A Morte no Nilo

A Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Renan 03/04/2021

Maravilhoso
A história é muito bem construída, os personagens são bem completos e desenvolvidos. A relação dos personagens entre si faz o leitor ter vontade de continuar lendo para descobrir o que vai acontecer. Poirot nunca decepciona.

spidey 03/04/2021

um dos meus favoritos
Gosto dos personagens, das ligações entre eles e ?subtramas? além dos motivos e do enredo terem me prendido bastante, foi difícil largar o livro.
letixia ;) 03/04/2021minha estante
eu AMO esse livro! a Agatha fez a gente entrar na mente do Poirot quando ele tava pra desvendar o mistério foi impressionante. Achei o final meio previsível, mas a maneira que o assassinato foi feito me impressionou bastante

Elvira 02/04/2021

Trama rica em detalhes
Um casal em lua-de-mel no Egito é perseguido pela ex-namorada do marido, disposta a infernizar a vida dos dois por ter sido trocada pela melhor amiga.
Há um assassinato e uma gama de suspeitos se levanta. O astuto Hercule Poirot, que viajava de férias, toma a frente das investigações.
Achei o final surpreendente e, apesar de acertar a identidade do(a) suspeito(a), a forma como a trama se revela é bastante coerente e lógica.

gibobrowski 02/04/2021

Agatha Christie sabe escrever um bom crime
Esse é o segundo livro que leio da rainha do crime e só posso dizer que acabei gostando ainda mais da sua escrita e construção de história. O livro conta sobre o assassinato de Linnet Doyle, um jovem bonita e de bens que parte em viagem de navio pelo Nilo com seu marido Simon(ex-namorado de sua amiga). Em uma noite de muitos acontecimentos simultâneos, Linnet é assassinada, e ninguém mais ninguém menos que Hercule Poirot,também estava presente de férias no navio. Como um detetive nato Poirot vai a fundo no caso para descobrir o que realmente aconteceu e quem é o assassino. O livro trás diversos personagens que o leitor pode julgar como suspeito e mudar de idéia de uma hora pra outra, o que em minha opinião, só deixou a história cada vez mais misteriosa, levando o leitor a querer descobrir logo a verdade.

robertargsa 02/04/2021

Mais uma vez fui feita de trouxa pela agatha ? não é à toa q ficou conhecida como a rainha do crime kk no comço demora a engatar por conta da apresentação e contextualização dos personagens q n são poucos, mas depois que acontece o assassinato é só criar mil teorias e errar todas ??? em alguns momentos lembra o assassinato no expresso oriente, mas num geral a trama é bem diferente

Viver e Ler 02/04/2021

Cheio de reviravoltas
Eu gostei demais desse livro, achei melhor que Assassinato no Expresso do Oriente.
Mais envolvente, com muitas intrigas e muitos personagens me pareceram ser assassinos em série kkkkkk
Depois do primeiro assassinato desconfiei de muitas pessoas, sim os livros da Ágatha Christie tem muitos personagens e precisam ser lidos com atenção.
Uma trama bem envolvente, com personagens mesquinhos e de dar uma raiva, afff. Mas também com personagens agradáveis e envolventes.
O que me encantou nesse livro e também no Assassinato no Expresso do Oriente, são as paisagens dos lugares descritos, parece que estamos lá com os personagens.
Super recomendo.
Já quero ler mais Agatha Christie.

Carol 02/04/2021

Começo lento com final incrível
Como era minha primeira leitura da Agatha Christie tinha altas expectativas para esse livro, mas a primeira metade do livro foi muito lenta e cansativa. O que foi triste pois algumas das pistas estavam nessa parte do livro. A partir do momento que temos a morte do título a história fica muito mais fluída e interessante.
Achei o detetive Poirot interessante porém muito convencido, mas dá pra aguentar rs
O final é eletrizante e dramático, adorei!

Ps.: o livro tem um spoiler de Assassinato no Expresso Oriente :(

@autorajessicadias 01/04/2021

A Rainha do Crime ataca novamente! É impossível gostar de romance policial e não gostar de Agatha Christie. Sempre maravilhosa, com histórias envolventes!
Esse livro eu achei que tem uma trama similar à de Assassinato no Expresso do Oriente, o que não é ruim, pois é meu livro favorito da autora!

gabs.st 01/04/2021

bom, mas previsível
comecei o livro com muita empolgação, mas já digo que quem não gosta de enrolação, vai se incomodar um pouco. no meu caso não incomodou, mas acho que a agatha poderia usar essas páginas (a trama começa mesmo na página 100), pra apresentar melhor os personagens. eu senti que não consegui conhecer direito nenhum deles, o que atrapalhou na hora de criar teorias.
esse foi meu terceiro livro da agatha e foi o primeiro que senti falta de alguma coisa. eu realmente não consegui desconfiar de ninguém em específico, justamente pela falta de informações sobre os personagens, e também, falta de informações em todos depoimentos. quando fui chegando no final, me conformei que não saberia nunca quem tinha sido o assassino, se não essa pessoa. afinal era previsível.
enfim, não vou dizer que não gostei, mas levando em consideração as outras histórias da agatha, esse faltou em algo (pra mim), mas é digno de uma nota ótima, claro!

