainha ????????
Como sempre uma escrita maravilhosa e uma história mais linda ainda. Meu amor e admiração por essa mulher sempre Eterna.

fabio.orlandini 28/10/2021

Como não se apaixonar?
Querem ler um livro fofo? Leiam Jack. Até uma coisa sem graça como uma bússola, fica surreal nesse mundo. O livro ensina lidar com mudanças, separações, perdas. Lindo!

Leh 26/10/2021

Jack e o Porquinho de Natal
J.K Rowling nunca decepciona! Que leitura fantásticaaaa e leve! Daquelas que faz o coração ficar quentinho.

O livro conta a história de Jack, um menino que sofreu muito com a separação dos pais e todo o tumulto que ela trás consigo. Um dia a mãe dele conhece Brendam, e com ele vem sua filha Holly (uma menina terrível que não suportava Jack, pois ela tinha ciúme dele).

Jack desabafava tudo o que acontecia em sua vida com seu porquinho de pelúcia, O Poto (chamado de O.P). Após muitas desavenças entre Jack e Holly, ela acaba jogando Poto para fora da janela do carro durante um passeio.

Jack ganhou então um Porquinho de Natal para ser substituto do Poto, mas isso não bastava, ele queria O.P de volta.

Jack descobriu que existia a Terra das coisas Perdidas e que O Poto poderia estar lá, então ele e o Porquinho de Natal embarcam juntos nessa aventura para resgatá-lo, em uma véspera de Natal, onde eles só tem um dia para fazer isso, caso contrário ficariam perdidos lá para sempre.

É uma leitura linda linda, de lealdade entre amigos, o amor entre família, o amor por coisas (brinquedos) e principalmente o livro nos mostra que se tivermos esperança, conseguiremos tudo! Fiquei apaixonada nessa leitura.

Silvana.Tozetto 18/10/2021

Jack e o porquinho de natal
Que livro lindo! Não só a história em si, mas todas as ilustrações foram perfeitas!
Jack é um menino que está passando por muitas mudanças em sua vida, que até então ele aguentou calado para não incomodar, mas quando mexem com o Poto, seu porquinho de pelúcia tudo muda.
Como é véspera de natal Jack tem permissão de visitar um lugar mágico e tentar resgatar seu melhor amigo com a ajuda do Porquinho de Natal, uma espécie de “substituto” para o Poto.
Fiquei tão feliz por ter ganhado esse livro (muito obrigada, mãe!) que li ele todo em uma tarde... É uma história sobre perdas, luto, medo, mas também sobre superação, amizade, amor e compreensão. Fiquei emocionada com o final.
Enquanto lia esse livro não consegui deixar de lembrar de outra frase memorável de J.K.: a felicidade pode ser encontrada até nas horas mais sombrias, se você lembrar de acender uma luz.
Já li mais de 70 livros esse ano e esse foi o terceiro a entrar na lista dos favoritos e cá entre nós: isso quer dizer alguma coisa.
Sem mais, cinco estrelas.

Kah Mendes 16/10/2021

J. K. Rowling me fazendo superar expectativas novamente.
Difícil para uma autora que escreveu uma saga de tanto sucesso como Harry Potter agradar o público com suas novas publicações mas foi o que aconteceu.
Quem sabe prender seus leitores e contar uma história atraente não será só lembrada pelo menino debaixo da escada

Jack era um menino esperto e morava com seus pais. Andava para cima e para baixo com Poto, mais tarde apelidado de O.P., seu porquinho de brinquedo.

Passavam por mil e uma aventuras juntos e apesar de O.P. não estar nos seus melhores dias, Jack gostava dele mesmo assim.

Quando papai deixou de morar com mamãe e Jack, quando tiveram que se mudar para morar com vovó e vovô emais tarde quando o amigo da mamãe, Brendan, foi morar com eu eles, O.P. estava lá para consolar o amigo, seu ponto de apoio.

Brendan tinha uma filha, Holly Macaulay, que de vez em quando passava uns dias por lá. E justamente, numa dessas visitas da menina O.P. foi embora para sempre.

Jack ganhou um porquinho de Natal para substituir O.P. mas não era a mesma coisa. Tinha cheiro de carpete de loja e suas cores.... não!

Ele queria O.P. de volta e , assim, começa uma expedição até a Terra das Coisas Perdidas, enfrentando perigos e desafios nessa aventura para trazer para casa o tesouro, seu brinquedo favorito.