By Sin I Rise

By Sin I Rise Cora Reilly

Resenhas - By Sin I Rise: Part Two

Anny104 31/03/2023minha estante
Como faço pra ler um livro ainda anão consegui abrir nenhum

Anny104 31/03/2023minha estante
Por favor me explica

ValAria34 03/04/2023minha estante
o skoob só funciona pra acompanhar a leitura, para ler o livro tem que baixar no kindle ou celular/notebook

Thalita 28/12/2021

eu gostei, mas?
Vi vários comentários negativos sobre a segunda parte do livro e esperei até ler para ter uma opinião concreta, e bom, cheguei a conclusão que não precisava dividir o livro em duas partes, a Cora poderia muito bem ter feito apenas um e complementado ele com o que aconteceu aqui.

Não aconteceu quase nada, não teve ação, drama nem nada do tipo, a história girou em torno na aceitação do Maddox trabalhando para os Vitiello e os ajudando a pegar os motoqueiros que estavam seguindo o Earl e no casamento da Marcella, teve também a iniciação da Marcella mas foi poucas páginas sobre isso.

Gostei de ver o Growl, a Gianna, gostei do Matteo e do Amo começarem uma amizade com o Maddox mesmo que as poucos, a dinâmica deles foi legal ler. Pensei que a Aria iria narra mais do que um capítulo porém não foi o que aconteceu kkkk e eu consegui aturar mais o Luca nesse livro do que no dele, o que é impressionante.

Cora poderia ter poupado bastante coisa e ter feito só um livro, mas quem sou eu pra dizer algo né, se tivesse acontecido mais coisas, mais enredo, mais história eu não teria me importado, a decisão da Marcella sobre a tatuagem foi certeira, e ótima. O que eles planejaram na hora da dança no casamento e como saíram dele também foi ótimo.

Fiquei de cara com o Maddox se tornando um Vitiello e abandonando o White, quem diria que um motoqueiro que não queria saber de nada apenas na sua vingança sobre o Luca se tornaria essa pessoa, foi uma boa construção e ele se tornou um marido ótimo, amoroso e logo menos será pai.

Só um PS: Amo merece ser Capo, nada contra o filho que está por vir da Marcella MAS ELE MERECE, FIM DE PAPO.
Juh 19/01/2022minha estante
O amo ñ vai ser capo?????

Thalita 19/01/2022minha estante
não sei, deu a entender que o filho do Maddox e da Marcela seria, mas espero que o Amo seja

Juh 19/01/2022minha estante
Por favor, q isso não aconteça. Preciso do Amo sendo capo

kas maroni 01/08/2022

Eu te escolhi e faria de novo.
Cora o que aconteceu? eu esperava uma história nível Camorra Chronicles, mas foi só mais de Born in Blood.

Eu realmente gosto do "universo" da Cora, mas tô com medo desse monte de livros virar só reciclagem de plot e a história ficar sempre do mesmo jeito ? o que aconteceu nesse ? poucas coisas foram diferentes nesse livros mas nada tão uau.
Podia ter parado na primeira geração né? já era bom o suficiente.

Como esse livro foi uma segunda parte, achei que seria bem desenvolvido o romance, o Maddox trabalhando pra famiglia ou a Marcella trabalhando na máfia, mas nada disso foi bem escrito.
No começo a Marcella vive falando que queria fazer parte da máfia, trabalhar, quebra tabus etc... e nada disso foi explorado. Pensei que o livro traria um pouco disso, dela entrando na máfia e ganhado seu espaço e não teve nada disso, foi só fogo de palha.
Eu super ia amar ter cenas assim, traria mas conteúdo pro livro e seria um diferencial, mas a Cora simplesmente jogou de lado.

