Resenhas - Dente de leite

Ana Bernardes 26/12/2021

Incrível, mas de difícil entendimento
Eu achei a arte incrível, não concordo plenamente com a mensagem passada mas o que me fez dar ato poucas estrelas para um trabalho tão bom é que parece que fizeram a arte só para eles mesmo entenderem, ou foi a percepção que eu tive. Achei que o problema era eu inicialmente, mas fui ver outras resenhas e todos dizem que não compreenderam totalmente e no final eles falam que foram tirando de diversos de referenciais, creio que isso é legal quando dá um aprofundamento para quem pega os referênciais mas quando as pessoas que não pegam os referênciais ficam sem entender boa parte do texto daí já acho que o problema é com o autor que não se deu ao trabalho de fazer algo que seja algo que os leitores possam entender. Eles, os autores, entenderam, mas nós os Leitores não entendemos nem de perto plenamente só o tema por alto.

Aline Bento 30/12/2023

Triste
Gente o que foi isso?
O livro te agoniado o tempo todo, a tristeza se apodera de você e você se sente na pele daqueles personagens.
Triste, real e lindo, que imagens lindas.
Queria ter conseguido entender mais as histórias no decorrer da leitura mas mesmo assim vale MUITO a pena a leitura. Parabéns aos envolvidos.

Anna 28/12/2023

Diferente
Adorei a ideia da história sendo contada enquanto a idos vivia o dia a dia mostrando a solidão e como as lembranças ainda a assombram após muitos anos. Nem é preciso falar sobre a arte desse quadrinhos que é simplesmente linda. Contudo, em alguns momentos a história dá uma quebra em outros acontecimentos os que as vezes torna confusa a leitura.

Ivanlu 20/01/2024

Comecei a ler despretensiosamente e fui incrivelmente surpreendido. Queria poder dar mais cinco estrelas.

Tassia.Hinojosa 02/06/2024

Angustiante
A história contada é uma senhora narrando sua história de um modo bem angustiante. No início é meio confuso mas logo se encontra o ponto e fica pior ainda a angústia. A história alterna entre o presente e o passado no qual vai passando uns flashback.

Eu gostei bastante. Tem um tom de terror psicológico.

Yasmin.Ghiotto 03/11/2022

Gostei, achei muito interessante e até diferente de outras HQs que li, mas achei muito confuso também, e sinto que não consegui compreender muito bem a história e isso atrapalhou um pouco a minha experiência.

Suzyss13 31/01/2024

A história mesmo sendo bem interessante e a arte incrível e com o um leve horror, mas infelizmente é um pouco confusa e quer transmitir alguma ideia que eu não capitei exatamente.

Zi 03/01/2023

Confuso
Não sei se não me conectei o suficiente com a leitura, se sou muito burra ou se ela é um pouco confusa realmente.

A história é sobre uma senhora que vive sozinha e sofre com angústias do passado, todos os dias ela leva comida para uma casinha abandonada e no final não é explicado o porque.

Criei algumas teorias e não sei se lerei novamente para compreender melhor

Diessica 04/01/2023

Incrível capacidade de transmitir emoções através de imagens
Não prometeu nada, mas entregou tudo, estou contente de ter encontrado o primeiro favorito do ano... Um salve para esse obra prima de origem brasileira.

georgea 25/02/2024

Ser mulher é sofrer
Mulheres são geradas com a expectativa de servir.

"Dente de Leite" aborda esse tema de forma ilustrada, contando a história de uma mulher que não teve chance de escolha.

Mostra a solidão da velhice e a frustração violenta de alguém que foi filha, depois mulher, depois mãe, e por fim acabou com nada além de um vazio existencial por não saber ser alguém com vida própria.

Não me considero boa o suficiente para descrever a complexidade com que esse tema foi abordado, mas peço, com todo o meu coração, que leiam.

Caroline Z. 29/02/2024

Sinistra
Achei esta HQ muito sombria. De verdade. Dá para reconhecer mães que são assim na vida real. Sufocantes.
Tive uma visão um pouco diferente da dos autores. Achei uma obra incômoda. Mas gostei bastante das cenas com a música "Felicidade infeliz". Eu não a conhecia, e coloquei para tocar enquanto eu lia. Senti a energia que eles tentaram colocar na cena. Foi legal.

Bystarr 01/02/2023

Melancólico
Tai um livro que a releitura é obrigatória, demorei pra enteder do que se tratava a narração, então não me aprofundei na história da Personagem. Vou reler e fazer outra resenha, talvez.

citraterranova 13/01/2024

Eu adorei o jeito como a protagonista narrou acontecimentos da vida dela, várias vezes me pareceu poético. ela enlouqueceu ao longo da vida, mas não foi mostrado pro leitor. provavelmente por isso o final me surpreendeu e eu gostei.

Gomes109 10/06/2024

Dente de leite
"No fim, minha mãe, com fome de sentido, não conseguia se levantar da cama nem para comer.?

Uma mulher que segue sua rotina todos os dias, relembrando a infância, sobre seus pais e irmãos, sobre um luto que ainda cedo, desestruturou seu lar e nos contando as próprias angústias.

Será que toda mulher nasceu para ser mãe? Nesse quadrinho, é possível ver como a maternidade está presente no âmbito social, onde essa personagem não teve muitas escolhas a não ser casar, ser mãe e seguir a vida.

Sensível e impactante, iremos acompanhar de forma não linear, suas memórias e traumas durante a vida até o momento presente de sua velhice carregada de solidão, numa atmosfera intensa, desesperadora e reflexiva, que mostra sua potência através de um excelente roteiro e ilustrações maravilhosas!

22/03/2024

amandita 08/12/2021

Incrível!!!
Li algumas resenhas onde as pessoas não entendiam muito bem o ponto e a ambientação do livro, acredito que alguém que passou por uma situação que pode ser identificada no enredo (abandono parental/ superproteção materna/ falta de protagonismo na própria vida) consegue sentir e ser tocado por toda a narrativa. Eu posso dizer que senti toda a tristeza e agonia que me foram detalhados durante a história, fora que as ilustrações contam DEMAIS, são perfeitas!! Recomento demais a leitura.