Hope 01/04/2021

Como esperado da rainha do crime
O livro foi ótimo, a história bem narrada, o assassino foi meio fácil de prever, mas essa autora é incrível, recomendo todos os livros dela.

Dressa 01/04/2021

Não tão surpreendente
Em uma viagem de navio pelo Nilo, estão a bordo Hércule Poirot, Linnet Ridgeway e seu marido, e uma série de pessoas interessadas na fortuna e na vida de Linnet. Quando a moça é encontrada morta, Poirot toma a frente da investigação até descobrir o/a culpado(a).

A autora começa discorrendo os personagens e em como todos eles pegaram como destino essa viagem pelo Nilo. Confirme os acontecimentos vão passando as cenas são narradas com detalhes perfeitamente elaborados para o leitor, de firma com o que é nos descrito é fiel ao que os personagens também percebem, principalmente Poirot.

No entanto, por ter sindo inserida nos contos de Agatha Christie por causa de suas incríveis reviravoltas, achei o final previsível de um certo ponto de vista. Não acho uma característica ruim, talvez até melhor do que se começasse a aparecer detalhes no final do livro que não foram citados no enredo. Dessa forma dá pra acompanhar o caso junto com o investigador, uma leitura bastante interessante apesar de não atender as minhas expectativas em determinado ponto.
gabs.st 01/04/2021minha estante
senti a mesma coisa! terminei agora e parece que faltou aquela reviravolta toda que ela põe em todos os livros.. não torna o livro ruim, claro, mas parece que faltou algo nesse final..

Hell 31/03/2021

Bom pra quem nunca leu Agatha
Pra quem nunca leu um livro dela, é muito bom! Muitas reviravoltas na história, paisagem envolvente, tudo muito fluido deixando a leitura fácil... porém, pra uma pessoa como eu, que esse já é o 5, já sabia o desenrolar da história porque ele é muito parecido em alguns aspectos com Morte na Mesopotâmia. Apesar disso, foi legal saber como se deu cada passo do crime, mesmo já tendo uma ideia no meio de quem era o assassino.

Rhuan 31/03/2021

MARAVILHOSO!
Não vejo a hora de ver o filme, pois o livro é simplesmente perfeito. Agatha Christie é uma escritora magnífica e seus romances prendem o leitor do início ao fim. Essa história foi sensacional e emocionante, dosada com um pouco de filosofia e amor. No começo, uma frase do Poirot me chamou a atenção por ser muito verdadeira. Terminando o livro, vejo que ela dá um bom resumo da história: "Essa menina ama demais. Isso não é prudente." Recomendo fortemente!!

Lorena 30/03/2021

Talaricagem, assassinato e romance
Primeiramente, gostaria de salientar que a Agatha Christie (junto com o Hercule Poirot, claro) me enganaram mais uma vez. Porém, "A morte no Nilo" é, até o momento, meu livro favorito da autora.
A história narra o assassinato de Linnet Doyle, que é encontrada morta por um tiro na cabeça em sua cabine.
Achei que o crime foi bem trabalhado e investigado pela escritora. Diferentemente do "Assassinato no Expresso do Oriente", aqui as questões foram sendo esclarecidas de forma mais calma, fazendo com que, para mim, a experiência tenha sido melhor.
Como sempre, Agatha não decepcionou!

Atila.Carlos 30/03/2021

Antes de pegar o livro pra iniciar a leitura, tinha visto uma ou duas resenhas no YouTube a respeito e descobri que Ágatha acha essa uma de suas melhores obras.
E de fato é. Uma bela trama, com vários personagens que se conectam em forma de rede, de um jeito único. O problema foi que eu acertei quem foi o assassino, ou melhor, suspeitei do plano da morte, desde o momento em que ela foi concebida, isso lá pela metade do livro. Isso não torna o livro ruim, recomendo a leitura. Todavia, não foi surpresa nenhuma para mim que, durante a outra metade do livro não parava de pensar que eu não poderia ter acertado assim de primeira, na minha cabeça, como ou quem planejou a morte em questão. Mas é isso, eu descobri. Não queria, mas descobri.