O Corvo e outras histórias

O Corvo e outras histórias Edgar Allan Poe




Resenhas - O Corvo e Outras Histórias


266 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Gabriela.Brique 02/11/2023

O livro trás os contos que acredito que sejam os mais conhecidos do autor. A leitura é fácil e fluída, porém senti falta das duas traduções de "O Corvo". ??
comentários(0)comente



psJay 12/09/2022

?
De fato, muito bom.
Iniciou e fechou com chave de ouro. Para mim, "O gato preto" e "Os assassinatos da Rua Morgue" são os melhores contos. As escritas são perfeitas, não tem enrolação, são marcantes ("O poço e o pêndulo" é outro marcante), incríveis.
Apenas não dou 5 estrelas pois em alguns contos o início é arrastado, o excesso de narração (que as vezes é desnecessário), faz com que fique chato e ruim de ler. Mas vale a pena.
comentários(0)comente



Isa 15/12/2022

Gostei bastante de alguns contos, outros nem tanto e outros foram chatíssimos kkk
Em geral, gostei da escrita do autor. Em alguns momentos é um pouco arrastada, com muitos rodeios. Mas alguns contos me deixaram realmente tensa. Vale a pena a leitura, principalmente lendo um conto por vez, sem pressa.
Meu favorito foi A Queda da Casa de Usher, foi o que me deixou com medo real.
comentários(0)comente



Luisa.MRocha 20/12/2022

Consigo perceber que é uma ótima leitura pra quem gosta, mas eu não gostei. Levei uma eternidade pra ler, ficava bem entediada e com sono durante a leitura, alguns contos mais do q outros mas no geral não foi pra mim
Eduardo.Bedran 12/01/2023minha estante
Tô do mesmo jeito




Nathy 01/01/2023

O corvo
Ah olha, eu esperava muito mais, mas achei as histórias tao fraquinhas... Sem condições, ir ler com espectativa é uma bosta
Eduardo.Bedran 12/01/2023minha estante
Tô sentindo o mesmo




Karina.Maman 22/09/2023

Traumatizada com sucesso!
Livro de contos desse autor do horror!
Gostei muito de O Gato Preto(inclusive horripilante), A Mascara da Morte Vermelha e Os assassinatos da rua Morgue... mas os demais achei meio sem pé nem cabeça... pode ter sido um problema de edição? Pode, mas sinceramente não estou afim de tirar a prova real e ler os contos que não gostei novamente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pzinha 09/01/2023

O corvo
A tempos vinha querendo ler Poe e real gostei da experiência, os contos são muito bem escritos e entregam a proposta de horror e suspense. No geral as histórias são boas mas algumas são mais interessantes que outras isso é fato, pretendo ler outros contos dele :)
comentários(0)comente



Marida da Nat 18/09/2023

Acho bem legal as histórias criadas pelo Poe. Dentre elas, com certeza a minha favorita foi Morella, não sei dizer o pq. Como são contos, não li na ordem e até demorei mais pra acabar. Ajudou a tirar do tédio.
comentários(0)comente



Argoso 25/04/2023

O livro é bom, os contos são curtos mesmo que Edgar não poupe palavras.
Teve muitos contos que me prenderam do início ao fim, com uma história realmente boa, assustadora ou revoltante.
Mas teve conto que meu deus que tédio, alguns contos começavam muito tedioso e ao decorrer ficarem muito bons, mas teve outros..
Realmente muito chato e muito confusos.
Enfim, gostei é um livro curto, e se duvidar da pra ler em um dia.
comentários(0)comente



Nathalia859 05/05/2023

Não vou negar que esperava mais. Achei que seria muito mais interessante ou aterrorizante as histórias. Algumas foram muito boas, mas outras estavam muito maçantes, me davam muito sono ao ler.
O famigerado conto do corvo acabou sendo um poema, e por isso não entendi muito coisa
Não vou tirar o mérito de nenhun conto ou da poesia, são bons, só não foi pra mim.
comentários(0)comente



Amanda.Andrade 07/05/2023

Uma leitura diferente do q eu pensava
Apesar dos contos serem bastante bizarros em seu teor, a maneira que é escrito e descrito torna a leitura bastante satisfatória e tranquila. A finalização com o poema o corvo foi perfeita
comentários(0)comente



Lari 17/05/2023

Assustador
As formas de Allan Poe abordar a morte são extremamente peculiares.
O conto ?os assassinatos da rua morgue? me deixou em extremamente curiosa, não só pela forma em que os corpos foram encontrados, mas na forma que desenrolou a história.
No Conto ?o poço e o pêndulo? experimentamos uma forma de tortura através do personagem.

?Son coeur est un luth suspendu; Sitôt qu?on le touche il résonne.?
comentários(0)comente



Duda 18/05/2023

Edgar Allan Poe escreve de uma maneira única, instigante e macabra. Nessa coletânea, acho válido colocar em destaque alguns contos específicos:

?O Gato Preto?, um clássico e que eu mesma já li várias vezes, é sempre uma boa pedida. Macabro e perturbador na medida certa, a gente se prende na história sentindo nojo do personagem por várias vezes.

?O Poço e o Pêndulo? que apesar de ser famoso, o li pela primeira vez e traz a história de um condenado a morte durante a Inquisição Espanhola que luta por usa vida enquanto passa por métodos de tortura como o pendulo e o próprio poço.

?A Queda da Casa Usher?, é uma história que mexe muito mais com a mente humana, os personagens não possuem sua saúde mental em bom estado. O narrador nos leva a casa de um velho amigo que mora com sua irmã, ambos doentes a sua forma, explorando as enfermidades de forma única e trabalhando-as para criar um enredo que nos assombre.

?O Coração Delator? também chamou atenção, um conto curto e mórbida, novamente o autor brinca com a loucura e a morte, e traz também a insanidade e o estado mental de quem mata, que acaba por ficar lelé da cuca com a culpa que o corrompe.

?Assassinatos da Rua Morgue? também é um conto e tanto, inspiração para Sherlock Holmes, é uma boa pedida para quem gosta de mistérios e investigações.
comentários(0)comente



Hellen Dandara 20/05/2023

Muito bom, as descrições das cenas de terror são totalmente imersivas e tem cena que você prende o fôlego.
comentários(0)comente



266 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR