Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Isa.Silveira 04/04/2024

O livro é muito bom, muito bem escrito e bem desenvolvido. O começo é um pouco cansativo, mas, o final é surpreendente como a maioria dos livros da Agatha Christie. O enredo é maravilhoso e o plot é PERFEITO, eu adorei a narrativa e os acontecimentos, além de ter frases emocionantes que me deixaram pensativa por muito tempo.
A Jacqueline tava certa, talarica tem que se ferrar mesmo!!!!

Mariane Sena 04/04/2024

Okay, esperava mais
Achei interessante e muito bem pensado, mas também muito teatral num aspecto que me tirou um pouco da história, foi divertido, mas acho que acabou sendo "só" um livro bom, porque já li histórias de detetive que me explodiram bem mais a cabeça do que essa, no fim, minha suspeita estava certa, e eu nem me dei ao trabalho de tentar descobrir os assassinos dessa vez kkkkkkkk
Achei que demorou demais também pra acontecer o plot que é o título do livro, me deu a sensação que o livro foi muito maior do que precisaria ser.

Um ponto: A tradução dessa edição da Harper Collins achei um pouco dificil de ler, li parte do livro em ebook na edição da LPM Pocket e achei bem mais fluída... o que me aproximou mais também da história em vários momentos.

Por fim, gosto muito de Poirot, ele é um personagem que nos dá sede por ouvir suas palavras e perspectivas, se ele não fosse um detetive tão bom, o livro também deixaria de ser.

Luiza 03/04/2024

Final viciante!!
A história começa um pouco chata e cansativa já que tem toda uma apresentação dos personagens antes da trama se desenrola,mas depois que começa é viciante e envolvente, você faz mil teorias e o final me surpreendeu, obviamente errei no meu palpite de quem eu achava que era o assassino. Um dos melhores que eu li da Agatha Christie até o momento

bnaylaaf 02/04/2024

O que esse livro é bom é brincadeira
A leitura foi tão rápida e tão gostosinha que eu quase não percebi quando o livro acabou. É um ótimo livro pra quem pretende começar com o gênero, e um melhor ainda pra quem pretende começar especificamente com a Agatha.
Ele reúne alguns dos pontos altos dos livros dela, os personagens são interessantes, o mistério é muito instigante, a ambientação é fenomenal também, tem aquela coisa quase que fantasiosa no jeito que ela retrata os cenários (e no jeito que ela ESCOLHE esses cenários também). A mulher é um absurdo.
Muito bom pra quem quer dar início à literatura policial.

Mandy 02/04/2024

Reviravoltas
Livro muito interessante e intrigante, foi meu primeiro livro da autora e gostei muito da escrita. O livro é surpreendente e faz vc se questionar o tempo todo, mudar de opinião a cada página e pensar do início ao fim. O início parece um pouco sem sentido e aleatório, mas é muito importante focar nessa parte pq depois tudo faz sentido. Ao decorrer do livro vc vai ligando os pontos e a cada informação parece q a anterior está errada, não faz sentido, mas no fim vc se sente idiota por ter perdido coisas simples e importantes.
Por ser o primeiro livro da autora q li tinha uma maior expectativa, muito bom, porém levemente previsível, mas o enredo, a construção dos personagens e dos fatos, são muito bons.

Nayaneemelo 01/04/2024

?o que interessa é o futuro, não o passado?
Agatha Christie mostrando o motivo de ser considerada a rainha dos romances policiais, estava à frente do seu tempo. O livro tem uma escrita tão envolvente que é quase impossível parar de ler. Além de uma narrativa cativante e engraçada, tem uma característica surpreendente: cada personagem cresce dentro de sua essência e personalidade própria. Com um plot twist que não decepciona, é apaixonante e divertido. Com certeza lerei outros.

Gio 01/04/2024

Instigante
Foi o primeiro livro que li da autora e confesso que esperava um pouco mais. No começo do livro, achei a história meio confusa e arrastada, muitos personagens e algumas partes com outro idioma, mas no meio do livro comecei a engatar mais, fiquei curiosa, me instigando a ler mais. Gostei do final, mas também achei um tanto clichê o livro, enfim, boa leitura

Letícia 31/03/2024minha estante
Falou tudo! Muito bom! Só uma mente brilhante como a dela para pensar em tantos detalhes assim, né ?! ??

ronaldsilvadev 31/03/2024minha estante
Ela é demais ??????

Camila298 31/03/2024

Morte no Nilo
Bom, eu estou sem conseguir ler muito desde o ano passado, então só de eu ter conseguido ler esse livro, já significa que a história me atraiu bastante. No início eu não estava vendo tanta graça, mas a personagem morreu e foi aí que eu comecei a me interessar pela história. Eu já suspeitava dos culpados, mas confesso que o final deles me pegou de surpresa. Eu amei muito.

lari439 30/03/2024

De todos os 3 livros que li da Ágatha Christie, esse foi o que mais gostei sem dúvidas, muito mais intrigante e interessante! Confesso que no começo achei meio devagar mas depois que ficou bom, a leitura fluiu muito bem.
Acho que demora um pouco pra revelar o crime final e os culpados, mas achei a construção dessa história muito boa.
Apenas leiam!

Karen 30/03/2024

É um bom livro, envolvente e muito viciante, achei de demorou um pouco para as coisas acontecerem eu fiquei pensando "nossa mas qual vai ser o caso desse livro?". Mas isso foi legal porque nós envolve mais naquele contexto. E apesar do final ter sido um pouco previsível foi interessante acompanhar tudo.

duda 30/03/2024

Genial
Não li muitos livros da aghata christe nem de mistério, mas to gostando dos q to lendo e quero conhecer outros. gostei bastante desse e achei o final muito surpreendente, eu jamais teria imaginado

Eyshilinha 29/03/2024

Morte no nilo
Que livro, que história, que tiro, Agatha não erra nunca. A história te prende do início ao fim, te instiga, te desperta curiosidade, simplesmente FENOMENAL! A tranquilidade de um cruzeiro pelo Nilo, acaba quando o corpo de linnet doyle, uma bela jovem milionária é descoberto em sua cabine, porém para o azar do assassino, Hercule Poirot está no navio também. Ele precisa descobrir a verdade sobre esse estranho assassinato e cada passageiro é um suspeito, pois todos tinham motivos para ver linnet morta.

Valen_Ptt_934 28/03/2024

Hdhdiebekebejjehehe
Nshsuevejrhfbrkrjenrbr ebbrbrffasfdstgdfhhb. Bgffgtrrdfvhtfewffgyhgfd4ftreushwheheurveghrgrrgfhduysgwcwgwh

bru241 28/03/2024

Agatha Christie é a rainha do suspense mesmo, claramente a pioneira em fazer um história com personagens que deixa você em dúvida. Apesar de eu ter acertado os dois plots, ela sabe fazer um história coerente que deixa o leitor fissurado na leitura. Um clássico do suspense, ?a morte no nilo? mostra a essência da Agatha.