A Morte no Nilo

A Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

sehreia 28/02/2024

Livro muito bom!!! Adorei essa forma de conhecer a vítima antes de ela morrer, amei todos os personagens serem únicos e com as personalidades únicas, Agatha é incrível né.
Agora sobre o assassino, eu cogitei mas nada que aprofundasse a ideia, e nem da maneira que foi realizado, a única coisa que eu acertei foi sobre o roubo.

Enfim, recomendo a leitura, o começo pode ser meio massante mesmo mas depois que eles entram no Karnak a história fica bem fácil de ler.

JoAo366 26/02/2024

Tanto o livro quanto o filme são ótimos,ambos com esse ar investigativo que só a Aghata Christie tem. Hercule Poirot é um dos meus personagens favoritos de todos os livros que já li

Layane.Palhares 25/02/2024

O amor é perigoso...
O que dizer desse livro incrível? A leitura do primeiro capítulo é bem arrastada, não te prende logo de início, tem que ter um pouco de paciência, ainda mais que o primeiro capítulo tem muitas páginas e é dividido em muitas partes, mas depois, a leitura flui de uma forma que é até surpreendente. A maneira como a autora coloca pistas ao longo de todo o livro de uma maneira tão sutil é tudo. O detetive Poirot é o melhor personagem de todo o livro e sinceramente os personagens são todos muito únicos, adorei isso, todos tem personalidades únicos, são originais, têm sua individualidade. Um livro impecável, recomendo muito mesmo, e para um livro que foi lançado a muito tempo, ele tem uma leitura muito fácil, realmente recomendo muito.

cyntilante 25/02/2024minha estante
lkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei

Ana Luísa 25/02/2024

Um dos meus favoritos de Agatha Christie, enredo fascinante e ótima descrição dos arredores que nós fazem imergir na história

AliceGS 25/02/2024

Maravilhoso
Entre um corpo na biblioteca, assassinato no expresso do oriente e Morte no Nilo, esse é o meu favorito, amei a gente ter acompanhado um pouco a vítima antes dela ser assassinada acho que contribuiu muito para o desenvolvimento do livro ser perfeito, os personagens eram legais e às vezes até engraçados, esse tbm foi o livro que eu mais marquei frases que eu achei importantes e coincidentes com a vida real principalmente as das revoltas do Ferguson( que por algum motivo achei ele muito engraçado), enfim o plottwist foi bom mas não foi inesperado

mayraelora 25/02/2024

A Morte no nilo
Mais uma vez Agatha Christie não decepcionou

Sou apaixonada pela escrita dessa mulher e em como ela constrói uma narrativa que deixa o leitor pirado das ideias
Achei o começo da leitura parado, porém a morte ter acontecido já na metade, deu a possibilidade de conhecer a personalidade de cada um e perceber que todo mundo ali escondia alguma coisa
Os personagens são bem cativantes e todos os seus segredos revelados me pareceu uma grande fofoca kkkkk

Amo como funciona a mente de Hercule Pairot
Ao longo da resolução do assassinato ele começa a desatar os nós e o leitor vai junto, Agatha faz isso de forma espetacular prendendo a atenção até as últimas páginas

Me sinto orgulhosa das minhas suspeitas estarem certas, mas a forma como os crimes ocorreram me deixaram de boca aberta

Rafa 24/02/2024

Gata triste em morte no Nilo
A tranquilidade de um cruzeiro de luxo pelo Nilo chega ao fim quando o corpo de Linnet Doyle, uma bela e jovem milionária, é descoberto em sua cabine. Porém, para azar do autor do crime, o brilhante detetive Hercule Poirot está a bordo. Ele logo descobre que cada passageiro é suspeito, pois todos tinham motivos para querer tirar a vida de Linnet. Em um rio de mentiras, Poirot precisa descobrir a verdade sobre esse estranho assassinato.

Jane 57821 23/02/2024

Empolgante!!!
Um mistério envolvente e com uma narrativa ágil, Agatha Christie mostra mais uma vez porque é a rainha do crime nessa obra que nos transporta para as areias quentes do Egito a bordo do rio Nilo.

Ryan 22/02/2024

Eu sinceramente esperava mais desse livro, então estou um pouco decepcionado. O livro em si é bom mas, não me capturou como os outros livros da autora que eu já li. Foi o primeiro livro dela que acertei o que aconteceria, porém, achei o livro meio tedioso.

Iasmin216 22/02/2024

Muito bom.
Apesar de sentir que os livros da Agatha seguem uma fórmula de desenvolvimento, eu achei que esse livro em específico contou com muitas sacadas boas, que ajudam a prender o leitor nas últimas páginas.
Gostei bastante do enredo e do final.
Não acertei, infelizmente kkkk

Lawartz 22/02/2024

Por ser um livro da agatha, e quem leu outras obras dela sabe que sempre é uma leitura demorada, explicativa, e introdutoria, fazendo voce demorar a ganhar gosto pela historia, mas se é de imaginar que na metade do livro pro final muitos fatos, acontecimentos e mortes acontecem, levando voce a se interessar e querer saber quem é o assasino, eu tinha feito umas teorias, e impressionante uma delas chegou muito perto do que eu imaginava, o que me deixou orgulhosa ja que a agatha inveta ideias engenhosas pra fazer você se surpreender com os finais, simplesmente uma das melhores escritoras de romance policial, e se você gosta de uma história bem construída leia esse livro o quanto antes

arthur1370 21/02/2024

A história é muito envolvente e a autora escreve muito bem, vez ou outra eu fiquei perdido no meio de tantos personagens, nada que atrapalhasse a experiência.

Miles Books 20/02/2024

This is Cinema
Sem palavras pra Agatha Christie, sempre surpreendendo-me a cada leitura. Mesmo com uma escrita muito semelhante em todos os contos, é impossível não se prender aos mistérios da autora e não ficar completamente encantada pelo grande sabichão Hercule Poirot. Amei a história, às reviravoltas chocantes e os personagens, apesar de possuir um desenvolvimento um pouco lento, mas que não diminui em nada o entusiasmo do leitor até descobrir a conclusão do conto. Simplesmente genial.