A cantiga dos pássaros e das serpentes

A cantiga dos pássaros e das serpentes Suzanne Collins

Resenhas - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Julia3846 30/04/2024

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
A história conta sobre a juventude de snow até o caminho que percorreu para chegar a ser o presidente tirano de panem. Inicialmente eu cheguei a achar ele e lucy gray fofos, até ele mostrar quem realmente era PSICOPATA!!!

Francianny0 30/04/2024

A cantiga dos pássaros e das serpentes
Foi um desafio pra mim ler esse livro pq eu já não tinha gostado tanto do filme e além disso, não sou acostumada a ler livro de ação. E acho que pela experiência eu não gostei muito. A história em si é boa mas não me surpreendeu como os outros filmes de jogos vorazes.

lilacscenery 30/04/2024

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
?? E quem nós somos? Você chegou a essa conclusão? ? perguntou ela.
? Criaturas que precisam da Capital para sobreviver.?

Então o que falar sobre esse livro?!
No geral a leitura não me prendeu tanto, apesar da história ser incrível. Acho que foi por causa de filme que é extremamente igual ao livro e eu, particularmente, não gosto de ler quando eu já sei o que acontece e não tem nenhuma surpresa pra mim. Mesmo assim o livro é muito bom, gostei de ver certas coisas com uma visão mais profunda do Snow e pude perceber que, apesar de ter seus momentos de compaixão, ele sempre sempre foi muito frio e egocêntrico.
Também gostei muito da construção dos personagens e como tudo que o Snow passou reflete diretamente na pessoa que ele se tornou.
Enfim, nesse caso eu posso dizer que gostei mais de assistir o filme do que ler o livro ?

AnyaIcarova 29/04/2024

Nossa mãe Suzanne Collins ataca novamente
Na minha releitura dessa belezinha para um pouco antes do filme, descobri que sim, esse livro foi escrito para ser lido mais de uma vez, na verdade, ja estou na terceira vez lendo, e continuo achando pequenos indícios e referências. Completo, mágico e de deixar sem fôlego, essa seria minha descrição do livro e de Lucy Gray Baird, do qual é tão misteriosa que continuo criando teorias para ela a todo momento.

Leandra129 27/04/2024

Saga Jogos Vorazes
O livro conta a história do presidente Snow ainda jovem. Mostra como ele se apaixona pelo tributo do distrito 12 ao ser seu mentor em uma das edições dos Jogos Vorazes. O livro evolui bem devagar, mas consegue mostrar a transformação do Snow.

Kaay0 27/04/2024

Lucy Gray
O que rolou com Lucy? e o que foi esse livro? Uma completa loucura, ficando dividido entre Lucy, e ela jogando com ele na floresta. Ultrapassou tudo e todos pra conseguir o que queria, imundo, baixo e extremista

Revia 27/04/2024

Mds que 🤬 #$%!&
Como pode um ser humano ser tão 🤬 #$%!& como Coriolanus Snow???? Mds que homem desgraçado.

Amei o livro, ele é perfeito e eu estou em choque.

bel 26/04/2024

Obra prima
Dou graças a deus todo os dias por poder viver na mesma época que Suzanne Collins, viver seus lançamentos e apreciar sua arte. Um livro genial, completa perfeitamente a trilogia principal e dá um desenvolvimento ESSENCIAL pra o universo de jogos vorazes e do vilão. Acompanhar o pov do Snow foi uma sacada de mestre, é possível viver na pele a manipulação que ele faz, pq é óbvio que ele está o tempo todo manipulando o leitor. Eu mesma me peguei torcendo por ele em alguns momentos, e logo depois me vinha a culpa e eu pensava "não acredito que caí no papinho dele".
Enfim, simplesmente incrível.

Kev 25/04/2024

Coryo
Adorei, muito bem elaborado um dos melhores personagens da série.
Snow sempre cai como a neve, por cima de tudo

Rê Bastos 25/04/2024

Impecável
Snow cai como a neve, sempre por cima de tudo!

Gente, devo confessar que o livro é tão bem escrito que diversas vezes me peguei torcendo para o Snow, e isso me soa tão errado kkkkkk

Desde sempre ele mostra o tamanho do seu ego e como está disposto a qualquer coisa para sustentar o título da família.

Eu amei demais como a vida dele foi exposta, o livro ficou impecável e podemos perceber o tempo todo a real essência do Snow.

Agora posso ver o filme ?

leticia2513 25/04/2024

Entender o lado do vilão é sempre surpreendente.
Um amor por esse cenário, um casal apaixonante e um final que explica o maior vilão de jogos vorazes

Flávia 24/04/2024

Acho que não precisava desse livro
Li a primeira trilogia e simplesmente amei. Você consegue se conectar com os personagens principais. Essa leitura eu achei mais arrastada, mas mesmo assim fui ficando curiosa como o Corolianus se tornaria o presidente Snow. Achei o final muito corrido e queria ter visto também o ponto de vista de Lucy Gray.