Death

Death Laura Thalassa

Resenhas - Death

Nina 19/01/2022

Um encerramento decente
Estive ansiosa pelo livro do Thanatos desde que li Pestilence. E estou muito feliz que esse livro cumpriu com as minhas expectativas. Não vou dizer que esse livro é perfeito, mas ele é muito melhor que o show de horrores que foi Famine, a Laura Thalassa conseguiu fazer um bom trabalho neste aqui.
Thanatos é realmente assustador, frio e focado no objetivo dele. Achei que a autora conseguiu passar muito bem a profundidade e a complexidade do personagem.
Acho que de todas as mocinhas da série a Lázaro foi minha favorita, amei a personalidade dela. Ela é muito corajosa e resiliente.
A história do Thanatos e da Lázaro é linda e muito intensa. Eles me lembram um pouco de Hades e Perséfone, então acho que por isso curti bastante.
Gostei da intensidade dos dois e os diálogos entre eles são muito bons também. A Lázaro é muito inteligente, perspicaz e questionadora. Então através dos questionamentos dela conseguimos entender um pouco mais sobre toda essa coisa sobrenatural do Apocalipse.
Mas apesar de ser bom, algumas coisas me incomodaram:
Achei que o relacionamento entre os dois aconteceu muito rápido.
A criação de um personagem chave para o plot, mas não deu pra se apegar a ele. Isso me deixou um tanto quanto irritada, porque apesar de ter sido uma idéia legal, não foi tão bem explorada.
Outra coisa que me incomodou foi o plot repetido. A Laura Thalassa seguiu usando a mesma receita aqui, mas funciona bem apesar de ser um pouco anticlimático.

Não é um livro perfeito, mas foi uma finalização decente para essa série.
Apesar de ter até gostado, não sei se leria outra coisa da Laura Thalassa porque ainda estou com raiva dela.

Analu. 31/12/2021

Gostei e sentirei saudades.
Thanatos maravilhoso me conquistou em muitas cenas com tiradas filosóficas sobre vida e morte e me prendeu bastante até metade do livro.

Tinha tudo pra ser meu favorito tava tudo se encaminhando pra isso. O que estragou foi que a Laura sempre cai na mesma receitinha de bolo que teve em todos os livros. Juro que parece que tô lendo até os mesmos diálogos e do meio pro final não aconteceu basicamente nada, nenhum grande plot diferente de fome que foi crescendo e dando um final digno.

Essa é minha única crítica a série toda, todos os cavaleiros tem sua história mas o enredo/roteiro é sempre o mesmo. E esse já sendo o quarto livro enjoei bastante nas cenas finais. Ainda assim é uma série incrível que merece sim ser lida, meu favorito é Fome, que achei o desenvolvimento mais interessante e diferente de todos.

Nathalia184 28/12/2021

Finalizando está série maravilhosamente.
Este final não poderia ser mais perfeito para encerrar esta saga. Estou tentando parar de chorar até agora.
Cada livro da série me levou a um estopim de sentimentos que fiquei em êxtase, me fez devorar
cada página lida.
O livro da morte foi um livro previsível e imprevisível ao mesmo tempo. Me emocionou a forma que Lazarus amou e lutou pela sua familia. Sobre a personalidade da morte, a imaginei completamente diferente ao que foi retratado no livro e isto me pegou de surpresa.
Está série terá um lugar bem quentinho dentro do meu coração.
Vou sentir falta dos cavaleiros do apocalipse.
Que descansem em paz.

Raiane197 20/12/2021

Gostei
Como todos os outros livros, o começo desse não é diferente, já no início somos apresentados a protagonista que, obviamente, também odeia todos os cavaleiros. Enfim, demorou muito para o final? Demorou, mas até que o desfecho não foi ruim.

