A Morte no Nilo

A Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Juh Saint 30/10/2020

MEU FAVORITO DA RAINHA DO CRIME
As primeiras páginas desse livro são gradativas, construtivas, quase lentas. As últimas páginas desse livro são IMPRESSIONANTES!! Ele não entre de cabeça no assassinato, aliás, o assassinato não ocorre logo no inicio, demora pra acontecer. O início tem um suspense, um clima de arrepiar. TODO MUNDO PARECE ERRADO NESSE LIVRO e eu to falando até mesmo da vítima, a Linnet.
Diferente da maioria das outras vitimas dos livros da Agatha, ela é interessantissima antes de ser morta, uma personagem bem intrigante e q vc vai amar odia-la desde a primeira pagina. Isso que torna o livro interessante pra mim, logo no começo.
E ali a Dona Agatha já solta um milhão de pistas, q eu me prestei a fica anotando tudo ksaakopskpoaskopkop fiquei fiçurada na trama
meu deus os capitulos finais desse livro sao uma loucura, é uma coisa atras da outra, eu fiquei ate meio tonta!!
Errei o assassino, o motivo me passou pela cabeça mas não totalmente, só q as pistas estavam ali o tempo td, como a Rainha do Crime curte faze né. As teorias do Poirot mudam varias vezes pq ele percebe algo errado na forma como o caso tá estruturado e isso faz vc entrar no crime junto com ele, ficar interessado a gastar as massas cinzentas junto com o detetive gorducho e bigodudo q a gente mais ama.
Olha eu acho q alguns vao se frutstar esperando q o começo seja eletrizante, vejo q isso é importante pra estória ficar interessante qdo as coisas começam a acontecer, é importante entender a mente da Linnet, daquele marido bosta dela e do q ocorreu no passado.
E tb o Poirot é o unico personagem q a gente vai amar até mesmo a Jacqueline q teve a amiga sendo talarica pra ela e teve seu marido roubado, consegue ser surtada e sonsa ao mesmo tempo e a gente passa a n ir com a cara dela ao longo da estória.

Desculpem mas eu prefiro um livro q as coisas sao bem construidas e contadas do q ação desenfreada sem contexto nenhum. Prefiro ter empatia ou raiva dos personagens, do q n me importar com eles. Pra mim a estória é surreal de bem feita, a narrativa então dispensa comentários pq estamos falando de Agatha Christie né meninxs.
Por isso esse é o q eu mais gosto da gata
Marce 30/10/2020minha estante
Meu livro favorito

Juh Saint 30/10/2020minha estante
ta entre meus favoritos tb

Édison Eduarddo 30/10/2020minha estante
O filme é fantástico mas não curti tanto o livro qto....

Thais Freitas 30/10/2020minha estante
um dos melhores mesmo

Paulo 30/10/2020minha estante
Estou lendo este livro e estou amando a escrita da autora.

Lucas Brandão 30/10/2020minha estante
Amei a resenha. Já quero ler antes do filme

Juh Saint 31/10/2020minha estante
obrigadaaaaa
boa leitura gente!!

Jhulia.Ribeiro 29/11/2020minha estante
Ok, vc me convenceu a ler esse livro

Camila 23/12/2020minha estante
foi o primeiro que eu li de Agatha, maravilhosa demais!

Cat 27/12/2020minha estante
Finalmente alguém que ama ela q nem eu ?

Nassa 20/12/2020

Chato
Diferente de "E não sobrou nenhum" achei esse livro muito chato ?
Leitura super arrastada. Nada aconteceu até as primeiras 200 páginas, então tava chata a leitura e super parada.
Dessa vez ficou bem óbvio pra mim quem era o culpado então, não foi nenhuma surpresa.
RaíssaFada 20/12/2020minha estante
MANO KAKAKAKAKA! Eu quero muito ler um livro dela... Você já meu vários? Se sim, tem como me recomendar um??

RaíssaFada 20/12/2020minha estante
Leu*

Nassa 29/12/2020minha estante
Raissa, desculpa demora! Mas só li dois livros.... recomendo que leia " e não sobrou nenhum", é ótimo! Como vc pode ver achei morte no Nilo muito chato rsrs

RaíssaFada 29/12/2020minha estante
Kakakakaka elogiam mesmo esse livro... Obrigada pela recomendação ??????

Nassa 29/12/2020minha estante
Por nadaaaa!