Não vou mentir e falar que li e adorei. Eu odiei, li na base do ódio mesmo e porque tenho uma consideração pela Cora por ela ter criado a Camorra ? os melhores livros dela ? se não teria abandonado com gosto.
O livro é lento pra cacete até chegar nos últimos capítulos, onde tudo se resolve rápido e a história corre só pra finalizar tudo. Muito ruim
A escrita da Cora tá repetitiva, tá sendo a mesma receita dos livros anteriores. Sem falar que todo livro dela terminar do mesmo jeito: casados e com filhos. Pelo amor Cora Reilly chegar de filhos! casados tudo bem, agora filhos já é demais.

é ruim? é.
vou ler os próximos? com certeza.

??Uma vida sem Marcella era uma tortura que eu nem queria considerar. A eternidade com ela? Meu único desejo.??

??
gabi.mantelato 01/08/2022minha estante
nada contra a cora, mas tudo contra essa reciclagem de plot dela.
medo do livro da anna, ou pior ainda, o livro de amo/greta, esse eu tô receosa demais kkkkk.

kas maroni 02/08/2022minha estante
sim! medo dos outros livros virar uma repetição só

Paula Hoffmann 16/02/2023

Pra ser bom ainda falta muito
O livro é basicamente o Maddox se f*dendo na mão da Famiglia e tendo migalhas da Marcella. No fundo eu cheguei a conclusão que a Marcella não merecia o Maddox.

Ele enfrentou muito por ela, pra provar que ela valia a pena e ela ficava se escondendo atrás do pai. Ou seja, mais uma vez uma personalidade totalmente diferente - repito o que disse do primeiro livro: a Cora não soube definir uma personalidade pra Marcella.
Depois do NADA ela resolve tacar o f*da-se e beijar o cara no meio de um evento. Não dava pra saber o que era a Marcella de fato.

Eu só cheguei até o final porque não queria abandonar um livro da série, mas, espero que dos outros casais da segunda geração seja MELHOR porque esse aqui tá muito longe de ser até bom, é um livro mediano.

Eu até gosto de homem que se humilha por mulher, mas, esse aqui chega num nível que se torna até vergonha alheia.

Final do livro foi tão corrido que do nada passou praticamente 10 anos. Olha, sinceramente?

Ah, o Luca só fica mais insuportável conforme envelhece. Que asco!
MariaZakharov 05/05/2023minha estante
Mulher eu vou começar a ler esse segundo livro e se for assim mesmo, vou ficar triste demais pq eu gostei do primeiro livro mas também achei que Maddox fez até demais por Marcella e ainda exigiam que ele fizesse mais pra provar a lealdade, achei tristeza

