Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

eu_sou_fake 14/02/2021

MDS QUE LIVRO ,QUE FINAL
(Estou em dúvida entre 4? e 4,25?)
gente do céu,o plot tava bem no meu nariz e eu não percebi...
Morte no nilo é um livrao digno ,amei a ambientação que me fez sentir numa viagem ao egito bem vibes , gostei dos personagens e como a história foi construída.
otima leitura para quem quer terminar um livro em 1 dia ,pois a escrita e envolvente e fluida...
livro bem gostosinhor
AGHATA CHRISTIE CONTE COMIGO PRA TUDO MDS....
sacerda :) 14/02/2021minha estante
VEIO AÍ

Suzy 14/02/2021minha estante
Realmente. A Agatha consegue fazer com que a gente suspeite de todo mundo, e nos confunde, ai no final é quem a gente menos espera

eu_sou_fake 14/02/2021minha estante
siiim realmente

Laiz.Rodrigues @viajenestemundo 14/02/2021minha estante
AAAAAI TO EMOCIONADAAA

Laiz.Rodrigues @viajenestemundo 14/02/2021minha estante
Que sabooorrr

Isa 24/01/2024

A maioria dos grandes amores é uma tragédia
De todos os livros que já li da Agatha Christie, esse foi o que mais me surpreendeu.
A trama, os personagens, o andamento da investigação, enfim, tudo foi muito bem construído. É impossível ler e não ficar ansioso para saber o desenrolar da história.
A cada capítulo, eu desconfiei de um personagem diferente kkk e que loucura, a maioria deles eram inocentes!
Não posso negar que a inteligência do Poirot e a sua frieza me deixam perplexa... Fico imaginando se, de fato, existem pessoas com um pensamento tão organizado e analítico no mundo real ou se isso só acontece nos romances policiais hahahhaa.
Enfim, leiam e se surpreendam!
Dayse.Ariane 24/01/2024minha estante
Agora me deu até vontade de ler algum livro da Agatha kkkk, tô com este na estante, inclusive. Só li um conto dela neste ano.

Isa 24/01/2024minha estante
Eu já li alguns da Agatha Christie, e confesso que nenhum deles me surpreendeu tanto quanto "Morte no nilo". Recomendo a leitura. Acho que vc vai gostar ????

Isa 24/01/2024minha estante
Qual conto vc leu?

Dayse.Ariane 24/01/2024minha estante
Neste ano eu li "A pista dupla". Também já li alguns livros dela. Até agora meu favorito foi "E não sobrou nenhum".

Isa 27/01/2024minha estante
Esse eu nunca li. Vou add à minha lista ??

Thais 10/05/2021

Fazia pelo menos 15 anos que nao lia um romance de Agatha Christie e não sei falar se foi a falta de prática ou se a solução do caso realmente foi feita de plot twist. Até cheguei a cogitar quem teria matado, mas de forma alguma foi meu palpite final e muito menos a forma como aconteceu!

Uma leitura muito gostosa que conseguiu me prender até mesmo em dias que eu estava com zero foco! Espero retomar meu lado detetive lendo mais Agatha Christie e conseguir solucionar os próximos casos ????????????????????
Marcos Aurélio 10/05/2021minha estante
Nunca li nada dela? Sugeriria um título?

Thais 11/05/2021minha estante
Marcos, gostei muito de Morte no Nilo, mas acho que Assassinato no Expresso Oriente é uma boa pra começar! Eu li quando tinha 12 anos e na época amei, agora vou ler novamente pra relembrar e comparar meus sentimentos aos 12 e aos 29!

Marcos Aurélio 11/05/2021minha estante
Obrigado Thais... Vou atrás do Expresso do Oriente então..
?????

Thais 11/05/2021minha estante
Boa leitura! Eu pretendo começar ele ainda essa semana, quando você ler vamos trocar ideias e teorias sobre!

Marcos Aurélio 11/05/2021minha estante
Ah claro...

fluxo-floema 13/02/2021minha estante
Eu amei tanto esse livro. Não vejo a hr de sair o filme aaaaa

doveliebriar 13/02/2021minha estante
eu também tô bem ansiosa pelo filme, tirando a parte do ator né...

fluxo-floema 14/02/2021minha estante
Esse cara não lembra nem de longe o poirot dos livros kkkkkk. Mas o elenco feminino esta d+.

Vc já assistiu "assassinato no expresso do oriente"? É o mesmo ator/diretor kkkkk

doveliebriar 15/02/2021minha estante
Ainda n, vou ler antes de assistir. E de ator eu tava falando do q faz o Simon kkkkk podre

fluxo-floema 16/02/2021minha estante
Ah sim, não conheço ?

