Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Juh Saint 30/10/2020

MEU FAVORITO DA RAINHA DO CRIME
As primeiras páginas desse livro são gradativas, construtivas, quase lentas. As últimas páginas desse livro são IMPRESSIONANTES!! Ele não entre de cabeça no assassinato, aliás, o assassinato não ocorre logo no inicio, demora pra acontecer. O início tem um suspense, um clima de arrepiar. TODO MUNDO PARECE ERRADO NESSE LIVRO e eu to falando até mesmo da vítima, a Linnet.
Diferente da maioria das outras vitimas dos livros da Agatha, ela é interessantissima antes de ser morta, uma personagem bem intrigante e q vc vai amar odia-la desde a primeira pagina. Isso que torna o livro interessante pra mim, logo no começo.
E ali a Dona Agatha já solta um milhão de pistas, q eu me prestei a fica anotando tudo ksaakopskpoaskopkop fiquei fiçurada na trama
meu deus os capitulos finais desse livro sao uma loucura, é uma coisa atras da outra, eu fiquei ate meio tonta!!
Errei o assassino, o motivo me passou pela cabeça mas não totalmente, só q as pistas estavam ali o tempo td, como a Rainha do Crime curte faze né. As teorias do Poirot mudam varias vezes pq ele percebe algo errado na forma como o caso tá estruturado e isso faz vc entrar no crime junto com ele, ficar interessado a gastar as massas cinzentas junto com o detetive gorducho e bigodudo q a gente mais ama.
Olha eu acho q alguns vao se frutstar esperando q o começo seja eletrizante, vejo q isso é importante pra estória ficar interessante qdo as coisas começam a acontecer, é importante entender a mente da Linnet, daquele marido bosta dela e do q ocorreu no passado.
E tb o Poirot é o unico personagem q a gente vai amar até mesmo a Jacqueline q teve a amiga sendo talarica pra ela e teve seu marido roubado, consegue ser surtada e sonsa ao mesmo tempo e a gente passa a n ir com a cara dela ao longo da estória.

Desculpem mas eu prefiro um livro q as coisas sao bem construidas e contadas do q ação desenfreada sem contexto nenhum. Prefiro ter empatia ou raiva dos personagens, do q n me importar com eles. Pra mim a estória é surreal de bem feita, a narrativa então dispensa comentários pq estamos falando de Agatha Christie né meninxs.
Por isso esse é o q eu mais gosto da gata
Marce 30/10/2020minha estante
Meu livro favorito

Juh Saint 30/10/2020minha estante
ta entre meus favoritos tb

Edison.Eduarddo 30/10/2020minha estante
O filme é fantástico mas não curti tanto o livro qto....

Thais Freitas 30/10/2020minha estante
um dos melhores mesmo

Paulo 30/10/2020minha estante
Estou lendo este livro e estou amando a escrita da autora.

Lucas Brandão 30/10/2020minha estante
Amei a resenha. Já quero ler antes do filme

Juh Saint 31/10/2020minha estante
obrigadaaaaa
boa leitura gente!!

Camila 23/12/2020minha estante
foi o primeiro que eu li de Agatha, maravilhosa demais!

Cat 27/12/2020minha estante
Finalmente alguém que ama ela q nem eu ?

Italo 09/08/2021minha estante
Eu tbm amo a Agatha de coraçawn????

mostrando 03/11/2021minha estante
oii, você sabe me dizer qual a classificação indicativa? muito obrigada

Nina 11/11/2021minha estante
O livro é realmente perfeito! Quando estava no começo do livro descartei qualquer possibilidade de Jacqueline de ter matado Linet que descartei essa possibilidade

Letícia 04/01/2022minha estante
O tanto que A Gata Triste fez todo mundo de palhaço nesse livro...

MahNogueira 10/01/2022minha estante
Pra mim, estava bem evidente desde o início. Não duvidei em nenhum momento de como seria o final.

Pereira 12/01/2022minha estante
O livro é muito bom, e esses últimos capítulos tbm explodiram minha linha de raciocínio legal kkkkkkk , o melhor da ghata.