Cau 15/01/2021minha estante
Ufa.. finalmente alguém que, como eu, não gostou..rs Achei mega chato, previsível e com final muito fantasioso..kkk

Nassa 26/01/2021minha estante
Cau, desculpa a demora! hehehe Eu esqueço de ver os comentarios... Mas sim, a cada vez que sentava para ler me dava um sono tremendo rsrs.... Super previsível

Jaque - Achei o Livro 08/09/2020

Excelente!
Morte no Nilo é um dos clássicos de Agatha Christie protagonizado com sucesso por Hercule Poirot.
O detetive está de férias pelo Egito mas como sempre acontece, o crime o persegue onde quer que ele vá. E aqui particularmente, ele já o começa prever desde o início de sua viagem, onde ele encontra um casal em lua de mel que era para estar transbordando felicidade, mas a ex namorada/ex melhor amiga do casal está fazendo o mesmo roteiro.
A princípio o casal ainda tenta acreditar que é uma coincidência, mas conforme a moça aparece em todos os lugares que eles visitam daí então acaba o sossego deles.
Jacqueline está decidida a infernizar a paz do casal, ainda que Poirot muitas vezes a desaconselhe.
Após todos embarcarem no navio por uma viagem de 7 dias pelo Nilo, o crime enfim acaba acontecendo e Poirot vai investigar o caso com a ajuda do coronel Race, que está na viagem por conta de uma outra investigação.
Conforme o detetive avança nas suas buscas, ele descobre que na viagem tem mais pessoas com motivos para matar Linnet do que ele imaginava.

Vou ser bem sincera e dizer que matei a charada logo de cara. Em nenhum momento outra pessoa me passou pela cabeça e se tivesse sido diferente aí sim eu teria ficado surpresa. Teve um ou outro detalhe que Poirot descobre e não revela ao leitor então não tinha como acertar mesmo, mas no final aconteceu como eu previa.
Mas apesar de acertar o culpado, eu amei a estória. Os personagens são bem peculiares, cheio de segredos e outros bem racistas e preconceituosos, o que infelizmente era algo bem comum na época e bem retratado pela autora.
Crimes que acontecem em ambiente fechado, onde o culpado não tem para onde fugir ainda são meus preferidos.
Se você ainda não leu Morte no Nilo, recomendo a leitura o quanto antes. E se você não conhece Agatha Christie, está esperando o quê? :)
Destaque para essa capa maravilhosa onde os cabelos da personagem se fundem com o Nilo. Uma das minhas edições favoritas da vida!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2020/09/morte-no-nilo-agatha-christie.html
Letícia 09/09/2020minha estante
Oi jaque! nunca li nada da agatha e tava pensando em começar com Punição para a inocência, mas pela sua resenha fiquei interessada em Morte no Nilo também, qual desses (ou qualquer outro dela) vc recomenda p começar?

Jaque - Achei o Livro 09/09/2020minha estante
Oi Leticia! Já que ainda não leu nenhum, comece pelo primeiro O Misterioso Caso de Styles. Assim você fica conhecendo Poirot e seu amigo Hasting que irá aparecer em vários livros e ainda por cima a estória é excelente. Só não leia Cai o Pano. Esse deve ser o último a ser lido ;-)

Letícia 09/09/2020minha estante
Tá ok, já adicionei na lista aqui, mt obrigada!

Jaque - Achei o Livro 09/09/2020minha estante
Por nada! Beijos

Cris Paiva 10/09/2020minha estante
Também achei o mesmo, mas não encontrava a maneira como foi feito, mas o Poirot achou!

Jaque - Achei o Livro 10/09/2020minha estante
Tbem quebrei a cabeça Cris, imaginei várias teorias, mas nada rsrs

natwelch 13/02/2021minha estante
Eu amei tanto esse livro. Não vejo a hr de sair o filme aaaaa

doveliebriar 13/02/2021minha estante
eu também tô bem ansiosa pelo filme, tirando a parte do ator né...

natwelch 14/02/2021minha estante
Esse cara não lembra nem de longe o poirot dos livros kkkkkk. Mas o elenco feminino esta d+.

Vc já assistiu "assassinato no expresso do oriente"? É o mesmo ator/diretor kkkkk

doveliebriar 15/02/2021minha estante
Ainda n, vou ler antes de assistir. E de ator eu tava falando do q faz o Simon kkkkk podre

natwelch 16/02/2021minha estante
Ah sim, não conheço ?

