Um Encontro de Sombras

Um Encontro de Sombras V. E. Schwab

Resenhas - Um Encontro De Sombras

Camille 01/12/2021

tarda mas não falha
achei que a autora se perdeu bastante nesse livro e quebrou um pouco da fluidez do mundo que ela criou. muitos potenciais foram desperdiçados e muitos capítulos desnecessários foram escritos!

no off: dei essa nota apenas pelo gostosao do alucard pq se fosse pelos casais que ela cria teria sido uma BOMBA
helena 01/12/2021minha estante
casais PODRES

Bianca1734 23/03/2022

Jogos Vorazes com magia (e sem mortes)
Esse livro é tão bom de ler, tem uma leitura tão fluída que faz ser difícil parar de ler. É tão bom, sério. A plot dos Jogos Elementais foi bem interessante e me lembrou as lutas de Avatar, apesar da minha comparação com Jogos Vorazes. Lila tava incrível, é claro, ela é única. A relação de Rhy e Kell é tão linda, eles realmente são irmãos. Alucard já ganhou meu coração também, mais um corsário pra mim me apaixonar. Enfim, animada pro 3°.

Sani Melo 17/02/2022

Eu procurei defeitos e não encontrei..
Eu acabei esquecendo de fazer a resenha desse quando finalizei, mas vamos lá...
Que livro frenético, o começo para alguns pode ser um pouco massante principalmente se não estiver no clima, porém digo sem receio que esse livro é maravilhoso do começo ao fim.
Nada está ali por acaso, tudo que autora coloca é algo que agrega na história.
Lila como sempre sem defeitos e arrasando em todos os momentos, eu não me conectei muito com o Kell no primeiro livro, mas nesse pude compreender um pouco mais sobre ele, e já esta entre meus favs, Holland não importa o quê sempre terei um pano para você, só quero protege-lo de todo mundo... ?
Emilia.Reis 19/02/2022minha estante
??

Meire 14/09/2022

Resenha de Um encontro de sombras
É um livro bom, mas muito parado e com poucos momentos de ação, tornando a leitura um pouco arrastada.

bebelle 31/01/2023

preciso do próximo urgente
V.E. Schwab e sua mágica de me fazer ficar fascinada por seus livros. Gente que livro BOM, nossa que fantasia bem feita sabe, bem construída. Nesse livro mais personagens entram e ganham destaque e podemos conhecer também um pouco dos sentimentos antes não revelados dos personagens principais. Confesso que a única coisa que me incomoda, é que o plot final sempre demora pra acontecer e sou uma pessoa ansiosa então queria que tivesse acontecido logo KKKKK. Mas de maneira geral o livro só me surpreendeu e fiquei extremamente feliz com as migalhas do meu casal ??. Medo do que vai acontecer no próximo ?.

Kel.meireles 03/02/2022

Um encontro de sombras; um surto a cada "a" do Alucard
O segundo livro da série tons de magia; um encontro das sombras se passa quatro meses depois da bendita pedra traficada pelo Kell e contínua com um universo impecável e escrita fluida da V.E. Schwab. Enrolou um pouco mas foi uma inrolacão emocionante, foi muitos surtos pelo Alucard, Rhy, Lila e Kell pois essa autora sabe deixa a gente feliz com simples migalhas de romances. a evolução dos personagens são nitidas. algumas dúvidas/suspeitas são finalmente esclarecidas, você não vai saber se sente raiva ou pena do Holland. uma mar de emoções e é incrível com um final NADA aberto o que te deixa desesperado para ler o terceiro logo. enfim sem mais enrolação é perfeito essa trilogia do início ao fim, super recomendo.

Samara 28/11/2021

A escrita da autora é muito fluída, da pra ler mttt rápido, amei os novos personagens e como aprofundou neles, Rhy é um fofo e Alucard é um galanteador, n tem como n cair na dele kkk
Só senti o livro um pouco parado, esperava mais alguns plots, mas é ótimo.
Vamos ver se o terceiro, e último, traz mais algumas revelações

heeyeve_ 16/01/2022

Q FINAL FOI ESSE????!
Esse livro foi torturante do começo ao fim! Não me entendam mal, amei o livro. Gente do céu, a Victoria me deixou em agonia por um bom tempo só por causa de uma simples coisa - não acho que seja spoiler, mas é bom avisar para não estragar a experiência de ninguém, vou colocar no final da resenha.
Temos um novo personagem, o Alurcad Emery, admito que já estou apaixonada. Ele é encantador e misterioso, ao decorrer da história vamos descobrindo mais sobre sua vida...
E claro, continuo sendo cadelinha da Delilah??. Ela é outra cheia de mistérios, criei um monte de teorias depois de saber do olho falso.