Bona 29/01/2022minha estante
mds melhor resenha me representou super esse livro é simplesmente maravilhoso eu amei demais

Doralice.Ramos 24/04/2022minha estante
O meu também, eu adorei todo o enredo do livro. Fantástico

Mar Marciano 26/07/2022minha estante
disse tudo gata

Marinho 30/10/2022minha estante
Um dos melhores, apesar do final ser previsível, ainda assim é surpreendente

Feh 21/11/2022minha estante
Por isso mesmo Marinho! Eu adoro isso nos livros da Agatha, pelo menos nesse , no Hora Zero e na Mansão Hollow, onde ela brinca com os personagens, faz com que a gente faça especulações mirabolantes, cria novas pistas e provas, mas que, no final, solta uma coisa meio previsível em relação a história. Isso pode até ser um pouco deprimente para o leitor, mas ele brinca com a mentor do leitor e faz com que ele fique preso na história, e ainda fazendo crítica ao ser-humano, onde mesmo que o óbvio seja esperado, ele pode machucar e machuca mesmo!

Lisa 11/12/2022minha estante
A Agatha Christie sempre me impressionando

Rihanagv 13/01/2023minha estante
eu fui a única que achei o final previsível, e não gostou muito do livro?

Bruna.Santos 31/01/2023minha estante
Foi meu primeiro contato com a Ágatha, esperava mais. Final previsível. Única coisa realmente boa é esse Poirot aí

Luis1010 17/04/2023minha estante
Tu já leu Assassinato no Expresso do Oriente?

Sabrina728 26/04/2023minha estante
Como faço para ler o livro inteiro?

Bianca2304 02/03/2024minha estante
Esse livro vai fazer vc desconfiar até de si mesma! amei dms

Viviane358 10/04/2024minha estante
Eu amei esse livro, mesmo já sabendo desde o início quem era o assassino(s)

euindy 09/02/2022

MORTE NO NILO DA GATA TRISTE
Primeiro contato com a Agatha foi com esse livro e não sabia que iria gostar tanto!!

Assim, li sem expectativa nenhuma e gostei bastante, apesar de ter achado a leitura um pouco mais complicada.

O começo foi bem lento e fiquei muito confusa no começo por ter muitos personagens ( mano a capacidade dessa mulher de fazer vários personagens únicos??) Mas o final já estava fluindo bem e foi impossível largar. Muita coisa rolando ao mesmo tempo aaa foi incrível.

A história é bem construída, e é interessante ver como tudo se encaixa no final. Mas desde começo achei o final tão previsível que até descartei.

Mano e o Poirot? Simplesmente adorei ele. É um detetive maravilhoso e obviamente um dos mlhrs personagens desse livro.

Ao decorrer da leitura vi algumas falas racistas, machistas, gordofóbicas e xenofóbicas , "compreendendo" em parte por ser um livro antigo e tals, mas mesmo assim foi algo que me decepcionou bastante e fiquei bem incômodada.

Enfim, é isso??
Mari 09/02/2022minha estante
O começo dos livros dela é tão cansativo

Ana Winchester 09/02/2022minha estante
Quando eu li Sherlock Holmes o sinal dos quatro, tbm encontrei algumas frases que me incomodaram, já nos outros livros O Conan Doyle melhorou muito a sua escrita quanto a isso.

Leonardo520 09/02/2022minha estante
Se gosto desse . Por favor leia . Assassinato no expresso do oriente . Simplesmente . Sensacional .

Julia 09/02/2022minha estante
A Agatha é bem antissemita e xenofóbica, tem cada descrição péssima em outros livros jkkkkkkk

Gigi 09/02/2022minha estante
As falas racistas, gordofobicas, e xenofobicas não são apenas nesse livro dela, estou lendo "assassinato no expresso oriente" e já notei muitas frases assim, mas fora isso tô gostando muito

Rach 09/02/2022minha estante
Essa parte de preconceitos (incluindo tb machismo) aparece em quase todos os livros dela msm, infelizmente. Acho que não teve um que tenha lido até agora que não tenha pelo menos uma frase do tipo, mas pela sociedade da época era algo "normal"

euindy 09/02/2022minha estante
@Mari só li esse por enquanto, e achei superr

@Leonardo.Albuquerque vou lerrr!!

