Jack e o Porquinho de Natal J.K. Rowling

Resenhas - Jack e o porquinho de Natal

08/01/2022

Lindo ensinamento
Jk sempre surpreendendo com suas mensagem subliminares. Ótima leitura para todas as idades. Fácil e nada cansativa.

Estante da Angélica 09/01/2022

Jack e o porquinho de natal
Tudo começou, quando jack era pequeno e ganhou o Poto. Esse era o nome de seu porquinho de pelúcia cor- de -rosa , como não conseguia pronunciar porco então ficou Poto , e mais tarde apelidou por OP.
Jack e OP viveram todos os tipos de aventura. OP era o único que compreendia Jack e sempre estaria ali para enxugar suas lágrimas, depois de um dia ruim na escola.
Até que um dia Jack escutou um barulho e achou que seu pai e sua mãe estivessem brigando com um ladrão, mas depois de um tempo não escutou mais nada, somente seu pai batendo a porta e indo embora.
Logo depois seus pais se separaram e Jack e sua mãe mudaram para perto de seus avós maternos. Foi então que Jack começou em uma nova escola e conheceu Holly, a menina mais popular do colégio, pois fazia ginástica. O tempo passou e os dois ficaram muito amigos, até descobrirem que o pai de Holly, iria se casar com a mãe de Jack e que iriam morar juntos.

Então, algum tempo se passou e chegou a véspera de natal, um incidente acontece e o OP foi jogado pela janela do carro em uma estrada movimentada e a partir daí a aventura começa para o resgate de OP.

Minha opinião: Adorei! J.K Rowling , tem uma capacidade impressionante de criar mundos de fantasia e personagens cativantes. A história nos mostra como é importante ter amigos de verdade e que às vezes podemos nos impressionar com seus gestos.
Perfeito para quem tem filhos pequenos e quer fazer uma leitura cheia de aventuras.

Emanuelle 27/01/2022

Fofinho e com ilustrações belíssimas, o livro nos lança em uma aventura cheia de aprendizagens e lições de moral.
Gostei!

Gabrielle 31/01/2022

Esse livro é muito fofo e faz uma crítica de como as crianças tem que cuidar melhor das coisas que amam ou são importantes.E as ilustrações são lindas.

Elida 31/01/2022

História muito fofa sobre um menino em busca do seu brinquedo perdido.
Trás reflexões sobre como lidamos com as coisas.

Simone Pagliari 21/03/2022

Jack e o Porquinho de Natal
Estava ansiosa para ler este livro, é um livro de fácil leitura, leve, com um contexto totalmente diferente, a autora sabe criar uma história como ninguém. É uma aventura muito legal,  o talento de J.K. Rowling é único e a forma como ela consegue colocar magia em seus livros.

Ana 24/03/2022

Uma história infantil e emocionante!
O livro é uma doçura e deixa qualquer pessoa encantada.
Ilustrações são uma obra de arte.
O livro fala de uma maneira doce sobre partidas e me emocionou também no final!

Uma leitura que eu recomendo para pessoas mais novas como 10 à 13 anos.

Um bom livro com bons ensinamentos.

Bruno Mancini 08/04/2022

Lindos momentos
Muito mais que um leitura, mas sim os momentos que proporcionou ao ler para minha filha.
Acompanhamos a casa capítulo a aventura de Jack e o Porquinho de Natal.
E falamos sobre o livro em vários momentos para outros pais e crianças.
Eu adorei e tenho certeza que minha princesa também gostou.

Barbara1180 09/04/2022

J.K nos faz mergulhar em mundo que ela cria, que não da vontade de sair mais, que história incrível

Leila 16/06/2022

Jack e o Porquinho de Natal
Enrolei mt pra ler, cheguei até a abandoná-lo no início do ano, mas foi uma leitura agradável
Achei bem legal e super criativo, infelizmente não podemos falar o mesmo da autora.
Mas não é cansativo e o final me pegou meio de surpresa
(Classificação indicativa: livre)

Gabriela2248 10/01/2023

Jack é um garoto super apegado ao seu ursinho de infância OP (O poto). Quando ele perde sua pelúcia no meio da neve, sua família dá para ele um ursinho igual, e chamam de PN (Porquinho de Natal). Mas Jack queria OP, ent PN ganha vida e juntos eles viajam para a cidade das Coisas perdidas. O melhor da história são as ilustrações, que fazem tu se sentir parte dela, é incrível!

Douglas.Moreira 06/04/2024

Loooonga história
A história era pra ser mais sucinta. Muitas etapas pra entreter, mas que acabaram ficando entediantes para a criança.