Teve umas pontas soltas no último livro, e eu já suspeitava de algo, nesse livro, confirmei a suspeita. Simplesmente amei o primeiro volume, li super rápido, mas esse foi mais lento e teve aquela ?simples coisa? que me deixou em agonia. É o fato de o livro ter 561 páginas e só bem depois da metade, que a Lila e o Kell se encontram??, sério gente, foi torturante! Toda hora eles ficavam pensando um no outro, mas nenhum tomava atitude para ir atrás um do outro depois que eles estão no mesmo lugar aaaaaa. Não espero romance desse livro (n é o foco), mas amo tanto as interações deles, sério, eles são perfeitos juntos. Fora isso, gostei muito, ansiosa e triste para ler o último livro, não quero me despedir ainda.

Harumi 25/08/2022

Arrasador
Depois da perfeição que é o primeiro livro ficaria difícil construir outra narrativa que se comparasse à primeira. Esse segundo livro não foi tão bom quanto o primeiro mas chega bem perto.

O livro é tipo o "elo" entre o primeiro e o terceiro livro então se mantém em um ritmo mais morno que o primeiro. Apesar disso a construção e a narrativa de Vic encanta e fisga a atenção desde o início.

É possível ver a evolução da Lila se conhecendo e de Kell sofrendo as consequências de seus atos de 4 meses atrás. Rhy demonstra os primeiros sinais de crescimento e quer provar a todos que é mais que um rostinho bonito.

O romance é mais presente nesse segundo livro, mas deixa claro que os dois casais ainda têm muito o que enfrentar.

Termino dizendo que esse livro tem momentos de coração quentinho e coração apertado, mas sem dúvida o final reserva o nervosismo e medo do próximo livro.

sah_bornelli 21/04/2022

Pior que o primeiro
Esse livro basicamente não teve plot. Enquanto o primeiro livro aconteceu tanta coisa tão naturalmente que sem nem perceber vc já está na metade do livro, esse aqui é enrolado e eu me vi pensando "não, agora o livro vai começar de verdade" várias e várias vezes sem começar nunca.

O que salva foram os personagens e as relações entre os quatro principais que são extremamente interessantes e engraçadas. A tensão e o romance de Kell e Lila estava incrível, e muito frustrante (mas de um jeito bom). Ri MUITO com o Kell e o Alucard, e o jeito que o Kell absolutamente odeia ele, e fica mais irritado ainda pelo fato que a Lila e o Rhy gostam dele. Isso sem mencionar o novo vínculo entre os dois irmãos que faz eles se tornarem ainda mais próximos (se é que isso é possível).

Falando da Lila: eu realmente amo ela mas tem vezes que eu fico muito irritada com as coisas que ela faz, ela é simplesmente corajosa e impulsiva DEMAIS. Parar e pensar faria bem pra ela de vez em quando. (O ponto alto disso é que o Kell fica muito irritado com isso também porque ele se preocupa com ela e isso é muito fofo).

O final foi perfeito e deixou tudo pronto para um ótimo terceiro e último livro.

Jujkkkkkk 30/01/2023

Lerdo mas muito bom
Seguinte, no início do livro, eu tava achando um saco, insuportável, considerei largar o livro várias vezes, pq simplesmente não acontecia nada, os pov do Holland eram chatos, do Kell e do Rhy tinham ficado também, o que salvava era o Luc e a Lila, pelo menos desenvolveu muito bem os personagens, mas foi insuportável ler o começo, eu demorei umas 3 horas para ler 50 páginas, pq eu começava e parava pq não rolava nada e tinha muita narração. Aí, vc fica c odio do livro, e vc chega na página 300, aí meus amigos, o livro fica INCRÍVEL, sem defeitos, as coisas começam a acontecer, rola aquele torneio que me fez surtar um milhão de vezes, que me deixou ansiosa e doída p saber oq ia acontecer, eu quase morri lendo e doida p Lila e o Kell se encontrarem, além de me fazer pensar em um relacionamento entre o Rhy e o Luc. Depois da página 300, até os povs passam a ficar mais interessantes. A única coisa que eu não gostei, foram as partes da Londres Branca, que particularmente eu achei um saco e quase pulei, também achei desnecessário demorar esse tempão p Lila e o Kell se eu encontrarem, qq custava fazer esse encontro acontecer antes?? Mas enfim, dei 4,5 pq da mesma forma q eu surtei e quase morri de emoção no final, eu quase morri de tédio no início.

Carolina1950 20/07/2023

Uau
Esse aqui eu amei. Ainda tinha alguma enrolação e o início foi bem parado. Mas depois? Ficou ótimo.

teve até beijo haha.

esse não foi um livro de ação, foi de desenvolvimento de personagens, todos evoluíram muito! Além de vários relacionamentos terem mudado.

Eu odeio o rei e a rainha, Kell merecia muito mais.

Agora esse "Deus" vai ferrar tudo, estou sentindo que o último livro vai ser o melhor.

4/5