euindy 09/02/2022minha estante
@Julia em outros livros tbm? ai mds

euindy 09/02/2022minha estante
@Gigi jurava q só tinha em alguns dela

euindy 09/02/2022minha estante
@Rach sim o machismo esqueci de colocar, e real foi por isso que eu disse que "compreendia"

Julia 09/02/2022minha estante
@pereira_ingr em quase todos kkkkk e alguns até o título tiverem que mudar pq era mto racista

@Julia Deus me freee

Rach 10/02/2022minha estante
pior que o livro que mudaram o título por ser racista é um dos melhores livros dela, no novo título chama "e não sobrou nenhum", esse é mt bom (antes chamava o caso dos dez negrinhos)

Leonardo520 10/02/2022minha estante
Pereira_ingr .leia . Esse foi o primeiro livro que dps que terminei . Coloquei ele pro lado . E comecei a bater palma encantado. Nossa .

Khris1 08/06/2021

Até agora só consegui ler três obras de Agatha Christie, sendo elas, um corpo na biblioteca, morte no Nilo e assassinato no expresso oriente, mas, de longe morte no Nilo é o meu favorito até agora, esse sim me pegou de surpresa e o plot foi incrível.
Marina 08/06/2021minha estante
Quando tu ler "E não sobrou nenhum" e "Assassinato na casa do pastor" sua lista de favoritos vai aumentar.

ivy! 08/06/2021minha estante
eu amo "morte no nilo", li recentemente e fiquei em choque KAKAKAKAK??

Kieffer 08/06/2021minha estante
Até coloquei na meta de leitura depois dessa review

Giu 08/06/2021minha estante
Lê os crimes ABC e sua opinião vai mudar haha
To lendo cem gramas de centeio e é o terceiro livro que leio dela tbm

Khris1 08/06/2021minha estante
@/ Marina amgg vi muita gente falando de e não sobrou nem um, ansiosa pela leitura

Khris1 08/06/2021minha estante
@/ garota leitora ameii também que plot viu

Khris1 08/06/2021minha estante
@/ Kieffer espero que goste da leitura ?

Khris1 08/06/2021minha estante
@/ Giu também estou ansiosa por crimes ABC já vi um pouco da sinopse e já me prendeu

Giu 08/06/2021minha estante
@/ khris é incrível... Foi o primeiro que eu li... O livro tem uma trama muito misteriosa, típico da rainha do crime hehehe

Khris1 08/06/2021minha estante
@/ Giu o detetive desse aí, é Poirot ou Marple ?

Giu 08/06/2021minha estante
@/ khris Do ABC é o Poirot do Cem gramas de centeio é a Marple.

Khris1 08/06/2021minha estante
@/ Giu obrigada, não sei porque mas os casos do Poirot me prenderam mais, vamos ver se em cem gramas de centeio eu gosto ?

xelaoloc 20/02/2022

Moral do livro; não amem que nem malucos???
Morte no Nilo é um livro da Gata sobre os personagens; então você precisa ir com paciência pra isso??

Eu, no caso, não fui, então ateeee acontecer a bentida morte nada de mais acontece, por isso eu quase abondonei o livro diversas vezes até a metade +/-? {sim, as coisas começam a ter emoção só aí}??

?Não que o livro seja ruim, pelo contrário, a criação dos personagens, a complexidade deles e seus motivos foram trabalhados de um jeito que eu gostei bastante?

Apenas estava esperando algo mais dinâmico, o que acabou não acontecendo por um bom tempo?

??????MUITOS PERSONAGENS??????
Outro ponto que me lembrou esse livro, foi o Assassinato no Expresso, e, que nem naquele, são trilhões de personagens ((nem tantos, mas são apresentados em sequência e fica meio difícil se acostumar com quem é quem)) mas, diferente do Expresso, esse demora para acontecer...

?O final; olha, eu gostei..... mas teve umas coisas que a Gata deu uma viajada, parecia que ela queria mostrar de uma vez o que seria a continuação da vida dessas pessoas; cada uma com seu próprio ?final feliz? -- o que eu achei desnecessário, porque não cheguei a me importar tanto assim com todos eles e não fez diferença pro plot principal??

