Coelho Maldito

Coelho Maldito Bora Chung
Bora Chung

Resenhas - Cursed Bunny (English Edition)

1 | 2 | 3 | 4

Chimp 20/02/2024

Escrita amadora, porém criativa
Não sei se é a tradução ou é a escrita da autora, mas achei os textos bem amadores e até mesmo infantis, no sentido de narrativa. Porém, isso não anula a criatividade das histórias em sua maioria, e é o que dá um toque todo especial à coletânea.
Contos assustadores, mas, ainda mais dramáticos e viscerais.
Faz uma semana que terminei a leitura e, apesar de ter gostado de vários, apenas três continuam vívidos em minha memória: A cabeça pela bizarrice, Menorreia pelo desespero e Reencontro pela melancolia.

qudakness 18/02/2024

Esperava receber: horror corporal, coisas grotescas, ficar perturbada o dia inteiro.
Recebi: tristeza, depressão, ansiedade, questionamentos sobre a vida.

Dito isso, ótimo livro. Todos os contos mexeram comigo, mas deixo aqui os 3 que tocaram a minha alma: Cicatriz, O senhor do vento e da Areia, Reencontro.

Kathleen.Campos 13/02/2024

Interessante
Segundo livro de contos nesse gênero q eu leio, o primeiro foi As Coisas que Perdemos no Fogo. Gostei bastante de algumas histórias, mas de outras nem tanto. Eu não odeio quando um conto chega no fim repentinamente, contanto que tenha tido conteúdo suficiente pra que eu consiga especular o que aconteceu depois ou o significado de certos acontecimentos. Aqui achei que ela conseguiu isso em alguns, mas não em todos.
Os contos que mais gostei foram os mais fantasiosos como Snare, Scars e Ruler of the Winds and Sands.
Os outros que tratavam mais de alterações da realidade e fantasmas achei mais mornos e demorei bastante pra ler eles.

Letícia 09/02/2024

Uma experiência
Definitivamente é isso que ler essa coletânea nos proporciona. A forma como a edição brasileira foi organizada nos leva a crer, baseada nas primeiras 4 histórias, que se tratam apenas de contos absurdamente estranhos e sombrios.

Porém, com o decorrer do livros descobrimos que se trata de uma coletânea bastante vasta. São observados contos de:
-Terror
-Suspense
-Ficção científica
-Fantasia
Mas, sua grande maioria, é carregado de uma melancolia.

Gostei muito das histórias de forma geral, de 10 tem apenas umas 3 que não me pegaram muito e gostei como os contos começam completamente ????? pra terminar com histórias mais reflexivas (acho que podemos dizer isso).

Recomendo demais a leitura!

sandroquina 27/01/2024

Desconfortável.
Dito isso: que livro bacana! Confesso que alguns contos me deixaram extremamente desconfortável mas no geral são histórias muito interessantes, umas melhores que as outras.

Gostei muito da escrita e narrativa dessa autora, algumas histórias são fantásticas e me deixaram muito curiosa pra descobrir o final.

Todas me deixaram exatamente assim: ?

É uma leitura rápida, fluida e bem interessante de se fazer em uma tarde de bobeira.

Nota 4/5!

Jenni 23/01/2024

Contos Intrigantes: Do Terror à Melancolia
Gostei de todos os contos, embora tenha tido preferências entre eles; cada um é cativante à sua maneira.
O conjunto abrange elementos de terror, assombrações, ficção científica, histórias de vida e folclore.
Destaco "Reencontro" pela intensidade emocional, esse quote me destruiu: "? Se eu pudesse desejar algo.
Gostaria de pedir um pouco de felicidade.
Porque se eu for feliz demais.
Sentirei falta da tristeza".
"Dedos Gélidos" pelo suspense envolvente antes de sua revelação, eu já estava assustada com a escuridão total e a voz estranha antes de entender o que estava acontecendo.
"A Cabeça" merece menção especial pela sua bizarrice fascinante. Quanto ao conto titular, "Coelho Maldito", sua exploração da maldição é intrigante, embora não se destaque como o melhor. A escrita da autora difere notavelmente de alguns autores coreanos que já conheço, proporcionando uma experiência envolvente e muitas histórias macabras.

maclara. 30/11/2023

Ok
Livro de doido isso aqui. Acho difícil avaliar conto, mas não achei que ia contos conversavam muito entre si, parecia um compilado de poemas que tenho no drive e quero publicar. Nada demais, escrita ok

Aninha2044 25/09/2023

Que tanto de 3 estrelas é esse, por isso eu tô de ressaca...
Não sei avaliar livro de contos do mesmo jeito que não sei avaliar quadrinhos, então vou ignorar meu sistema pra falar simplesmente o que me levou a essa nota:
1. Os contos não tinham uma coerência entre si. E é por isso que eu digo que não sei avaliar contos, porque pode ser que isso seja muito normal, mas eu senti que os dois primeiros contos, por exemplo, tinham muita vibe de Junji Ito, sabe? Tipo, meio grotesco, sem sentindo, perturbador. Aí o terceiro já parecia uma fábula com lição de moral, oitro parecia uma lenda urbana do Gugu. Então, foi isso, acho que os contos faltaram sinergia.
2. A escrita em alguns contos estava muito arrastada, acho que principalmente esses com lição de moral.
E foi basicamente isso que eu tinha a criticar. Quanto as histórias eu devo ter gostado de metade? Então é isso. 3 estrelas.

withluvnini 01/05/2023

Bom ??
Acho que é a primeira vez (como adulta) que eu leio um livro de contos e eu gostei. acho que a autora fez um ótimo trabalho com os personagens e espero ler mais dela no futuro

Planells 02/04/2023

Bizarro, inacreditável e ousado
Comprei este livro pela capa. Li algumas opiniões sobre a obra em sí e decidi compra-lo e tirar minhas propias conclusões. A primeira historia The Head, foi uma leitura bizarra, surreal e inacreditável, porém junto as historías: The Embodiment, Cursed Bunny, Good-bye My Love e Ruler of the Winds and Sands, se torno em uma das minhas historias favoritas dessa obra de Bora Chung.

souphiss 14/12/2022

os contos foram muito bons!
no geral gostei bastante, principalmente do ?scars? e ?ruler of the winds and sands?.

os primeiros eram perturbadores, porém os outros foram mais pra fantasias tranquilas (o primeiro e o segundo se superaram no quesito nojeira).

achei a escrita muito boa e fluiu rápido também.

Natália 11/11/2022

bizarramente fascinante.
eu não sou muito de contos, mas esse livro da sul coreana Bora Chung me ganhou demais, são contos de horror, ficção científica e uma pitada de fantasia (só uma pitada mesmo). e coisas estranhas; muito estranha. chegando a ser incomodo em alguns contos.

como esperado em uma coleção de histórias, acabei gostando mais de algumas do que de outras, acho que pro fim acabou perdendo um pouco a força e os contos não estavam mais tão interessantes, mas ainda sim é um livro que vale muito a pena conferir se você gosta desse estilo de livro.

1 | 2 | 3 | 4