Death

Death Laura Thalassa

Resenhas - Death

Duda 16/06/2022

Perfeito pra encerrar essa série maravilhosa!
O ultimo livro sobre os cavaleiros do apocalipse era tudo que eu precisava na vida, sério!

Nesse livro somos apresentados ao ultimo cavaleito do apocalipse, Death (Thanatos), diferente dos irmãos ele possui asas, e é capaz de dizimar cidades inteiras só com sua presença, Por onde ele passa as pessoas simplesmente caem mortas. É ele quem cuida das almas que deixam esse mundo e retornam para o lugar de onde quer que viemos, ou seja Thanatos é o porteiro do outro mundo.
Ele conhece a alma de todas as pessoas que caminham sobre a terra, menos de uma. A alma Lazarus nunca foi notada ou sentida por Thanatos, por isso quando o caminho dos dois se cruza, ele fica confuso por alguns segundos, e então lembra que todos os seus irmãos tinham mulheres que foram feitas para eles, e provavelmente essa seria a dele.
Esses dois me arrancaram boas risadas, quando comecei a ler esse livro pensei que Death seria um homem sem coração ou sentimentos que amava matar e que seria o mais dificil de se apaixonar dentre os cavaleiros. Mas a verdade é que ele não gosta de tirar a vida dos humanos, e ele acaba virando cadelinho da Lazarus, e quem luta contra os sentimentos é ela, que quer matar esse homem a todo custo, mesmo sabendo que ele não pode ser morto.
Ah, um detalhe importante sobre a Lazarus, ela é uma sobrevivente, digamos assim, seus pais foram mortos pelo Pestilence quando ela era apenas um bebê, e ao longo de sua vida ela sofreu alguns outros acidentes que poderiam ter tirado sua vida, mas não foi o que aconteceu.
Ainda nesse livro temos os quatro cavaleiros reunidos, onde Pestilence, War e Famine lutam contra Thanatos para que ele desista da missão dado por Deus, já que nenhum deles quer perder as familias que agora eles tem.
Assim como os outros livros eu amei este, dei boas risadas com as interações desse casal, sofri horrores com a pobre da Lazarus, e saboriei cada migalha que tive dos outros cavalheiros, o que serviu pra matar a saudade que eu tinha deles haha

Santos81 17/06/2022

Foram 4 anos lendo essa série, um livro por ano. Poderia ter deixado p lá logo no primeiro, pois não sou muito de seguir firme em uma série. Mas essa, me ganhou.
Tem seus problemas, tem, e muitos, mas eu amo, amei cada cavaleiro.
Mesmo sabendo o grande clichê, e já imaginando o final, porém a jornada de cada um foi única.
Meu cavaleiro preferido é a Fome kkk mas como n amar a Morte?!
Final de série lindíssimo, só queria que não fosse tão corrido, queria um pouco mais.
Sentirei saudade!

Elusay 18/08/2022

Que livro foda!!!!
Mano de todos livros que li dessa série esse com certeza é o melhor!!! Eu amei essa coisa toda morte. Eu achei muito engraçado o nome da protagonista ser Lázaro! Rachei de rir.

O Final desse livro trás um sentido de melancolia tão grande que faz a gente querer mais.

Beatriz 15/09/2022

Podia ser melhor...
O livro é bom mais podia ser melhor, no começo do livro eu até tava gostando e tudo, Mas chegou num certo ponto do livro que eu só queria que acabasse logo porque era só enrolação e repetição e minha vontade de dar na cara do thanatos era grande e tbm muitos momentos senti raiva da protagonista.

Lá pro final do livro quando as coisas acontecem e você pensa que vai dar errado mais esses livros seguem um padrão então no final da tudo certo.

Peste e fome para mim continuam sendo os melhores cavaleiros.

Artie_san 06/10/2022

Amor
Esse foi difícil pra dizer o mínimo, talvez o grande problema com o livro de morte é a promessa recorrente de um livro perfeito que são feitos nas histórias anteriores enquanto ele não entrega tanto de fato, isso aliviando o muito todas as pontas soltas deixadas na narrativa principal e a forma desconexa em que o tempo não parece ser linear e a constante troca do ponto de vista do narrador fica uma bagunça.

Apesar dos defeitos eu gostei da conclusão o que foi não trabalhado em desenvolvimento foi compensado com as personagens bem trabalhadas e seu conflito novamente entre amor e humanidade, justiça ou dever.
O que mais gostei foi o reencontro com os personagens de livros anteriores e como eles mudaram no tempo que correu até esse momento e com certeza fiquei apaixonada pela perspectiva de que irmãos são iguais em qualquer circunstância.

Não é nem de perto um livro perfeito e foi difícil continuar lendo com todos os erros de consistência, mas valeu a pena no fim.

andressa 11/10/2022

"Misericórdia, rendição, perdão e amor"
Finalmente chegamos no epílogo desse série maravilhosa, que universo fantástico foi criado, com personagens tão diferentes mas ao mesmo tempo todos tão cativantes...
Comecei esse último livro com uma expectativa enorme no Último Cavalheiro do Apocalipse, a Morte. A história continuou se repetindo no mesmo contexto que os outros, confesso que depois de Pestilence, Death foi o que eu mais demorei pra ler, chega em um ponto que se torna cansativo, mas vale a pena.
O final foi lindo e emocionante, muito bom ver o final que cada Cavalheiro e sua família pode experimentar. Uma série com muito amor e muita reflexão.

Mili_30/09 12/10/2022

"Você pode amar algo e saber que é ruim para você."
Gostei do livro, mas ele me decepcionou, pensei que seria bem melhor para o último da saga.

webcorna 05/02/2023

muito bom, tô chorando igual uma cadela e n consigo parar. Tenho quase certeza que não era pra ser triste, só eu que sou emotiva demais e simplesmente não posso evitar.
A saga me prendeu muito, do início ao fim, pode ter alguns erros mas no final das contas, de tornou uma das minhas sagas favoritas.

Lidia 19/04/2022

Que literatura!!!? Simplesmente maravilhosa. Depois de Peste, Guerra e Fome, Morte realmente veio para iniciar o apocalipse de meus sentimentos.
Não queria mais dormir, fazer tarefas e as vezes até comer.??
Leitura fluida e empolgante, os personagens são fortes e determinados. Sem contar que ainda reúne os quatro cavaleiros e podemos matar saudades de Peste e guerra.
Enfim adorei.

Megera Indomada 28/01/2023

Esperava um romance, encontrei crise existencial
Eu confesso que acidentalmente pulei alguns livros da série. Então muito do que eu senti se resume a percepção que eu tive do 1° e do último livro.
Esse livro é tocante, passei por cada página tentando entender os motivos da morte não se render e desistir da carnificina. Mas entenda, esse é o nosso ciclo natural, nascemos com a única certeza de que um dia iremos deixar esse mundo, não há como lutar contra isso.
Compreendido isso, acredito que é um dos melhores em analisar a luta da protagonista para não gostar do cavaleiro, aqui é muito mais nítido tudo que esse sentimento envolve, não há escolhas, não tem como fugir e por isso tudo parece ainda mais genuíno.
Enfim, foi um ótimo livro, com um final surpreendente e emocionante.

Carol 10/01/2023

Salvos por 4 bu*****
Como disse a propria criadora da historia, o final de uma série é uma experiência mágica e angustiante, por todo o livro eu achei que Death não iria abrir mão da Lázaro, e na verdade não abriu mesmo, voltou atrás nos 45 do segundo tempo, mas achei o final muito fofo e significativo, finalizou a serie de modo coerente e apesar de ser uma serie que tem certa conotação erótica ( dado que o mundo foi salvo por 4 queridas que deram a xot4) tem uma historia muito bem construída e uma escrita fácil. Meu cavaleiro preferido continua sendo o Fome, não tem jeito o humor e o livro dele é o melhor de todos, mas a Morte ganhou um espaço no meu coração também.

Ana Carolina 30/12/2022

Cheguei até o final da série, finalmente. Bastante dramático e me deu um pouco de mpaciência dessa protagonista, mas do quatro livros da série, gostei muito desse

Mirella181 16/06/2024

🤬 #$%!& , terminei finalmente, demorei uma semana pra ler esse livro não sei se é culpa do que o tkk fez comigo ou por causa do livro mesmo
Eu gostei mas não tanto quando pestilência
Então ficou
1: Pestilência
2: Morte/Guerra
3:Fome

Mand 12/10/2022

"Kismet"
Eu nem acredito que essa série chegou ao fim...

Aqui vai um fato engraçado sobre ela: comecei essa série como uma "brincadeira" tipo "ahaha que legal um livro hot com cavaleiros do apocalipse, vou ler para ver o quão ruim é, hahaha!" Li "Pestilence" e já fiquei tipo "opa, num é que gostei?" Aí li "War" e foi tipo "f*deu, tô apaixonada" , li "Famine" e, apesar das minhas críticas (que foram muitas) o livro me surpreendeu bastante e me deixou muito empolgada para "Death".

O que nos leva, ao quarto e (infelizmente) último livro da série "The For Horsermen".

"Death", conta a história de Lazarus e Thanatos e (honestamente, deixando de lado todo o apego emocional e amor que eu tenho pela série) segue, mais ou menos, a mesma fórmula que os três livros anteriores: um cavaleiro vem a terra, desgraça uma parte do planeta, conhece uma mulher, sequestra ela, se apaixona por ela e, depois de um tempo, ela se apaixona por ele.

O quarto livro, tem algumas nuances que destoam dos livros anteriores, como o próprio cavaleiro, Thanatos é o único dos irmãos que não vem à terra com nada mais que ódio pelos humanos, muito pelo contrário ele, como o mais antigo dos irmãos, tem respeito pela humanidade e exerce sua tarefa de aniquilar a humanidade com muita indulgência. Por mais estranho que pareça, ele é o mais humano dos irmãos e com poucas páginas ele conseguiu me conquistar.

Nesse livro, a gente ainda tem o prazer de revisitar outros personagens queridos. Achei o final apropriado e muito emocionante.

Na honestidade, esse livro merecia umas 4/4.5 estrelas, mas dei 5 por puro apego e sentimentalismo.

O sentimento que fica, após terminar esse livro é de saudade e de completude ??