?Outra coisa importânte?
Eu sei que a Gata Triste viveu e já morreu em um tempo diferente do que o que estamos hoje em dia e que não dá pra cancelar a morta e tudo mais, MAS teve um comentário especifico que me incomodou DEMAIS na pág30 e poucos?
Um dos personagens disse essa "pequena" frase gordofóbica DO NADA, e quando eu falo DO NADA é LITERALMENTE DO NADA. COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIO, eu até reli ali para tentar entender o """contexto""" mas NÃO TEM. Foi muito gratuíto e não serviu pra nada na história (o cometário em específico)?

A trama em si é interessante e tal, honestamente, foi o livro dela que eu li dela (até agora) com o final mais """"óbvio""""; não que eu tenha advinhado tudo, mas boa parte foi bem previsível eu acho??

Enfim, não é ruim??

??O FILME?

?Pode conter spoilers?
??Reclamação extra??; mds do céu que filme ruim. Na boa, é pedir de mais um filme que mostre realmente as personalidades dos personagens e -- ah, sim; OS PERSONAGENS??????!!
O livro é justamente sobre cada uma daquelas pessoas, para que dê para entender os motivos e interesses por trás de suas razões. Se você espera encontrar isso no filme, sinto muito, mas não vai rolar.
Por algum motivo sagrado, o pessoal decidiu cortar *vários* personagens e simplesmente espremer a personalidade deles em outros QUE NÃO TINHAM NADA A VER COM ISSO.
Por causa disso, óbviamente, tiveram que mexer em várias outras coisinhas, pra que tivesse algum tipo de sentido tudo o que acontece -- porque, perdãoooo, realmente foi mais fácil cortar personagens, mudar personalidades, mudar as relações entre eles, mudar QUEM MORRE*, e ignorar totalmente a obra original. Sério, esse povo leu o livro?
*Uma das pessoas que morre no filme, ta vivíssima no final da história do livro.

O filme até que é ok, mas como qualquer coisa MENOS um filme da obra??

Um fato importânte, eu realmente tentei terminar o livro antes de assisti-lo na tela grande, mas com a primeira metade beeeem parada, demorou pra fluir, então acabei indo ver o filme +/- no momento em que o Poirot começa a explicar o que diabos aconteceu; ou seja, assisti esse filme de 2HORAS todo errado pra no fim, (como eu já esperava) ter alguns detalhes cruciais para o desfecho da história, o que me desanimou ainda mais para terminar a leitura.

Imagino que teria uma experiência diferente em relação ao livro, se o tivesse concluido antes de ver o filme.

Se eu tivesse 0 noção das coisas do livro, o filme teria sido uma experiência ok, mas na boa, que merda aconteceu ali?????

Inclusive, gente, o Poirot foi pra guerra???? Ele realmente participou da guerra do começo do filme ou foi só uma coisa completamente aleatória que decidiram colocar????

?Linnet o que fizeram contigo moça? Sinto em dizer, mas ela não é babaca DESSE jeito que foi retratado no filme; todo mundo no livro é babaca, mas mostra as motivações e como aquilo parecia ser o mais próximo de certo pros personagens fazerem?
Loki Sa 20/02/2022minha estante
Oh, isso sim é uma resenha!

xelaoloc 20/02/2022minha estante
eheheh bgd amg?? muitos tópicos importantes para falar sobre???

isalivs 20/02/2022minha estante

vc é top

ellen s 20/02/2022minha estante
A RESENHA INCRÍVEL DA GATA

ellen s 20/02/2022minha estante
os melhores tópicos arrasou aninha amoreca

xelaoloc 20/02/2022minha estante
EHEHEHHEHE BGD ELLENZAROLLI??? #semprearraso???

mwnuzitta 21/04/2022minha estante
Resenha estilo bíblia+ esculacho= minhas fav.

xelaoloc 21/04/2022minha estante
melhor tipo????

ana lu 10/08/2021

recomendo!!
Só pra falar o quão esse livro me surpreendeu, foi minha primeira leitura dessa escritora que tanto as pessoas falam. assumo que comprei por conta do booktt e sério, esse livro me fez criar várias teorias!! espero ler mtos outros livros da aghata e eh isso!!
Lisboa 10/08/2021minha estante
Diz que vai ler ?e não sobrou nenhum?! Vc vai amar