Aline 19/12/2021

O casal é bom, o romance também, mas a autora teve um problema de ritmo nesse livro.
A parte 1, quando os dois não estão juntos é um pouco lenta e repetitiva demais. O que salva é o encontro com todos os irmãos cavaleiros, descobrindo a companheira da morte.
No meio do apocalipse a mulher encontra tempo de salvar um bebê, então passam-se meses para dar-lhe tempo de desenvolver um instinto maternal feroz. Isso soo meio desesperado e mal planejado. Introduzir um personagem de tal relevância dessa forma (e depois sumir com ele) como se fosse apenas para ter um ponto. Em seguida os irmãos negociam para que ela seduza a morte, deixando a aproximação física deles menos natural.
Apesar disso, juro que é bom acompanhar todo o desenrolar e fechamento deste universo. O final é bem desenvolvido, com luta, reflexão e decisões. Até o epílogo é agradável, lembrou-me o de stardust, suave e delicado.
Me despeço dessa série com saudade no coração. Sempre voltarei para reler os meus favoritos. E sigo lendo os outros livros da autora, pois amei sua escrita e seus hot's.

Gabriela 16/12/2021

até agora não sei o que sentir sobre essa leitura. gostei muito, mas sinto que me decepcionei, depois de toda a construção de Famine. o Death com certeza é o meu protagonista favorito, junto da Lazarus, mas o plot em si deixa a desejar.

achei o livro MUITO repetitivo. não so de acontecimentos (Lazarus correndo atrás do Death e vice e versa no início), mas de falas. a autora repete frases e diálogos o TEMPO TODO e parece que ela acha que nós como leitores não vamos notar.

o final é bem não-satisfatório. eu esperava mais. a luta em si foi ok, apesar de arrastada. mas a conclusão se deu em 5% do livro, de maneira bem corrida.

no geral, eu 100% recomendo a série, porque, apesar de não ser a melhor escrita ou plot do mundo, eu me diverti muito lendo.

Jessica1248 28/11/2021

O TANTO que eu amei esse livro ??????
"There are four known creatures alive who have the power to kill off life in an instant. And only one of them has wings. God?s last angel. Death."

"I?m staring at the stars. Thanatos is tracing my lips and doing his absolute best to distract me.

?I cannot believe it took me so long to see what I should?ve all along,? he admits.

?I don?t hold it against you,? I say, smiling softly against his touch. ?You were thinking about death, and I was thinking about life.?

Aline.Angelin 18/11/2021

Perfeito
A conclusão da série foi perfeita! Laura nunca decepciona. Emocionante, ainda matei a saudade dos outros cavaleiros ?

Amanda.Tavares 16/11/2021

O começo é meio massante, e empaquei um pouco por isso. Em ¾ do livro volta a ficar bem parado, e só no final MESMO que é de tirar o fôlego. Mas como o fim de uma saga longa, foi bem satisfatório. Curti.

Elle 16/11/2021

O mais aguardado chegou!
Aqui estou eu, finalmente falando do lançamento mais aguardado do ano (pelo menos para mim).

Li (e traduzi) esse livro em 3 dias. Comecei ele no dia que foi lançado - 09/11/21, e terminei no dia 11/11. E durante esse três dias eu ri, chorei, surtei, pensei que ia ter um ataque cardíaco, chorei mais um pouco, me apaixonei pela Morte e depois a odiei. Aí eu me apaixonei de novo e por fim chorei mais.

Esse livro foi tudo que eu estava esperando, ao mesmo tempo que não foi nada como eu estava esperando. A Morte é um personagem tão conflitante, tão pouco humano e ao mesmo tempo tão homem, que tinha momentos que eu só queria chaqualhar esse ser divino até fazer o cérebro dele virar um mingau e tinha outros momentos que eu queria só dar colo pra ele e falar: você pode destruir o mundo, eu deixo!

O reencontro dos cavaleiros... Gente, mas o que foi isso??? Só nessa parte eu tive 4 ataques cardíacos e chorei dez litros de água. Baita cena fod* de luta!! Arrepiei todinha!

Apesar de ser um romance, Morte é muito mais do que só dois casais descobrindo como ficarem juntos. É um livro de esperança - que a humanidade pode melhorar. É um livro que fala sobre família - seja ela de sangue ou de amor. É um livro que fala sobre tudo de vida.

Eu recomendo muito a leitura, foi um dos melhores do ano pra mim, me marcou muito e tenho certeza de que você também vai gostar!