Death

Death Laura Thalassa

Resenhas - Death

kemilly 14/10/2022

Que livro maravilhoso
No começo eu achei que não ia curtir esse, por mais ansiosa que eu tivesse desde o primeiro. O Morte acaba sendo o mais diferente, ele odeia sua missão, mas tem que fazer. E não vê outra opção além de cumprir seu propósito.
Apesar das pessoas reclamarem que ela nao fala do passado dela eu não senti falta disso. Acho que o foco deveria ser eles, a morte é o melhor dos irmãos, mas o mais determinado.
Eu fiquei apaixonada nesse livro e que mente sensacional dessa autora. Amo histórias diferentes assim, que nos faz refletir.
E olha que estou refletindo sobre a morte mais do que nunca. Sobre o depois disso e como não devemos ter medo. Acho que a autora não fez de propósito, mas essa série mexeu comigo sobre os propósitos de Deus conosco. Apesar de enviar os cavalheiros para destruir a humanidade, ele ainda nos ajuda, nos salva. E Deus é realmente assim, ele sempre tem piedade de nós.
E o que menos gostei foi o Fome, não acho que ele se redimiu muito, ele é o mais malvado de todos.
Tirando isso amei todos, mas meus preferidos são o Peste e a Morte, eles são muito fofos.

Mili_30/09 12/10/2022

"Você pode amar algo e saber que é ruim para você."
Gostei do livro, mas ele me decepcionou, pensei que seria bem melhor para o último da saga.

Mand 12/10/2022

"Kismet"
Eu nem acredito que essa série chegou ao fim...

Aqui vai um fato engraçado sobre ela: comecei essa série como uma "brincadeira" tipo "ahaha que legal um livro hot com cavaleiros do apocalipse, vou ler para ver o quão ruim é, hahaha!" Li "Pestilence" e já fiquei tipo "opa, num é que gostei?" Aí li "War" e foi tipo "f*deu, tô apaixonada" , li "Famine" e, apesar das minhas críticas (que foram muitas) o livro me surpreendeu bastante e me deixou muito empolgada para "Death".

O que nos leva, ao quarto e (infelizmente) último livro da série "The For Horsermen".

"Death", conta a história de Lazarus e Thanatos e (honestamente, deixando de lado todo o apego emocional e amor que eu tenho pela série) segue, mais ou menos, a mesma fórmula que os três livros anteriores: um cavaleiro vem a terra, desgraça uma parte do planeta, conhece uma mulher, sequestra ela, se apaixona por ela e, depois de um tempo, ela se apaixona por ele.

O quarto livro, tem algumas nuances que destoam dos livros anteriores, como o próprio cavaleiro, Thanatos é o único dos irmãos que não vem à terra com nada mais que ódio pelos humanos, muito pelo contrário ele, como o mais antigo dos irmãos, tem respeito pela humanidade e exerce sua tarefa de aniquilar a humanidade com muita indulgência. Por mais estranho que pareça, ele é o mais humano dos irmãos e com poucas páginas ele conseguiu me conquistar.

Nesse livro, a gente ainda tem o prazer de revisitar outros personagens queridos. Achei o final apropriado e muito emocionante.

Na honestidade, esse livro merecia umas 4/4.5 estrelas, mas dei 5 por puro apego e sentimentalismo.

O sentimento que fica, após terminar esse livro é de saudade e de completude ??

andressa 11/10/2022

"Misericórdia, rendição, perdão e amor"
Finalmente chegamos no epílogo desse série maravilhosa, que universo fantástico foi criado, com personagens tão diferentes mas ao mesmo tempo todos tão cativantes...
Comecei esse último livro com uma expectativa enorme no Último Cavalheiro do Apocalipse, a Morte. A história continuou se repetindo no mesmo contexto que os outros, confesso que depois de Pestilence, Death foi o que eu mais demorei pra ler, chega em um ponto que se torna cansativo, mas vale a pena.
O final foi lindo e emocionante, muito bom ver o final que cada Cavalheiro e sua família pode experimentar. Uma série com muito amor e muita reflexão.