Victor.Augusto 14/02/2021

MDS QUE LIVRO ,QUE FINAL
(Estou em dúvida entre 4? e 4,25?)
gente do céu,o plot tava bem no meu nariz e eu não percebi...
Morte no nilo é um livrao digno ,amei a ambientação que me fez sentir numa viagem ao egito bem vibes , gostei dos personagens e como a história foi construída.
otima leitura para quem quer terminar um livro em 1 dia ,pois a escrita e envolvente e fluida...
livro bem gostosinhor
AGHATA CHRISTIE CONTE COMIGO PRA TUDO MDS....
sacerda :) 14/02/2021minha estante
VEIO AÍ

Suzy 14/02/2021minha estante
Realmente. A Agatha consegue fazer com que a gente suspeite de todo mundo, e nos confunde, ai no final é quem a gente menos espera

Victor.Augusto 14/02/2021minha estante
siiim realmente

Laiz.Rodrigues @viajenestemundo 14/02/2021minha estante
AAAAAI TO EMOCIONADAAA

Laiz.Rodrigues @viajenestemundo 14/02/2021minha estante
Que sabooorrr

Caio 04/01/2020

Poirot me incomoda...
Mais uma história envolvente, mas não sei... vocês não se incomodam com algumas atitudes do Poirot? Além de detetive ele se porta como juiz e júri... não vou falar mais pra não dar spoiler (Deus não me enviou a esse mundo pra dar spoiler)...
Uiara 01/02/2020minha estante
O Poirot se acha o máximo, por isso faz o que faz boa livros. A própria Agatha não gostava muito dele ??

Caio 05/02/2020minha estante
Uiara obrigado. Eu estava me sentindo maluco kk

Caio 05/02/2020minha estante
O pior pra mim é ele passar pano pra alguns crimes e pessoas, só porque ele simpatizou com elas...

Uiara 10/02/2020minha estante
Pois é, fico chocada com esse comportamento, nesse livro passou pano geral, acho que ele estava com preguiça ??

Bibs 18/11/2020

Eu amo um NOVELÃO
Você quer intriga ?
Você quer assassinato ?
Você quer vingança ?
Você quer barraco ?
Você quer traição ?
Você quer adaptação cinematográfica ?

Pois a Agatha serve isso tudo pra você em uma taça e na bandeja.
LIVRÃO.
Jéssica 18/11/2020minha estante
Adoro AC ?

Debinha 18/11/2020minha estante
Eu amooooi

Bibs 18/11/2020minha estante
Eu TBM

Nádia 19/11/2020minha estante
Ansiosa para o filmeee, grandes expectativas. ???????????

sams 23/02/2021

já sinto a pedrada na minha cabeça dos fãs da gata
foi minha primeira experiência com a autora e já dá pra notar o motivo de ela ter tantos fãs assim (inclusive perdão a eles pelos 3.5). mas pra ser sincera, as primeiras 120 páginas eu li só pela força da determinaçãokkkkk, achei o começo bem parado e sem emoção, mas por achar que esse poderia ser o estilo de escrita da autora - ter uma longa introdução aos personagens e lugar - tentei não considerar muito e seguir. mas eu descobri o assassino mais cedo do que devia, talvez isso tenha quebrado ainda mais a magia pra mim. no entanto, não deixa de ser um livro bom e que vale a pena cada pessoa ter as próprias percepções : )
Kawan 23/02/2021minha estante
a 2006 não brinca em serviço

Amoriim 23/02/2021minha estante
KKKKKKK o titulo

Manrique 23/02/2021minha estante
kkkkkkkkkkkkkk parabéns

Rúbia 17/07/2015minha estante
Eita, tive spoilers.. rsrs Mas ok

Francini Aguiar EeP 19/07/2015minha estante
A marquei como spoiler Rubia, não apareceu aí para você? :( #sorry

Rúbia 20/07/2015minha estante
Não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas acredita que já esqueci? hihi

Sara - @um_livro_por_ai 13/08/2020

Norte no Nilo
Linnet Ridgeway é uma jovem extremamente rica que acaba se casando com o noivo de sua melhor amiga. Em sua lua de mel no Egito, num cruzeiro pelo rio Nilo, Linnet - agora Sra. Doyle - se sente cada vez mais preocupada e ameaçada, já que Jackie, a antiga amiga, a está perseguindo para todos os lugares, inclusive ali. Mas não é só ela, no navio há várias outras pessoas que não gostam muito do casal feliz. Com muito dinheiro, inteligência, beleza e agora um noivo, ela acaba arranjando, sem querer, vários inimigos em potencial. A pobre moça será então assassinada. E isso é só o começo. Um crime planejado? Uma vingança perfeita? Ela estava no lugar errado na hora errada? Talvez, o que todos não contavam, é que Hercule Poirot também se encontra no navio, e não vai descansar até descobrir o verdadeiro assassino ou assassina. A leitura me prendeu do começo ao fim. Confesso que já tinha descoberto o assassino bem antes da história chegar ao fim, mas é incrível ler sobre a inteligência de Poirot e seus pensamentos fora da caixinha. Esse livro vai virar adaptação esse ano (fiquei bastante ansiosa, porque amei a adaptação do Assassinato no Expresso do Oriente). Uma trama envolvente, uma leitura fluída, enfim, mais um lido da autora. Recomendo muito!
Aiiii meuuu deusss