Henrique.Gnoatto 04/10/2023

O Melhor da Agatha????????
Começei o livro com um pouco de expectatica, que foi aumentando gradativamente enquanto eu lia ele. A Agatha foi faraônica enquanto escrevia o livro, me fazendo de trouxa mais uma vez. Suspeitei do verdadeiro assassino no começo do livro, mas durante a história, minha teoria foi pra outra pessoa. Mas resumindo, LEIAM. Concerteza o melhor livro da lenda até o momento(como é possível eu não ter acertado nenhuma teoria??).?
Trouxa tu sempre foi né

HUMILHA MESMOOO

LENDAA

DIVOO

Freezerburn 21/07/2021

Morte no Nilo
O melhor livro que li da autora, amei as mensagens do livro sobre o futuro, ambição e o amor(de forma negativa), estou super ansiosa pra ver o filme

(O filme foi tão ruim que resolvi reler o livro rsrsrrd)
Brina 28/07/2021minha estante
VAI TER FILME???
Fiquei muito curiosa para ler os livros da Agatha dps q meu booktoker falou dela

Freezerburn 28/07/2021minha estante
Vai ter sim, tô super ansiosa pq amei o livro, até o fim do ano ele lança, e o engraçado é que eu comecei a ler a Agatha Christie so depois de ver o filme novo do assassinato no expresso do oriente

Brina 28/07/2021minha estante
MDS, a vontade que me deu de ler ela agr aumentou em 70%

Freezerburn 28/07/2021minha estante
rssrsrrs tenta ler é muito bacana

Luanna 11/07/2021

amei <3
Para mim o melhor que li até agora da dona gata.
Leitura super fluída e narrativa envolvente, digo q os responsáveis tavam bem na cara, mas a trama é tão boa. Super recomendo, ainda mais com o hercule poirot
Mai.lendo 11/07/2021minha estante
Dos meus preferidos dela tbm

Luanna 11/07/2021minha estante
eu li poucos dela, qual mais você recomenda pra ler dela?

Mai.lendo 11/07/2021minha estante
Só li mais dois dela, assassinato no expresso do oriente (bom tbm), e um corpo na biblioteca (achei ok, me prendeu, mas nada demais)

Lili 12/07/2021minha estante
Recomendo E não sobrou nenhum e Convite para um homicídio. São maravilhosos também!

Caio 04/01/2020

Poirot me incomoda...
Mais uma história envolvente, mas não sei... vocês não se incomodam com algumas atitudes do Poirot? Além de detetive ele se porta como juiz e júri... não vou falar mais pra não dar spoiler (Deus não me enviou a esse mundo pra dar spoiler)...
Uiara 01/02/2020minha estante
O Poirot se acha o máximo, por isso faz o que faz boa livros. A própria Agatha não gostava muito dele ??

Caio 05/02/2020minha estante
Uiara obrigado. Eu estava me sentindo maluco kk

Caio 05/02/2020minha estante
O pior pra mim é ele passar pano pra alguns crimes e pessoas, só porque ele simpatizou com elas...

Uiara 10/02/2020minha estante
Pois é, fico chocada com esse comportamento, nesse livro passou pano geral, acho que ele estava com preguiça ??

Carol 27/02/2022

Amei amei amei
Facilmente um dos melhores livros da autora! Um cenário maravilhoso, a presença do meu amor Poirot e um crime quase impossível de resolver
Lucasct 27/02/2022minha estante
O filme tbm é incrivel

Carol 27/02/2022minha estante
Li correndo para ir ver o filme amanhã

Lucasct 27/02/2022minha estante
Fui ver feliz e sai com depressão

Carol 02/03/2022minha estante
Gostei demais do filme também! Me incomodou um pouco o romance que criaram pro Poirot... Mas, fora isso, eu amei

Nina 19/12/2022minha estante
Eu acabei de ler pra eu ver o filme. O filme não é uma boa adaptação?

Biller 19/12/2022minha estante
eu acho que não se compara com o livro. Inventa uma história ridícula sobre o Poirot e a escolha dos atores foi mt estranha para mim.

Nina 19/12/2022minha estante
Poxa jk tava animada pq eu gosto mt do estilo entre facas e segredos, tava cm expectativa q o filme fosse parecido. Mas irei assistir pra falar mal cm propriedade kkkkk

Biller 19/12/2022minha estante
Eu tb! Acho q vale mais a pena reassistir Assassinato no Expresso do Oriente ou a continuação de Entre Facas e Segredos que sai dia 23! hahsha

Bibis8 18/11/2020

Eu amo um NOVELÃO
Você quer intriga ?
Você quer assassinato ?
Você quer vingança ?
Você quer barraco ?
Você quer traição ?
Você quer adaptação cinematográfica ?

Pois a Agatha serve isso tudo pra você em uma taça e na bandeja.
LIVRÃO.
Jéssica 18/11/2020minha estante
Adoro AC ?