Paula Hoffmann 05/05/2023minha estante
Mas eu detestei os dois kkkkkkkkkkkk

Jane 15/12/2021

Pode ter alguns spoilers!!
Confesso que depois da primeira parte tinha bastante expectativas pra parte dois (acho que esse é meu erro, já que pros livros da Cora que não tô nem aí eu acabo me surpreendendo, e os q estou com expectativas ela me decepciona) mas acabei me decepcionando bastante.
Em relação a personalidade da Marci uma coisa que me irritou na primeira parte foi o TANTO q ela se importa com o que os outros pensam e nessa continuação ela até q tacou um [*****] em alguns momentos, em outros nem tanto… Tirando o fato de que a cada 5, 10 minutos de leitura ela falava que queria ser respeitada por si só e independente e conquistar o respeito sem utilizar o sobrenome e tals, pra quando UMA coisinha não saía conforme o esperado ela já corria atrás do papai, o empoderamento de centavos
Já Maddox, me irritou ainda mais. Na primeira parte, algo que me irritou foi q ele só viu a Marcella de longe, nunca conversou com ela nem nada e já é cadelinha, tudo bem ter um tesão por ela mas muito sem noção ele já ser todo apaixonadinho sendo que ele NUNCA nem presenciou o amor, cresceu com o tio que não tem boa índole e com homens do mesmo tipo. Aí ela me faz um outro livro inteiro (TOTALMENTE SEM NECESSIDADE DE SER DIVIDIDO EM 2) dele fazendo graça de “aí não sou cadelinha do pai dela” pra no final até trocar o sobrenome dele por Vitiello. AI MEU DEUS Q DECEPÇÃO.
Cora mostrou mais uma vez o quanto ela é baba ovo de Luca e Aria. Na parte dois teve mais aparições da família (Gianna, Matteo e Valério), menino Amo aparece bastante, o que só aumentou minhas expectativas pro livro dele q agr ja estou com medo pq COMO ASSIM O FILHO DA MARCELLA PODE SER CAPO DEPOIS DE AMO?? Gretinha vai ficar longe da família pra se tornar a Rita do lixo?
Esperava que tivéssemos alguns indícios da personalidade da Sara e da Isabella, porém nada.
Resumindo, não acho q tinha necessidade de um segundo livro, se o problema era a quantidade de páginas ela poderia ter diminuído algumas narrativas que tá, são interessantes de ler mas não acrescentam nada. Só serviu pra atrasar ainda mais o lançamento do meu casal amogreta, como se já não bastasse o livro de Samuel e Emma que depois de 50 anos ela resolveu escrever bem agora (q até q tô animada mas nada supera amogreta). Mas né, qualquer coisa que ela lance eu leio. Espero de coração que nos livros dos Falcones haja interações com a família, pq uma das coisas interessante de se ter o livro dos filhos é saber também como se encontram os personagens iniciais que nos fizeram permanecer até hoje.
Kallyne2 08/02/2022minha estante
nada acima de amogreta, nunca estive tão louca por um livro kkkk

Analu. 21/12/2023

Não entregou nada
Me pergunto porque a cora dividiu uma história morna em duas partes. Basicamente é o livro todo o Madox se ferrando na mão da famíglia. Sendo que ele perdeu tudo que tinha, se virou contra seus aliados, ficou sem família e ainda assim eles querem provas de que ele é leal? A própria Marcela me enchia o saco juro, não vi eles como um casal apaixonado, Madox trouxa demais abrindo mão das coisas tão facilmente num amor cego que eu nem vi ser construído (mesmo tendo dois livros)
Não é um livro ruim, da pra ler numa sentada a escrita da cora é muito fluida, mas tá longe de ser um livro bom.
Paula Hoffmann 21/12/2023minha estante
O Maddox foi além no quesito humilhação e a famiglia não teve dó nenhuma
Chegou uma hora que eu tava torcendo pra esse livro ter um plot do Maddox indo atrás de outra JURO hahahahahahahha

Brenda.Fontoura 21/12/2021

O dueto do show de horrores
A Cora tem 2 versões de escrita mt diferentes, uma em q ela escreve livros como Sweet Temptation (?), e outra em q ela escreve livros como Fragile Loging (aql pesadelo literário no qual uma criança, q inicialmente tinha só 11 anos, até sexualiz4d4 pela autora foi), infelizmente, a duologia da Marcella se encaixa na mesmíssima categoria de FL. Essa é uma resenha de despedida, pq n adianta eu me forçar a dar mais chances p autora em razão do meu apego pelos personagens se ela n consegue fazer jus à eles em seus respectivos livros, simplesmente n vale a perda de tempo ao continuar lendo os malditos livros dela na esperança de q no meio desses desastres apareça outra obra prima como ST, sabemos q é uma raridade dada pela Cora a mto custo, ele e os 4 primeiros livros da Camorra parecem ser frutos de epifanias ocasionais q a Cora tem, pq foram os únicos q prestaram até agr, o resto é apenas questionável e lamentável.

Mas focando em BSIR? A Marcella, infelizmente, é exatamente como parecia no livro do Sávio, ou seja, uma MIMADA absurdamente NARCISISTA q se preocupa exaustivamente e exclusivamente c sua imagem por querer ser vista como perfeita acima de tudo, como superior a qlqr custo, e ter todos os seus caprichos atendidos, além de achar q tudo gira em torno dela, cara, ela é tãão irritante. Q PERSONAGEM RASA, FÚTIL.

