Pra vida toda valer a pena viver

Pra vida toda valer a pena viver Ana Claudia Quintana Arantes

Resenhas - Pra vida toda valer a pena viver

Barbara.Zanette 14/05/2023

Emocionante
Achei um livro LINDO, cheio de significado e aprendizados! Principalmente para pessoas que possam estar enfrentando a dor do luto.
Para os que não tiverem, ainda sim é interessante, fala sobre hábitos e dicas pra envelhecer da melhor forma. Recomendo!

Nati Kubo 19/05/2023

Esperava mais!
Fui com mta expectativa, acredito que poderia ser melhor desenvolvido. Terceiro livro da autora, parece continuidade dos outros ?
a leitura é gostosa, mas nada que seja imprescindível ? talvez seja bom pra quem esteja perdido e ainda não sabe que tenha que cuidar bem da vida.

Eliane 09/06/2023

Vale a pena viver
O livro fala basicamente sobre perdas e ganhos ao longo da vida e suas experiências, envelhecimento, lutos. E traz reflexões sobre a imobiliária de viver intensamente o agora.
O que mais me chamou atenção no livro foi a leveza da escrita que prende a atenção do leitor. Além das vivências que ela coloca para exemplificar situações e nos levar à reflexão.
Eu amei essa leitura. É o tipo de livro que faz a gente recalcular a rota, pensar de novo e ter um novo olhar para coisas do cotidiano. A autora ensina que viver é conviver com perdas, mas que em meio às perdas existem muitas coisas belas, ensina sobre o básico da vida: amor e vivência genuína.
Super indico a leitura. Se joguem. ?

Sabrina 07/07/2023

Tenho sentido necessidade de observar o processo de envelhecimento de uma ótica diferente, a princípio pelos meus pacientes, mas pelo meu processo de envelhecer tbm. Necessidade de abordar, não de forma técnica, mas mais acolhedora e humanizada, o envelhecimento, o adoecimento, a morte.
O livro é bonitinho, é uma partilha de experiências, reflexões, pensamentos.
Me lembrou jung:
?Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.?

alaniskauany 21/07/2023

O retrato do amadurecimento
O livro é escrito por uma médica geriatra que aborda em uma ordem mais cronológica sobre o processo de envelhecer e reflexões sobre nós mesmos.

thalymfs 28/07/2023

A vida é um tempo emprestado
Livro que aborda sobre a questão da morte, e Ana Cláudia traz a perspectiva de que não devemos temer morrer, mas sim temer não viver o presente momento até esse relógio ? acabar

Paula1666 04/08/2023

Maravilhoso
Traz inúmeras reflexões!
Trata desde ?o que temos feito hoje, para uma melhor qualidade no nosso envelhecimento?, como também nos traz conforto com as perdas de pessoas queridas.

laura 22/08/2023

Esse livro me mostrou um diferente significado pra muitas coisas. Por mais que pareça que seu público alvo é pessoas de 30+ ele ainda vai ser bom independente da sua idade.

Ari 29/08/2023

Confesso que o primeiro livro da Ana Claudia não me agradou muito por conta do tema. Doeu ler. Mas nesse foi diferente. Encarar a morte com outra perspectiva me faz querer ver a vida com outros olhos e me lança um alerta de que a vida acontece agora.

Beatriz Almeida ð«ð 13/10/2023

Muito bom. Amo a forma que ela aborda a morte , um tema que nao deveria ser mais um tabu. Algumas partes achei um pouco sem sentido mas no geral é um bom livro

Taise.Arenhardt 20/10/2023

Pra vida toda valer a pena viver - manual de como preparar a mala para uma viagem sem volta
Segundo livro que leio da Ana Claudia, depois do primeiro contato que tive com a obra dela lendo "A morte é um dia que vale a pena viver", passei a acompanhar seu trabalho. Me identifico com as falas dela e com a forma com que aborda o tema da morte, de forma profunda, sensível, por vezes prática (afinal ela é medica) e reflexiva. As primeiras páginas trouxeram um realismo que me gerou ansiedade e desconforto, que é tudo aquilo que vamos perdendo na medida que envelhecemos. E não tem para onde correr, se não chegarmos até a velhice, é porque morremos antes. A obra faz jus ao subtítulo, é um pequeno manual para envelhecer, ou seja, viver com mais alegria e diminuir as chances de que o processo de envelhecimento seja menos sofrido. Não há garantias, mas podemos melhorar as nossas chances. Entre as orientações, há aquelas que já são de conhecimento comum, exercícios físicos e alimentação saudável. Entretanto, o enfoque maior é de como aproveitarmos mais a nossa vida, através do fortalecimento dos nossos laços afetivos, com os outros e com nós mesmos. O livro me deu um chacoalhão e deixarei sempre ao lado da minha poltrona pra reler trechos que me puxam para essa realidade.

Mateus 24/10/2023

A vida é uma onda e você deve aproveitar o passeio
Um livro que nos abraça com doçura cuidado e afeto
O tempo todo somos lembrados que na vida a velhice é algo que não vamos fugir
Ela chega pra todos e existem maneiras de chegar lá bem, com calma, cultivando amor, memórias e carinhos
O livro nos mostra que sempre existe a possibilidade de nos amigar com o envelhecer e fazer dele um ótimo passeio

Fernanda 06/11/2023

Que tal rever o caminho?
Um livro que possibilita olharmos para o caminho que estamos percorrendo em vida, e olhar para o caminho de quem está ao nosso lado.

Vale a leitura, ainda é possível nos organizar antes da morte.

nifontana13 19/12/2023

Que livro lindo, emocionante, tocante e inspirador. Nos motiva a viver a vida curtindo cada minuto, sem esperar o fim de alguma fase, aproveitando a vida toda.

Je_Franca 26/12/2023

Eu amei o livro! Uma leitura cheia de reflexões sobre como estamos vivendo a nossa vida, aborda o quanto nos conhecemos... E, como estamos nos preparando para o processo de envelhecimento, oferecendo dicas valiosas para cuidarmos do nosso corpo e da nossa saúde mental.