DAbora311 18/11/2020minha estante
Eu amooooi

Bibis8 18/11/2020minha estante
Eu TBM

Nádia 19/11/2020minha estante
Ansiosa para o filmeee, grandes expectativas. ???????????

Lara.Bia 02/03/2021

Ágatha rainha dos crimes
No começo é bem devagar, típico da Ágatha. E juro que eu li o livro junto com um glossário dos personagens, por ser "só" -sim, eu contei- quarenta pessoas participantes da história. Mas do meio pro final compensa tudo, Poirot é um amorzinho e não decepciona.
Essa trama estava envolta de três mistérios e se você conseguiu desvendar os três, mande seu currículo agora para a polícia! Eles estão precisando dessa genialidade
Thiago.Barros 04/03/2021minha estante
? Quarenta personagens, caramba. Fiquei curioso, acho que vou comprar o livro.

Mari 28/03/2021minha estante
QUARENTA ???? Jesus amado KKKKKK

Gomes 23/04/2021minha estante
Eu consegui perceber o plano desde o início, mas não contava com os outros 2 mistérios

Gabi F. Oliv. 04/10/2021minha estante
Mds, quarenta personagens! Nem parecia ser tantos assim

Greyce.Celestino 18/04/2021

MORTE NO NILO - AGATHA CHRISTIE
A Agatha Christie mostra mais uma vez porque é rainha dos livros de romance policial. Em Morte no Nilo, tem fofoca, tem talaricagem e tem, claro, assassinato. Mais uma vez, a autora coloca uma história e personagens tão bem construídos que você se envolve totalmente no crime. Todo mundo parece suspeito e isso é muito legal, até porque todos estão presos em um navio, não tem pra onde fugir, então pode ser qualquer um. O detetive dessa história é o Hercule Poirot, que eu adoro o jeito que ele desvenda os mistérios, e ao longo da história eu mudei de opinião de quem era o assassino várias vezes e o final ainda me surpreendeu. A única coisa que me incomoda as vezes é que me pareceu que foram escondidas algumas coisas de mim, leitora (justamente pra não descobrir, talvez). Porém é um livro excelente, nos livros dela nada é o que parece ser e isso torna a história muito envolvente!

Ah, uma consideração muito importante, esse livro é meio que uma continuação de Assassinato no Expresso do Oriente, já que Hercule Poirot estava indo passar suas férias no Egito. (E vamos combinar que, coitado, ele não tem um minuto de paz! Hahah)
Sander.Garcia 18/04/2021minha estante
Eu li e também gostei.

mavi 18/04/2021minha estante
eu comprei ele pela internet, ainda não chegou, espero ansiosa ?

Sander.Garcia 18/04/2021minha estante
Maria, comprei o meu na Black Friday das Americanas, por 7,00.

mavi 18/04/2021minha estante
nossa que barato, eu comprei pela Amazon 26,90, é a coleção nova sabe.

Joana 03/02/2022

E todo mundo vai pro Nilo é??
Livro da Agatha Christie= querer ser burra.
Eu amo.

Esse livro não me prendeu no início e tava muito confuso, mas VALE A PENA. Todo mundo fala que esse livro é incrível e realmente é, fiquei chocada com toda a história.

Quando o amor é demais, pode se tornar perigoso. Isso é uma das maiores coisas que eu aprendi desse livro.

? Para quem gosta de suspense, com um trama de romance no fundo. Leia esse livro.
? Se no final você não descobrir nada, tá tudo bem,não é só você.

?Boa leitura
xelaoloc 03/02/2022minha estante
AKAKKAKAKAexatamente, fbi perdeu de contratar a Gata cara

beatriz2061 03/02/2022minha estante
AKAKKAKAKAKAKA AMOO

Joana 03/02/2022minha estante
Sim KAKSKKSKS @ana

Joana 03/02/2022minha estante
@Aninha tbmm

Daniele.Santana 27/11/2021

Perfeito!!!
Incrível. Virei fã da Dama do Crime.
Como esse foi o primeiro livro que li dela, tentei me prestar atenção aos detalhes para chegar ao assassino. Até suspeitei, mas minhas suspeitas não tinham fundamentos. Por isso adorei o desenrolar e as explicações no fim. Muito bem escritos, bem construído, personagens bem reais e interessantes. Nota 10
Bruna.Portoghese 27/11/2021minha estante
Entre ela e os livros do Sherlock qual vc prefere???

Daniele.Santana 27/11/2021minha estante
Só li 1 livro de cada...

Daniele.Santana 27/11/2021minha estante
Por enquanto não sei. Mas gostei mais desse livro do que o que li de Sherlock

Bruna.Portoghese 27/11/2021minha estante
Eu vou começar a ler um box do dois...não sei por qual começar, mas acho que vou nela...