Dente de leite

Dente de leite

Resenhas - Dente de leite

Poubel 28/01/2023

Definição de HORROR
Esse novel me fez ter uns bons calafrios enquanto lia e olha que ele é bem rápido.
Dentes de leite conta a história de uma senhora que sempre faz o almoço igual, coloca o prato pra 4 pessoas e no fim do dia vai para a banheira e chora copiosamente
Esse livro te faz pensar. Quem só ler não entende a relação entre os desenhos e as frases e voce versa. É interessante ver que precisa de uma participação ativa para entender o total da história.
Ela conta as histórias da vida dela cada uma mais forte e difícil que outra
TW: violência doméstica, suicídio, morte, depressão

Djeison.Hoerlle 16/12/2022

Esse quadrinho não é muito acessível, verdade seja dita. E eu não estou aqui para me gabar afirmando que eu entendi a ideia dos autores, e isso promoveu uma conexão forte com a obra que a maioria dos leitores não teve. Não, de forma alguma. Eu não entendi de primeira… e talvez, nem de segunda ou terceira. Pelo menos não tudo. Eu nem mesmo conheço muitos desses diretores de cinema europeus que eles afiram tê-los influenciado. Só que é justamente daí que surgiu meu apreço. É um material que exige a reflexão e a releitura, e esse processo, embora um pouco incômodo às vezes, tem também seus prazeres. A cereja do bolo é que, mesmo sendo esse quadrinho incômodo, ele ganhou um concurso de projeção nacional, o que me faz ficar otimista quanto ao mercado, já que uma obra que passa longe do lado pulp da bolha - o qual só parece ter olhos para Conan, heróis e Lovecraft - conseguiu conquistar um espaço pra lá de especial.

Alef 27/12/2021

Interessante e profundo
Achei muito profundo e quase não entendia, muito pesado, dolorido, não é confortável de ler e acho que é a intensão passar essa dor.

Raphaela.Bonaretti 24/06/2023

Talvez eu nã seja o público alvo para esse tipo de quadrinho
Eu gostei da experiência de leitura e do conjunto da obra, apesar de ficar um pouco confusa e acabar indo e vindo várias vezes durante a leitura.
Gostei da forma de abordagem para as questões apresentadas, que são mais reais e recorrentes do que muitas vezes imaginamos. É uma reflexão importante e bastante visual, o que a torna marcante.
Gostei também do texto explicativo do final, me ajudou muito a reinterpretar algumas cenas que não tinha entendido tão bem, mesmo que algumas coisas ainda acredito não ter compreendido tão bem. Além disso, foi uma curiosidade pra mim que não entendia nada sobre o processo de criação de uma HQ, poder ver quase como uma bastidora esse processo de criação tão interessante.
Imagino que existam ainda mais referências do que as que foram citadas e mais reflexões que possam ser extraídas da história, talvez essa fosse a intenção dos autores, deixar algumas coisas a cargo da interpretação do leitor.
Foi algo diferente e fora da caixa, apesar de um pouco confuso pra mim.

Julia 30/12/2023

Conceitual porém, estranho
Uma HQ bem maluquinha.
Gostei mais dos extras do que da história em si.
Depois de ler sobre o autor e o ilustrador. Reli e me envolvi mais com a história.
Mas é uma história triste e isso fica bem claro em cada página. Não é meu tipo de leitura favorita, mas no final das contas eu achei legal a experiência.
Se vc gosta de sofrencia e dramas e ranger de dentes de forma subjetiva, essa HQ é prq você.

Haylla.Lorrana 19/12/2023

Os desenhos são lindos
Adorei a temática do HQ, adorei os desenhos, a forma como ele foi pensado e como foi escrito. A dor de ser uma mulher, de fato, é desconcertante, avassaladoramente dolorosa e essa história demonstra isso que maneira certeira e simples, mas com um profundidade bem ampla.
Haylla.Lorrana 22/12/2023minha estante
*de

Thami 20/08/2023

Pesado e poético. Amei a arte e também a história. Mergulhamos sem saber onde vai dar até as últimas páginas. Surpreendente!

Edeslanio 21/04/2022

"Ser mulher é sofrer"
Que HQ fenomenal! A arte casa perfeitamente com a história melancólico, fazendo o clima se tornar mais melancólico ainda. Uma história muito crua, que mostra a triste realidade das correntes sociais que prendem as mulheres. Com certeza umas das melhores HQ que li.

carolina.soares 16/05/2022

Enquanto uma idosa relata como foi sua infância cheia de dor, abandono e solidão, também relata de seus filhos. Em um momento a vida dessa idosa e de sua mãe parecem a mesma.

Agora quem estava na cabana? Ricardo ou Lorenço (por mais que ela tenha falado que ele morreu)?

Slyntherinn0t 22/05/2022

Tocante demais essa HQ, porém confesso que fiquei meio perdida e por isso estou dando uma nota baixa teve coisas que eu não entendi muito bem e queria ter entendido.

Eliete 03/11/2021

Muito boa!
Essa HQ apesar de curta é uma experiência totalmente diferente do que eu já tinha lido antes. Minha nota inicial foi por justamente não ter compreendido toda a extensão da história.
Isso não faz dela uma HQ mediana ou ruim, muito pelo contrário, acho que nunca senti vontade de reler uma HQ antes como tenho de reler essa.
A história da idosa, seus sentimentos, a melancolia, a solidão, é tudo tão palpável que como li apenas uma vez, não percebi todas as nuances da história. O desenho conta uma história paralela ao diálogo e as pequenas esquetes(?) Entre um monólogo e outro da idosa também contam outras histórias.
Com certeza pretendo reler e minha nota vai aumentar.

Luizinha 20/06/2022

loucura
vou ser sincera? essa história acabou ficando muito confusa. entendo que os autores queriam trazer algo extremamente subjetivo e aleatório e não realmente ordenado de forma comum, mas acabou ficando confuso demais.

dito isso, eu achei bem interessante. a história do desespero no passado e no presente da personagem principal, a loucura tomando conta, o clima que a comic traz por meio do traço dos desenhos e da organização das partes verbais? muito muito interessante.

no geral, foi legal. bem doido, bem confuso, mas cumpriu bem com a proposta.