Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Evelin 18/01/2022

Um dos melhores da Dama do Crime
Uma história muito interessante, que instiga o leitor a tentar desvendar o mistério do Assassinato no navio junto com Hercule Poirot, além de ter um plot twist muito bom.
DESSA 18/01/2022minha estante
Estou em 25% e está meio arrastado ainda, vale a pena?

Evelin 18/01/2022minha estante
Vale sim! No começo eu também estava sentindo isso, mas depois que acontece o assassinato de fato as coisas começam a ficar mais interessantes. Esse começo é mais pra situar o leitor dos acontecimentos que envolvem o assassinato.

Sandra 29/03/2021

Surpresa
O início é um pouco lento, mas depois que ocorre o assassinato é quase impossível largar a leitura. Sobre o assassino eu errei feio. Recomendo a leitura.
Luzia.Monteiro 02/04/2021minha estante
Suspeitei desde o princípio quem era o culpado. Mas no meio da leitura fiquei com um pouco de dúvida.

Sandra 08/04/2021minha estante
Eu errei, kkk

Danilo Parente 10/01/2022

Esse foi o meu primeiro contato com um livro de Agatha Christie e não foi como eu esperava. Achei o livro bem mediano, mas isso tem a ver mais com o meu gosto literário. Lendo alguns comentários, vi que é próprio de Agatha não descrever paisagens ou sentimentos dos personagens. Quando leio um livro em que 99% é diálogo, eu acabo cansando da leitura. Não consegui sentir afeição por nenhum personagem e a resolução do caso acabou deixando a desejar, pois eu estava esperando algo mais grandioso e tal (só consegui pensar: "hmm ok"). Porém, em outros tempos, darei outra chance aos livros dela.
Lucimaura.0 12/01/2022minha estante
Morte no Nilo tem esse lado negativo mesmo. Como sugestão, indico o " e não sobrou nenhum". Ele tem uma escrita e uma temática diferente, além de ser surpreendente.

Danilo Parente 13/01/2022minha estante
Obrigado pela dica, Luci ?
Irei colocar na minha lista

Ket 04/04/2021

Muito engenhoso o final. Eu até suspeitava da pessoa, mas não fazia ideia de como ela poderia ter agido. A resposta é ótima. O clima do livro, ambientado ao longo de uma viagem pelo Nilo, é maravilhoso também. Há algumas falas que hoje, aos nossos olhos contemporâneos, soam preconceituosas, mas eu acho que devemos fazer o recorte de tempo e compreender que o mundo evoluiu muito desde 1937. Que bom.
hagabrielah 04/04/2021minha estante
Concordo muito, Agatha é muito rainha mesmo

Helder 04/04/2021minha estante
Reli este livro mês passado e adorei. Um dos melhores da autora. A gente de mata pra tentar descobrir um assassino, e a autora é tão boa que no final vai nos mostrando um monte de finais plausíveis. Genial.

Stefanie33 29/01/2022

Instigante
Sempre ouvi minhas tias e mãe me falando quão boa era os livros da Agatha Christie. Confesso que comecei a ler e fiquei fascinada e gostei de casa capítulo. O final foi bem chocante e já quero ler mais livros dela.
lio 29/01/2022minha estante
uuu punição para a inocência é muito bom também!

Stefanie33 29/01/2022minha estante
Vou procurar, obrigada pela indicação

Ana_B 02/01/2022

Agatha sempre nos surpreendedo. Ela consegue nos confundir. Em seus livros, ela sempre põe mais de um quebra cabeça, ou seja, não é só o assassinato, mas outros rolos, então não é só um quebra cabeça, são várias peças em sua frente, você tem que saber encaixa-las e não só isso, também sabem em qual quebra cabeça ela pertence.
Sara Férrer 15/01/2022minha estante
Sim, amo os livros dela

Ana_B 15/01/2022minha estante
N tem como n amar as obras dela kkk

Jonathasffz 21/04/2021

Um dos meus livros favoritos. A história se passa no Egito, enquanto estão num navio fazendo uma viagem pelo rio Nilo. Há vários personagens que giram em torno de um único personagem principal, várias tretas, intrigas e muitos "vetes". Me senti assistindo um BBB bem mais interessante e elaborado, hashtag AprendeBONINHO ?
Cecília Miranda 26/04/2021minha estante
Oi Jonathas tudo bem com vc eu tô do seu lado sabia agente tá no mesmo cômodo da casa da vovó já que vc trabalha aqui

Jonathasffz 26/04/2021minha estante
Uhuuuuuul ?

Gabs 04/11/2021

a dama do crime me surpreendeu
C A R A C A, essa é a minha reação!! em compensação com o outro livro que eu li, esse foi MIL VEZES MELHOR!!! fui feita de burra dnv, mas foi espetacular!!! sem palavras?
gabriel 04/11/2021minha estante
Este livro sai um pouco da curva da Dama do Crime, tem clima de aventurinha, leitura saborosíssima da mestra do suspense.

Gabs 04/11/2021minha estante
exato

sofiie 04/01/2022

Parei na Pag 57
O skoob falou pra mim escrever como se eu estivesse conversando com um amg, ent lá vou eu:
Quando eu ganhei esse livro o ano passado de aniversário (isso foi dia 4 de setembro) eu tava com as expectativas muuuuito altas! E estava muito ansiosa para ler, porém eu tinha ganhado Anne tbm, ent resolvi ler ela primeiro.. aí eu terminei Anne terça feira e comecei a ler O Povo do Ar, q tinha ganhado de ano novo, terminei ontem e hj comecei a ler Morte no Nilo, só que o livro não me prendeu como eu achei que prenderia, me decepcionei e acho q não pretendo voltar a ler ele, só q eu n vou vender tbm.. tá aq caso algm queira experimentar ler

É isso, não recomendo, a história é muito enrolada e eu nem consegui chegar na parte do assassinato pq eles enrolam mto.
bia 05/01/2022minha estante
oie, acabei de terminar esse livro e sei lá gostei tanto que vou tentar te convencer a dar uma segunda chance? é um livro realmente MUITO bom mas precisa ter paciência. pra ser bem sincera, minha eu do passado (há 4 anos p ser exata) tbm ganhou esse livro, leu até a página 40 e desistiu. Peguei ele dnv hj na mão, pq sem money p livro novo a gnt vai noq tem ne! mds e se arrependimento matasse de ter abandonado ele? Mas enfim, o começo é meio enrolado mesmo, mas não deixa de ser legal pra fazer teorias dps sobre o assassinato!!!! oq eu fiz foi anotar o nome de cada um e quem era/ oq fazia e pq queria ir pro Egito. E nossa ajudou muito a não me perder! é uma leitura surpreendente pq você fica tipo MDS PRECISO SABER O PQ DO CRIME E QM TÁ FAZENDO TODO ESSE ROLO aí sério é incrivel dms

sofiie 06/01/2022minha estante
aiii amiga! vou tentar reler, de vdd! mas agr tenho 3 na lista aq, mas vou tentar! juro

Anne 15/10/2013

Maravilhoso
Caracaaaaaa, que livro PUNK
Essa foi minha primeira expressão ao terminar esse livro PERFEITO, que narrativa, que descrição de detalhes que prende o leitor do início ao fim, você suspeita de um daqui a pouco suspeita de outro, depois da minha última leitura de Agatha estava um pouco desanimada, o livro crime no expresso do Oriente foi uma decepção, comecei lendo esse sem muita vontade, mas aos poucos ele me prendeu e me prendeu e se tornou o melhor livro dessa autora fantástica que li....

SUPER RECOMENDO
Clara 06/02/2019minha estante
Faço minhas as suas palavras! Antes de ler esse, minha última leitura da Agatha tinha sido Assassinato no Expresso do Oriente e tive a mesma impressão, simplesmente a história não me conquistou. E esse, ao contrário, é fantástico!

Anne 04/07/2019minha estante
Que bom Clara que concordamos :)

Spy Books Brasil 25/01/2022minha estante
Eu li há muitos anos, mas lembro que o ritmo era mesmo outro. É importante ter em mente que ela er uma escritora formada no século 19, antes da existência do cinema e da TV

Spy Books Brasil 25/01/2022minha estante
Opa, mandei antes de terminar. O que quero dizer é que a consolidação do cinema e da TV a partir da segunda metade do século XX mudou totalmente a forma como percebemos um história. A imagem em movimento exige ação constante e a literatura se adaptou a esse novo ritmo. Morte no Nilo, porém, foi escrito em 1937, ainda em outro ritmo.

Clarinha 08/01/2022

Morte no Nilo
Gente comeu meu uc com farofa eu tô explodindo meu cérebro. O início é chatinho o crime demora pra acontecer mas o final e resolução do mistério juro_ Pierrot tem um QI de gênio sem condições e Agatha rainha sim! Recomendo pacas
Isa 08/01/2022minha estante
amg lê "O assassinato de Roger Ackroyd"

Clarinha 11/01/2022minha estante
Viuuu vou procurar

leticialmeidap 10/06/2021

simplesmente chocada!!!
esse livro é um plot twist, e eu amei demais!!
até então todos que estavam no navio tinham motivos pra matar Linnet e eu já tava louca com tanta teoria sendo formada na minha cabeça.Ágatha é perfeita,desde o início ela deixa algumas brechas sobre quem seria o assassino(que eu só percebi depois) e até pensei na teoria certa,mas não sustentei até o final,pq ao meu ver os outros personagens tinham motivos mais relevantes.Então vem o plot ??
amei amei! ???
ivy! 10/06/2021minha estante
leti do céu, esse livro é simplesmente maravilhoso. na minha opinião, um dos melhores da Agatha!!!???

leticialmeidap 10/06/2021minha estante
maravilhoso ? poirot >>>

Tata 04/01/2022

Me prendeu muito
Tava com muitas expectativas e todas elas foram atendidas, a escrita é muito boa eu lia e nem via o tempo passar, enfim esse livro é perfeito e o plot... mano eu não imaginava
Maria.Vitoria 04/01/2022minha estante
quero mt ler, em fevereiro lança o filme dele aaaaaa

carolina :) 04/01/2022minha estante
meu fav da christie ?

Kassiane.Mendes 30/04/2021

Livro maravilhoso!
Meu terceiro livro da Agatha lido e como sempre ela arrasou demais! Leitura fluida história cativante, não conseguia parar de ler! Mais uma vez eu teria lido em alguns dias se não estivesse lendo o livro numa LC! Agatha como sempre me surpreendendo! Não esperava mesmo o final, jurava que o assassino era outro. Recomendo demais a leitura desse livro!
Aline Michele 01/05/2021minha estante
Ela nunca desaponta