Pra vida toda valer a pena viver

Pra vida toda valer a pena viver Ana Claudia Quintana Arantes

Resenhas - Pra vida toda valer a pena viver

Geórgia 23/12/2021

Melhor leitura do ano!
Já dizia Guimarães Rosa: o que a vida quer da gente é coragem, Ana Claudia Quintana Arantes parece partir desse pressuposto nesse livro. Um lindo caminho para apreciar a vida e a sua Impermanência, uma vida que vale a pena viver é aquela que possui um durante feliz. Quem possui um durante feliz é aquele capaz de estar presente em seus dias. Uma leitura linda, simples, emocionante, cheia de referências maravilhosas. A Ana Claudia minha gratidão e um abraço fraterno, seus outros livros me ajudaram muito à lidar com processos de luto e perdas, mas esse tem um tom diferente, estamos todos envelhecendo e é preciso enxergar essa realidade para melhor prepararmo-nos para o que temos pela frente: o eterno samsara, viver-morrer. Pra vida toda valer a pena viver : é preciso coragem.
Kamyla.Maciel 23/12/2021minha estante
Adorei a resenha, vou adicionar na minha lista!

Luiza1497 30/12/2021

Se preparar pro amanhã vivendo o hoje
A escrita de Quintana me traz muitos sentimentos. É uma aula, é um afago. Houve horas que me peguei emocionada com alguns relatos, ela escreve tudo aquilo que deveríamos ler. Sendo jovem é essencial saber como envelhecer bem e no futuro, quando assim chegar na velhice quero relê-lo pra conferir se estou atenta a tudo aquilo que ela propõe no livro. É um livro curto, mas tão rico! É a segunda obra que leio da autora e olha, imensurável. Eu sou muito fã da autora, o trabalho dela é rico, transcende a medicina, indico demais pra todos!

Mayara905 29/06/2023

Vale a pena viver.
Com reflexões sobre o processo de envelhecimento, Ana traz em sua narrativa o grande tabu da vida: a morte. Como se preparar para envelhecer e viver de uma forma plena, o fim da vida? Como plantar no agora, memórias, lembranças, vivências, amores e conexões para, mais tarde, colher o melhor dessas experiências?

Ao mesmo tempo que é leve, esse livro traz reflexões necessárias para entendermos quem somos e de quê valeu a nossa existência.

"Os alicerces do nosso mundo emocional são feitos de pessoas".

Carol 02/01/2022

Todos deveriam ler esse livro!
Esse é um livro que nos faz refletir sobre inúmeras questões que com certeza farão diferença na nossa forma de pensar e viver daqui em diante. Ele trás histórias emocionantes e frases encantadoras que me fizeram sentir acolhida.
Um livro delicado que fala sobre a morte e o caminho até ela da melhor forma possível, incluindo um guia completo para lidar com o luto e trazendo um conforto inestimável.
Foi uma leitura leve e agradável do início ao fim, que com certeza vou guardar para sempre. Livro incrível!!! Vale a pena ler!!

isabel_fmelo 15/09/2023

Quantos aprendizados!
Leitura mais rápida que fiz durante a viagem para a faculdade, mas que tive que enxugar muitas lágrimas hahaha
Lindo demais!

Layza.VitAria 22/01/2023

Pra toda a vida vale a pena viver
Que livro lindo, demorei para ler porque precisava dar pausas e pensar nas reflexões. Anna é perfeita demais! Já li 3 livros dessa linda, sou apaixonadaaaa

Lírio 17/07/2023

Pra vida toda vale a pena viver
Comecei lendo porque já tinha gostado muito de ?a morte é um dia que vale a pena viver? e como futura psi. Hospitalar e cuidados paliativos, a professora indicou ela.
Esse segundo livro foi muito importante para complementar tanto pessoalmente quanto profissionalmente as ideias que já tinha a respeito da morte, envelhecimento.
Espero envelhecer com td alegria possível, sabendo que fiz o possível por mim e pelos outros ao meu redor, que o envelhecimento seja bonito, ainda que nas suas dificuldades, doenças.. e que a gente tb possa acompanhar o envelhecimento dos nossos, com paz.

Sofia136 03/02/2022

Transbordamento de lições para conhecer seu Saara pessoal
A Ana Cláudia, com certeza, é uma das mulheres que mais me inspiram a ser um ser humano corajoso, altruísta, consciente e que transborda amor. Na medicina, ela ensina a enxergar o paciente em sua vida, rodeada por pessoas que o amam. Um paciente não é objeto de trabalho. Nunca Será. Cuidados paliativos não são somente sedações. E esse é mais um daqueles livros de tirar o fôlego, de refletir em cada capítulo tudo que fazemos durante nossa existência. Acredito muito no que um dos pacientes da Ana fala em um dos capítulos, em que por nascer no dia 12 de agosto, dia ausente de anjos, ela tem capacidade de transformar o mundo num lugar melhor. E todos os anjos se reúnem para ajudar. Pra mim, a Ana é repleta do melhor de cada um desses anjos, e sua missão aqui é ressignificar o que sentimos sobre nossa passagem pela terra.

Hadias 16/11/2022

Dicas para envelhecer melhor
O livro é fantástico pois aborda situações que não vemos, ou pior, que insistimos em não ver. Não leia se tiver restrições em aceitar a vida como ela é. Mas se for corajoso, vai poder desfrutar de suas encantadoras histórias e profundas reflexões. Parabéns e obrigado, Dra! :-)

Aline 29/12/2022

Comovente
Esse, de longe, foi o livro mais emocionante, profundo e intenso que eu li em 2022. O livro traz lições sobre saber envelhecer. Quero reler quantas vezes forem possíveis.

@helensince1994 14/01/2022

A beleza da vida...
É sempre um prazer ler livros que mesmo tratando de assuntos considerados "pesados", trazem leveza e paz ao coração. Tão bem escrito, com histórias que emocionam, esse livro é sobre valorizar a vida, deixá-la em paz, sem arrependimentos. Trilhar com coragem o caminho que leva a um só final, mas sem medo de ser feliz.

Alê 30/12/2021

Um livro necessário!
Acredito que lerei esse livro novamente em alguns anos. Ele nos leva a refletir sobre a preparação para o nosso futuro. Não de forma técnica ou com um B A Ba. De forma singela mas ao mesmo tempo profunda. Todos deveriam ler.

Élida Mercês 03/06/2022

Livro necessário
"Nossa humanidades impele a manter ao nosso redor tudo que funciona como um espelho que gostaríamos de ser - ou talvez até sejamos, embora precisemos desse espelho para ter certeza. Quando perdemos essa pessoa ou situação, desaparece com ela o parâmetro de quem somos."

Aninha 24/04/2023

Finalizando a leitura desse livro, posso dizer que li todos da ana quintana, e todo me ensinaram alguma coisa que ficou marcado!

Julia 20/06/2022

Lindo livro
Um livro daqueles que aquecem o coração e dão paz para alma. Excelente reflexão sobre a velhice e como devemos lidar com ela. Recomendo!