A parte 2 é basicamente um dramalhão de péssimo tom de uma garota rica e branca q n decide nunca se aprecia de fato a cia do homem q está ao lado dela. Marcella tinha vergonha de Maddox as vzs, qdo eles tinham q esconder seu relacionamento pq ?oh Deus, oq Nova York vai pensar qdo descobrirem q a princesinha da cidade está namorando um pobre motociclista? Q vergonha?
Ai, garotaaa!! Sério c isso? Eaí no mesmo livro dizia ?sim, papai, qro fazer parte do seu mundo sujo da máfia, pq sou uma mulher independente e poderosa q pode fazer tudo q um homem faz, mas n posso nem deixar q as pessoas saibam q estou namorando algm q as classes altas n vão aprovar pq, oh meu Deus, oq os outros vão pensar de mim? Oq vai acontecer c a minha imagem imaculada??
HELLO, QUERIDA, uniformize o seu discurso: vc quer ser essa mulher independente implacável q vc alegou ser OU apenas uma princesa mimada de NY q quer viver pela aparência como a pessoa superficial q sabemos q vc é?

N é um relacionamento onde exista reciprocidade compatível entre o casal. Só o Maddox cede, só do Maddox são exigidos sacrifícios, só o Maddox precisa abrir mão -independente do q seja, só o Maddox perde (inclusive o respeito por si próprio), só o Maddox tem q fazer o trabalho difícil, só o Maddox deve agradar a outra parte, eqto Marcella é paparicada ? o Maddox tem q comer na mão do Luca. Ele estava constantemente desistindo de tudo eqto ela se recusava até a beijá-lo em público ou mesmo dizer q o amava. O EPÍLOGO????? ? Urgh, revoltante. E simplesmente desconexo c o resto da trajetória dele, n fazia sentido uma vez q anteriormente o próprio homem disse à ela ?q é a única coisa q eu nunca qro q vc me pergunte?. Maddox Vitiello é o fundo do poço na carreira da Cora.

O romance n convence, é inexistente, fraco.
!!!!!!!!!!!!!!!!!!N houve construção de sentimento e mt menos de relacionamento!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O ?amor? do Maddox pela Marcella é o insta-love mais forçado q eu já vi.
Qto à ela, assim como no livro do Sávio, oq a Marcella quer é um homem q n tenha medo de toca-lá por causa de qm ela é filha, e foi isso q ela gostou no Maddox, já q ele é dominado pelo tesão e nunca se reteve em toca-la, veja bem: a base do q atrai a Marcella n é algo q ela viu nele, é sobre ele atender uma vontade >dela< e proporcionar satisfação e realização à >ela<, novamente, é smp sobre ela, como todo esse egocentrismo cabe em uma única pessoa?

A parte 1 é IRRISÓRIA, vergonhosa, corrida, inverossímil, nauseante, parecia q n podia ficar pior, mas smp pode, a parte 2 é uma encheção de linguiça eterna, entediante, maçante, desnecessária, chata, c pensamentos repetitivos, n tem NENHUMA HISTÓRIA, e o final conseguiu ser mais ridículo q o de Game Of Thrones, juro.

Acho q a Cora esqueceu q era suposto a parte 2 também ser um livro de máfia, mas o pior é q nem é algo incomum ela ignorar completamente o quesito mafioso em seus livros mesmo os vendendo como pertencentes ao subgênero, 75% do trabalho dela em geral n abrange a articulação da máfia como precisava, é nítida a falta de pesquisa e consequente falta por parte dela em saber explorar devidamente esse aspecto, salvo algumas exceções, ela n é capaz de elaborar grandes tramas c plot twists maquiavélicos e inteligentes associados c mt ação angustiante, q é oq vemos em obras de outros autores do subgênero e q é oq pode-se esperar qdo se trata desse assunto. Em alguns casos os protagonistas dela parecem mais como CEO?s meio idiotas (o Danilo é um exemplo). Cora, entenda de uma vez por todas, qdo for assim é mais sensato classificar como New Adult.

Odeio qdo um autor promete e n cumpre, BSIR diferente do q a autora tanto anunciou n é dark, n é distorcido, n é obscuro, n tem um anti-herói, a parte 2 em especial, cadê o conflitoooo tenso, o dedo no c* e gritaria???? Só oq vimos foi um poodle adestrado colocando o rabinho entre as pernas e abaixando a cabeça na presença dos Vitiello?s!!

Se vc quer histórias c enredo q apresente conteúdo de qualidade real oficial a respeito da máfia, leia Sophie Lark, J.T. Geissinger, e Danielle Lori, elas sim se empenham em fazer valer o tempo do leitor q procura por isso.
Jane 22/12/2021minha estante
Mulher, q resenha maravilhosa
Tudo q eu pensei vc expressou

Lud @quoteseplots 22/12/2021minha estante
Esse negócio sobre ser capo não tem explicação nenhuma. Provavelmente a gente vai descobrir no livro do Amo e eu já to indignada se for isso mesmo

Sa 19/01/2022

Revolucionando a Famiglia
Este livro é a parte dois do livro da Marcella, que diga-se de passagem, eu achei que esse fosse o livro do Amo, então só imagina minha cara no final da parte um.

Eu achei essencial a autora ter dividido em dois a história da Marcella, que convenhamos, não foi nada fácil.

Certamente que precisaria de um desenvolvimento maior. Perguntas surgiriam e um livro só tornaria tudo muito agitado e atropelaria a história toda. Ou seria um belo calhamaço.

A Marcella é uma protagonista muito forte como é muito frisado pelo próprio Mad. Ele sabe a mulher que tem. Ela é esperta, não é boba nem ingênua.

"As únicas pessoas que poderiam me machucar com suas palavras eram aquelas que não fariam isso porque eu era tão importante para elas quanto elas eram para mim."

Aqui nós vemos o que acontece depois que ele traiu seus motoqueiros ao matar o MC, seu tio como prova do amor por Marcella.

Agora seu maior inimigo e ele devem arrumar um jeito de remediar a paz entre eles e a família pelo bem da Marcella.

Seu pai e o Mad desejam que ela seja feliz, mesmo que o Luca não goste da ideia de ser meramente simpático com o motoqueiro que sequestrou sua filha e planejou mata-lo.

"Marcella era a mulher por quem desisti de tudo que considerava importante, apenas para receber muito mais em troca."

Eu comecei a ler os livros da Cora em 2020 e 2019, foi quando eu li sobre a Famiglia, Outfit e Camorra. Desde aquela época eu não me esqueci dos livros, mas a paixão pelos personagens retornou mais forte agora que voltei a ler sobre esses novos personagens que não conhecia a história, os filhos e alguns outros membros da máfia.

Não era pra ter lido tão rápido!!!
Rafael Kerr 19/01/2022minha estante

bookswtorres 05/01/2022

Decepcionante
Sinceramente, eu senti que Cora largou de mão com esse livro, inclusive achei eles extremamente desnecessário, pq eu não vi desenvolvimento do casal, só cena deles dois se pegando escondido. vou apagar da minha mente a existência dele
Gabsam 05/01/2022minha estante
Kkkkk idem

missvolkov 16/12/2021

Eu gostei
Eu vi todo mundo falando mal, mas não achei que foi tão horrível não. Claro que não tinha necessidade de dividir em duas partes, e também teve muitos assuntos nada a ver. Eu esperava um pouco mais da Marcella na mafia, esperava ve-la agindo diretamente nos negócios, mas o livro focou mais na vida do Maddox e de como ele iria lidar com os motoqueiros. Foi um livro bom, pra se ler em um dia e não canso de dizer que amo o Maddox e a Marcella e sempre vou defender eles.

