A cantiga dos pássaros e das serpentes

A cantiga dos pássaros e das serpentes Suzanne Collins




Resenhas - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes


5779 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Alissa 10/05/2024

Bom dms me surpreendeu, poder ver dentro da mente doentia do snow uma visão tudo distorcida. E os vários cenários em que a história se passa está tai entretida e passei odeio junto, fiquei triste junto, comemorei junto, a única parte mais me incomoda e o fim da história, não por ser ruim pelo contrário na verdade, mas por um fim que inesperado que vai contra o que você queria.
Recomendo bastante, além você se aprofundar mais na história de jogos vorazes, tbm e un livro que te deixa pensativo!
comentários(0)comente



lyz 10/05/2024

Snow 🤬 #$%!&
Quando descobri que esse livro seria sobre o snow fiquei chocada e animada, porque pensei que seria sobre o haymitch, mas faz sentido voltar pro início de tudo, né?!

a história mostra uma parte mais humana do Coriolanus, a relação com a prima e a avó, com os amigos na escola, pra depois ele destruir tudo isso por poder.

o livro é sobre o snow tentando lutar contra aquilo que sempre esteve dentro dele, seja por ter crescido na capital e o meio influencia, seja pelo pai que era um escroto também (Tigris quem sabe). enfim, snow sempre foi odiável, como pode?

eu gostei muito da história, a escrita é bem detalhada e é um livro meio denso, mas nada que atrapalhe muito. amei como é irônico a relação dele com o distrito 12 desde lucy gray.

minha teoria: lucy realmente morreu e ivory tem algum parentesco com a família everdeen.
comentários(0)comente



Ana 09/05/2024

?sonw cai como a neve,sempre por cima de tudo ?
Essa frase literalmente define o livro inteiro,é até mesmo no final de esperança
o livro quase me fez sentir pena do sonw, com a mãe morta e as dificuldades financeiras,porém quanto mais você lê mais percebe que ele é um louco que faria tudo por poder e controle.
Ele nunca amou sejanus com irmão, só se importava como se aproveitar dele e como usar ele, Não sabemos como lucy gray termina, foi para o norte?voltou ao 12 ?
porém sabemos que ela termina livre do controle do sonw
comentários(0)comente



Lily15 08/05/2024

Muito Bom
Bom livro, envolvendo e curioso. Dá vontade de sempre ler mais pra saber o que vai acontecer, sem contar os temas sociais que aborda
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



alsdrdgs 08/05/2024

Snow quase me fez gostar dele, quase...
A trama se passa décadas antes da saga original de Katniss Everdeen, conta a história de Coriolanus Snow, um ainda estudante ambicioso em uma Capital pós-guerra. Panem vivia os primeiros anos dos Jogos Vorazes e Snow é designado para ser mentor de um dos tributos, e o tributo designado para ele é uma garota do 12° distrito.
A autora não é nada inocente, escreve com mestria, colocando várias referências à saga original, foi muito divertido perceber algumas delas ao longo da leitura.
A história é muito bem escrita, a trama é bastante envolvente, e os personagens são cativantes.
Recomendo muito!
comentários(0)comente



Jackson 08/05/2024

Por ser uma história paralela a Jogos Vorazes, eu esperava um enredo mais excitante na arena, mas me decepcionei com a forma em que isso foi abordado. Por mais que o personagem de Snow seja interessante e bem construído com inúmeras camadas, não consegui me importar tanto com ele. Mas vale a leitura para matar a curiosidade sobre como os Jogos começaram.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



zadorapassos 07/05/2024

Este livro não figura entre os meus favoritos, mas é exatamente por isso que o considero excelente. A perspectiva externa proporcionada sobre a trajetória de Coriolanus em direção ao mal inicialmente despertou em mim empatia e interesse por ele. Ao longo da leitura, questionei repetidamente se era possível encontrar bondade nele, assim como os cidadãos que compartilhavam suas vidas com Snow. As emoções foram retratadas com tal precisão que cada palavra e cada dúvida sobre o amor entre Coryo e Lucy Gray pareciam cuidadosamente planejadas. Este livro é essencial para os fãs da saga, pois senti que todas as minhas perguntas foram respondidas e concluídas ali, com o lema final: "Snow cai como a neve, sempre por cima de tudo". Um final extraordinário.
psraissafreire 07/05/2024minha estante
livro incrível!!!!




Aroldo.Tadashi 06/05/2024

Que obra maravilhosa
Mesmo o livro sendo narrado na visão do Snow, não dá para sentir peninha dela em nenhum momento!!
Heheheh
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



May 05/05/2024

Continuaria bom com 200 páginas a menos
O título dessa resenha é pretensioso, eu tenho noção disso. Mas como fã da trilogia original, é com infelicidade que afirmo que essa foi a impressão mais forte que ficou comigo ao fim dessa leitura.

