Death

Death Laura Thalassa

Resenhas - Death

Aline.Angelin 18/11/2021

Perfeito
A conclusão da série foi perfeita! Laura nunca decepciona. Emocionante, ainda matei a saudade dos outros cavaleiros ?

Mand 12/10/2022

"Kismet"
Eu nem acredito que essa série chegou ao fim...

Aqui vai um fato engraçado sobre ela: comecei essa série como uma "brincadeira" tipo "ahaha que legal um livro hot com cavaleiros do apocalipse, vou ler para ver o quão ruim é, hahaha!" Li "Pestilence" e já fiquei tipo "opa, num é que gostei?" Aí li "War" e foi tipo "f*deu, tô apaixonada" , li "Famine" e, apesar das minhas críticas (que foram muitas) o livro me surpreendeu bastante e me deixou muito empolgada para "Death".

O que nos leva, ao quarto e (infelizmente) último livro da série "The For Horsermen".

"Death", conta a história de Lazarus e Thanatos e (honestamente, deixando de lado todo o apego emocional e amor que eu tenho pela série) segue, mais ou menos, a mesma fórmula que os três livros anteriores: um cavaleiro vem a terra, desgraça uma parte do planeta, conhece uma mulher, sequestra ela, se apaixona por ela e, depois de um tempo, ela se apaixona por ele.

O quarto livro, tem algumas nuances que destoam dos livros anteriores, como o próprio cavaleiro, Thanatos é o único dos irmãos que não vem à terra com nada mais que ódio pelos humanos, muito pelo contrário ele, como o mais antigo dos irmãos, tem respeito pela humanidade e exerce sua tarefa de aniquilar a humanidade com muita indulgência. Por mais estranho que pareça, ele é o mais humano dos irmãos e com poucas páginas ele conseguiu me conquistar.

Nesse livro, a gente ainda tem o prazer de revisitar outros personagens queridos. Achei o final apropriado e muito emocionante.

Na honestidade, esse livro merecia umas 4/4.5 estrelas, mas dei 5 por puro apego e sentimentalismo.

O sentimento que fica, após terminar esse livro é de saudade e de completude ??

brookbaby0 15/09/2023

Death
O melhor livro da série dos quatro cavalheiros. Muito emocionante e cativante. Recomendo M U I T O!!

Beatriz3345 28/07/2023

Depois de um ano eu finalmente terminei essa série, demorei pra ler porque a leitura não estava me prendendo mas gostei do final dos cavaleiros.

Ana Carolina 30/12/2022

Cheguei até o final da série, finalmente. Bastante dramático e me deu um pouco de mpaciência dessa protagonista, mas do quatro livros da série, gostei muito desse

Carol 10/01/2023

Salvos por 4 bu*****
Como disse a propria criadora da historia, o final de uma série é uma experiência mágica e angustiante, por todo o livro eu achei que Death não iria abrir mão da Lázaro, e na verdade não abriu mesmo, voltou atrás nos 45 do segundo tempo, mas achei o final muito fofo e significativo, finalizou a serie de modo coerente e apesar de ser uma serie que tem certa conotação erótica ( dado que o mundo foi salvo por 4 queridas que deram a xot4) tem uma historia muito bem construída e uma escrita fácil. Meu cavaleiro preferido continua sendo o Fome, não tem jeito o humor e o livro dele é o melhor de todos, mas a Morte ganhou um espaço no meu coração também.

Freire15 25/10/2022

TO ABALADISSIMA MEU DEUS
TIPO ASSIM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Elaine Fraga 28/04/2023

Sem palavras com esse livro. Não esperava me apaixonar tanto justamente pelo "pior" cavaleiro.
Mas de pior o Thanatos não tem nada. Durante o livro todo ele me deixou sem palavras com as coisas lindas que falava para a Laz e todas as pequenas atitudes.
A história não é repetitiva e deixa a gente com o coração na mão, torcendo pela humanidade, mas também pelo Thanatos e Laz.

Lidia 19/04/2022

Que literatura!!!? Simplesmente maravilhosa. Depois de Peste, Guerra e Fome, Morte realmente veio para iniciar o apocalipse de meus sentimentos.
Não queria mais dormir, fazer tarefas e as vezes até comer.??
Leitura fluida e empolgante, os personagens são fortes e determinados. Sem contar que ainda reúne os quatro cavaleiros e podemos matar saudades de Peste e guerra.
Enfim adorei.

Tati Vidal 08/05/2022

Esperava mais
Ok vamos la

Morte é delicioso. Sem duvidas que ele é maravilhoso e especial. Amei demais tudo sobre ele, porem a protagonista não dava. Fraca igual a Ana de Famine.

Lazarus é muito fraca, muito contraditoria, muito sem apelo. Não da pra se apaixonar por ela, nem torcer. Eu só queria q a Morte conseguisse mata-la e aparecesse outra coisa melhor pra ele. Infelizmente, nao fui atendida.

Minha nota media vai toda pra death. Ele é fofo, melancólico, especial, precioso. Entendi absolutamente o conflito dele, é compreensível tudo que ele fez e faz. E quase achei q ele mataria tudo e dormiria pq foi bem escrito a fidelidade dele com o plano

Fiquei orfa da saga e agora preciso demais achar outra parecida

Megera Indomada 28/01/2023

Esperava um romance, encontrei crise existencial
Eu confesso que acidentalmente pulei alguns livros da série. Então muito do que eu senti se resume a percepção que eu tive do 1° e do último livro.
Esse livro é tocante, passei por cada página tentando entender os motivos da morte não se render e desistir da carnificina. Mas entenda, esse é o nosso ciclo natural, nascemos com a única certeza de que um dia iremos deixar esse mundo, não há como lutar contra isso.
Compreendido isso, acredito que é um dos melhores em analisar a luta da protagonista para não gostar do cavaleiro, aqui é muito mais nítido tudo que esse sentimento envolve, não há escolhas, não tem como fugir e por isso tudo parece ainda mais genuíno.
Enfim, foi um ótimo livro, com um final surpreendente e emocionante.

webcorna 05/02/2023

muito bom, tô chorando igual uma cadela e n consigo parar. Tenho quase certeza que não era pra ser triste, só eu que sou emotiva demais e simplesmente não posso evitar.
A saga me prendeu muito, do início ao fim, pode ter alguns erros mas no final das contas, de tornou uma das minhas sagas favoritas.