Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um Tom Mais Escuro De Magia

lariessa 10/07/2022

Uma fantasia muito boa, traz a magia como principal protagonista em quatro mundos diferentes. Nesse meio, há Kell (mágico) e Lila (humana), os dois enfrentam vários desafios contra a magia negra enquanto pulam entre os mundos.

edukk 06/01/2023

"A Magia transformava o mundo. Mudava sua forma."
Livro incrível em todos os detalhes. Adorei cada momento e já está favoritado! O enredo de fantasia com um suspense é sensacional, junto do desenrolar com os personagens incríveis e bem feitos. Não coloquei tanta fé e fui surpreendida. Para um fã dos gêneros, vale cada segundo! A mistura de magia, lutas e flertes é perfeita.

~Ana J.F 09/01/2023

"Para aqueles que sonham com mundos desconhecidos."?
Um livro sobre múltiplos universos, sobre a sede por poder e o preço da magia.

A Londres Cinza é suja e enfadonha. Uma terra sem magia. A Londres Vermelha é aonde a magia é reverenciada, tratada como uma igual, como uma amiga. Nesta terra a magia floresce junto com seus habitantes. A Branca é um lugar onde se luta para controlar a magia. E onde ela reage. Drenando a cidade até os ossos. E a Londres Preta... Entretanto, ninguém mais fala sobre ela.

Séculos atrás uma tragédia aconteceu e por consequência disto, as portas que conectavam estes 4 mundos precisaram ser trancadas.

Apenas os Viajantes têm permissão para transitar entre os mundos, fazendo isto para que haja alguma comunicação entre os reinos de cada Londres. E Kell faz parte deles.

Sendo criado no Palácio onde a magia floresce, deste cedo foi ensinado a respeitar a magia. Disposto a sacrifícios e preocupado a fazer a coisa certa. Mesmo que isso custe sua própria vida e suje a sua imagem perante ao povo.

Kell é uma mago de sangue, um Antari.

E a lei afirma a eles que os universos não podem se encontrar. O que pertence a uma Londres deve permanecer nela. Porém, quando um artefato mágico cai nas mão de Kell e uma de suas trocas clandestinas, depende apenas dele e de uma ladra com intenções não muito boas, impedir que os mundos se encontrem e pereçam sobre a magia corrupta.

Este é o tipo de história imersiva, e que com certeza vai encantar todos os fãs do gênero?. Com a narrativa rápida e capítulos curtos as páginas passam rapidamente. Um começo perfeito para um trilogia.

Que para os mais ansioso como eu, que acaba até que bem fechado mas, carrega grandes lacunas para novas aventuras.

rayray 20/07/2022

Procurei defeitos e nao encontrei
Esse livro foi bom do inicio ao fim, a escrita da v e schwab me cativa muitoooooo.
Nao foi uma leitura dificil, foi bem fluida e rapida.
Eu amei muitoooo.
LILA BARD O MUNDO É INTEIRAMENTE SEU.

luhschett 18/12/2023

?Um tom mais escuro de magia?
A autora conseguiu criar um universo super original. Adorei como a magia foi apresentada no livro.
Os personagens me agradaram bastante mas ainda espero que na continuação eles ganham ainda mais profundidade, incluindo os mais secundários. Algumas das Londres também podem ser ainda mais exploraras e até explicadas.
O enredo me envolveu bastante e senti que foi muito bem pensado e a leitura foi super rápida, apesar do livro ser relativamente grande. A escrita da V.E. Schwab me impressionou, ao mesmo tempo que muito coisa aconteceu, foi tudo muito fluido.
Tenho bastante expectativa para os próximos.

gui :) 13/12/2022

"aqueles que pensam que estão prontos sempre acabam mortos"
amei! mais uma vez a victoria schwab mostrando o porque dela ser minha autora favorita! o desenvolvimento dos personagens é perfeito e você não fica perdido em nenhum momento com relação às diversas londres e toda a magia! a leitura é muito fluida e rápida, não fica arrastada em nenhum momento. delilah bard a maior de todas!!! ela e kell melhor dupla. rhy lenda bissexual!! ansioso pra ler o próximo livro da série e ver qual vai ser o grande dilema, tenho quase certeza que holland vai ressurgir das cinzas com aquela maldita pedra!