Artie_san 06/10/2022

Amor
Esse foi difícil pra dizer o mínimo, talvez o grande problema com o livro de morte é a promessa recorrente de um livro perfeito que são feitos nas histórias anteriores enquanto ele não entrega tanto de fato, isso aliviando o muito todas as pontas soltas deixadas na narrativa principal e a forma desconexa em que o tempo não parece ser linear e a constante troca do ponto de vista do narrador fica uma bagunça.

Apesar dos defeitos eu gostei da conclusão o que foi não trabalhado em desenvolvimento foi compensado com as personagens bem trabalhadas e seu conflito novamente entre amor e humanidade, justiça ou dever.
O que mais gostei foi o reencontro com os personagens de livros anteriores e como eles mudaram no tempo que correu até esse momento e com certeza fiquei apaixonada pela perspectiva de que irmãos são iguais em qualquer circunstância.

Não é nem de perto um livro perfeito e foi difícil continuar lendo com todos os erros de consistência, mas valeu a pena no fim.

Amanda 20/09/2022

Até que gostei
Foi ótimo ler essa serie, foi um estilo diferente do que estou acostumada. A premissa dos 4 livros é a mesma o que difere é a personalidade de cada cavaleiro e as mulheres pra quem eles foram destinados. Mas o enredo é o mesmo. Dos 4 cavaleiros pestilencia e morte são meus favoritos. O final da série foi normal nada surpreendente mas vale a pena a leitura. Laura e uma ótima escritora e deixa a gente bem envolvida.

Isa 19/09/2022

O fim
O final me fez chorar, eu amei tanto ler essas histórias e o epilogo desse livro me quebrou eu não estava querendo ir tão longe na vida imortal deles ?

No início Morte e Lazarus é como todos os casais anteriores, eles batalham entre ódio e amor, mas nesse aqui eles são literalmente morte e vida, ela não pode morrer e ele é a morte, mas eles tentam assim mesmo kkkkkk o início é leve e descontraído uma surpresa pq pensava em Thanatos com muita frieza , mas ele não era um homem frio ele tinha um propósito e mesmo não gostando ele cumpria seu objetivo e ele foi o que mais relutou em fazer uma escolha.

Quando seus dois primeiros irmãos fizeram a escolha pela vida mundana da humanidade pelas mulheres que amaram, ele aceitou mesmo sem concorda, mas na vez de fome ele não lidou da mesma maneira, e nesse último livro ele reconhece Lazarus como sua prometida assim que a vê a sobreviver a sua chegada e ela já tinha sobrevivido a chegada de Pestilência anos atrás quando ainda era uma criança bem pequena, Lazarus era vida .

E engraçado como Thanatos foge dela, ele não queria sucumbir aos desejos humanos, mas ela vai atrás dele e começam uma caçada, e o jogo de gato e rato deles acaba cativando, em um ponto ele para de fugir dela e quer a manter, e os dois começam a cavalgar juntos, aceitando o destino assim como foi com os outros e esse não foi diferente, teve romance nessas viagens, teve emboscada teve descobertas.

Nesse livro podemos ver novamente pestilência, guerra e fome e mesmo que eles tenham tentado já não eram fortes o bastante para parar a morte, e na hora da escolha morte decide seguir seu propósito.

O idiota precisou ver Lazarus quase seguir em caminho a luz para fazer a escolha certa.

Mas ele fez e tanto os cavaleiros com suas família a humanidade também teve uma segunda chance de vida e eles foi feliz, com crianças netos e tudo e no final quando todos já se foram, morte finalmente volta para casa .

Aí q tristeza esse final foi uma tristeza só porém eu amei muito com certeza falarei dessa leitura por muito tempo, eu amei cada um deles e suas esposas as mulheres que amaram os cavaleiros do apocalipse kkkk

Trechos q marquei

""Eu estive esperando por você desde o momento em que fui formado pela primeira vez, muito antes de você respirar." Ele pega minha mão e a pressiona sobre seu coração. ?Você esteve aqui o tempo todo, mesmo quando eu pensei que não queria, mesmo quando acreditei que o amor era uma maldição e uma fraqueza."

??