Mand 13/08/2020minha estante
Eu adoro a nossa rainha do crime

Perfeita

teodowa 06/03/2021

Envolvente
Gente... no começo foi muito parado, no meio aconteceu o evento principal e a partir daí ficou mais interessante. Achei que não ia gostar tanto pelo jeito que a história estava sendo desenvolvida lentamente mas depois é impossível não gostar das investigações e das teorias MUITO bem elaboradas que o M. Poirot fazia. Foi meu primeiro livro da Agatha Chrstie e eu adorei a escrita dela, achei muito envolvente, pretendo ler outros livros algum dia.
zukosgf 06/03/2021minha estante
linda sua resenha meu amor

teodowa 06/03/2021minha estante
gostou vida

zukosgf 06/03/2021minha estante
eu amei

08/12/2020

Pela primeira vez acertei o assassino de um livro de Ágatha. Alguns dizem que é um dos melhores livros dela mas não achei.
Phill 17/12/2020minha estante
Esse eu acertei tb! Nao como foi exatamente mas acertei o assassino!

19/12/2020minha estante
Esse achei mais óbvio. Mas como foi também não acertei hahaha

Phill 21/12/2020minha estante
Realmente pareceu obvio!Mas a trama foi muito boa! O Poirot agindo como um pai dando conselhos!Ta no meu top 5 da Agatha!

maddu 19/07/2020

Amei!!
a Rainha do crime nunca decepciona!!! No início suja comecei a suspeitar do que estava rolando, mas no decorrer eu desacreditei nas minhas suspeitas e criei novas teorias,?aí me surpreendo com o final que era minha primeira intuição HAHAHAAH

eu amei!
Leitura e . 19/07/2020minha estante
Oii... Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... tem sorteio de livros em andamento... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Leitura e . 19/07/2020minha estante
Quero mtoo esseee

Vitória Mourão 02/08/2020minha estante
Pra mim o mais impressionante foi como o assassino tramou tudo, fiquei pasma kkk

Lena 02/08/2020minha estante
Simmm, foi o que me surpreendeu tb kkkk eu desconfiava muito do assassino, só não tive certeza pq as circunstâncias dele eram bem complicadas

Fran 24/09/2020

Muito bom... depois que a morte acontece
Morte no Nilo foi minha primeira leitura da Agatha Christie e, já no primeiro capítulo, "torci o nariz " para a quantidade de personagens apresentados abruptamente, com um bombardeio de cenas aparentemente desconexas. Continuei meio desconfiada pelos dez ou doze capítulos seguintes, achando a narrativa menos empolgante do que eu esperava. Foi então que, de repente, a tal morte no Nilo finalmente aconteceu e o ritmo do livro mudou radicalmente. Deste ponto em diante, me vi totalmente envolvida pela narrativa, elaborando teorias e discutindo mentalmente com o detetive as provas e suspeitos. Acabei adorando o desenvolvimento dos personagens ao longo do livro e deixei de me importar com o começo meio confuso.

Vale ressaltar que achei o detetive Hercule Poirot bem divertido, com uma aparência quase cômica e um misto de arrogância e genialidade que me lembram algo de Sherlock Holmes, apresentando, no entanto, uma personalidade muito mais compreensiva e piedosa com as pessoas, julgando habilmente as razões e emoções que regem a alma humana.
juliamelazzo 24/09/2020minha estante
Eu acho que esse é provavelmente o maior defeito da Agatha Christie. São muitos personagens em uma história só é fica difícil de lembrar quem é quem. Tive essa mesma dificuldade lendo E Não Sobrou Nenhum, tanto que eu tinha que voltar nas páginas iniciais pra conseguir lembrar qual personagem era qual. Acho que eu só não tive o mesmo problema lendo O Assassinato no Expresso do Oriente porque assisti o filme antes, então o rosto dos personagens já tavam gravados na minha cabeça

Fran 24/09/2020minha estante
Sim! Acabei de ler O Assassinato no Expresso Oriente e gostei mais do que Morte no Nilo, porque pelo menos o crime não demora tanto pra acontecer e já dá pra ir conhecendo os personagens ao mesmo tempo em que eles dão seus depoimentos.