Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

mbxsci 03/03/2024

Incrível!
O livro por inteiro me deixou em estado de choque, eu com certeza não imaginei que o final do livro seria assim. Me surpreendeu muito positivamente! Amei e quero ler outros da Agatha.

Rita 29/02/2024

?ela amava demais?
Caraca!!!!!!!!!!
agatha e sua mente perturbada p criar sempre um enredo TAO BOM E SEM FALHAS!!!!!!!
que livro BOM. viciante.
tinha minha suspeita e ela tava meio certa, mas ainda assim, fui surpreendida.

perfeito!

tha.cdias 29/02/2024

Em choque
Primeiro livro que leio da Agatha, e estou encantada, por mais que você saiba que é o assassino ela coloca os fatos de uma forma tão convincente que você começa a duvidar do que acha, e mesmo sabendo o final fica surpreendente

ltslwt 28/02/2024

Morte no nilo é um bom livro de caso criminal do século passado, cada personagem tem sua própria versão após um crime, e todos tem algo a esconder no final, porém não me prendeu totalmente e a escrita em alguns momentos fica cansativa

clarinha 28/02/2024

Tem que ter paciência
O livro é incrível, mas ate a página 110 é muito entendiante, pois não acontece nada de ação, o que seria de se esperar num livro de suspense.
mas depois da primeira morte fica incrível, fiquei até o finalzinho sem ter nenhuma dica de quem tinha feito

sehreia 28/02/2024

Livro muito bom!!! Adorei essa forma de conhecer a vítima antes de ela morrer, amei todos os personagens serem únicos e com as personalidades únicas, Agatha é incrível né.
Agora sobre o assassino, eu cogitei mas nada que aprofundasse a ideia, e nem da maneira que foi realizado, a única coisa que eu acertei foi sobre o roubo.

Enfim, recomendo a leitura, o começo pode ser meio massante mesmo mas depois que eles entram no Karnak a história fica bem fácil de ler.

JoAo366 26/02/2024

Tanto o livro quanto o filme são ótimos,ambos com esse ar investigativo que só a Aghata Christie tem. Hercule Poirot é um dos meus personagens favoritos de todos os livros que já li

Layane.Palhares 25/02/2024

O amor é perigoso...
O que dizer desse livro incrível? A leitura do primeiro capítulo é bem arrastada, não te prende logo de início, tem que ter um pouco de paciência, ainda mais que o primeiro capítulo tem muitas páginas e é dividido em muitas partes, mas depois, a leitura flui de uma forma que é até surpreendente. A maneira como a autora coloca pistas ao longo de todo o livro de uma maneira tão sutil é tudo. O detetive Poirot é o melhor personagem de todo o livro e sinceramente os personagens são todos muito únicos, adorei isso, todos tem personalidades únicos, são originais, têm sua individualidade. Um livro impecável, recomendo muito mesmo, e para um livro que foi lançado a muito tempo, ele tem uma leitura muito fácil, realmente recomendo muito.

cyntilante 25/02/2024minha estante
lkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei

Ana Luísa 25/02/2024

Um dos meus favoritos de Agatha Christie, enredo fascinante e ótima descrição dos arredores que nós fazem imergir na história

AliceGS 25/02/2024

Maravilhoso
Entre um corpo na biblioteca, assassinato no expresso do oriente e Morte no Nilo, esse é o meu favorito, amei a gente ter acompanhado um pouco a vítima antes dela ser assassinada acho que contribuiu muito para o desenvolvimento do livro ser perfeito, os personagens eram legais e às vezes até engraçados, esse tbm foi o livro que eu mais marquei frases que eu achei importantes e coincidentes com a vida real principalmente as das revoltas do Ferguson( que por algum motivo achei ele muito engraçado), enfim o plottwist foi bom mas não foi inesperado

mayraelora 25/02/2024

A Morte no nilo
Mais uma vez Agatha Christie não decepcionou

Sou apaixonada pela escrita dessa mulher e em como ela constrói uma narrativa que deixa o leitor pirado das ideias
Achei o começo da leitura parado, porém a morte ter acontecido já na metade, deu a possibilidade de conhecer a personalidade de cada um e perceber que todo mundo ali escondia alguma coisa
Os personagens são bem cativantes e todos os seus segredos revelados me pareceu uma grande fofoca kkkkk

Amo como funciona a mente de Hercule Pairot
Ao longo da resolução do assassinato ele começa a desatar os nós e o leitor vai junto, Agatha faz isso de forma espetacular prendendo a atenção até as últimas páginas

Me sinto orgulhosa das minhas suspeitas estarem certas, mas a forma como os crimes ocorreram me deixaram de boca aberta

Rafa 24/02/2024

Gata triste em morte no Nilo
A tranquilidade de um cruzeiro de luxo pelo Nilo chega ao fim quando o corpo de Linnet Doyle, uma bela e jovem milionária, é descoberto em sua cabine. Porém, para azar do autor do crime, o brilhante detetive Hercule Poirot está a bordo. Ele logo descobre que cada passageiro é suspeito, pois todos tinham motivos para querer tirar a vida de Linnet. Em um rio de mentiras, Poirot precisa descobrir a verdade sobre esse estranho assassinato.