O Corvo e outras histórias

O Corvo e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo e Outras Histórias

tubarelmo 20/05/2023

Contos que contam muito
Nunca achei que seria fã de contos macabros, logo eu que tenho medo do escuro e de filmes de terror, mas estes contos, eles te mantém preso e quando você se toca já acabou o livro. Foi muito agradável sair da zona de conforto que eu estava nas minha leituras, meu conto preferido foi A Máscara da Morte Vermelha, me senti tão presa pelos detalhes que foi descrito do ambiente e como o suspense se manteve por todo o conto.

Foi muito divertido ter me aventurado por esse gênero literário e mudado a minha visão sobre contos macabros, ou sobre contos no geral, sou uma grande fã de leituras longos então é sempre bom explorar os arredores de onde você está.

Sama7 24/05/2023

!
Eu estava estudando as 3 gerações do romantismo e, na 2ª geração, fala sobre a melancolia, o ultrarromantismo, o pessimismo e na minha opinião Edgar conseguiu colocar isso bem nas suas histórias.

Com algumas histórias mais curtas, outras mais longas, umas com o terror voltado para o psicológico (como "A Queda da Casa de Usher") outras para o suspense (O Assassinato da Rua Morgue), até mesmo ao que te desperta um grande nojo e angústia (O Gato Preto), enfim, histórias diversificadas.

Não acho que mereça 5 estrelas porque em alguns momentos não me prendeu muito na leitura, sendo um pouco chata ou cansativa. Porém, em geral, é um terror que vale a pena ler.

zakiryu 18/06/2023

O Corvo e Outros Contos - Poe
é...
eu esperava mais.
não é um livro ruim, mas também não é um que pretendo reler tão cedo.
a escrita é boa.
foca um terror mais psicológico, morte.
apenas três contos me agradaram realmente.

Victor Hugo 28/06/2023

Digníssimo Edgar Allan Poe!!
MUITO BOM!
O livro é um conjunto de histórias, que por sua vez umas são mais interessantes do que as outras.
Na minha opinião os melhores contos são: Os Assassinatos da Rua Morgue e O Gato Preto!

Os contos no geral retratam o comportamento das pessoas e claro, o suspense e terror psicológico.

Recomendo muito, principalmente para ter na estante porque essa edição é PERFEITA!

KahSwan 29/06/2023

Eu fico boba do quanto Allan Poe consegue descrever alguns sentimentos tão perfeitamente quanto alguém poderia senti-lo. Sabe quando tu tá sentindo algo e não sabe como explicar isso em palavras?? POIS ESSE HOMEM SABE.

Acho que criei um apego especial pelo do Gato, do Coração Delator, e também o Poço e o Pêndulo, grifei tanta frase desses três que chega a ser doido. Realmente um dos homens já feitos esse tal de Edgar.

Amei ler.

Nicky 04/12/2023

Mto bom
Primeiro livro que li do Edgar , e não me arrependo a escrita não é difícil e achei as histórias divertidas e n te deixam no tédio

gabrielle748 25/07/2023

Terror não é muito minha vibe mas é bom
é um bom livro, um clássico. já vi muitas e muitas referências na cultura pop sobre ele e nem sabia que vinham desse livro, vim entender quando li ele. sendo bem sincera, enrolei muito pra ler ele porque achei alguns contos bem monótonos e arrastados, e também acho que terror não é especificamente um dos meus gêneros favoritos mas tirando esses pontos negativos é ótimo. é curtinho e os meus contos favoritos foram "os assassinatos da rua morgue" e "a máscara da morte vermelha.

flavinhaaaaa 25/08/2023

Meu primeiro contato com a obra
do Poe, comprei o livro por indicação de um professor e fiquei impressionada com a coleção de contos. De certo ângulo, eles são muito bem construídos, mas são igualmente aterrorizantes.

Michele206 25/08/2023

O corvo e outras historias
Um livro muito maçante, com a maioria das histórias cansativas e de notória desconexão.
Não seria jamais um livro que indicaria

maicon.frasson 07/09/2023

Edgar Allan Poe - Terror e melancolia
O livro traz nove contos e um poema. Já havia lido alguns anteriormente, mas há uma característica que marca a todos igualmente, que é aquele sentimento misto de terror e melancolia da escrita de Poe. Essas são características que valorizo e que tornam o autor um dos meus favoritos. Gostei de alguns mais que outros, conforme as notas que darei a seguir.

O GATO PRETO - 4,0
MORELLA - 4,5
O ENTERRO PREMATURO - 4,5
OS ASSASSINATOS DA RUA MORGUE - 4,5
O CORVO - 4,5

É importante conhecer um pouco da história da Inquisição Espanhola para compreender o contexto e o enredo de O POÇO E O PÊNDULO.

Destaque para a reviravolta de O ENTERRO PREMATURO e a investigação por dedução de Dupin que, para mim, antecedem Sherlock de Doyle em 70 anos.

O CORVO é, sem dúvidas, a cereja do bolo. Essa tradução é de Fernando Pessoa e está completando 100 anos em 2024. Embora a tradução pareça ser boa, pretendo ler o original em inglês pois me parece que algo se perdeu.

price; 04/12/2023

O pai do gênero.
Não canso de ler as obras do Poe e dessa vez não foi diferente. Embora já tivesse lido a maioria dos contos presentes neste livro, descobrir contos novos e ser envolta pelo terror que somente o Poe consegue proporcionar é incrível. Não é atoa que ele é considerado o pai do gênero e não somente isso, como também um "pai" para todos aqueles que são amantes do terror e de suas obras.

Marida da Nat 18/09/2023

Acho bem legal as histórias criadas pelo Poe. Dentre elas, com certeza a minha favorita foi Morella, não sei dizer o pq. Como são contos, não li na ordem e até demorei mais pra acabar. Ajudou a tirar do tédio.

Karina.Maman 22/09/2023

Traumatizada com sucesso!
Livro de contos desse autor do horror!
Gostei muito de O Gato Preto(inclusive horripilante), A Mascara da Morte Vermelha e Os assassinatos da rua Morgue... mas os demais achei meio sem pé nem cabeça... pode ter sido um problema de edição? Pode, mas sinceramente não estou afim de tirar a prova real e ler os contos que não gostei novamente.

VivianRayna 26/12/2023

Confusa
Creio que a maioria das minhas reações para com esse livro se resume na palavra confusão, me perdi várias vezes em meio aos textos. Eu não sabia que se tratava de uma obra que falava majoritadamente sobre a morte, se soubesse não teria lido, mas até que foi uma experiência interessante. Gostei da maioria das histórias e achei as narrativas similares com a de autores como Dostoiévski. Não retirei tantas coisas de aprendizado, porém me deparei com assuntos que não sou acostumada a lidar, como a loucura e a raiva extrema, a ausência de propósito e a relação com a morte. Um livro que eu definiria como intrigante, mas que não acrescentou muito em minha vida.

Lua 26/12/2023

Constatando que Poe é realmente tudo isso que falam mesmo!
Não foi minha primeira experiência com o autor. Antes li a edição da Antofagica de Assassinatos da Rua Morgue e outros contos de Dupin e, nao sei, senti que esperava mais.
Porém esse aqui me prendeu do início ao fim. E os contos são de uma escrita belissima, envolvente.