O Corvo e outras histórias

O Corvo e outras histórias Edgar Allan Poe




Resenhas - O Corvo e Outras Histórias


268 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


VivianRayna 26/12/2023

Confusa
Creio que a maioria das minhas reações para com esse livro se resume na palavra confusão, me perdi várias vezes em meio aos textos. Eu não sabia que se tratava de uma obra que falava majoritadamente sobre a morte, se soubesse não teria lido, mas até que foi uma experiência interessante. Gostei da maioria das histórias e achei as narrativas similares com a de autores como Dostoiévski. Não retirei tantas coisas de aprendizado, porém me deparei com assuntos que não sou acostumada a lidar, como a loucura e a raiva extrema, a ausência de propósito e a relação com a morte. Um livro que eu definiria como intrigante, mas que não acrescentou muito em minha vida.
comentários(0)comente



Argoso 25/04/2023

O livro é bom, os contos são curtos mesmo que Edgar não poupe palavras.
Teve muitos contos que me prenderam do início ao fim, com uma história realmente boa, assustadora ou revoltante.
Mas teve conto que meu deus que tédio, alguns contos começavam muito tedioso e ao decorrer ficarem muito bons, mas teve outros..
Realmente muito chato e muito confusos.
Enfim, gostei é um livro curto, e se duvidar da pra ler em um dia.
comentários(0)comente



Nathalia859 05/05/2023

Não vou negar que esperava mais. Achei que seria muito mais interessante ou aterrorizante as histórias. Algumas foram muito boas, mas outras estavam muito maçantes, me davam muito sono ao ler.
O famigerado conto do corvo acabou sendo um poema, e por isso não entendi muito coisa
Não vou tirar o mérito de nenhun conto ou da poesia, são bons, só não foi pra mim.
comentários(0)comente



Amanda.Andrade 07/05/2023

Uma leitura diferente do q eu pensava
Apesar dos contos serem bastante bizarros em seu teor, a maneira que é escrito e descrito torna a leitura bastante satisfatória e tranquila. A finalização com o poema o corvo foi perfeita
comentários(0)comente



Lari 17/05/2023

Assustador
As formas de Allan Poe abordar a morte são extremamente peculiares.
O conto ?os assassinatos da rua morgue? me deixou em extremamente curiosa, não só pela forma em que os corpos foram encontrados, mas na forma que desenrolou a história.
No Conto ?o poço e o pêndulo? experimentamos uma forma de tortura através do personagem.

?Son coeur est un luth suspendu; Sitôt qu?on le touche il résonne.?
comentários(0)comente



Duda 18/05/2023

Edgar Allan Poe escreve de uma maneira única, instigante e macabra. Nessa coletânea, acho válido colocar em destaque alguns contos específicos:

?O Gato Preto?, um clássico e que eu mesma já li várias vezes, é sempre uma boa pedida. Macabro e perturbador na medida certa, a gente se prende na história sentindo nojo do personagem por várias vezes.

?O Poço e o Pêndulo? que apesar de ser famoso, o li pela primeira vez e traz a história de um condenado a morte durante a Inquisição Espanhola que luta por usa vida enquanto passa por métodos de tortura como o pendulo e o próprio poço.

?A Queda da Casa Usher?, é uma história que mexe muito mais com a mente humana, os personagens não possuem sua saúde mental em bom estado. O narrador nos leva a casa de um velho amigo que mora com sua irmã, ambos doentes a sua forma, explorando as enfermidades de forma única e trabalhando-as para criar um enredo que nos assombre.

?O Coração Delator? também chamou atenção, um conto curto e mórbida, novamente o autor brinca com a loucura e a morte, e traz também a insanidade e o estado mental de quem mata, que acaba por ficar lelé da cuca com a culpa que o corrompe.

