A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes Suzanne Collins

Resenhas - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Kev 25/04/2024

Coryo
Adorei, muito bem elaborado um dos melhores personagens da série.
Snow sempre cai como a neve, por cima de tudo

Rê Bastos 25/04/2024

Impecável
Snow cai como a neve, sempre por cima de tudo!

Gente, devo confessar que o livro é tão bem escrito que diversas vezes me peguei torcendo para o Snow, e isso me soa tão errado kkkkkk

Desde sempre ele mostra o tamanho do seu ego e como está disposto a qualquer coisa para sustentar o título da família.

Eu amei demais como a vida dele foi exposta, o livro ficou impecável e podemos perceber o tempo todo a real essência do Snow.

Agora posso ver o filme ?

leticia2513 25/04/2024

Entender o lado do vilão é sempre surpreendente.
Um amor por esse cenário, um casal apaixonante e um final que explica o maior vilão de jogos vorazes

Flávia 24/04/2024

Acho que não precisava desse livro
Li a primeira trilogia e simplesmente amei. Você consegue se conectar com os personagens principais. Essa leitura eu achei mais arrastada, mas mesmo assim fui ficando curiosa como o Corolianus se tornaria o presidente Snow. Achei o final muito corrido e queria ter visto também o ponto de vista de Lucy Gray.

sofiabrilha 24/04/2024

Oiee!! amores vamos falar desse livro que virou filme no final do ano passado: tbosas

olha, eu nao vou negar que demorei um bom tempo pra ler ja que empaquei em algumas partes, mas o livro em si é muuuuito legal e vale a pena!!
eu ja o li uma vez em janeiro e estou tentando reler ele pela segunda vez. Sinceramente? não sei se vou terminar essa releitura completamente.
Quando li pela primeira vez, não gostei muito dos acontecimentos antes dos jogos, achei muito empacado e que o coryo só falava da dr gaul; mas percebi que esses acontecimentos ajudaram no entendimento da historia mais pra frente. Depois disso, o livro fica EXTREMAMENTE bom, valeu a pena ter coragem pra terminar!!!
Estou tentando reler para ver se consigo dar mais valor a parte antes dos jogos, mas sigo com a opinião de que esta meio chato ????
Porem recomendo a leitura para quem gosta de jogos vorazes, principalmente pra quem adora ficar fazendo teorias que nem eu KKKKKKKKK (inclusive nesse livro onde podemos ver tanto o passado do snow mas também os do crane, dos heavensbee e dos cardew)
Não é o melhor livro da saga, mas também não deixa de ser um ótimo livro ?

juliana 22/04/2024

The end of beginning?
O último pedacinho que faltava?
Esse livro é simplesmente a cereja do bolo. A forma como tudo se conecta e muitas coisas começam a fazer sentido é muito satisfatório. Apesar de ter alguns detalhes que eu gostaria que tivessem sido explicados, não existe um livro perfeito.
Ler o pov do Snow é transformador e muito explicativo e, de fato, genial??

Lore.dossn 22/04/2024

Controle e poder
Muito interessante pensar em como Snow, os Jogos e a Capital se desenvolveram, toda a relação com os distritos já pronta na trilogia principal. Certamente, sacia muita especulação, mas também tem um ponto inovador: a reflexão de ideais sociológicos e filosóficos como teses a serem provadas em um livro de fantasia! A depravação da natureza humana, a guerra infinita, a necessidade de um contrato social.... e a ânsia de poder, de controle...

Snow cai como a neve, sempre por cima de tudo.

Lara 22/04/2024

Só não é melhor que "em chamas"
O livro trata a história de coriolanus, a décima edição dos jogos vorazes, lucy gray e muito mais.
O livro nos esclarece algumas dúvidas deixadas pelos outros livros e nos apresenta diretamente os pensamentos de snow.
Poucas coisas não me fizeram amar esse livro, o tamanho, capítulos longos e partes da história que começava muito rápido,ficavam muito lenta e aceleraram denovo.
Mas o livro é bom, o filme tbm, a autora arrasa.

Carolina 22/04/2024

Snow caí como a neve, sempre por cima de tudo.
Livro intrigante, não posso negar que em alguns momentos eu gostei do coriolanus e até torci um pouco por ele e pela lucy gray, porém nunca consegui esquecer que ele sempre foi mal desde o início, sempre fazendo coisas que o beneficiariam, não importando se isso iria levar a morte de alguém(pobre sejanus)? enfim, eu só gostaria de saber que fim teve a lucy gray, provavelmente ela morreu né :( eu achei legal quando teve menção a planta katniss que me lembrou da lendária katniss everdeen que virá no futuro para ferrar com a vida no snow kkkk foi interessante saber que parte do ?glamour? que os jogos tinham na época da katniss e peeta foi graças a ajuda do coriolanus e da experiência que ele teve como pacificador no distrito 12!

aangelicaa 21/04/2024

A leitura da trilogia Jogos Vorazes no geral te prende e te deixa fascinado, e isso se mantém nesse livro.

Não sei exatamente o que eu esperava, mas continua mostrando que todos são apenas peças, de uma forma mais escolhida como no caso de Snow - que mesmo vivendo tudo ainda faz a escolha de proteger a capital - e da forma forçada como é Lucy Gray, Peeta, Katniss, Sejanus e tantos outros que mesmo discordando precisam viver isso.

Foi um tanto interessante ver os dois lados do conflito.
Helô 21/04/2024minha estante
@Raquel1529 não tem como ler aqui; este app é para a organização das suas leituras

littlebodybigmind 21/04/2024

Prende o fôlego
Se você vai se aventurar na cantiga dos pássaros e das serpentes (o meu livro favorito da vida), pega a dica que eu vou te dar agora: prende o folego.
Um livro desse porte, com quase 600 páginas e escrita intensa precisa de bastante fôlego para que o leitor não desista na metade (que ocorreu comigo quando li pela primeira vez).
A história é maravilhosa e conta um lado não romantizado da capital e dos jogos vorazes, tudo é super bem feito e conta com os melhores personagens desse universo. Além dos fan services maravilhosos.

Você, você, vem pra árvore/10

maysa 20/04/2024

"ela (lucy gray) podia voar o quanto quisesse em volta do distrito 12, mas ela e seus tortos jamais poderiam voltar a fazer mal a ele"
snow falou isso pq n sabia q seu pior pesadelo/pessoa q iria destruir ele, katniss everdeen, ainda n havia nascido!