A cantiga dos pássaros e das serpentes

A cantiga dos pássaros e das serpentes Suzanne Collins

Resenhas - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

cristalxm 15/05/2024

?Snow cai como a neve, sempre por cima de tudo"
Vsff que livro bom!!!
não supera a trilogia, óbvio
mas faz uma total ponte, deixando a história mais interessante!
aquela cena no final do último livro de jogos vorazes que a katniss atira a flecha no snow e ele sorri p ela, saber a história do passado do presidente snow mudou completamente minha percepção sobre essa cena.
eu só sei que enquanto ele tá rindo está pensando: ?Snow cai como a neve, sempre por cima de tudo"

Juliana 14/05/2024

Snow cai como a neve, sempre por cima de tudo
Desde adolescente o coryo começou a demonstrar a sua verdadeira face, aquela que conhecemos do presidente nos livros anteriores. O livro é muito bom, contou detalhadamente várias coisas e a partir dele conseguimos perceber as diferenças que foram criadas com o tempo e também relacionar alguns acontecimentos passados com os outros livros, o que foi muito bom. O final achei que ficou um pouco corrido e senti falta de algumas coisas, acabou ficando meio vago e isso fez com que não se tornasse 5 estrelas pra mim.

lourdinha 14/05/2024

10000/10
É o primeiro livro de jogos vorazes que eu leio e eu sei que eu comecei toda errada, porém acho que foi um ótima experiência, porque, apesar de nunca ter lido os demais, eu tinha uma certa noção da história. Por isso, eu fiquei tão impressionada com a construção do personagem principal como ela teoricamente o torna protagonista nessa história, dando um certo ar de mocinho inicial, mas demonstrando o porquê dele ser o vilão no fim de tudo. O fato de ser em primeira pessoa torna esse desenvolvimento ainda melhor, porque o mostra ainda melhor o caráter já duvidoso e maléfico do Snow.
Simplesmente AMEI! e as músicas são ótimas e as adaptações delas para o cinema foi fenomenal ?

bea.3 12/05/2024

?Snow lands on top?
Primeiramente, que livro maravilhoso, meudeus.
amo conhecer a historia dos vilões e lendo esse livro da pra afirmar mesmo que o Snow sempre foi uma pessoa ruim, desde o inicio sempre pensou nele próprio acima de qualquer coisa e qualquer um, tudo que ele fez ou deixou de fazer foi pensando em ter poder sobre os outros, ele não aceitava nao estar em primeiro lugar
ele passa o livro inteirinho tentando justificar as ações deles pra parecer ser um cara do bem, até as pessoas que ele mata ele tenta justificar, psicopata demais
uma coisa que me pegou muito foi a relação dele com a Lucy Gray, acho sim que ele amou ela em algum ponto até pq ?são as coisas que mais amamos que nos destroem?, mas ele amava muito mais o poder que ele tanto queira ter
ele amava ter poder e controle sobre ela inclusive, extremamente possessivo e surtava com ciúmes a cada 5 segundos, toxico demais
a lucy gray percebeu que nao dava pra confiar nele e caiu fora (inclusive queria muito saber se a querida fica viva ou nao ?
ele manipula todo mundo inclusive o leitor pq tem uma hora que você até sente pena dele ai para e pensa OPA ISSO AQUI É O SNOW calma lá

muito muito bom amei dms

Ellen 11/05/2024

Impactante
Eu amo a escrita de Suzanne Collins, uma das poucas que me prende muito. É quase impossível não se identificar com os personagens dela. O poder de manipulação de Coriolanus é de outro mundo, admito que o admirei e torci por ele na maior parte do livro. Mas no final ele se torna apenas mais um velho ditador caquético e asqueroso que foi derrotado. Porém, se eu não conhecesse a história dos outros livros, meu pensamento talvez fosse diferente. Lucy Gray tão enigmática quanto sua personalidade.

Alissa 10/05/2024

Bom dms me surpreendeu, poder ver dentro da mente doentia do snow uma visão tudo distorcida. E os vários cenários em que a história se passa está tai entretida e passei odeio junto, fiquei triste junto, comemorei junto, a única parte mais me incomoda e o fim da história, não por ser ruim pelo contrário na verdade, mas por um fim que inesperado que vai contra o que você queria.
Recomendo bastante, além você se aprofundar mais na história de jogos vorazes, tbm e un livro que te deixa pensativo!

lyz 10/05/2024

Snow 🤬 #$%!&
Quando descobri que esse livro seria sobre o snow fiquei chocada e animada, porque pensei que seria sobre o haymitch, mas faz sentido voltar pro início de tudo, né?!

a história mostra uma parte mais humana do Coriolanus, a relação com a prima e a avó, com os amigos na escola, pra depois ele destruir tudo isso por poder.

o livro é sobre o snow tentando lutar contra aquilo que sempre esteve dentro dele, seja por ter crescido na capital e o meio influencia, seja pelo pai que era um escroto também (Tigris quem sabe). enfim, snow sempre foi odiável, como pode?

eu gostei muito da história, a escrita é bem detalhada e é um livro meio denso, mas nada que atrapalhe muito. amei como é irônico a relação dele com o distrito 12 desde lucy gray.

minha teoria: lucy realmente morreu e ivory tem algum parentesco com a família everdeen.

Ana 09/05/2024

?sonw cai como a neve,sempre por cima de tudo ?
Essa frase literalmente define o livro inteiro,é até mesmo no final de esperança
o livro quase me fez sentir pena do sonw, com a mãe morta e as dificuldades financeiras,porém quanto mais você lê mais percebe que ele é um louco que faria tudo por poder e controle.
Ele nunca amou sejanus com irmão, só se importava como se aproveitar dele e como usar ele, Não sabemos como lucy gray termina, foi para o norte?voltou ao 12 ?
porém sabemos que ela termina livre do controle do sonw

Lily15 08/05/2024

Muito Bom
Bom livro, envolvendo e curioso. Dá vontade de sempre ler mais pra saber o que vai acontecer, sem contar os temas sociais que aborda