Ezequiel 10/08/2021minha estante
Livraço!
Recomendo um dos meus preferidos: CONVITE PARA UM HOMICÍDIO

Juh 10/08/2021minha estante
Leia também "um corpo na biblioteca" sua cabeça vai ficar assim ????

ana lu 10/08/2021minha estante
ezeq, qro mto ler esse!!

lisboa, já na lista!!

ana lu 10/08/2021minha estante
juh, já tô com ele aq em casa, espero ler logo logo!!

xelaoloc 10/08/2021minha estante
outra recomendação; Assasinato no Expresso Oriente, o final foi mt loco, que eu achava que sabia e quando chego o fim eu fiquei que

ana lu 10/08/2021minha estante
ana, já tá aq cmg!! qro ler logooo

Julia Nunes 27/03/2021

minha primeira experiência com Agatha
Olha só decepção, não gostei do livro, tem muitos personagens, todos irritantes, a história não me prendeu, a trama bem vazia, o plot nem foi tudo isso, eu pelo menos adivinhei em parte.
Kátia.Sabino 27/03/2021minha estante
Gosto muito dos livros da Agatha, leia: O assassinato de Roger Ackroyd.

Kátia.Sabino 27/03/2021minha estante
Comecei lendo "E não sobrou nenhum", achei fantástico. Acho que vale a pena uma nova chance para a Agatha. :)

Julia Nunes 27/03/2021minha estante
Oi, quem sabe futuramente eu dê uma chance dnv!

Jeu | @jeumendess 28/03/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKK eu fiquei bem assim com o livro dela que eu li, nossa tava contando com você falar que esse era legalzinho. Porque vai lançar o filme e eu queria ler antes.

Julia Nunes 28/03/2021minha estante
Não sabia que ia lançar filme, quem sabe a adaptação seja melhor, raramente, mas as vezes acontece hahaha!??

iamatilda 31/03/2021minha estante
Também comecei com e "não sobrou nenhum" é fantástico, leia

Julia Nunes 31/03/2021minha estante
Obrigada pela indicação!

Nassa 20/12/2020

Chato
Diferente de "E não sobrou nenhum" achei esse livro muito chato ?
Leitura super arrastada. Nada aconteceu até as primeiras 200 páginas, então tava chata a leitura e super parada.
Dessa vez ficou bem óbvio pra mim quem era o culpado então, não foi nenhuma surpresa.
psraissafreire 20/12/2020minha estante
MANO KAKAKAKAKA! Eu quero muito ler um livro dela... Você já meu vários? Se sim, tem como me recomendar um??

psraissafreire 20/12/2020minha estante
Leu*

Nassa 29/12/2020minha estante
Raissa, desculpa demora! Mas só li dois livros.... recomendo que leia " e não sobrou nenhum", é ótimo! Como vc pode ver achei morte no Nilo muito chato rsrs

psraissafreire 29/12/2020minha estante
Kakakakaka elogiam mesmo esse livro... Obrigada pela recomendação ??????

Nassa 29/12/2020minha estante
Por nadaaaa!

Cau :) 15/01/2021minha estante
Ufa.. finalmente alguém que, como eu, não gostou..rs Achei mega chato, previsível e com final muito fantasioso..kkk

Nassa 26/01/2021minha estante
Cau, desculpa a demora! hehehe Eu esqueço de ver os comentarios... Mas sim, a cada vez que sentava para ler me dava um sono tremendo rsrs.... Super previsível

Pavozzo 24/05/2021

Um passeio de barco com emoção
Preciso registrar o quão engenhoso fora o crime engendrado aqui pela Sra. Christie. Somente fui suspeitar acertadamente quando Poirot estava prestes a abrir a boca e fazer a revelação! (É claro que, há outra possibilidade: o crime ter sim várias pontas soltas e dicas, mas eu burrinho não ter conseguido pegá-las...).

Achei que a história demorou um pouco para engrenar, apesar de adorar o cenário egípcio. Aviso aqui também sobre um certo esforço que você fará, pois Christie já começa a história jogando 2 dezenas de personagens na sua cara...