A história é excelente, sem dúvidas. A ambientação é fascinante, a construção de personagens incomparável. Mas o ritmo desse livro não funcionou pra mim, o que é uma pena, pois adoro a escrita da autora, mas acho que aqui ela não soube conduzir a narrativa com equilíbrio.

Em alguns momentos, nos demoramos em diálogos não tão relevantes para o segmento da história, enquanto em outros que realmente mereciam mais dedicação e minuciosidade, mal temos duas páginas.

Faz sentido, claro, se levarmos em conta que este livro é essencialmente narrado sobre o ponto de vista do jovem que virá a ser o grande vilão de Jogos Vorazes, o presidente Snow, e ele em si se importa apenas com as próprias vontades e está sempre lambendo a si mesmo, inflando o próprio ego. Sob essa perspectiva, não podemos esperar muito do que acontece ao redor dele, já que ele está sempre mais ocupado dando razão aos seus próprios pensamentos.

Mas eu realmente acho que esse livro continuaria bom ? e ele é bom, temos momentos muito altos durante a história, do tipo de que faz o leitor vibrar ao identificar uma referência de algo que também está inserido na trilogia original ou quando realiza alguma descoberta ? se ele tivesse 200 páginas a menos.

Teria sido uma leitura dinâmica, gostosa e, provavelmente, 5 estrelas. Mas esse foi um daqueles livros em que precisei ?me forçar? a terminar para não arrastá-lo comigo por mais um mês. Toda vez que parava para ler, eu devorava várias páginas, mas tantas outras vezes senti que a história não avançava de maneira alguma.
comentários(0)comente



Cherry Mari 05/05/2024

8/10
Primeiramente, Snow é muito manipulador e cínico, fiquei chocada, ele manipula até o leitor, em vários momentos do livro, me pegava caindo aos encantos dele e tinha que ficar pensando "não esquece que ele é aquele véio 🤬 #$%!& ", mas isso é só no começo, depois de certo momento, ele vai revelando sua verdadeira face pro leitor, onde tudo em volta dele se baseia em manipulação, tudo que ele faz é pra receber algo em troca, ele não é amigo de verdade de Sejanus, ele só o atura porque pensa que pode se dar bem com isso (e no final é isso que acontece), isso também acontece entre ele e Lucy, ele a via como uma oportunidade de ganhar a vaga na universidade, e uma obsessão, ele via ela como um objeto dele, em vários trechos podemos ver isso, principalmente naquele que ele fala que preferia que ela continuasse na arena, pois assim tinha controle dela e sabia onde ela tava. Achei muito legal a proximidade que ele tinha com Tigris, só fiquei querendo saber mais dela e como a relação deles se destruíu.

Esse livro também mostrou como foi a guerra para a Capital, antes não tínhamos informação nenhuma, muitas pessoas tiveram que recorrer ao canib@lism* pra não morrer de fome, e isso dá uma certa empatia, mas logo essa empatia vai quebrando quando vemos como o pessoal da capital trata o pessoal dos distritos, como se fossem animais.

Sejanus, eu fiquei muito estressada com ele, simplesmente o cara que quer bancar o herói, crl, ele só se metia em confusão, ele não parava pra raciocinar o perigo que tava correndo. Lucy Gray, fiquei apaixonada por ela, mas ela também não era santa kkkkkk, creio que ela também utilizou a boa manipulação pra manipular o Snow para conseguir vencer os Jogos, ela era muito esperta, tanto que fez o Snow pirar KKKKK, creio que ela não morreu, fugiu e foi para o norte mesmo e viveu sozinha, ou então morreu na floresta, mas não pelo Snow. Acredito muito na teoria que o pai de Katniss era parente de alguém do bando (não de Lucy, acho que isso seria impossível).

O começo do livro, achei que fluiu muito bem, mas o meio foi muito arrastado e o final muito corrido, mesmo assim ele se tornou um dos meus favoritos, poder ser que seja pq sou obcecada por jogos vorazes? bem, pode kkkkkkkk.
comentários(0)comente



GabiThe 05/05/2024

Fanservice é bom d+
Decidi ler pois estava nostálgica da franquia principal e não deixou a desejar em nada! A cada capítulo ele constrói mais uma camada e você consegue até se pegar gostando do snow (até lembrar quem ele é rs)
Final surpreendente, mesmo sendo um livro que sabemos o futuro dos personagens.
comentários(0)comente



Borboletário 05/05/2024

Único
Eu tava com saudade de jogos vorazes e não sabia o quanto até ler esse livro, tô feliz por ter esperado ter físico e ler com calma, conhecer mais do passado do snow foi bem forte e complexo
comentários(0)comente



5779 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR