O Corvo e outras histórias

O Corvo e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo e Outras Histórias

Aline.Silva 01/04/2023

Edição muito linda, histórias curtas, porém bastante detalhadas. Recomendo para quem prerende ingressar a leitura no ramo do terror. Primeira vez que li Poe e gostei bastante.

Luciana 02/04/2023

Para quem gosta de contos de terror e suspense!
Nunca tinha lido Edgar Allan Poe, e admito que não achei a experiência muito boa!
Os contos são bons, mas talvez eu não seja muito o público de contos, e menos ainda do autor!
Ainda assim, os contos são bem escritos e gostei em especial do último conto!

bieussauro 06/04/2023

As faces da morte
Nesta coletânea de contos, Poe explora a vastidão da morte e as várias formas que ela pode se manifestar a nós, mortais.

Bruna Lima 12/11/2023

Uma edição simples, mas bonitinha com uma seleção interessante de contos do autor.

Sobre os contos em si: é incrível ver como a escrita, elementos e características do Poe influenciou tantos outros escritores(as), como ele percorre por vários temas do terror, horror e terror psicológico é fascinante!!

Apenas uma crítica é que o último parágrafo do poema icônico O corvo, não está completo, não sei se foi erro de revisão ou outro motivo, uma pena, então, fica como ponto de atenção!

Adorei que na edição tem algumas ilustrações do Gustave Doré, que são simplesmente maravilhosas!!

Argoso 25/04/2023

O livro é bom, os contos são curtos mesmo que Edgar não poupe palavras.
Teve muitos contos que me prenderam do início ao fim, com uma história realmente boa, assustadora ou revoltante.
Mas teve conto que meu deus que tédio, alguns contos começavam muito tedioso e ao decorrer ficarem muito bons, mas teve outros..
Realmente muito chato e muito confusos.
Enfim, gostei é um livro curto, e se duvidar da pra ler em um dia.

reddiebugg 20/12/2023

O livro reúne os melhores contos do Poe e finaliza com o poema mais famoso dele, o Corvo.
Todos os contos são muito bem escritos e passam uma energia angustiante. Alguns bem melhores que outros, mas no geral todos são muito bons. Já o poema Corvo, para mim não pareceu nada demais, mas ainda muito bem escrito.

Nathalia859 05/05/2023

Não vou negar que esperava mais. Achei que seria muito mais interessante ou aterrorizante as histórias. Algumas foram muito boas, mas outras estavam muito maçantes, me davam muito sono ao ler.
O famigerado conto do corvo acabou sendo um poema, e por isso não entendi muito coisa
Não vou tirar o mérito de nenhun conto ou da poesia, são bons, só não foi pra mim.

Amanda.Andrade 07/05/2023

Uma leitura diferente do q eu pensava
Apesar dos contos serem bastante bizarros em seu teor, a maneira que é escrito e descrito torna a leitura bastante satisfatória e tranquila. A finalização com o poema o corvo foi perfeita

Nicky 04/12/2023

Mto bom
Primeiro livro que li do Edgar , e não me arrependo a escrita não é difícil e achei as histórias divertidas e n te deixam no tédio

Lari 17/05/2023

Assustador
As formas de Allan Poe abordar a morte são extremamente peculiares.
O conto ?os assassinatos da rua morgue? me deixou em extremamente curiosa, não só pela forma em que os corpos foram encontrados, mas na forma que desenrolou a história.
No Conto ?o poço e o pêndulo? experimentamos uma forma de tortura através do personagem.

?Son coeur est un luth suspendu; Sitôt qu?on le touche il résonne.?

Duda 18/05/2023

Edgar Allan Poe escreve de uma maneira única, instigante e macabra. Nessa coletânea, acho válido colocar em destaque alguns contos específicos:

?O Gato Preto?, um clássico e que eu mesma já li várias vezes, é sempre uma boa pedida. Macabro e perturbador na medida certa, a gente se prende na história sentindo nojo do personagem por várias vezes.

?O Poço e o Pêndulo? que apesar de ser famoso, o li pela primeira vez e traz a história de um condenado a morte durante a Inquisição Espanhola que luta por usa vida enquanto passa por métodos de tortura como o pendulo e o próprio poço.

?A Queda da Casa Usher?, é uma história que mexe muito mais com a mente humana, os personagens não possuem sua saúde mental em bom estado. O narrador nos leva a casa de um velho amigo que mora com sua irmã, ambos doentes a sua forma, explorando as enfermidades de forma única e trabalhando-as para criar um enredo que nos assombre.

?O Coração Delator? também chamou atenção, um conto curto e mórbida, novamente o autor brinca com a loucura e a morte, e traz também a insanidade e o estado mental de quem mata, que acaba por ficar lelé da cuca com a culpa que o corrompe.

?Assassinatos da Rua Morgue? também é um conto e tanto, inspiração para Sherlock Holmes, é uma boa pedida para quem gosta de mistérios e investigações.

Hellen Dandara 20/05/2023

Muito bom, as descrições das cenas de terror são totalmente imersivas e tem cena que você prende o fôlego.

tubarelmo 20/05/2023

Contos que contam muito
Nunca achei que seria fã de contos macabros, logo eu que tenho medo do escuro e de filmes de terror, mas estes contos, eles te mantém preso e quando você se toca já acabou o livro. Foi muito agradável sair da zona de conforto que eu estava nas minha leituras, meu conto preferido foi A Máscara da Morte Vermelha, me senti tão presa pelos detalhes que foi descrito do ambiente e como o suspense se manteve por todo o conto.

Foi muito divertido ter me aventurado por esse gênero literário e mudado a minha visão sobre contos macabros, ou sobre contos no geral, sou uma grande fã de leituras longos então é sempre bom explorar os arredores de onde você está.

Sama7 24/05/2023

!
Eu estava estudando as 3 gerações do romantismo e, na 2ª geração, fala sobre a melancolia, o ultrarromantismo, o pessimismo e na minha opinião Edgar conseguiu colocar isso bem nas suas histórias.

Com algumas histórias mais curtas, outras mais longas, umas com o terror voltado para o psicológico (como "A Queda da Casa de Usher") outras para o suspense (O Assassinato da Rua Morgue), até mesmo ao que te desperta um grande nojo e angústia (O Gato Preto), enfim, histórias diversificadas.

Não acho que mereça 5 estrelas porque em alguns momentos não me prendeu muito na leitura, sendo um pouco chata ou cansativa. Porém, em geral, é um terror que vale a pena ler.

zakiryu 18/06/2023

O Corvo e Outros Contos - Poe
é...
eu esperava mais.
não é um livro ruim, mas também não é um que pretendo reler tão cedo.
a escrita é boa.
foca um terror mais psicológico, morte.
apenas três contos me agradaram realmente.