Dente de leite

Dente de leite

Resenhas - Dente de leite

Lali 25/05/2023

Até onde vamos quando levados ao limite? A história de violência doméstica se repetindo durante anos na vida de uma mulher, levando-a ao extremo. Pesado, denso, mas sem perder em sensibilidade. Graficamente lindo.

Kawan.Felipp 25/12/2021

4 estrelas
"Éramos rascunhos de memória à beira do mar.
Sumíamos com as ondas.
Afundados na areia quente."

Edeslanio 21/04/2022

"Ser mulher é sofrer"
Que HQ fenomenal! A arte casa perfeitamente com a história melancólico, fazendo o clima se tornar mais melancólico ainda. Uma história muito crua, que mostra a triste realidade das correntes sociais que prendem as mulheres. Com certeza umas das melhores HQ que li.

jessiviesser 23/12/2021

RESENHA #SHORTS | Dente de Leite (P. Martins e I. Frederico)
Vencedora do Prêmio Geek de Literatura na categoria ?Quadrinhos?, a HQ Dente de Leite é um monólogo de uma velha que conta sua própria história de vida enquanto enlouquece. São fatos, pesados e tristes, que marcaram profundamente a vida desta velha e que têm influência em quem ela se tornou. Eles mostram como uma mulher precisa ser forte para superar todas as adversidades da vida.

Não é uma leitura fácil. Os extras ao fim da HQ me ajudaram muito a entender algumas referências. A arte é simples mas ao mesmo tempo complexa e melancólica.

Vale a pena a leitura!

Jooy Fun 12/01/2022

Confuso
Ideia legal, mas muito gatilho pouco trabalhado.
Me senti extremamente desconfortável lendo esse livro, pela quantidade de gatilhos soltos.
A ideia da história, mesmo com os gatilhos, é realmente muito boa, mas a hq é uma confusão que no fim das contas não fez sentido nenhum pra mim.
10/03/2022minha estante
Nossa, definiu perfeitamente: "muito gatilho pouco trabalhado"!

Danilo 19/01/2024

Divagações psicodélicas
A narrativa dessa HQ é realmente diferenciada! Há muita experimentação, espaços interpretativos enormes e que vai te exigir muita atenção e entrega para se aprofundar da história. Eu adoro isso, então amei o trabalho!

Alinne 11/11/2023

Perfeito
Eu simplesmente não tenho palavras para descrever esse livro, ele é incrível, eu tive que ler e reler a mesma página várias vezes (ler o texto e prestar atenção nas ilustrações), simplesmente magnífico, o final é muito bom. Eu não sou muito de ficar relendo livros e eu adoraria reler esse??

M.C 03/11/2023

Em êxtase!
Que HQ mais sensível! Simplesmente poética e de uma sensibilidade que me deixou abismada.
Como é bom conhecer o trabalho de pessoas que estão no meu quadradinho (DF).
Simplesmente belíssimo, sem palavras, com críticas verdadeiras e reflexivas (essas críticas sempre estão internalizadas na gente, mas esse quadrinho revela elas a consciência fazendo o tema ser aprofundado). Tenho a plena certeza que não li bem, ainda terei que reler mais algumas vezes, uma só não é suficiente.
A riqueza dos detalhes realmente passa despercebida olhos desatentos (como o meu), é preciso fazer uma análise minuciosa e conectar as pecinhas, pois parece que cada coisa selecionada para estar no quadrinho não foi ao acaso, é tudo muito intencional. Uma das melhores leituras que tive esse ano. Adorei que evidenciaram o processo criativo. Simplesmente muito apaixonada, sério mesmo.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 07/01/2024

Olá queridos amigos leitores! esse ano eu ainda não tinha lido nenhuma HQ, mas por indicação da @estante_da_le acabei pegando essa para conhecer.

O Quadrinho é nada mais nada menos que o vencedor do 1º Prêmio Geek de Literatura, que foi publicado por uma iniciativa conjunta entre @amazonbrasil , @pipocaenanquim e @omelete .

Nele acompanhamos a história de uma idosa, que começa a relembrar os traumas e tristezas ocorridos durante a vida, e como isso afetou a sua saúde mental.
Percebemos que ela leva comida a um alguém misterioso que inicialmente não sabemos quem é , e não contarei mais que isso para não estragar a experiência.

Com traços que dão a HQ uma aura sinistra, a história nos fala de lares violentos, tentativa de su1c1dio , e como a perda de um filho afeta uma mãe irremediavelmente de formas diferentes para cada mãe.

Dente de Leite é uma publicação para ser degustada, lida lentamente para que se aprecie detalhes do texto e das ilustrações.

A primeira HQ do ano não poderia ter sido uma escolha melhor.

#hq #graphicnovel #pipocaenanquim #omelete #dentedeleitehq

akasaori 23/04/2022

Gostei muito da narrativa e não entendi a confusão que alguns leitores apontaram em resenhas que li no Skoob. Uma personagem idosa narra a história de maneira objetiva e com direito a cenas bem cruas, acabou sendo uma HQ fora da minha zona de conforto ~flores borboletas e artes fofinhas~

Ludmila 20/05/2023

As imagens dessa HQ ajudam a transmitir as lembranças cruas e extremamente tristes da vida de uma solitária senhora idosa. Foi uma leitura bastante impactante.

Janaina 01/03/2023

Muito bom mas?
Começo dizendo que achei a Hq incrível. Dito isso vou justificar porque minha nota foi ?baixa? 3,5.

A Hq apresenta questões importantes e as retrata de uma forma muito pungente. É uma Hq para ser apreciada em seu ?todo?, imagens e textos se complementam.

Aborda temas como maternidade, relacionamentos abusivos, suicídio, depressão, solidão, abandono parental? dá pra ver que tem muito material né? Vemos dor e sofrimento através das páginas dessa Hq.

No sentido de levantar questões importantes a Hq cumpre perfeitamente seu papel, gostei muito, tive muitos sentimentos afloraria enquanto a lia, porém algumas coisas me incomodaram bastante, os autores colocaram algumas coisas confusas e outras aleatórias, apenas pq queriam fazer alusão a outras obras que os mesmos apreciam? se retirasse tais coisas a Hq seria sensacional, tanto é que a nota entre os leitores é tão baixa?

Nos extras encontramos algumas informações. O ponto alto é o texto ?Existência e asfixia? por Marcio Cardoso. Diria que sem o texto a Hq não seria a mesma.

Ainda nos extras encontramos outras informações a respeito do processo criativo dos autores, vale a pena a leitura.