"?Não, Lazarus, eu não vou deixar você ir,? ele jura.

?A vida e a morte são amantes.? Eu o lembro. "Nada .. muda isso." Eu aperto sua mão. ?Eu te amo,? eu finalmente admito."
???

"Lá, no limiar da vida após a morte, estão meus irmãos, suas esposas .. E
Lazarus, meu doce Lazarus.
Ela abre os braços e eu caminho para
eles. E mais uma vez estou em casa."

Dor tristeza depressão ??

Beatriz 15/09/2022

Podia ser melhor...
O livro é bom mais podia ser melhor, no começo do livro eu até tava gostando e tudo, Mas chegou num certo ponto do livro que eu só queria que acabasse logo porque era só enrolação e repetição e minha vontade de dar na cara do thanatos era grande e tbm muitos momentos senti raiva da protagonista.

Lá pro final do livro quando as coisas acontecem e você pensa que vai dar errado mais esses livros seguem um padrão então no final da tudo certo.

Peste e fome para mim continuam sendo os melhores cavaleiros.

Vivi 10/09/2022

Não sei nem o que sentir além de tristeza e alegria, esse livro mexeu muito comigo, não foi perfeito e ao mesmo tempo foi, esse livro encerra com perfeição assim como começou, apesar de meu preferido sempre ser o primeiro esse livro conquistou seu lugar no meu coração, leiam pfv, a sensação de final é eclipsada pelo entendimento que mesmo depois do fim algo maravilhoso pode acontecer.

Elusay 18/08/2022

Que livro foda!!!!
Mano de todos livros que li dessa série esse com certeza é o melhor!!! Eu amei essa coisa toda morte. Eu achei muito engraçado o nome da protagonista ser Lázaro! Rachei de rir.

O Final desse livro trás um sentido de melancolia tão grande que faz a gente querer mais.

Lala 08/08/2022

Spn 4x01 lazarus rising
Lazarus, aquele que nunca morre. Assim como o primeiro episódio da quarta temporada de Supernatural, Lazarus é aquela mulher que passou a vida sobrevivendo a tudo. Assassinatos, acidentes fatais e até a Morte em pessoa, o último cavaleiro do Apocalipse.
Depois do Peste, a Morte é o segundo livro que mais gostei. Diferentemente dos irmãos, ele não conhece a humanidade e não gosta do fardo que carrega - e não precisou de uma mulher transar com ele pra descobrir isso. Só é muito teimoso mesmo.
Se tem uma coisa dessa série que concordei, o pussy power aqui é maior que o Apocalipse - literalmente. E isso é bem ridículo, mas tudo bem. O que a gente não faz por um hot, não é?
É interessante ver o desenvolvimento da Morte, nem tanto o da Laz. Ele parece mal, vingativo e sem saco, mas também é todos os opostos.
Não gostei 100% do fim, mas até aí tudo bem. Como fechamento da saga dos cavaleiros, foi uma bela viagem até aqui.

JuH 26/06/2022

Finalizando finalmente
Enfim chegamos ao fim e o que tenho a dizer é:
"E Inovador e revolucionário? Não, mas durante aquela meia hora cria ali pra você um lugar tão aconchegante tão reconfortante."
E quase igual aos outros, só muda os personagens e alguns pontos, mas gostei mesmo assim, confesso que uma hora quase não terminei o livro.

kikiarinha 22/06/2022

ler esse livro é a própria morte: entediante demais
A minha expectativa não estava alta assim quando comecei a leitura, porém esperava que a autora fosse no mínimo se esforçar um pouquinho numa nova narrativa (uma que não fosse os dois tentando se matar + eles transando + romance + morte da protagonista para o cara se arrepender) justamente por ser o último cavalheiro e o mais misterioso dos 4. Infelizmente, esse livro é a mesma coisa que os outros três, só muda o cavalheiro. A construção do amor deles é horrível, assim como o final, eu não via a hora de acabar o livro (felizmente consegui). A única parte que eu gostei desse livro foi ver o morte envelhecer, achei legal ele mostrar na perspectiva dele, mas literalmente foi só isso que gostei.