Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Ludeiiros 03/02/2024

Agatha?
NOTA: 3,0

Escrita: Para mim, é muito cansativo, tem palavras muito complicadas de ler em um mesmo período, talvez por conta de ser um livro de 1937, já li outros dois livros, e foram a mesma experiência nesse quesito. Quando me cansava da leitura, que para mim é exaustiva, eu ia para o audiobook. Sempre me atrapalho muito com a quantidade de personagens que a Agatha põe, eu nem insisto em aprender os nomes.

História: Eu saquei o plot logo no início, eu literalmente parei para pensar e meu primeiro palpite foi o certo. Achei uma história fraca, comparada as outras duas que eu li. A Agatha tentou levar a história por outros caminhos, mas não me convencia. No fim, acertei o plot

Opinião: Não leria denovo, é bom mas nem tanto.

ThaynA341 03/02/2024

Amei demais essa história me prendeu do começo ao fim, certamente um dos melhores livros da agatha cristie que já li!
O assassinato não acontece logo de imediato, somos apresentados ao personagens e os seus dramas, amo que eles não são retratos de uma forma rasa. Acredito que o Poirot descobriu os culpados e como o crime foi executado bem antes do que imaginamos ele só não revelou logo de cara, pois precisava esclarecer alguns pequenos detalhes. Se você tem vontade de ler super indico, o final me deixou muito chocada com tantas revelações, nunca imaginei que aconteceu daquela forma. Hercule Poirot nunca decepciona!!

"Gosto da plateia. Devo confessar que sou vaidoso, cheio de orgulho e que vivo repetindo: que inteligência tem Hercule Poirot"

SerenaSaiki 02/02/2024

Como não amar Agatha Christie?
Morte no Nilo

Livro espetacular, porém o início é extremamente arrastado e desanimador entretanto isso tem um motivo, as primeiras páginas são para apresentar os personagens, depois das apresentações o livro fica empolgante, emocionante, divertido, parece que estou vendo um filme de investigação e o livro faz você pensar junto com o Poirot, Agatha Christie faz o impossível, utiliza muito bem dos diálogos e as expressões faciais dos personagens para dar dicas, parece mesmo que estamos vendo um filme.

Mariana113 01/02/2024

Intrigante do começo ao fim
Logo no começo estava achando que seria um repeteco de Assassinato no Expresso do Oriente só que em um navio, ledo engano. A historia apresenta bastante personagens, mas não sentir dificuldade em saber quem é quem, a maneira que a Agatha Christie conta a história aqui é impecável e no final ela consegue ligar todos os pontos.

A pouco tempo atrás saiu um filme do livro e galera por favor passem longe, entendo que em adaptações é preciso mudar algumas coisas para ficar mais coesas, mas no filme conseguiram deixar a história tosca, repleta de cenas cafonas e de mal gosto, fora que se você for um pouco mais atento consegue desvendar logo no começo todo o mistério, enfim fiquem com o livro e esqueçam o filme.

Daniely2 01/02/2024

Morte no nilo
Um dos livros mais bem escritos da autora, morte no nilo traz aquilo tudo que estamos acostumados a ler em agatha christie, a forma de pensar e interligar tudo, eu fiquei perdidinha o livro todinho (apesar de no começo já havia imaginado o que os assassinos fariam e porque), eu amei demais!

Banana_jubs 01/02/2024

Meu favorito até agora
O que foi esse livro?? Me senti burra em níveis extremos em muitos momentos. Esse se tornou meu favorito da autora até agora e eu espero que os próximos só sejam melhores e melhores.

É incrível a construção dos personagens e da trama, é claro como água tudo o que acontece e os culpados, mas em todo momento alguém coloca o dedo na água pra ela ficar turva e você acaba perdendo o foco do que realmente importa. Jacqueline de bellefort é uma personagem extraordinária e eu fiquei encantada nela.

mariana.marriel.3 01/02/2024

Impossível não se prender nos casos do Hercule Poirot e tentar adivinhar junto, se imaginar dentro da história.
uma leitura instigante.

capitulo_extra 31/01/2024

Plot=?
O início é chatíssimoooo,muito difícil de saber quem é quem pois possui muitos personagens,mas tirando isto,achei a história muito divertida,e o plot é MARAVILHOSOO!!

yaslendo0 31/01/2024

Talvez o melhor dela
Eu já tinha assistido o filme mas esqueci quem tinha sido o assassino, e ainda bem! Foi uma experiência de detetive deliciosa.

Luiza2286 30/01/2024

Bom!!!
Livro muito bom. Maravilhoso. Li quando adolescente. Infelizmente não tenho tanta lembrança, mas sei que gostei mais do primeiro. Não sei porque não resenhei. Deve ser porque não sabia mexer com o skoob na época.

Abraços e beijos leiturescos ???

PâmelaVielmo 30/01/2024

Sensacional
Por mais que eu esperasse que os assassinos fossem quem realmente eram, o final me surpreendeu. Entrou pra minha lista de favoritos da Agatha ?

laissa33 29/01/2024

Sobre o plot desse livro, foi um que eu pensei, porém deixei como ?plano b?. Nas últimas páginas quando a minha teoria principal levou um rumo diferente, eu passei a usar o ?plano b? como plano a. E olha, um dos melhores eu eu li até agora da agatha.

De todos que eu li dela até agora o livro possui uma dinâmica diferente (?). Normalmente o assassinato acontece já nas primeiras páginas, porém nesse foi diferente, e eu amei isso!!!

analuizagds 28/01/2024

GENIAL
Uma história muito bem escrita, é muito legal a forma como ela apresenta todos os personagens sem ser de uma forma chata, mostrando ao leitor que todos tinham motivos pra cometer o assassinato contra linnet. a história não é nada arrastada, ela te prende do início ao fim, cheia de mistérios e mentiras. confesso que pensei quem poderia ter matado ela no início (e acertei), mas depois deixei a ideia de lado (mas com uma pulga atrás da orelha). mesmo assim, é tudo muito genial, gostei muito da leitura e estou ansiosa para ler mais livros dela.