Pra vida toda valer a pena viver

Pra vida toda valer a pena viver Ana Claudia Quintana Arantes

Resenhas - Pra vida toda valer a pena viver

Brenda.Gomes 22/10/2022

Um livro que todos deveriam ler!
É incrível! Uma leitura suave e maravilhosa. Só leiam !!!!!!!
Todos deveriam ler em algum momento da vida! Trás muitas reflexões importantes.

Séfora 03/11/2022

A morte de uma forma bonita
É o segundo livro dessa autora que leio. O primeiro foi ?A morte é um dia que vale a pena viver? e agora esse. Ela fala de morte de uma forma leve, sincera e bonita. Embora eu ache que saiba bem viver, não me considero pronta para morrer e nem para perder.

Larissa.Ramos 14/06/2023

Muito bom ,da metade do livro em diante eu quase não consegui ler de tanto que chorei ,quem já perdeu alguém querido vai se identificar ,muito bonito

Rafael 13/07/2023

Envelhecimento de forma bem sucedida
Pequeno manual de como envelhecer de forma bem sucedida.

Alimentação, prática de atividade física, controle de doenças crônicas, boas amizades e relacionamentos, vivenciar os lutos e as perdas. A velhice é tratada como uma viagem a um deserto onde todos vamos chegar . Uns chegam só com a roupa do corpo e sofrem. Outros chegam em grandes caravanas com muita estrutura e conseguem passar pelo deserto de forma mais tranquila.

Ingrid752 13/06/2023

Poder conhecer essas histórias incríveis e esse manual de vida e envelhecimento através da leitura sensível e precisa da Ana é um presente. Essas histórias, bem como todos os livros dela tem um lugar importante no meu coração e no meu autoconhecimento e crescimento pessoal. Sou extremamente grata por poder ter tido a oportunidade de conhecê-los.

Guria dos livros 06/01/2023

Palavras fazem a diferença
Um livro na qual a autora é uma doutora, que usa tanto de seu aprendizado acadêmico quanto o ensinado pela vida.
Assim como com receitas e tratamentos, ela faz uso também de palavras para mudar vidas.

Talita | @gosteilogoindico 07/01/2023

Minhas impressões sobre a leitura
- A sensibilidade que a autora aborda o tema da velhice é lindo e emocionante de acompanhar (queria mais!);
- Eu já tinha lido "A morte é um dia que vale a pena viver" e, as vezes, sentia que estava "lendo o livro novamente". O tema "morte" é muito abordado neste livro também;
- Uma leitura com muitas reflexões, "nada de novo", mas que precisa ser reforçado.

Faline.Ferreira 08/01/2023

Maravilhoso
Como todos os livros da Ana podemos esperar histórias, tristes, dolorosas e linda,nesse livro não foi diferente .
E um.livro que fala sobre como viver , coisas que podemos fazer no presente para qie um futuro ( as vezes incerto ) seja prazeroso viver .
E um livro para reflexão.

Jaque.Waldow 08/01/2023

Envelhecendo saudável de corpo, mente e coração
Esse é o primeiro livro que leio da autora e achei muito interessante.

O tema morte e envelhecer é abordado pela autora de maneira leve e delicada. Ana usa toda a sua experiência como médica geriatra e de cuidados paliativos na abordagem dos temas, trazendo relatos de momentos vividos que são de emocionar. Traz também excelentes reflexões que vão muito além da alimentação saudável e da atividade física para se garantir um envelhecer agradável.

Indico a leitura, especialmente a você que de alguma forma acredita que terá uma caminhada complicado na terceira idade ou que teme a morte. Através dessa leitura você encontrará caminhos e conforto na sua jornada.

Boa leitura :)

Kaiane 14/01/2023

Para refletir
Primeiro livro que leio da autora, e adorei! Gostei muito da metáfora do deserto do Saara, podemos achar que não mas temos muita ideia de nosso futuro, mas nem sempre nos preparamos para ele, em especial para nossa velhice. Vale muito a pena.

Vogel 21/01/2023

Esse livro abre os olhos da gente pra tudo que a gente já sabe e não sei por qual motivo ignoramos! Uma baita leitura!

Monique70 24/01/2023

Não decepciona
Mais um livro da Dra Ana que entrou para minha lista de indicações para todos, seja você da saúde ou não. É um livro sobre amor, vida e pessoas. Pude me conectar com ele de várias formas e ouso dizer que é um livro que não tem proposta de auto-ajuda, mas é muito melhor nisso do que a maioria dos que existem por aí no nicho.

@entre.as.paginas 25/07/2023

Como sempre, Ana Claudia nos ensinando a ver a vida (e a morte) como ela é. Esse livro acolheu meu coração e meus medos do mesmo modo que os dois anteriores, mostrando como agimos errado fugindo do certo, nos enganando e perdendo momentos preciosos. Sou grata por tudo dito nesse livro!

AnneAnne2 12/02/2023

Inesperado
Peguei esse livro sem expectativas, chorei muito pensando em luto e amor, vida, envelhecer... Vale muito a pena. É uma sessão de terapia sobre Como a vida é curta e vale a pena amar, cuidar, viver!

Renan313 09/06/2023

Péssima leitura, esperava uma filosofia mais ampla sem contradições ao longo do livro. Além de ser extremamente cansativo, mesmo com menos de 150 páginas, parecia uma eternidade para passar para a próxima página.