É também de se deliciar (e de se irritar!) como pequenas situações, aparentemente alheias ao crime, têm muita relação com o mesmo!
Dan 24/05/2021minha estante
Qual seu livro favorito da Agatha?

Ted 24/05/2021minha estante
Fora os vários personagens, já me interessei

Pavozzo 24/05/2021minha estante
@Dan Li muito poucos (apenas 5), mas por enquanto é o "Assassinato no expresso do oriente"! =)

Pavozzo 24/05/2021minha estante
@Ted Leia sim senhor ?

Arthur 25/05/2021minha estante
Esse é o segundo melhor dela dos que li, o primeiro realmente é Assassinato no Expresso Oriente.. :)

Ique 28/05/2021minha estante
Tem uma cena tipo num salão que eu acho um máximo

AnaJu76 23/02/2022

"O amor pode ser uma tragédia assustadora"

Enrolei muito para ler esse livro, porque eu já tava na página 100 e ninguém morria?, por isso tinha decidido deixar de lado por um tempo.

Mas depois da primeira morte, começou a ficar muito fluído, os acontecimentos foram impactantes, e fiquei muito chocada com o final?

Desconfiei de quem era o culpado no começo, mas tinha descartado. Preciso acreditar mais na minha intuição?

Moral da história: não se apaixone?

"O que prova mais uma vez que o amor não justifica tudo"
Maria 28/02/2022minha estante
KKKKKKK é engraçado q quem gosta da Agatha fica desesperado pra alguém morrer... Tbm quase abandonei por conta disso

AnaJu76 28/02/2022minha estante
SIM KAKAKAK, me sinto uma sociopata por querer que alguém morra logo KAKAKKAA

Maria 01/03/2022minha estante
Ja leu M e N dela? Achei bom mas depois lê e ve kkkkkkkkkkkk

AnaJu76 01/03/2022minha estante
Ainda n, mas já vou colocar na minha lista

Maria 01/03/2022minha estante
É um livro que achei diferente da estrutura comum que ela escreve, mas gostei

AnaJu76 02/03/2022minha estante
Parece ser muito bom

Jaque - Achei o Livro 08/09/2020

Excelente!
Morte no Nilo é um dos clássicos de Agatha Christie protagonizado com sucesso por Hercule Poirot.
O detetive está de férias pelo Egito mas como sempre acontece, o crime o persegue onde quer que ele vá. E aqui particularmente, ele já o começa prever desde o início de sua viagem, onde ele encontra um casal em lua de mel que era para estar transbordando felicidade, mas a ex namorada/ex melhor amiga do casal está fazendo o mesmo roteiro.
A princípio o casal ainda tenta acreditar que é uma coincidência, mas conforme a moça aparece em todos os lugares que eles visitam daí então acaba o sossego deles.
Jacqueline está decidida a infernizar a paz do casal, ainda que Poirot muitas vezes a desaconselhe.
Após todos embarcarem no navio por uma viagem de 7 dias pelo Nilo, o crime enfim acaba acontecendo e Poirot vai investigar o caso com a ajuda do coronel Race, que está na viagem por conta de uma outra investigação.
Conforme o detetive avança nas suas buscas, ele descobre que na viagem tem mais pessoas com motivos para matar Linnet do que ele imaginava.

Vou ser bem sincera e dizer que matei a charada logo de cara. Em nenhum momento outra pessoa me passou pela cabeça e se tivesse sido diferente aí sim eu teria ficado surpresa. Teve um ou outro detalhe que Poirot descobre e não revela ao leitor então não tinha como acertar mesmo, mas no final aconteceu como eu previa.
Mas apesar de acertar o culpado, eu amei a estória. Os personagens são bem peculiares, cheio de segredos e outros bem racistas e preconceituosos, o que infelizmente era algo bem comum na época e bem retratado pela autora.
Crimes que acontecem em ambiente fechado, onde o culpado não tem para onde fugir ainda são meus preferidos.
Se você ainda não leu Morte no Nilo, recomendo a leitura o quanto antes. E se você não conhece Agatha Christie, está esperando o quê? :)
Destaque para essa capa maravilhosa onde os cabelos da personagem se fundem com o Nilo. Uma das minhas edições favoritas da vida!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2020/09/morte-no-nilo-agatha-christie.html
Letícia 09/09/2020minha estante
Oi jaque! nunca li nada da agatha e tava pensando em começar com Punição para a inocência, mas pela sua resenha fiquei interessada em Morte no Nilo também, qual desses (ou qualquer outro dela) vc recomenda p começar?

