A cantiga dos pássaros e das serpentes

A cantiga dos pássaros e das serpentes Suzanne Collins

Resenhas - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Ellen 11/05/2024

Impactante
Eu amo a escrita de Suzanne Collins, uma das poucas que me prende muito. É quase impossível não se identificar com os personagens dela. O poder de manipulação de Coriolanus é de outro mundo, admito que o admirei e torci por ele na maior parte do livro. Mas no final ele se torna apenas mais um velho ditador caquético e asqueroso que foi derrotado. Porém, se eu não conhecesse a história dos outros livros, meu pensamento talvez fosse diferente. Lucy Gray tão enigmática quanto sua personalidade.

Alissa 10/05/2024

Bom dms me surpreendeu, poder ver dentro da mente doentia do snow uma visão tudo distorcida. E os vários cenários em que a história se passa está tai entretida e passei odeio junto, fiquei triste junto, comemorei junto, a única parte mais me incomoda e o fim da história, não por ser ruim pelo contrário na verdade, mas por um fim que inesperado que vai contra o que você queria.
Recomendo bastante, além você se aprofundar mais na história de jogos vorazes, tbm e un livro que te deixa pensativo!

lyz 10/05/2024

Snow 🤬 #$%!&
Quando descobri que esse livro seria sobre o snow fiquei chocada e animada, porque pensei que seria sobre o haymitch, mas faz sentido voltar pro início de tudo, né?!

a história mostra uma parte mais humana do Coriolanus, a relação com a prima e a avó, com os amigos na escola, pra depois ele destruir tudo isso por poder.

o livro é sobre o snow tentando lutar contra aquilo que sempre esteve dentro dele, seja por ter crescido na capital e o meio influencia, seja pelo pai que era um escroto também (Tigris quem sabe). enfim, snow sempre foi odiável, como pode?

eu gostei muito da história, a escrita é bem detalhada e é um livro meio denso, mas nada que atrapalhe muito. amei como é irônico a relação dele com o distrito 12 desde lucy gray.

minha teoria: lucy realmente morreu e ivory tem algum parentesco com a família everdeen.

Ana 09/05/2024

?sonw cai como a neve,sempre por cima de tudo ?
Essa frase literalmente define o livro inteiro,é até mesmo no final de esperança
o livro quase me fez sentir pena do sonw, com a mãe morta e as dificuldades financeiras,porém quanto mais você lê mais percebe que ele é um louco que faria tudo por poder e controle.
Ele nunca amou sejanus com irmão, só se importava como se aproveitar dele e como usar ele, Não sabemos como lucy gray termina, foi para o norte?voltou ao 12 ?
porém sabemos que ela termina livre do controle do sonw

Lily15 08/05/2024

Muito Bom
Bom livro, envolvendo e curioso. Dá vontade de sempre ler mais pra saber o que vai acontecer, sem contar os temas sociais que aborda

alsdrdgs 08/05/2024

Snow quase me fez gostar dele, quase...
A trama se passa décadas antes da saga original de Katniss Everdeen, conta a história de Coriolanus Snow, um ainda estudante ambicioso em uma Capital pós-guerra. Panem vivia os primeiros anos dos Jogos Vorazes e Snow é designado para ser mentor de um dos tributos, e o tributo designado para ele é uma garota do 12° distrito.
A autora não é nada inocente, escreve com mestria, colocando várias referências à saga original, foi muito divertido perceber algumas delas ao longo da leitura.
A história é muito bem escrita, a trama é bastante envolvente, e os personagens são cativantes.
Recomendo muito!

Jackson 08/05/2024

Por ser uma história paralela a Jogos Vorazes, eu esperava um enredo mais excitante na arena, mas me decepcionei com a forma em que isso foi abordado. Por mais que o personagem de Snow seja interessante e bem construído com inúmeras camadas, não consegui me importar tanto com ele. Mas vale a leitura para matar a curiosidade sobre como os Jogos começaram.

zadorapassos 07/05/2024

Este livro não figura entre os meus favoritos, mas é exatamente por isso que o considero excelente. A perspectiva externa proporcionada sobre a trajetória de Coriolanus em direção ao mal inicialmente despertou em mim empatia e interesse por ele. Ao longo da leitura, questionei repetidamente se era possível encontrar bondade nele, assim como os cidadãos que compartilhavam suas vidas com Snow. As emoções foram retratadas com tal precisão que cada palavra e cada dúvida sobre o amor entre Coryo e Lucy Gray pareciam cuidadosamente planejadas. Este livro é essencial para os fãs da saga, pois senti que todas as minhas perguntas foram respondidas e concluídas ali, com o lema final: "Snow cai como a neve, sempre por cima de tudo". Um final extraordinário.
psraissafreire 07/05/2024minha estante
livro incrível!!!!

Aroldo.Tadashi 06/05/2024

Que obra maravilhosa
Mesmo o livro sendo narrado na visão do Snow, não dá para sentir peninha dela em nenhum momento!!
Heheheh