Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

garrido79 17/02/2024

Narrativa policial maravilhosa mas com final lomgo
Nesta obra de Agatha Christie ela trabalha muito bem com a contextualização até a ocorrência do crime e a dificuldade em enxergar quem o comete, embora na contextualização já seja possível sabê-lo... A destreza da aurora aqui é em toda hora confundir o leitor para outras possibilidades e cada hora achar que está errado...
Adorei a forma que ela aborda tudo, mas achei o final meio extenso, no entanto não atrapalha a qualidade da obra...

sarah 15/02/2024

Ainda não tenho uma opinião formada sobre esse livro, o primeiro que eu li da Agatha foi "o natal de Poirot" e eu fiquei apaixonada pela escrita dela. Com esse aqui, achei que o ritmo foi meio lento e o final muito rápido. Este foi narrado pelo Poirot, já o outro por outro narrador... Acho que vou ter que ler outro dela pra saber se não gostei desse ou o outro que é muito bom ? No geral, foi uma leitura boa, mas um bom normal, nada demais.

Lana 15/02/2024

Morte no Nilo
Eu juro que não esperava que esse livro fosse ser tão bom, e não só foi, quanto superou todas as minhas expectativas.
Eu nunca me canso de elogiar os livros da Agatha, do quanto são fáceis de ler, divertidos, bem escritos, e nunca vou me causar, esse livro, é Claro não foi diferente.

O livro entregou tudo possível, drama, comédia, tristeza, morte (muitas), criminosos (muitos), romance, e claro, uma ótima experiência.
Vi gente falando que o plot foi previsível, pra mim não foi, mas talvez eu só seja lerda mesmo kskskksksks, mas independente disso, eu indicaria o livro mesmo assim, pq é maravilhoso de se ler.
Amei o quanto o livro pode dividir opiniões, o quanto mostra e explora o psicológico dos personagens, e principalmente o quanto o amor e romance estão presente nele, o que ele causa, é tipos diferentes dele.
No fim do livro uma personagem fala que "o amor pode ser algo assustador" oq é totalmente verdade e fala muito sobre esse livro, mas não consegui deixar de pensar numa frase que li num dos livros dela (o meu favorito), e no quanto essa frase representa bemm mais esse livro.
"Hercule Poirot um dia me ensinou de um modo muito dramático que o romance pode ser um subproduto do crime".

Wan.ky 14/02/2024

Mais uma obra-prima!!
Essa já é minha sexta leitura da autora e, como sempre, me surpreendi mais uma vez com outra obra dela! Morte no Nilo apresenta todos os elementos de um bom romance policial: personagens interessantes e questionáveis, um local improvável, um plot twist de tirar o fôlego e um detetive carismático para te guiar durante a história! Se você gosta desse gênero, com certeza esse livro é leitura obrigatória pra você

Mari Sarmento 14/02/2024

Intrigante
Que plot foi este, a construção deste livro é simplesmente genial, quando você pensa que é uma pessoa, acontece uma coisa revirando toda a história. O assassinato demora bastante pra acontecer, mas vai trazendo uma ótima narrativa.
Vale muito a pena simplicidade leia

Igor 13/02/2024

"- Desista do passado! Volte-se para o futuro! O que está feito está feito. A amargura não mudará o que já aconteceu."

Pablitoz 13/02/2024

Rainha do mistério?
A "Rainha do Mistério" também poderia ser chamada de rainha do racismo e gordofobia? O livro definitivamente é datado, os elementos de mistério são o ponto forte, te deixa pensando sobre os suspeitos mas os finais nunca são de quebrar a cabeça. A fórmula funciona pra manter o leitor preso até o fim, mas poderia ser bem melhor.

mariyczk 13/02/2024

Que livro incrível
Primeiro livro que eu li da Agatha, simplesmente AMEI, a escrita é super fluída e a história mega bem desenvolvida, os personagens são perfeitamente introduzidos no começo do livro, fazendo vc entender a personalidade de cada um, e ao longo do livro, vc vai tentando desvendar junto com o detetive, e confesso que não esperava o desfecho, agora entendi a fama da autora.

Gislayllson 13/02/2024

Maravilhoso e surpreendente
Morte no Nilo simplesmente revela o que a Agatha Christie, a madame do crime, é: maravilhoso e surpreendente. A história nos pega do começo ao fim e chega a um final de tirar o fôlego. Este foi o terceiro livro dela que li e não vejo a hora do próximo. Recomendo demais.

Carol 12/02/2024

Realmente merece o título de rainha do crime
Pensa num livro que me fez sentir burra??
Primeiro que você acha que é o só um fato que precisa ser investigado, mas na verdade são várias coisas que acontecem e todas ligadas, é eita atrás de eita.

Eu criei minha teoria, tinha um suspeito mas aconteceu tantas reviravoltas que eu ficava mudando rsrs fiquei tentando juntar as peças, acompanhar o raciocínio do Poirot mas foi impossível.

Foi um crime tão incrível e ao mesmo tempo tão na cara quem era o culpado que eu fiquei me sentindo a pessoa mais burra do mundo, estava lá na minha cara o tempo todo e eu não descobri. A Agatha colocou o assassino na minha cara e eu não percebi, que raivaaaa.

Enfim, esse é tranquilamente o meu segundo livro favorito dela, é brilhante como o crime foi realizado e como tudo se encaixou. Eu li os últimos capítulos com o queixo caído.
E aquele final???? Meu Deus o livro surpreende até a última linha.

Recomendo demaaais!!

Ceci128 12/02/2024

Choque
Certamente eu não gostei da leitura, eu me perdia constantemente nos diálogos e nas cenas que é demora pras coisas acontecerem, mas tirando isso é puro choque juro que choque esse final

shay 12/02/2024

A Dama do Crime
Como não ama-la? Como não idolatrar sua histórias. Sua forma de escrever? Seu suspense? Uma escritora que continua acima e bem acima de seu tempo.

percy'sfriend 11/02/2024

Somente agatha christie.
Passei quase 1 dia pensando no que falar desse livro, mas não achei palavras, simplesmente incrível, o final é daquele tipo que você tem que parar de ler a cada momento pra entender o que está se passando, e o enredo fantástico. E por falar em final, que final! Suspeitava um pouco, mas a riqueza de detalhes descritos é de deixar maluco! Primeiro livro que li da agatha, e espero ler muito mais!

karol4yne 09/02/2024

Decepcionante, cheio de preconceito e racismo
Comecei extremamente empolgada pra leitura desse livro e me frustrei horrores, começando com o fato de que a autora é extremamente racista e preconceituosa, diversas vezes fala de negros e outros raças de forma asquerosa.
a leitura é bem cansativa inicialmente, com muitos personagens, a morte da linnet só acontece na metade da história (+- pág 150) e é só aqui que começa a ficar mais interessante.
sobre o assassino, achei um plot clichê (não que seja ruim) e me surpreendi no final (realmente n esperava que * assasin* fosse fazer aquilo).
no fim, ainda dei 2 estrelas pelo final mesmo. senti muita raiva lendo todo o preconceito e entediada quase o livro todo, só finalizei a leitura por já ter ido longe demais e preferi
finalizar.

Giulia Trazzi 09/02/2024

Agatha Christie como sempre rainha
Impressionante como a autora consegue sempre surpreender, inovar e nos deixar curiosos, tentando desvendar o mistério a cada página lida. Diferente de outros que já li, ela primeiro nos apresenta os personagens, nos faz amá-los (ou odiá-los) e depois vrau. E então entra Poirot para desenrolar a trama tão bem feita. Não tem como não dar 5 estrelas.