Jaque - Achei o Livro 09/09/2020minha estante
Oi Leticia! Já que ainda não leu nenhum, comece pelo primeiro O Misterioso Caso de Styles. Assim você fica conhecendo Poirot e seu amigo Hasting que irá aparecer em vários livros e ainda por cima a estória é excelente. Só não leia Cai o Pano. Esse deve ser o último a ser lido ;-)

Letícia 09/09/2020minha estante
Tá ok, já adicionei na lista aqui, mt obrigada!

Jaque - Achei o Livro 09/09/2020minha estante
Por nada! Beijos

Cris Paiva 10/09/2020minha estante
Também achei o mesmo, mas não encontrava a maneira como foi feito, mas o Poirot achou!

Jaque - Achei o Livro 10/09/2020minha estante
Tbem quebrei a cabeça Cris, imaginei várias teorias, mas nada rsrs

Mary Baratela 17/10/2023

Mais uma vez, enganada pela Rainha...
É incrível como a Agatha Christie consegue ser criativa e se reinventar em cada história. Ela te conduz por diversos caminhos e por mais que vc consiga acertar algumas partes da história, é quase impossível acertar tudo.
Eu tive um palpite bem óbvio que acabei desconsiderando pelo mesmo motivo e depois de tantas surpresas e reviravoltas, acabei me surpreendendo com a genialidade do desfecho.
A minha única dificuldade em relação a essa leitura foi por conta da quantidade de personagens (que geralmente é grande quando se trata de Agatha Christie). No início são muitos personagens apresentados ao mesmo tempo e as vezes eu me pegava um pouco perdida, mais nada que tenha atrapalhado a minha leitura ou a compreensão da história, aos poucos eu fui me habituando.
É um livro que vale super a pena, vai te prendendo aos poucos. Recomendadíssimo!
Rafael Oliveira 18/10/2023minha estante
Que resenha top ???
Me deu vontade de começar os livros dela também ?

Fabio 18/10/2023minha estante
Mary, adorei a resenha! ?
Como sempre, uma belíssima escrita!
A Rainha, realmente no surpreende com os finais. Impressionante o que essa mulher faz conosco durante a leitura! kkkkk

Mary Baratela 18/10/2023minha estante
Obrigado Rafa ?
Os livros dela são ótimos, leia sim!

Mary Baratela 18/10/2023minha estante
Muito obrigado Fabio, pelo carinho e a presença de sempre ?
Impressionante mesmo, ela era extremamente criativa. Agora vou começar "Assassinato no expresso do Oriente" que vc me disse que é um dos melhores dela, já estou empolgada com a leitura ?

Fabio 18/10/2023minha estante
Mary, o final de o Assassinato no Expresso do Oriente é de explodir cabeças!!!
Tenho certeza ,

Fabio 18/10/2023minha estante
Mary, o final de o Assassinato no Expresso do Oriente é de explodir cabeças!!!
Tenho certeza , que vai gostar!?

Carla 19/12/2022minha estante
Os livros são sempre melhores do que os filmes que fazem das histórias da Agatha...kkkk

Maah.Fischer 20/12/2022minha estante
Como eles conseguem acabar com os livro né kkkkk o filme é totalmente fora de contexto kkkk

Carla 21/12/2022minha estante
Sim...colocam uns atores famosos e recontam de um jeito pouco fiel. O próprio Poirot no filme não tem nada a ver com o dos livros...

