Jack e o Porquinho de Natal

Jack e o Porquinho de Natal J.K. Rowling

Resenhas - Jack e o porquinho de Natal

desejoumlivro 08/04/2022

Quando esse livro chegou, pensei: ?Vai ser um desafio! Possui mais de 300 páginas e Manu tem apenas 6 anos.? Porém , definitivamente, J. K. Rowling (autora de Harry Potter) sabe o que faz!

O livro é repleto de magia, simbolismos e emoções. Trata de amizade verdadeira, coragem, perdão. Aborda também, de uma forma bem delicada, as perdas que serão inevitáveis. Levou minha filha às lágrimas e aos risos também.

Para minha surpresa, ao acabarmos o longo livro, ela o abraçou e disse: ?ah.. queria que tivesse mais páginas ???

Sugestão de faixa etária: crianças de 6 a 11 anos.
Manu 26/04/2022minha estante
Muito bom! Muito bom! Muito bom!

Manu 26/04/2022minha estante
Isso aí mamãe!

Greice21 22/05/2022

???????
Livro para aquecer o coração. Um bom livro sobre amor e esperança. Perfeito para ler com as crianças.

Marcel 23/12/2023

O Porquinho de Natal (PN) é uma criaturinha fofa que vive essa fábula natalina na companhia do menino Jack!
Os primeiros capítulos (a parte 1 da história) são um pouco monótonos, pois servem para ambientar o leitor na vida de Jack, mas a partir da parte 2 vemos uma das maiores habilidades da JK Rowling, que é sua construção de mundos.
As Coisas Perdidas vivem em um mundo complexo, que de alguma forma é reflexo do mundo real, onde várias classes sociais tentam sobreviver e são oprimidas por um poder maior.
E as ilustrações são lindas, como deve ser para um livro infantil, embora não vou negar que eu goste mais de imagens coloridas.
Uma história que, embora seja infantil, tem nada de bolinho, mas tem muitk a trazer para todas as idades.

Renata Rocha 14/12/2023

Uma boa leitura infantil que de fato tem um espirito de Natal e aborda alguns temas importantes de forma leve, nos levando a refletir e até mesmo quem não é muito animado nesta época entra dentro do espírito de Natal com a fofura e a leveza que algumas situações são abordadas.

23/06/2022

J.K maravilhosa
Jack e o Porquinho de Natal foi o primeiro livro que li da autora, confesso que esperava bastante do livro, mas com certeza superou todas as minhas expectativas.
Jack e o Porquinho de Natal, entram em uma aventura para salvar OP, o brinquedo favorito do menino, uma missão envolvendo coisas perdidas e muita fantasia, o livro só não é cinco estrelas pelo começo, pois demorou um pouco pra fantasia chegar a história, mas valeu a pena cada hora gasta lendo esse livro. Amei.

livros do jose 12/07/2022

Fofinho
Resenha: JACK E O PORQUINHO DE NATAL

?Jack é uma criança que ama seu porquinho. Como ele não sabia falar o nome ?porco? passou a chamá-lo de ?Poto?. Ele vivia ao lado do seu poto. Para onde ia, levava o porquinho junto. Ele amava seu cheiro, seu carinho. Ele e seus pais viajavam e Jack leva o Poto. Um dia, sua mãe e seu pai se separaram. Jack teve refúgio ao lado do Poto.

?A mãe de Jack resolve morar com seus pais em outro lugar e Jack vai à nova escola e conhece Holly, uma menina de outro ano. Eles fazem uma grande amizade. Certo dia, a mãe de Jack apresenta um novo namorado e sua filha. O que Jack não imaginava era que a filha do seu novo padrasto era a Holly. Jack e Holly não se dão mais bem, porque Holly não queria que seu pai se casasse. Um dia, Holly estava tão brava que jogou o Poto pela porta do carro enquanto estava na estrada e Jack ficou muito abalado.

?Para se redimir da grande tristeza de Jack, Holly decide comprar um porquinho idêntico ao Poto. Jack não aceita muito bem. Na véspera da noite do natal, Jack acorda com vozes no quarto. Quando ele olha, o porquinho de natal está falando. O porquinho de Natal convida Jack a ir à cidade das coisas perdidas. Ele disse que Poto está lá e corre perigo. Jack e o porquinho de natal então devem se perder para entrarem na cidade das coisas perdidas.

?Nesse lugar Jack encontra todas as coisas perdidas do mundo, como brinquedos, objetos, esperança, ódio, poder, manias das pessoas. Uma cidade incrível que deixa Jack de boca aberta. Cada objeto tem seu destino e Jack deve encontrar o Poto. Eles viverão grandes aventuras, e a maior é se livrar do temido ?perdedor? o monstro que come todos os objetos perdidos.

?Um livro fantástico, uma estória que te prende do início ao fim. J K sempre me encanta com suas palavras e a forma de nos encantar através das palavras e da magia. Eu amo essa mulher. Um dos livros mais incríveis lidos do ano.

@editorarocco
Avaliação 5 ?

#bookstagram #livros #leia #lovebooks #jk #jkrowling #booksbooksbooks #life #merrychristmas

Fabiula 14/07/2022

Uma linda história de natal para se ler para crianças, cheia de simbolismos.

A história te faz voltar no tempo e ser criança novamente.

Texto bem diferente das outras histórias da autora .

Vale a pena ler.

Léa 09/03/2023

História emocionante
Que livro meus amigos, que livro!!! Maravilhoso transmite uma mensagem super positiva de que o amor incondicional sempre prevalece e que aceitamos qualquer desafio para salvar a quem nós amamos!

Gian 24/10/2022

Aquele tipo de livro bem clichê e bem juvenil.
Mas uma coisa posso afirmar...que livro lindo é muito fofo! As ilustrações que são apresentadas no livro são sensacionais, uma mais linda que a outra!
Um livro com muita aventura que nos ensina muito sobre coragem, amizade e companheirismo. A força de vontade do personagem, o seu carisma, nos contagia e nos prende cada vez mais na história!
Vale a leitura de cada página!

Gláucia 17/11/2022

Um livro infantil com uma história bem fofa.
A busca de Jack pelo seu porquinho de pelúcia favorito, mostra a determinação de uma criança em recuperar algo que ama, apesar dos obstáculos no caminho.
Independente da idade, várias lições podem ser aprendidas com a história, além da determinação já mencionada, a coragem, a esperança e, principalmente, reconhecer que às vezes precisamos deixar algumas coisas velhas irem para que novas possam surgir.

Iris 15/12/2022

Livro encantador!
Amei cada pedacinho da leitura, o livro remete a lembranças e emoções lindas, queria que toda criança lesse esse livro e é perfeito pra época de natal para resgatar sentimentos e sonhos bons! Perfeito

Maria 12/07/2023

Muito legal eu gostei muitíssimo desse livro. É sobre um menino e um porquinho de pelúcia: OP "O POTO" QUE FOI PARA A TERRA DAS COISAS PERDIDAS...

Leticia.Santos 31/12/2022

Apesar se ser um livro infantil, eu me envolvi com os personagens e gostei bastante a leitura. Eu tava um pouco desconfiada das intenções do Porquinho de Natal, mas eu terminei me emocionando com ele. A história passa uma mensagem linda e acho que é um livro que pode ser apreciado tanto por crianças quanto por adultos. Além disso, as ilustrações do livro são perfeitas. É uma edição tão linda que vale a pena ter na estante.