Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

mariyczk 13/02/2024

Que livro incrível
Primeiro livro que eu li da Agatha, simplesmente AMEI, a escrita é super fluída e a história mega bem desenvolvida, os personagens são perfeitamente introduzidos no começo do livro, fazendo vc entender a personalidade de cada um, e ao longo do livro, vc vai tentando desvendar junto com o detetive, e confesso que não esperava o desfecho, agora entendi a fama da autora.

Gislayllson 13/02/2024

Maravilhoso e surpreendente
Morte no Nilo simplesmente revela o que a Agatha Christie, a madame do crime, é: maravilhoso e surpreendente. A história nos pega do começo ao fim e chega a um final de tirar o fôlego. Este foi o terceiro livro dela que li e não vejo a hora do próximo. Recomendo demais.

Carol 12/02/2024

Realmente merece o título de rainha do crime
Pensa num livro que me fez sentir burra??
Primeiro que você acha que é o só um fato que precisa ser investigado, mas na verdade são várias coisas que acontecem e todas ligadas, é eita atrás de eita.

Eu criei minha teoria, tinha um suspeito mas aconteceu tantas reviravoltas que eu ficava mudando rsrs fiquei tentando juntar as peças, acompanhar o raciocínio do Poirot mas foi impossível.

Foi um crime tão incrível e ao mesmo tempo tão na cara quem era o culpado que eu fiquei me sentindo a pessoa mais burra do mundo, estava lá na minha cara o tempo todo e eu não descobri. A Agatha colocou o assassino na minha cara e eu não percebi, que raivaaaa.

Enfim, esse é tranquilamente o meu segundo livro favorito dela, é brilhante como o crime foi realizado e como tudo se encaixou. Eu li os últimos capítulos com o queixo caído.
E aquele final???? Meu Deus o livro surpreende até a última linha.

Recomendo demaaais!!

Ceci128 12/02/2024

Choque
Certamente eu não gostei da leitura, eu me perdia constantemente nos diálogos e nas cenas que é demora pras coisas acontecerem, mas tirando isso é puro choque juro que choque esse final

shay 12/02/2024

A Dama do Crime
Como não ama-la? Como não idolatrar sua histórias. Sua forma de escrever? Seu suspense? Uma escritora que continua acima e bem acima de seu tempo.

percy'sfriend 11/02/2024

Somente agatha christie.
Passei quase 1 dia pensando no que falar desse livro, mas não achei palavras, simplesmente incrível, o final é daquele tipo que você tem que parar de ler a cada momento pra entender o que está se passando, e o enredo fantástico. E por falar em final, que final! Suspeitava um pouco, mas a riqueza de detalhes descritos é de deixar maluco! Primeiro livro que li da agatha, e espero ler muito mais!

karol4yne 09/02/2024

Decepcionante, cheio de preconceito e racismo
Comecei extremamente empolgada pra leitura desse livro e me frustrei horrores, começando com o fato de que a autora é extremamente racista e preconceituosa, diversas vezes fala de negros e outros raças de forma asquerosa.
a leitura é bem cansativa inicialmente, com muitos personagens, a morte da linnet só acontece na metade da história (+- pág 150) e é só aqui que começa a ficar mais interessante.
sobre o assassino, achei um plot clichê (não que seja ruim) e me surpreendi no final (realmente n esperava que * assasin* fosse fazer aquilo).
no fim, ainda dei 2 estrelas pelo final mesmo. senti muita raiva lendo todo o preconceito e entediada quase o livro todo, só finalizei a leitura por já ter ido longe demais e preferi
finalizar.

Giulia Trazzi 09/02/2024

Agatha Christie como sempre rainha
Impressionante como a autora consegue sempre surpreender, inovar e nos deixar curiosos, tentando desvendar o mistério a cada página lida. Diferente de outros que já li, ela primeiro nos apresenta os personagens, nos faz amá-los (ou odiá-los) e depois vrau. E então entra Poirot para desenrolar a trama tão bem feita. Não tem como não dar 5 estrelas.

Carolpenaroti 09/02/2024

Considerando que é um livro de suspense, achei muito óbvio, sem falar que não é muito leitura que prende, onde você quer ler um capítulo atrás do outro pra saber o que acontece. O começo foi bem confuso, com capítulos que pareciam não ter conexão nenhuma. Sem falar que só começou a ficar mais interessante perto do final. Enfim, não sei nem dizer sem recomendaria ou não ???

Eduarda.Wommer 09/02/2024

Não posso dizer que odiei mas também não digo que amei. Achei um pouco enrolado e coloquei bastante expectativa no final, mas não me surpreendeu?

smottaj 09/02/2024

O amor é algo perigoso
Olha sinceramente essa mulher é perfeita criando histórias, me incomodou no início a semelhança entre o outro livro dela mas depois fui vendo que seria totalmente diferente. Muitas informações e no final ela amarra todas, deixando você de boca aberta.

Eu amei ler essa história, não sei se os outros livros seguem na mesma linha de raciocínio, eu acho legal porque parece que somos os detetives mas as vezes paroit me irrita com tanto inteligência e arrogância. Na metade eu já desconfiava e já tinha 2 teorias e mesmo assim o final surpreende.

NatAlia.Sousa 08/02/2024

Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, ao roubar o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais? Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também está no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.

Nitya0 08/02/2024

ótimo. sou cadelinha dos livros da agatha, qlqr um pra mim é perfeito! mas sério, que livro bom, eu tinha pensado nele como suspeito, mas era impossível ne!? bom...é acho que não. o plot foi muito bom, amo amo

ManuelaNunes 07/02/2024

Que final incrível
Como sempre a Agatha Christie me surpreendeu com o final. Esse foi o melhor final de livros de mistério que eu já li, foi incrível ?. O começo da história é bem chatinho, mas depois vai melhorando

leituraselle 07/02/2024

Que final?
Esse foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li e me surpreendi completamente.
Já queria ler livros sobre investigações, tenho alguns do Sherlock Homes (ainda não li), e uma amiga me deu esse de presente de aniversário e foi uma ótima oportunidade para entrar nesse gênero literário.
Devido a idade do livro, originalmente publicado em 1937, muitas palavras e expressões são antigas, o que deixa o livro menos fluido, principalmente na primeira metade em que a autora contextualiza a situação, as personagens e os possíveis motivos para o assassinato.
O livro começa a ficar realmente interessante e fluido a partir do momento em que o crime acontece, desde então não larguei o livro até terminar.
Eu simplesmente amei e fiquei criando inúmeras teorias na minha cabeça, me senti jogando detetive, jogo que eu amo por sinal, e até consegui acertar o assassino e o motivo do crime, mas isso não deixou o livro menos interessante nem o final menos impacto.
Como uma boa amante de séries criminais, este livro foi maravilhoso para mim e recomendo essa leitura.