Maah.Fischer 22/12/2022minha estante
Siiim eu senti que pela Linet ser a Gal Gadot meio que deixaram ela muito boazinha quando no livro ela é mimada e não gosta de ouvir não

Carla 22/12/2022minha estante
Exato! Não podiam macular a imagem da Gadot? Kkkk

Maah.Fischer 22/12/2022minha estante
Pois é kkk sendo que é um personagem mds

MAICK 02/01/2022

Demora,mas,quando acontece é TD de vez ...
O início do enredo é bem empolgante ...
O desenrolar dos fatos,locais, personagens etc...
Mas,no entanto demora muito de acontecer logo oq vc espera .
Você fica se perguntando quando é que alguém vai morrer aqui,kkk.
Aí depois que vc já leu uns 60 % do livro,nessa vibe se prepare pq o resto é a ação e investigação pura,parece que está na cara o culpado,quando de uma hora pra outra tudo vira um mistério incrível e as pessoas que vc descartou voltam a serem suspeitas,prendendo a sua atenção nos detalhes,contexto e depoimentos...
Vel 03/01/2022minha estante
Bem isso kkkkk

Vel 03/01/2022minha estante
????????

MAICK 03/01/2022minha estante
Tds os de Ágatha, são nesse estilo ?

Vel 04/01/2022minha estante
Os que eu já li sim

Vel 04/01/2022minha estante
Foi seu primeiro?

MAICK 06/01/2022minha estante
Sim...

Pam 25/01/2022

Um bom livro.
Morte no Nilo é um livro muito envolvente, como quase sempre os da Agatha Christie são. Ela nos coloca no meio de um triângulo amoroso que tem desfechos surpreendentes num navio viajando pelo Egito.

Eu gostei muito da vibe "novelesca" desse livro. A Agatha quase sempre coloca em suas histórias dramas familiares e/ou de romances, mas esses aqui foram dignos de novelas. No começo foi legal porque eu fiquei 100% investida nas bagunças e fofocas, todos têm pontos de vista e histórias diferentes para apresentar, foi incrível ver a experiência e personalidade de cada um. Infelizmente um começo bom não garante um final satisfatório, porque achei que esse final aqui foi bem previsível.

Tiro o chapéu pros personagens desse livro, foi um dos conjuntos de personagens mais legais que já li da Agatha, alguns chegam a ser bizarros e cômicos, o que deixou a história mais interessante: tem muitas personalidades divertidas aqui, além das brigas internas de cada um. Também senti que todos eram úteis e fáceis de memorizar, o que é digno de nota já que às vezes nos livros da Agatha Christie o excesso de personagens dificulta o acompanhamento da história.

Pra variar tem várias falas gordofóbicas e xenofóbicas contra latinos e deixo isso sempre avisado porque sei que podem ser assuntos sensíveis para algumas pessoas, pensem com cuidado quando forem ler, esses aspectos sempre tiram um pouco da minha alegria na leitura. Juntando isso ao final previsível eu fiquei meio decepcionada, e lá pelos 30% finais eu já estava ficando meio cansada.

Não vai entrar pros meus favoritos da Agatha Christie, mas é bem divertido. Fofoqueiros de plantão irão amar kk.
Malu 25/01/2022minha estante
aii eu amei esse livro, mas como vc falou, dá pra ver o desfecho vindo, acertei nos 15% ????

Pam 25/01/2022minha estante
bem isso kkkkk mas foi legal de acompanhar pelo drama dos personagens, pena q não foi lá muito elaborado

Isabela 25/01/2022minha estante
Qual dela vc acha melhor? Mais impactante e bem elaborado? Pq eu já li dois e NÃO É POSSÍVEL que eu vou ser a pessoa que não gosta dos livros da Agatha...kkkkk

Pam 25/01/2022minha estante
kkk isabella, os meus favoritos dela são os crimes abc, a testemunha ocular do crime, convite para um homicídio e a maldição do espelho. mt gnt diz q "e não sobrou nenhum" é o melhor dela, mas eu ainda não li.

Isabela 26/01/2022minha estante
Crimes ABC eu achei meio fácil de mais. E não sobrou nenhum, li recentemente, é até legal. Mas ainda não foi 5 estrelas. Depois vou tentar um outro desse que vc falou.

Pam 26/01/2022minha estante
crimes abc eu li quando eu tinha una 15 anos, na época eu achei incrível kkk ai tô curiosa pra e não sobrou nenhum, vou tentar ler nos próximos dias