?Assassinatos da Rua Morgue? também é um conto e tanto, inspiração para Sherlock Holmes, é uma boa pedida para quem gosta de mistérios e investigações.
comentários(0)comente



Hellen Dandara 20/05/2023

Muito bom, as descrições das cenas de terror são totalmente imersivas e tem cena que você prende o fôlego.
comentários(0)comente



tubarelmo 20/05/2023

Contos que contam muito
Nunca achei que seria fã de contos macabros, logo eu que tenho medo do escuro e de filmes de terror, mas estes contos, eles te mantém preso e quando você se toca já acabou o livro. Foi muito agradável sair da zona de conforto que eu estava nas minha leituras, meu conto preferido foi A Máscara da Morte Vermelha, me senti tão presa pelos detalhes que foi descrito do ambiente e como o suspense se manteve por todo o conto.

Foi muito divertido ter me aventurado por esse gênero literário e mudado a minha visão sobre contos macabros, ou sobre contos no geral, sou uma grande fã de leituras longos então é sempre bom explorar os arredores de onde você está.
comentários(0)comente



Sama7 24/05/2023

!
Eu estava estudando as 3 gerações do romantismo e, na 2ª geração, fala sobre a melancolia, o ultrarromantismo, o pessimismo e na minha opinião Edgar conseguiu colocar isso bem nas suas histórias.

Com algumas histórias mais curtas, outras mais longas, umas com o terror voltado para o psicológico (como "A Queda da Casa de Usher") outras para o suspense (O Assassinato da Rua Morgue), até mesmo ao que te desperta um grande nojo e angústia (O Gato Preto), enfim, histórias diversificadas.

Não acho que mereça 5 estrelas porque em alguns momentos não me prendeu muito na leitura, sendo um pouco chata ou cansativa. Porém, em geral, é um terror que vale a pena ler.
comentários(0)comente



reddiebugg 20/12/2023

O livro reúne os melhores contos do Poe e finaliza com o poema mais famoso dele, o Corvo.
Todos os contos são muito bem escritos e passam uma energia angustiante. Alguns bem melhores que outros, mas no geral todos são muito bons. Já o poema Corvo, para mim não pareceu nada demais, mas ainda muito bem escrito.
comentários(0)comente



zakiryu 18/06/2023

O Corvo e Outros Contos - Poe
é...
eu esperava mais.
não é um livro ruim, mas também não é um que pretendo reler tão cedo.
a escrita é boa.
foca um terror mais psicológico, morte.
apenas três contos me agradaram realmente.
comentários(0)comente



Gabriela.Brique 02/11/2023

O livro trás os contos que acredito que sejam os mais conhecidos do autor. A leitura é fácil e fluída, porém senti falta das duas traduções de "O Corvo". ??
comentários(0)comente



Bruna Lima 12/11/2023

Uma edição simples, mas bonitinha com uma seleção interessante de contos do autor.

Sobre os contos em si: é incrível ver como a escrita, elementos e características do Poe influenciou tantos outros escritores(as), como ele percorre por vários temas do terror, horror e terror psicológico é fascinante!!

Apenas uma crítica é que o último parágrafo do poema icônico O corvo, não está completo, não sei se foi erro de revisão ou outro motivo, uma pena, então, fica como ponto de atenção!

Adorei que na edição tem algumas ilustrações do Gustave Doré, que são simplesmente maravilhosas!!
comentários(0)comente



Maria9002 06/06/2024

Malucasso
Não sei o q falo dos contos. SÃO EXTREMAMENTE VIOLENTOS e eu não fazia ideia disso!!!! Eu tomei um susto tremendo, mesmo eu tendo gostado muito. Os contos são bem diferenciados uns dos outros e achei isso bem legal. As histórias são bem malucas, e o último conto tem tipo um Sherlock Homes francês que o nome é Dupin?Lupin?Herlock Shomes?Sherlock Homes. Fiz toda uma conexão maluca kkkkk
Aliás, o Corvo é um poema, eu não sabia disso, pensava q era um dos contos do livro então me surpreendi um pouco(mas eu só sou meio burrinha mesmo, pq o poema é bem famoso)
Livro bom, leiam
comentários(0)comente



Marida da Nat 18/09/2023

Acho bem legal as histórias criadas pelo Poe. Dentre elas, com certeza a minha favorita foi Morella, não sei dizer o pq. Como são contos, não li na ordem e até demorei mais pra acabar. Ajudou a tirar do tédio.
comentários(0)comente



268 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |