Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Tamy 27/12/2023

Gostei
Gostei bastante desse livro, um final que não surpreende tanto, mas mesmo assim foi um ótimo livro! Agatha rainha!!!

Bianca1984 27/12/2023

Gostei bastante!!
Não me lembro de ja ter lido algo da autora, mas depois desse vou procurar ler mais. A escrita é boa e facil de entender.
No que se refere a historia e a narrativa, eu adorei. Bem desenvolvida e detalhada e nada cansativa. Apesar de não ser um suspense que tenha me prendido ao ponto de me deixar absorta e curiosa.
O desfecho, não foi uma surpresa para mim, desconfiei ja no inicio. No entanto, ao longo da narrativa confesso que fiquei confusa e com outras suspeitas - o que achei ótimo, considerando que do contrário o final seria bem previsível.

juria 27/12/2023

Morte no nilo
A agatha Christie sabe escrever um bom livro de mistério e com esse não seria diferente. Livro super interessante e com um plot inesperado porém esperado rs muito bacana

Leticia.Carvalho 25/12/2023

Nota 4
Agatha sempre impecável nos seus desfechos e reviravoltas, mas o começo é muito muito cansativo.
Confesso que abandonei a leitura por meses e decidi voltar só agora que tive um tempinho à toa, de tão cansativo que achei. A partir da metade começa a ficar interessante e o final é impecável como sempre.
Vale a pena pra quem tem um pouquinho de paciência e tempo livre.

Ceds 25/12/2023

Um livro muito bem construído
Eu curto que a Agatha Christie faz você questionar e pensar em vários caminhos para a solução do mistério e, pelo menos nos livros dela que eu li, sempre é algo que você não espera. Li o livro numa ressaca literária, abandonei e depois voltei, sei que a experiência poderia ter sido bem melhor caso não estivesse passando por isso,

marifdam 25/12/2023

Um clássico, mas meio cansativo
O desfecho no final é bom e faz sentido, mas as coisas demoram pra acontecer. Alguns personagens não tiveram muita utilidade na trama.

Eduarda 24/12/2023

Brilhante e instigante.
Linnet Ridgeway, rica, bonita e inteligente, parece ter tudo que deseja - incluindo o noivo de sua melhor amiga, Jackie.

O casal recém-casado sai em lua de mel em um navio, passando pelo rio Nilo. Por algum motivo, lá encontram conhecidos acidentalmente e quando a ?mulher perfeita? é encontrada com uma bala na cabeça enquanto dormia, todos são suspeitos.

Desde o início, a rainha do crime solta pistas acerca do assassino, entretanto isso não o torna mais fácil de ser resolvido - a não ser para Hercule Poirot, é claro.

Sinceramente, achei o desfecho incrível, talvez o meu favorito dos de Agatha Christie.

Ari 24/12/2023

O que eu achei?
Gente que morre, gente que mata, investigação, um bando de suspeito, muita coisa, aaaaaaaaaa.

Minha primeira leitura da Ágatha, amei. Me prendeu muito, então o objetivo foi alcançado. A mulher tem o dom, não tem jeito. Vou ler outros.

??????????

Lara.Salas 24/12/2023

MORTE NO NILO
Agatha é uma gênia, só pode ser. Que livro minha gente, que livro.
Foi um dos melhores que li esse ano, um livro de crime/suspense in-crí-vel.
Confesso que os primeiros capítulos estavam me deixando no tédio sem vontade de ler, mas após uma certa página, tudo virou de cabeça para baixo, assim começando o crime de verdade, logo entendi que os primeiros capítulos são muito importantes para compreender os detalhes do crime.
A linguagem do livro é super tranquila de entender. O que o livro tem de melhor de fato são os Plot twist, é cada um que te deixa em choque!!
(confesso que suspeitei quem era o criminoso, mas não acertei?)
Leiam, é um livro incrível, que com certeza vai te prender demais!!!!
1000/10

sherekefoda 23/12/2023

Nadando contra a corrente.
Indo contra os outros livros da agatha, eu não gostei do final! é fato de que em partes, foi uma experiência igual aos outros livros, com a parte do início até a metade bem monótonos e até chatos, passando desse ponto e ficando incrível, o que normalmente se perdura até a revelação final do plot e, com isso, a explosão mental da divulgação bombástica. mas nesse... me decepcionei.
me envolvi como nunca na história, tentando realmente reunir todas as peças e descobrir quem seria o assassino, uma experiência que eu sempre tento trazer para livros de suspense, mas que nesse eu realmente vivi bem mais que em muitos outros que já li, entretanto, descobrindo o final, eu vi que era a primeira teoria que eu tinha criado em cima do livro e que eu descartei pois achei simplesmente muito ridícula e óbvia.
conclusão: amei o desenvolvimento para chegar até o tal final, mas não gostei dele.

Freire 23/12/2023

É interessante
"Que absurdo dizer que a juventude é a época da felicidade! A juventude é a época da maior vulnerabilidade"

No começo estava achando difícil focar na leitura, pq demora para acontecer cenas realmente interessantes e são várias páginas para apresentar o ambiente e cada um dos personagens, o que é importante para a construção do suspense e é aquela coisa: você não sabe se odeia, ama, sente pena ou admira alguns personagens kkkkkkkkkk além de ter um momento em que todos acabam sendo suspeitos.
Depois do capítulo 12 eu praticamente devorei o livro kkkkkkkkk foram duas semanas para ler 106 páginas e umas quatro horas para ler as 150 páginas restantes. Eu estava bem animada com o desenrolar da história, fiquei tentando juntar os pontos e até que uma das minhas teorias chegou perto da verdade.
O que não gostei foi da resolução do caso, pq muita coisa é omitida e só dita quando o caso é resolvido, e acaba tendo muita informação inútil, que poderia ter sido melhor aproveitada.

Não fiquei: AAAAAHHHHHH faz todo sentido por isso e aquilo
Fiquei: blz, mas não mencionou isso em momento nenhum

Com exceção do roubo, que realmente dá pra fazer a ligação e consegui perceber a possibilidade, depois minha teoria foi confirmada. Gostei do livro, pretendo ler outros da Agatha na esperança de ter uma leitura mais satisfatória.

Rebeca517 22/12/2023

Um grande espetáculo
Quando comecei a ler esse livro logo me veio a mente o filme "Entre facas e segredos" que acredito que tenha sido inspirado nos livros da Agatha a história é simples e sendo sincera no meio do livro já tinha descoberto o assassino, o que fico na dúvida é saber se devo ler mais livros da autora visto que a mesma possuía um caráter horrível.

Alice 22/12/2023

Gostei mas achei meio chato em alguns momentos kkkkk meio cansativo, porém bom livro no geral!!!!!!!!