A cantiga dos pássaros e das serpentes

A cantiga dos pássaros e das serpentes Suzanne Collins

Resenhas - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

monyarareeis 13/04/2024

Snow cai como a neve
Que livro bom, caramba? só teve uma falha, a de deixar a gente com vontade de mais. Bora dona Suzanne, quero mais histórias do show, da Tigris, etc.

?Há um lado sombrio e perturbado da vida. Mas há um lado alegre e luminoso também.?

Cadê Lucy Gray??

Jey 13/04/2024

Canção dos pássaros é das serpentes
Ela é um mistério meu querido, assim como eu. Lucy Gray é a verdadeira vitoriosa dos jogos e da Capital e o Snow... bem, assim como os outros, não há nada que uma dose de poder não revele.

m.teca 12/04/2024

Esse cara é foda
Eu jamais imaginei q um livro q se passou mais de 60 anos antes da minha distopia favorita iria me prender tanto e seria tão incrível sem perder a essência msm sendo lançado quase 10 anos dps.
eu fui assistir nos cinemas a adaptação e meu Deus, é tão fiel.
a pessoa realmente sente uma pequena lena do coriolanus, mas isso é só até lembrar de td oq ele fez.
a dr gaul é o cão em pessoa
lucy grau merecia mais, coitada, um símbolo enorme pra simplesmente sumir, espero q ela tenha vivido livremente
e a cena q fechou cm chave de ouro td foi a tigris dzr q ele tá igualzinho ao pai.
um livro emocionante de fato.

JAnia.Garbosa 11/04/2024

Um livro bom
Gostei, mas particularmente amei mais a trilogia dos Jogos Vorazes. Certos momentos, foi um pouco difícil de finalizar o livro. Senti falta de uma certa adrenalina...

lilabardy 11/04/2024

Youll see my face in every place but you cant catch me now
* respira fundo *

demorei uma cota pra ler esse livro porque eu desanimei demais no processo de ler a esperança, o livro foi muito parado e chato pra mim, não me cativou como o resto, e como esse aqui é o DOBRO de tamanho, não me arrisquei. tive medo de nunca pegar ele pra ler na vida, mas aí saiu o filme nos cinemas.

eu adorei o filme de uma forma quase obsessiva. a história da lucy gray me pegou demais, toda a história contada nele foi muito além do que eu esperava, e ainda teve a música IMPECÁVEL que a minha diva pop-rock olivia rodrigo fez! de maneira geral, fiquei obcecada e decidi que ia ler o livro assim que tivesse a oportunidade.

a leitura, assim como na trilogia, é muito fluída e cativante. você se prende bastante na história, mesmo que os acontecimentos não sejam tão fantasiosos e dramáticos como foi em jogos vorazes (já que, pelos livros se passarem em épocas MUITO distintas, as coisas eram bem diferentes).

eu achei muitíssimo interessante saber como funcionava as coisas naquela época, conhecer a história que fundou os jogos vorazes e perceber como os jogos se tornaram o que se tornaram na época da katniss. foi uma experiência muito necessária, na minha visão, para entender melhor esse universo.

algo muito curioso que notei é que durante todo o livro o snow foi chamado de coriolanus, mas no final, quando a integridade dele já estava completamente corrompida, ele se tornou apenas "snow". um detalhe pequeno mas que pra mim teve um grande significado.

o personagem não me sensibilizou em nenhum momento, desde o começo você consegue notar que o destino dele sempre foi se tornar quem ele se tornou, não havia nada e nem ninguém que pudesse mudá-lo, ele sempre foi desse jeito. observar o relacionamento dele com a lucy gray me deixou enojada boa parte do tempo, porque nunca consegui sentir um pingo de verdade e sentimento nas palavras dele. ele sempre viu a lucy gray como um objeto de quem ele tinha posse exclusiva.

o final foi angustiante de ler. simplesmente injusto como mesmo depois de tudo isso, snow ainda caía como a neve, sempre por cima de tudo. e que só 50 anos depois esse homem teve o que merecia. não consigo acreditar numa coisa dessas.

enfim. a história da lucy gray me marcou muito mais depois de ler o livro, principalmente com a música da olivia se interligando em cada acontecimento. que ela seja eternizada em canções e nunca mais apagada da história!

