Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

mafê 20/01/2024

Muito bom, fiquei bem curiosa e fiz mil teorias, uma delas tava certa pq o plot do assassinato é o mesmo pensamento de noite sem fim, mas mesmo assim bom envolvente e gostei dos crimes não terem sido cometidos só por uma pessoa, muito bem pensado, enfim poirot>>>>>>>>mis marple

Anna668 20/01/2024

Quem matou a riquinha mimada?
Morte no Nilo vai contar a história da morte de Linnet Ridgeway, uma jovem bela e rica que consegue tudo o que quer. Ela esta em lua de mel num cruzeiro no Egito após roubar o noivo de sua melhor amiga. Ela é encontrada morta com um tiro na cabeça e vários são os suspeitos possíveis. O assassino só não contava com Hercule Poirot para desvendar tudo isso.
Simplesmente um livro sensacional, que te leva a pensar sobre quem seria o culpado, e mesmo assim você não consegue acertar. Muito bem escrito e narrado, realmente um dos meus favoritos. Primeiro de muitos da Agatha Christie

icejoullg 20/01/2024

Uma história muito bem escrita
Morte no Nilo definitivamente trás uma trama muito bem escrita, com várias controversas que fazem a mente do leitor desconfiar de todos os personagens ao mesmo tempo. Assim como os outros que já li da autora, é uma história que se desenrola muito levemente, e não deixa uma sensação de peso á quem lê. Talvez tê-lo lido após "Assassinato no Expresso do Oriente" e "Um Corpo na Biblioteca", tenha afetado um pouco minha experiência, por esse ser o primeiro de muitas pessoas, mas ainda assim consegui aproveitar bastante a leitura.
Não gostaria de levar isso em consideração, por ser uma crítica direta á autora, mas no livro vi como e nenhum antes, muitos comentários infelizes inseridos nas falas dos personagens contendo preconceitos, o que tristemente temos que ignorar para conseguir desfrutar da obra 100%
Mas definitivamente é uma grande obra, um enredo interessantíssimo e cheio de detalhes, um grande prazer se dá ao ler o livro.

Siliprandi 20/01/2024

Um livro intrigante e cheio de emoções, confesso que por boa parte do livro eu não tive pena da morta mas depois de descobrir a trama eu fiquei com um pouquinho

Maria19407 20/01/2024

Primeiro contato com a Agatha.
a mente dessa mulher pra escrita é surreal, às vezes tinha que voltar os parágrafos pra entender todo o esquema que ela montava.
só achei que os assassinos eram previsíveis.

Julia5255 19/01/2024

Gosto de como os personagens têm suas personalidades bem definidas e da forma como a investigação foi sendo levada. Também achei bem legal a vítima estar viva no começo da história para que o leitor possa ver as interações dela com as outras pessoas da história.
Fiquei confusa, desconfiei de praticamente todos os personagens e mesmo assim me surpreendi com o final!

cmoiframboise 19/01/2024

Fui ludibriada
Foram tantas reviravoltas surpreendentes que culminaram num desfecho insanamente interessante, chocante, pertubador.

do texto, fico apenas com as palavras de Hercule Poirot:

Un peu de rêve,
Et puis bonsoir."

Maria 19/01/2024

Genial e caótico
Acontece TANTA coisa nesse livro, se comparado aos outros da Agatha Cristie que já li. São tantos tipos de crime ocorrendo: roubo, morte, chantagem... O puro caos basicamente, isso sendo o Poirot o único que percebeu, claro.
Me arrependi de ter visto o filme antes de ler, já estava esperando o plot, então senti falta daquele choque do desfecho final.

Amanda3913 19/01/2024

Adorei! Primeiro livro da Agatha que leio e me surpreendeu bastante.
No início a história segue um curso normal, apresentando os personagens, algumas pistas e os principais suspeitos. Depois vão acontecendo novas coisas que vão fazendo você se dispersar da ideia original. Também há outros criminosos no navio o que acaba dificultando ainda mais o caso.
E o final é realmente surpreendente.
Enfim, muito divertido para quem gosta de romance policial.

Mell_drade 19/01/2024

Partida de Detetive
Esse foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li, e me senti dentro de uma partida do jogo de tabuleiro Detetive.
Os personagens tem características fortes e bem marcadas, o Poirot é o clichê sistemático com gravata borboleta e chapéu, e tem aquele toque de casos de família a cada página.
Eu gostei muito! Quando comecei, achei que ela nao ia conseguir me enganar, mas terminei o livro me sentindo burra por não ter pensado naquilo ?
O começo é lento, mas depois engata e não dá vontade de largar. Foi uma leitura bem interessante.

Thaisssssssssss 18/01/2024

"Une qui aime et un qui se laisse aimer"
Romance, política e MUITO MISTÉRIO, simplesmente Agatha Christie, a Rainha do Crime!!!
Meu Deus, a cada livro lido dessa mulher é um surto diferente, que talento! Desde o início já percebem-se muitos detalhes, que desta vez prestei atenção, história muito bem trabalhada do início ao fim.
Pela primeira vez eu adivinhei como ocorreu o crime, mas obviamente não do jeito espetacular que a autora o desenha.
Não canso de elogiar a qualidade da escrita e a facilidade da autora de me prender em seus livros, viciante! E não posso deixar de falar da minha enorme paixão no Poirot ?

@yasmimsca 18/01/2024minha estante
Mt bom demais né

Gabrielly 18/01/2024

Livro Bom ?
Livro muito bom, com uma trama muito bem formada, não imaginava que o final seria assim, apesar de não ter achado muito inovador O livro é muito bom

Arielly23 18/01/2024

Quero passear de barco no Nilo
Agatha não decepciona né! É muuuito bom, com personagens ótimos, muitos suspeitos e plot twist surpreendente. Me incomodou um pouco o demorar do desenrolar da história, mas entendo que ela faz toda aquele contexto de cada personagem, então tá perdoada kkkkk; e também teve uma partezinha de quando o assassino é descoberto que não gostei tanto (mas já é spoiler), por isso o ??????,5
Jessica1248 18/01/2024minha estante
Estou enrolando pra terminar de ler, porém curiosa pra saber quem é o assassino. Nem cheguei na parte que Linnet morre ainda kkkk

Arielly23 19/01/2024minha estante
amg continua, a história demora um pouquinho pra desenrolar, mas quando acontece vale a pena!! fica bem legal

Aluma.MAcia 17/01/2024

Que desfecho surpreendente foi esse, Agatha Christie é sem dúvida nenhuma merecedora do título de Rainha do Crime, ela sabe muito bem prender o leitor. Hercule Poirot mais uma vez mostrou ser um detetive brilhante, não só desvendando um assassinato, mas também um roubo que para muitos passou despercebido no navio. Foi meu primeiro livro de 2024 e já mostrou ser meu favorito do ano!

@yasmimsca 17/01/2024

NAO TENHO NEM PALAVRAS
No começo, não dei nada pra história. Não conhecia muito bem Agatha Christie, mas enquanto as coisas foram se desenrolando no livro, ficava cada vez mais perplexa com a genialidade dessa autora, INCRÍVEL a maneira como ela pensa na história, como trabalha inúmeras alternativas pra que a gente não descubra o que vai acontecer, e mais incrível ainda, a maneira como ela trás o desfecho, meu Deus, sensacional!
LEIAM, SIMPLESMENTE