A Morte no Nilo

A Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

anitaawoge 05/03/2021

morte no nilo
foi meu primeiro livro de 2021 e eu amei! adoro a escritora acho os livros dela sensacionais! um livro super facinho de ler e que não da para parar simplesmente! aconselho demais

Bia 05/03/2021

Agatha Christie escreve de uma forma muito incomum, nunca havia um lido dessa forma e estava empolgada, pois ela é referência em livros de investigação e assassinato. Não fiquei chocada com o final, fiquei surpresa, achei a construção do crime genial, mas não fiquei com aquela sensação de: o que merdas aconteceu aqui??? Meu deus!!!!
Foi um ótimo final, mas não foi ?absurdamente chocante? como me prometeram, talvez seja porque sou difícil de impressionar, mas tudo bem. Gostei bastante do livro e já já vou pro próximo.

Vitor 04/03/2021

Muito Bom
No inicio são apresentados os personagens e você descobre que pode ser qualquer um,claro que não da pra acertar tudo nos perfeitos detalhes mas uma de minhas suspeitas estava certa,a história te permite formar diversas conclusões,de modo que no final o mistério não sera quem,mas sim,como.

Juliana Mendo 04/03/2021

Achei um pouco lento
Eu já li alguns livros da Ágatha e o que me fez gostar foi que o assassinato acontecia logo no começo e já começava a caça ao assassino.

Esse livro, porém, é diferente, o assassinato vai acontecer quase em 50% do livro, o que me fez ficar um pouco desanimada e também achei um pouco previsível o assassino.

Janaína 04/03/2021

Amo Agatha Christie, morte no Nilo tem um começo meio lento mas quando as coisas começam a ficar interessantes é impossivel parar de ler.
Criei mil teorias, vi mil possibilidades e até cheguei a acertar quem era o assassino, mesmo que tenha imaginado varias outras possibilidades com o decorrer do livro, mas me surpreendi assim mesmo pela forma como foi feito.
Mal posso esperar por mais um caso de Poirot !

Carla Reis 04/03/2021

Mais um caso para hercule Poirot, muito bem desenvolvido, vamos conhecendo os personagens antes do crime acontecer e vc vai investigando junto do detetive, formando as suposições, eu sou suspeita porque adoro um bom livro policial, mas recomendo!

Mari 04/03/2021

Como leitora assídua de Agatha Christie digo que não está entre os meus livros favoritos da escritora, mas é uma leitura rápida e prazerosa. O mistério não é um dos mais elaborados, mas te prende até fim.

graziiffraga 03/03/2021

O QUE FOI ISSO?
Não sei nem por onde começar essa resenha... Depois de 2 livros dela, ler Morte no Nilo tinha o desafio de superar Assassinato no Expresso Oriente. E superou!
Diferente dos outros dois, esse livro abordou muito mais a história pré-assassinato de todos os personagens, foi um dos fatores que me conquistou.
A forma como a resposta estava na minha cara o tempo inteiro, e, assim como Poirot disse no livro, eu ignorei porque não batia com a minha ? errada ? teoria... Sério, se você leu, sabe do que eu tô falando.
Eu recomendo esse livro demais! Se tornou o meu favorito sem dúvidas. A obra mostra demais o modo com que o amor pode acabar com a vida das pessoas, nos mais diversos sentidos.
E o que dizer de Poirot? Que detetive viu? Agatha tem que ser aplaudida de pé por ser tão engenhosa em cada uma das obras. Cada detalhe se liga de uma forma tão natural que nem ao menos percebemos. É incrível!

Edy 03/03/2021

Poxa
Um dos candidatos pra leitura do ano!
Achei este o mais dinâmico dos livros da Gata Triste que ja li até hoje.

Aqui Hercule Poirot encontra-se em mais um caso, creio q mais complicado que vários e q põe em teste sua confiança!

Lindo livro, linda trama e incrível e inesperado desfecho!

Luiza.Cruz 03/03/2021

Meus queridos, que livro..que livro!!!!
Não sei como passei tanto tempo sem nunca ter apreciado uma obra dessa Autora, mesmo quando tive oportunidade ( meu amado avô sempre tinha livros da Agatha espalhados pela casa, um inclusive cheguei a folhear umas páginas muito brevemente, pois ainda também não tinha muita maturidade para o mundo da investigação, por ainda ser uma criança, inclusive lembro que a capa dura era uma bala de revolver em imitação a um batom, se alguém lembrar o nome..)
Voltando ao assunto da morte no Nilo, no começo fiquei bem perdida em relação a confusão de muitos personagens que eram inseridos todo o tempo, pensei que me perderia na história mas em 40% do livro me acostumei e estava totalmente vidrada com seu enredo e escrita, cogitei vários suspeitos, ingênua, por ser iniciante nos crimes da Agatha, e lógico estava totalmente errada, nas últimas páginas posso dizer que nunca fiquei tão ansiosa a respeito do desfecho de um livro, maravilhoso, amor a primeiro livro, já quero ler todosss os romances da autora. Apaixonada.

Melissa.Luccas 02/03/2021

Ameiii
Muuuito legal, leitura rápida.
E a edição também muito bonita... ameiiiiiiiiiii

Mei 02/03/2021

Imaginei...
Todos que eu suspeitei fizeram algo de errado. Não foi muito difícil de imaginar oq aconteceu ou quem fez oq, claro que teve partes que me surpreenderam mas desde o começo do livro eu já estava suspeitando dessas pessoas que cometeram o assassinato.

A história conta sobre um grupo de pessoas que vai fazer uma viagem no Egito e durante esse passeio uma pessoa morre e então começa uma boa investigação atrás do culpado

Obs: Pra quem conhece os livros da Aghata, esse livro tem o Hércule Poirot então caso vc já tenha encontrado ele em algum outro livro, saiba que ele está presente aqui

Lara.Bia 02/03/2021

Ágatha rainha dos crimes
No começo é bem devagar, típico da Ágatha. E juro que eu li o livro junto com um glossário dos personagens, por ser "só" -sim, eu contei- quarenta pessoas participantes da história. Mas do meio pro final compensa tudo, Poirot é um amorzinho e não decepciona.
Essa trama estava envolta de três mistérios e se você conseguiu desvendar os três, mande seu currículo agora para a polícia! Eles estão precisando dessa genialidade
Thiago.Barros 04/03/2021minha estante
? Quarenta personagens, caramba. Fiquei curioso, acho que vou comprar o livro.

Samia 02/03/2021

Trama bem amarradinha
Me diverti com aqueles personagens e seus nomes exóticos, Poirot e suas deduções, as reviravoltas do caso e com o navio descendo pelo Nilo enquanto estou quarentenada.
Minha única questão é como alguém tem a coragem de cometer um assassinato ou roubo quando Hercule Poirot está por perto?
Ideal para quem procura um livro para se divertir, cheio de suspense, trama rocambulesca e sem pontas soltas.