Maria.Eduarda 11/04/2024

Apenas uma frase é capaz de resumir tudo que a história faz: então é por isso que Snow odeia tanto o distrito 12 e sua tributo Katniss.
É o cinto perfeito para amarrar toda uma trilogia.

Talita.Barbosa 10/04/2024

Mais uma série pra ler
Não dei 5 estrelas porque algumas partes ficaram arrastadas e um pouco repetitivas.

Não me lembrava quem era Snow, apesar de sentir que havia algo estranho ali. Não li os outros livros da série, mas já tinha assistido aos filmes. Comecei esse para um clube do livro gostei bastante, quero ler os demais.
Mas fui rever os filmes porque queria muito me lembrar e lembrei. E passei muita raiva.
Apesar das partes arrastadas, principalmente nele perdido e reclamando pra si mesmo, me deu vontade de saber mais sobre os outros personagens, de ler uma história mais ampla que explorasse mais esse mundo.

Lorena816 10/04/2024

#12 A cantiga dos pássaros e das serpentes
Mais um livro da série Jogos Vorazes. Esse sim mais atual. Publicado em 2020 e já com filme disponível na Amazon Prime. Quis ler antes de ver o filme pra não ficar nervosa durante o filme. Prefiro ficar nervosa na leitura. Não me sinto tão mal porque consigo controlar melhor o ritmo da minha leitura. No filme, não tenho controle.
Este livro foi escrito por último mas conta a história do jovem Coriolanus Snow. De como ele foi afetado pela guerra em sua infância e como sua inteligência o levou ao cargo tão alto que ocupou durante a saga, já 65 anos depois.
Nesta história ele tem 18 anos. É um estudante inteligente e ambicioso terminando a Academia (nosso Ensino Médio) e sonhando ir pra faculdade. Mas não tem dinheiro para pagar. Toda a fortuna da sua família se acabou com a guerra. Inclusive seus pais morreram.
A Capital está exibindo a décima edição dos Jogos Vorazes e resolve inovar, convidando estudantes formandos para serem mentores dos tributos pela primeira vez. E ele se envolve logo com a garota do Distrito 12.
Muitas referências ao que encontramos nos outros livros. Muito boa história, cativante e emocionante. Não conseguia parar de ler.
Snow sofreu tanto que quase chegamos a ter pena dele. ?

Thimsilva 10/04/2024

Maestria da aventura
Repetindo a dose de ?escrita que prende do início ao fim? da trilogia original, Suzanne Collins traz mais um livro do universo dos Jogos Vorazes, porém dessa vez com acontecimentos que precedem cronologicamente os primeiros livros e nos levam a entender um pouco mais o contexto e as motivações do presidente Snow (na época apenas o jovem Coriolanus Snow).

O livro tem ritmo muito bom e história bem sedimentada, envolve a ponto de fazer a gente se sensibilizar com o Snow mesmo sabendo quem ele é, e tudo faz muito sentido? até chegar na última parte, depois dos Jogos Vorazes. Pra mim a partir daí a história fica um pouco mais apressada, com eventos que não chegam a lugar nenhum misturados com eventos que tem muito impacto no enredo, então pra mim ficou um alto e baixo muito grande (felizmente termina no alto kkkk). Vale muito a pena!

luiza549 10/04/2024

Um grande livro, algumas partes são meio arrastadas mas o conjunto faz o livro acontecer. Muito interessante ler depois de ver o filme e perceber que é uma adaptação muito boa!!

@aiinulindale 10/04/2024

(resenha que não é resenha, so queria comentar)
Achei fraco em comparação à trilogia original, o Snow foi um personagem sem personalidade e foco o livro todo, ele não sabia se apoiava a capital até o ultimo momento, a entrega do xxxxx foi sem querer, ele ia fugir com a xxxx, depois decidiu que nao queria, faltou muito, não me agradou.

Glayce 09/04/2024

Snow cai como a neve...
Diferente de muitos livros sobre o passado de um vilão,onde alguns dos seus piores atos são justificados,em a cantiga dos pássaros vemos que nem sempre é só o ambiente que muda uma pessoa