"Eu amo que você pense que minhas imperfeições me tornam perfeita. Eu amo que você me mostrou que o amor infinito que meus pais compartilham não é um sonho inatingível.?

Bia 22/12/2021

Ok
Não é maravilhoso, mas também não é horrível, é bem ok. Esperava mais da iniciação da geração dos filhos mas é isso aí que tem pra hoje kkkkkkk esse segundo já não achei tão parecido com Remina pq o primeiro só por Deus kkkkk mas é isso, um livro meio mé, meio ok.

Lud @quoteseplots 22/12/2021

Não sei se estou gostando do rumo que a Cora está querendo tomar
Essa resenha pode conter spoilers*

Eu gostei da primeira parte da história, de verdade. Não achei perfeito, mas gostei. Amei ver a Famiglia, a relação dos Vitiello e como a Marcella me surpreendeu como uma garota forte e destemida, bem diferente do estilo das outras mocinhas da máfia.

Eu entendi quando a Cora disse que precisava de mais um livro para desenvolver a relação do casal, realmente quando acaba a parte 1, percebemos que falta alguma coisa, não dava pra fechar o ciclo simplesmente porque Maddox vem de um mundo muito diferente e a máfia é muito fechada para simplesmente eles ficarem juntos e ignorar tudo ao redor.

Contudo, não sei dizer bem se é um apego meu a Famiglia, mas me incomodei na forma como muitas coisas foram feitas. Eu sempre torci pelas mocinhas conquistarem mais lugares na máfia, inclusive a Marcella. Mas achei várias atitudes um pouco impensadas, como se ela não pensasse que estava arriscando até o prestígio do pai diante de tudo (que apenas queria proteger a filha que havia sido sequestrada, agredida e dizia amar o seu captor). Realmente eu estou confusa com o livro. Não sei se é minha visão de cunho pessoal ou realmente ficou estranho como as coisas se realizaram. Achei forçado.

Maddox não é meu protagonista masculino preferido, mas eu tinha gostado dele no livro I. Mas na parte II eu só conseguia revirar os olhos. Gosto de caras gados pela mulher, mas sei lá, achei ele muito bobo na forma que endeusava ela. Ele vivia de provocar a ira do Luca e família e ficar babando pela mulher. Achei meio insonso. No final, eu já estava ficando irritada, consegui nem curtir muito as cenas deles.

Não sei o que eu esperava dessa segunda parte do livro, mas pra mim não ornou. Isso sem falar do epílogo que me deixou só o ódio com a insinuação que a Cora fez. Quem não leu o livro pode pular porque vou falar um SPOILER:

Se a Cora for meter o filho da Marcella com Maddox como futuro capo, eu largo de mão. Eu ainda leio as histórias dela por apego aos personagens. Amo foi construído para ser capo desde que nasceu, o garoto anseia por isso. Não sei o que vai rolar no livro dele, mas achei ridículo aquela fala do agregado dizendo "se meu filho quiser ser capo um dia". COMO ASSIM MANO? Talvez seja uma brincadeira da Cora com nossa cabeça, mas broxei total com o que está por vir na segunda geração. Até porque não faz sentido algum, ainda que Amo não fosse capo, teria o Valério ainda. Além do que, se envolver "o pecado dos pais", não teria que Greta escolher ir para NY pelo Amo assim como Serafina escolheu Las Vegas pelo Remo? Eu amo os Falcones e vai me doer a separação, mas é o justo, não? Remo teria que pagar pelos seus pecados. Não sei o que a autora vá escrever, mas não achei nada inteligente ela colocar essa frase sobre Capo, porque pelo que vi, 80% do fandom está espumando só pela possibilidade e ela pode muito bem perder mais leitores.

Enfim, gostei da força da Marcella, gostei de ver o Amo e a interação do restante da família. Basicamente só.

lalis 22/12/2021

muito ruim, tudo se transformou em um show de horrores. não tenho um elogio a este livro, pois tudo transmite vergonha alheia. o primeiro já não era bom, mas esse se superou.