O Corvo e outras histórias

O Corvo e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo e Outras Histórias

Maria 31/12/2022

li uns contos nesse semestre da faculdade e fiquei interessada em saber um pouco mais.. muito legal, dá pra ler todinho em um dia, os contos prendem a atenção do leitor de uma forma surpreendente

Kaiane 02/01/2023

Gostei até
Primeira vez que leio Poe, me surpreendi, pois achei que não fosse gostar. Tem contos estranhos, o meu preferido é o "Os Assassinatos da Rua Morgue". Agora compreendo porque o Poe é tão aclamado, a escrita dele é muito boa e bem detalhista. Vale a pena conhecer esse clássico!

Sara Vitoria 03/01/2023

Li esse autor por causa de " Wandinha"
Li finalmente esse autor porque aparece em Wandinha kkkk é uma série cheia de referências ao Poe e eu já sabia que era um autor clássico de horror/terror, e a série me interessou.
Gostei dos 10 contos, no geral a escrita é muito boa, a habilidade em construir os contos são instigantes, você não quer parar de ler até chegar no final, que sempre tem um ápice por sinal. Poe também traz críticas à diversas partes da sociedade, em o gato preto, um homem que não aceita que tudo de ruim que fez na sua vida foi culpa sua, e transfere isso para um gato; em momentos críticos como uma pandemia, a parcela rica da população se acha superior e promove festas; até onde a sanidade e a loucura se divergem, enfim entre outras coisas.
O corvo é na verdade um poema muito bem articulado, que dá nome a escola da wandinha "nevermore"(nunca mais). É um poema sobre luto e perda, e é muito bonito junto com as ilustrações dessa edição.
E obrigada a série por fazer eu ler esse autor clássico que eu tinha medo, mas é super tranquilo de ler. Recomendo demais.

Ana Galo 18/02/2023

Comprei o livro pela capa ?
Um livro curto e fácil/rápido de ler. Algumas histórias sem pé nem cabeça kkk mas ok .

Nick.Quarizimi 22/03/2023

Mais ou menos
Eu esperava beeem mais, e pelo tanto que diziam das histórias do Poe, eu esperava por histórias assombrosas, porém não foi nada demais. Única ?história? que me pegou mesmo foi o poema do corvo no final, que é a obra mas famosa do Edgar. De resto foi bem mequetrefe.

Mariana 13/04/2023

Bizarrice
Primeira vez lendo Poe e to chocada! gostei muito de certos contos, a forma como ele escreve apesar de as vezes eu achar um pouco cansativa e detalhista demais, ele te faz sentir agonia, horror e até ansiedade, em muitas páginas. vou deixar aqui meus contos favoritos

- o gato preto
- o poço e o pêndulo
- morella
- o enterro prematuro (esse é MUITO bom)
- o corvo (poema)

Talita209 13/04/2023

Um ótimo livro para quem quer começar a ler suspense e terror, de todos os contos teve apenas dois que não me agradaram do começo ao fim. O poema "o corvo" foi difícil de interpretar para mim, não tenho muita experiência com esse tipo de leitura, mas quem gosta de compreende poemas, eu recomendo. Os contos são bem curtos, tem apenas um que é mais longo.

Mateus507 18/04/2023

Intrigante, envolvente e angustiante!
Uma coletânea muito boa. A maioria das histórias tem causa o sentimento de apreensão e até certo medo, num bom tom, e alguns dos contos são angustiantes de dar aperto no coração mas te envolvem de uma maneira que não consegue parar de ler! "A Queda da Casa de Usher", "O Gato Preto" e "Pequena Conversa com a Múmia" definitivamente são os melhores contidos nessa edição!
E sobre o que da o título do livro, O Corvo, no meu gosto pessoal, a tradução de Fernando Pessoa foi mais apreciável a leitura!

Malu 23/04/2023

Edgar Allan Poe e seu poder na narrativa.
Li "O gato preto" ano passado, mas nunca imaginei que gostaria tanto de ler seus contos. Apesar de um ou dois com momentos que dão sono, as narrativas são estranhamente perfeitas para textos curtos como os contos, por favor, além de ter Dupin, o primeiro detetive da literatura, devia ser tanto ou mais conhecido do que Sherlock Holmes, seus contos por vezes são brilhantes e quanto mais atenção você dedicar as sua escrita, mais você desvenda a história.

Há um ar de mistério em todas elas, minhas preferidas foram: "Os assasinatos da rua morgue" "A queda da casa de Usher" e o "O coração delator". São os que mais me intrigaram, apesar da quantidade de questionamentos que tive depois de ler "O poço e o pendulo".

É o tipo de livro que vale a pena ir pesquisando, a edição da Pandorga é muito boa, além de conter ilustrações no final e uma diagramação confortável.

Eu amei!

ArturDamas 02/05/2023

Poe
Coletânea maravilhosa de contos de Poe rodeando a morte e todas as situações que à cercam. Ótima indicação pra quem quer conhecer o autor, pois se encerra com o poema famosíssimo chamado ?O Corvo?, que é simplesmente incrível.

Zeli Giovana 07/05/2023

Edgar Allan Poe dispensa apresentações. Esse não é o primeiro livro de contos que li dele. Na verdade esse volume contém alguns contos que li recentemente em outra edição, alguns que li a muitos anos e que na verdade foram uma releitura e o poema O corvo ( que me levou a adquirir esse livro). Gostei do livro no geral, da encadernação e da seleção de contos.

Felipe1199 20/05/2023

Gosto é gosto...
Como obviamente nem todos os contos são bons, vou deixa aqui minha lista dos contos que recomendo você ler de começo e assim evitar que você leia um conto chato e acabe abandonando o livro.

Valem a leitura:
-A Máscara da Morte Vermelha
-O poço é o Pêndulo
-O barril de amortillado
-A queda da casa de usher
-Coração delator

Contos que achei a leitura chata ou que pelo menos não prendeu minha atenção:
-Morella
-O enterro Prematuro
-Os assassinatos da rua morgue
-O Gato Preto

Boa leitura ?

Kali 27/05/2023

Disse o corvo, ?nunca mais?
Meu primeiro contato com a obra de poe, que tanto tardei a ler por medo de detestar tanto um clássico quanto acabei detestando lovecraft. nao me decepcionou nem um pouco.

com uma serie de contos curtos me parece a apresentação perfeita ao autor. o primeiro de todos me deixou absolutamente pasma, sentada boquiaberta esperando minha vez no consultório.

pelo meio tem 2 contos específicos que desaceleraram muito a leitura, o motivo de eu não dar 5 estrelas. mas ainda assim muito bons.

se você quer ler exclusivamente o corvo, é o ultimo conto, na tradução de fernando pessoa. me deixou verdadeiramente triste, sentindo saudade de alguém que nem existe.

Luana.Caroline 13/11/2023

Quem já não se surpreendeu centenas de vezes cometendo um ato vil ou tolo por nenhuma outra razão a não ser porque sabia que não deveria cometê-lo?...
Primeiramente comprei este livro através de uma promoção da Amazon e estava muito afim de conhecer as obras deste autor. A edição é lindíssima, e alguns contos me fascinaram mais que outros. Gostei sim da leitura, e caso tenha receio de ler historias assustadoras e com horrores, saiba que não é nada demais disso, mas que compensa conhecê-las.

Indianara12 23/11/2023

Um português muito rebuscado, sendo sincera, tenho preguiça ler ? demorei para ler mas gostei
Sou uma grande admiradora do Poe.