Dente de leite

Dente de leite



Resenhas - Dente de leite


146 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 7 | 8 | 9 | 10


Nessa 04/01/2023

Peguei esse quadrinho no Kindle unlimited há bastante tempo e como de hábito peguei pela capa.
Achei interessante, inclusive o nome.
Pouco tempo depois descubro que esta HQ ganhou o prêmio da Amazon e iria ser publicada pelo Pipoca e Naquim.
Acelerei ele na minha fila e descobri uma história peculiar. Digo , não a história em si . Mas o modo como é contada . Narrado em tempos diversos, passado e presente se misturam e , às vezes , nos deixam perdidos. Não leiam esta Hq querendo terminar rápido. Apreciem o modo como é contada. E junto com seus traços muito bem feitos , misturando estilos e cores, mostram um modo de narrar bem peculiar
Valeu muito a pena.
comentários(0)comente



Canalhalascivo 27/01/2023

É
Essa é uma obra não acessível. Daquelas que você vai ter que reler para entender e, talvez, nem assim consiga. O maior problema nisso é que seu leitor se sente burro e no final quando vi as referências entendi que o conceito era essa estranheza.

É bacana ter suas referências e querer trazer elas, a história é pesada e triste, mas acho que tenta tanto ser conceitual e difícil que ela mesma acaba se perdendo em si.
comentários(0)comente



Susan.Kelle 02/05/2024

Desafio 4/Abril @clube.da.may
https://www.instagram.com/p/C2jXhAhMhHz/?igsh=c3RzenByOGYwdzEx

Caramba que clima essa HQ tem hein. Confesso que li e já refiz a leitura logo em seguida. Demorei a entender o que houve com Ricardo, e a motivação da velha. Gostei da construção da história e como vamos conhecendo a história da velha criança. Mas achei muito triste a relação entre Lorenzo e Lourenço, a banheira, as sete horas pra encontrar Ricardo. Leiam leiam leiam, bizarramente bom.
comentários(0)comente



marcosm 06/03/2023

Dente de leite
Não sei se entendi a proposta. A arte é bem crua no geral, e mais bonita e colorida em flashbacks. Não tem bem uma história, são como lembranças.
comentários(0)comente



Gabi 21/05/2023

Além da leitura por completo, eu imagino a experiência de ter contato somente com o texto e depois só com as ilustrações. foi o que pensei durante a leitura e as considerações finais do autor me confirmaram que, apesar do conjunto da obra, elas poderiam ser lidas separadamente.
eu achei muito bonito e entendo também a confusão que algumas pessoas sentiram.
eu não sei se interpretei corretamente alguns pontos, como a relação dela com o pai.
não consegui casar a cena do sequestro com nada do texto, diferentemente da cena da mulher na praia.
comentários(0)comente



Borboleta Metafórica 13/02/2024

Tristeza, trauma e dor
Uma senhora relembra a história da sua vida, o que imagino que ela faça todos os dias pq está presa ao seu passado.

Ela teve opções pra ter uma vida melhor? Foram as escolhas delas que fizeram sua mente foi se deteriorar ao longo dos anos? Não.

Ela é uma mulher que foi obrigada a cumprir os papéis que lhe foram impostos. De filha, de esposa, de mãe.

E quantas mulheres realmente tem opções?
comentários(0)comente



Camila2023 28/11/2023

A narrativa se desenvolve, em grande parte, a partir de uma perspectiva subjetiva da protagonista, que explora os seus próprios sonhos, memórias e tormentos familiares numa autorreflexão, como se tentasse encontrar uma resposta impossível em seu passado que explicasse a solidão do presente.
comentários(0)comente



safrida 30/12/2023

A sensação que tive quando terminei, eu não consigo nem explicar. É uma tristeza, é uma agonia e são várias camadas de uma mulher quebrada. Eu sei que não entendi a maior parte das coisas que estavam presentes na HQ, mas eu senti algo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



bayer_yago 04/01/2024

Dente de leite
Olha essa foi minha primeira experiência de ter lido uma HQ ou lido algo no geral em que fiquei sem entender absolutamente nada. Chocado pq queria ter gostado.
comentários(0)comente



Ana 19/01/2024

"Em sua solidão, se concentrava peso dos dias"
História dolorosa e sensível de uma mulher  que passou por perdas, desistências, momentos apavorantes e muitas dores ao longo de sua vida. É triste e com um peso extremamente grande.

"Cada um encontrava consolo em seu próprio mundo"
comentários(0)comente



Nico 20/01/2024

Um livro que parece que vai te sufocar
Muito lindo, mas muito pesado também. A atmosfera é de tensão e pressão constante, te deixa zonzo com o que te mostra. Li duas vezes, uma lendo normalmente e outra revisando as partes que não tinha conseguido entender muito bem, e é tudo muito bem pensado pra te deixar confuso e angustiado.
comentários(0)comente



Belle Araújo 21/03/2024

Achei o quadrinho interessante, pois ele aborda temas femininos em uma perspectiva intimista e misteriosa, mas confesso que os textos finais me foram chatíssimos. Não entendi a necessidade de tantas explicações sobre o quadrinho, sobre o processo, sobre a formação, sobre as dores femininas (o pior para mim, pois os autores são homens rs, não havia necessidade de explicar o óbvio para o leitor).
comentários(0)comente



Dauw 20/03/2024

Sei lá
Me dá um bloqueio quando homem fala e desenvolve algo sobre uma que é feminina.
Difícil não refletir sobre o livro, mais difícil ainda chegar a uma conclusão.
comentários(0)comente



Claudia.Marcia 10/02/2024

Dente de leite e uma HQ em tons preto e branco, que vai mostrando o cotidiano de uma idosa que está presa  num ciclo de solidão da velhice e de recordações obsessiva de sua própria história.
 Foi uma leitura que em muitas parte me sentir sufocada.
comentários(0)comente



146 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR