O Corvo e outras histórias

O Corvo e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo e Outras Histórias

Marida da Nat 18/09/2023

Acho bem legal as histórias criadas pelo Poe. Dentre elas, com certeza a minha favorita foi Morella, não sei dizer o pq. Como são contos, não li na ordem e até demorei mais pra acabar. Ajudou a tirar do tédio.

Karina.Maman 22/09/2023

Traumatizada com sucesso!
Livro de contos desse autor do horror!
Gostei muito de O Gato Preto(inclusive horripilante), A Mascara da Morte Vermelha e Os assassinatos da rua Morgue... mas os demais achei meio sem pé nem cabeça... pode ter sido um problema de edição? Pode, mas sinceramente não estou afim de tirar a prova real e ler os contos que não gostei novamente.

Luiç 10/12/2023

O livro possui ótimos textos que representam o melhor do horror escrito por poe. Sem dúvidas o autor me fez gostar desse gênero literário.

Leh Mira 25/02/2024

O Corvo e outras histórias de Edgar Allan Põe - Perturbador
Como sempre Allan Poe demonstra em seus contos o quanto perturbada deveria ser sua mente! O que não diminui sua genialidade!
Em " O assassinato da rua Morgue" temos um suspense com investigação do qual gostei bastante, um desfecho inesperado e interessante!
Uma boa leitura!

Gabriela.Brique 02/11/2023

O livro trás os contos que acredito que sejam os mais conhecidos do autor. A leitura é fácil e fluída, porém senti falta das duas traduções de "O Corvo". ??

Bruna Lima 12/11/2023

Uma edição simples, mas bonitinha com uma seleção interessante de contos do autor.

Sobre os contos em si: é incrível ver como a escrita, elementos e características do Poe influenciou tantos outros escritores(as), como ele percorre por vários temas do terror, horror e terror psicológico é fascinante!!

Apenas uma crítica é que o último parágrafo do poema icônico O corvo, não está completo, não sei se foi erro de revisão ou outro motivo, uma pena, então, fica como ponto de atenção!

Adorei que na edição tem algumas ilustrações do Gustave Doré, que são simplesmente maravilhosas!!

Nicky 04/12/2023

Mto bom
Primeiro livro que li do Edgar , e não me arrependo a escrita não é difícil e achei as histórias divertidas e n te deixam no tédio

price; 04/12/2023

O pai do gênero.
Não canso de ler as obras do Poe e dessa vez não foi diferente. Embora já tivesse lido a maioria dos contos presentes neste livro, descobrir contos novos e ser envolta pelo terror que somente o Poe consegue proporcionar é incrível. Não é atoa que ele é considerado o pai do gênero e não somente isso, como também um "pai" para todos aqueles que são amantes do terror e de suas obras.

Juba 29/11/2023

Eu gosto da escrita do Poe, desse jeito de misturar fatos aleatoriamente reais com uma ficção esquisita e sombria. Sinto que estou ouvindo uma pessoa falando e contando uma história da qual quero muito saber o final, apesar de as vezes não ser tudo isso. (Problema comum com contos num geral rs.)
Nem todos os contos desse livro foram novos pra mim, mas a maioria. Por ter lido espaçado não consigo avaliar um por um, mas achei que é uma curadoria que vale a pena ler.

Luara139 14/03/2022

Poe sabe o que faz.
Eu tenho a total noção de que as histórias e o poema são muito bons, mas não fazem o meu estilo.
Ele trata bem a questão do horror, como também o psicológico dos personagens fazendo o mesmo interagir com o leitor, tiveram algumas histórias que o personagem contava a história para você, e isso é bem interessante.
Tiveram histórias que eu fiquei enojada só de ler e outras que eu me imaginei no local do personagem, imagina você ser enterrado vivo? Dá até náuseas.

AA4 08/06/2022

so salvou pelo da rua morgue, eu amei o livro, só achei difícil de ler, por isso as 3 estrelas :)) fiquei mal pelo gato

Ellen.Reys 18/12/2022

Maravilhoso
Uma coletânea que vale a pena ser lida, contos incríveis que prendem o leitor e surpreendem com elementos de suspense, mistério e terror muito bem dosados.

Maria 31/12/2022

li uns contos nesse semestre da faculdade e fiquei interessada em saber um pouco mais.. muito legal, dá pra ler todinho em um dia, os contos prendem a atenção do leitor de uma forma surpreendente

ArturDamas 02/05/2023

Poe
Coletânea maravilhosa de contos de Poe rodeando a morte e todas as situações que à cercam. Ótima indicação pra quem quer conhecer o autor, pois se encerra com o poema famosíssimo chamado ?O Corvo?, que é simplesmente incrível.