lalispjm 07/06/2023

As Travars
Eu mergulhei nessa leitura de uma forma que eu achei que não faria. Achei essa trilogia em meio a vídeos do tik tok e fiquei interessada, mas nao sabia que o primeiro livro seria TÃO bom, estou completamente viciada na trama, amei os personagens e a desenvolturam que tiveram, ainda falta mais desenvolvimento mas tenho certeza que será mostrado nos outros dois volumes. Eles deixaram tudo na medida certa, não jogaram coisa demais, deram uma boa introdução no universo do livro (que por sinal é muito viciante), e não foi uma leitura maçante, a cada capítulo terminado você quer saber o que acontecerá no próximo e esse é meu tipo de leitura favorita. Como amante de fantasias tenho propriedade pra falar que essa começou espetacular e tenho grandes expectativas nela.

Júnior 17/09/2022

Uma história muito boa ??????
Uma história incrivelmente emocionante e muito bem escrita, mas, para aqueles que já lêem fantasia.
Leio muita fantasia repleta de regras e magia e, ainda sim, tive dificuldade de interpretar algumas questões do livro, mesmo assim, o Plot é muito bom e a magia fantástica de ler e imaginar, o livro realmente me prendeu e gostei bastante.???

Momento Spoilers:

Como assim Lila não tem um olho??? Ela pode fazer magia???
E foi só eu que não gostei do Kell ter vinculado a vida ao Rhy???

julinha 10/07/2023

Demorei horrores pra ler esse livro, mas, finalmente acabei. achei ele bem diferente de tudo que já li, muito mágico. gostei da premissa, dos personagens. mas, a escrita da v.e. schwab me irrita um pouco, acho que as coisas ficam um pouco repetitivas e com detalhes desnecessários. mas num geral, gostei muito e recomendo!

mari1464 10/05/2022

Um Tom Mais Escuro de Magia
Tive meu primeiro contato com a escrita de v.e. schwab por meio desse livro, e eu amei!! Não é uma escrita mto descritiva, o que foi mto bom, pq n era cansativa, e prende mto.

O universo do livro é mto bem construído, eu amei toda a questão das diferentes londres e das magias. No começo, eu tava um pouco perdida, mas, aos poucos, fui entendendo como o universo funcionava.

Os personagens sao mto cativantes (lila, te amo, linda ?), apesar de só o kell e a lila terem tido um desenvolvimento maior, ent espero q os outros personagens apareçam mais nos próximos livros.

Fiquei meio com um pé atrás em relação ao final, mas gostei até, só estava esperando uma coisa diferente.

Sinto que vai ser uma trilogia favoritada, se liguem!!
manu13s 10/05/2022minha estante
já quero ler!!

mari1464 10/05/2022minha estante
Leia!! É mto bom!!

tita 26/09/2022

Esse foi um dos melhores livros que eu já li, sinceramente.
A leitura é super fluida vc vai lendo e nem percebe que se passaram 40 páginas, os personagens são maravilhosos tbm, é emoção atrás de emoção, grito atrás de grito.
A HISTÓRIA!!?!! que história INCRÍVEL, é magnífica, interessante sério que livro maravilhoso eu não sei nem oq comentar

sea 23/02/2022

gente... que fantasia!
Estou me sentindo aquele audio viralizado: "Que experiência, ao mesmo tempo, avassaladora, fascinante e viajante!"
Sério, eu amei demais! Ja quero ler os outros dois.
Toda essa coisa de outros mundos, os Antari, as características das Londres e a história entre elas é maravilhosa! Realmente me surpreendeu, quero ver como vão ser os próximos livros.

fatinha05 24/03/2022

universo incrível
com certeza um dos melhores livros q já li e com certeza se tornou o meu favorito.
ja tinha lido outros livros da autora e ela NUNCA ERRA meu amores, a história é sempre muito bem construída e o universo nem se fala
um livro q conta sobre um multiverso tão cheio de mistérios e magias perigosas, onde é impossível vc não amar cada personagem q aparece

recomendo!!!!

Dede 31/05/2022

PERFEITO!
Me apaixonei completamente pelos personagens. Senti a dor deles, sofri com eles e amei com eles. A escrita é muito fluída e gostosinha de ler. Tem diversão reviravoltas e revelações que você não consegue largar o livro, querendo saber o que vai acontecer no capítulo seguinte. As migalhas de romance ????. De verdade, tô apaixonada demais e já entrou na lista dos meus livros favoritos! Se você curte fantasia, LEIA!