O Corvo e outras histórias

O Corvo e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo e Outras Histórias

lia.schrann 24/10/2023

Disse o corvo, "Nunca mais".
Finalmente li mais Edgar Allan Poe depois de anos que li "O gato preto", que em minha opinião segue sendo um dos melhores contos. Em geral são todos muito interessantes e é muito curioso ver como essas histórias estão presentes em tantas coisas da nossa cultura. O mais assustador foi pensar que o escritor ganhou 9 dólares por um dos poemas mais famosos do mundo. Enfim, muito legal e nada muito pesado, creio eu, vale a pena :).

Emanuele.Bolzani 31/01/2023

Terror e cultura
Resolvi comprar esse livro para conhecer as obras de Edgar Allan Poe. Pois sou muito fã de terror e o autor fui muito citado em wednesday, a série nova da netflix.
Eu gostei bastante da leitura, de alguns contos mais que outros. Mas a maioria me entregou oque eu queria, terror psicológico. Além da melancolia da escrita o autor aborda relações humanas e críticas sociais até metáforas à opressões políticas.
Além de boa leitura este é um livro muito rico no quesito cultura da literatura. Em uma breve biografia dele no início do livro é citado que Poe foi o primeiro escritor a faturar com suas obras.
Adorei o poema do corvo, e o sentido por trás é realmente muito interessante.

thayyyyyxz 11/11/2023

Medo real oficial.
Primeira vez que eu senti medo de verdade com um livro, cortesia do ?O Poço e o Pêndulo? que me deixou a um passo de um ataque de ansiedade (tenho muito medo da morte). Eu amo essa seleção de contos, todos são bons, é plot atrás de plot.

Gessica.Luana 13/02/2023

Da visita misteriosa de um corvo falante a um homem, frequentemente identificado como estudante, que lamenta a perda de sua amada, Lenore, e progressivamente enlouquece.

Synthia 30/11/2023

Nunca tinha lido nada de Poe e só vi referências em várias mídias. Foi bem interessante eu ter lido enquanto assistia “A queda da casa de Usher” da Netflix. Foi a primeira vez que pude ver como que Mike Flanagan pega várias obras de um mesmo autor e consegue, com a visão dele, passar para a tela com a mesma essência. Gostei da maioria dos contos e acho que o melhor foi o de Dupan.

manumoura18 10/03/2024

Primeiro livro do Poe que leio, e achei razoável, espereva mais kkkkk

Há contos maravilhosos, outros já não gostei, a história não me prendeu. Mas irei adicionar outros livros dele na minha lista, pois os contos que gostei valeu muito a leitura.

Thaís 23/03/2023

Maravilhoso!
Adorei o livro, apesar do terror de algumas histórias, e da impossibilidade de lê-las a noite, aprendi a gostar do linguajar de Poe, cujo o qual é bastante singular e sofisticado, tive que pesquisar vários significados no dicionário, mas me encantava a cada virar de página. Meu conto preferido foi O Enterro Prematuro, e o mais assustador foi A Máscara Vermelha da Morte.

Grecia.Regis 01/03/2024

Havia lido alguns contos do autor na adolescência por ter uma referência na música do Green Day. Na época não gostei e não conclui o livro. Dessa vez a única diferença é que não abandonei, mas definitivamente este não é meu estilo. Achei tudo bem arrastado e em pontos parecidos. Claro, ler sempre nos acrescenta então não foi totalmente ruim. Gostei de conhecer o conto "O Coração delator" devido a referência de Os Simpsons e também gostei do conto "A máscara da morte vermelha" que pra mim foi o mais 'aterrorizante'.

Bruna 05/02/2024

Clássico do terror
Conheci as histórias do Allan Poe quando ainda estava na escola, e foi uma grata surpresa reler o meu conto favorito do autor: o barril de amontillado. Sou fascinada pela forma que a escrita dele é detalhada, fúnebre e cativante.
Enquanto isso, o apavoramento se desenvolve pelas mazelas humanas e faz com que as histórias permaneçam por muito mais tempo na memória. É uma ótima pedida pra quem gosta de terror psicológico, gótico e atemporal!

Bruno236 06/03/2024

O horror na morte e no cotidiano
Poe busca construir uma atmosfera de horror e terror no desconhecido da morte, ou do pós-morte.

Alguns dos contos me lembram da escrita de True Crimes, não é muito meu estilo.

Gostei muito mais dos contos onde Poe beira a mística e ao paranormal do que nos que focam em assassinatos e violência explícita.

Uma escrita espetacular.

Agora quero ter um corvo pra chamar de Never More ou Never Again (Nunca Mais).

JAlia 24/04/2023

Gostei
Um livro curtinho e interessante. Nunca leio nada de terror e nunca tinha lido nada do autor, mas achei diferente e planejo ler outras obras do mesmo.

psJay 12/09/2022

De fato, muito bom.
Iniciou e fechou com chave de ouro. Para mim, "O gato preto" e "Os assassinatos da Rua Morgue" são os melhores contos. As escritas são perfeitas, não tem enrolação, são marcantes ("O poço e o pêndulo" é outro marcante), incríveis.
Apenas não dou 5 estrelas pois em alguns contos o início é arrastado, o excesso de narração (que as vezes é desnecessário), faz com que fique chato e ruim de ler. Mas vale a pena.

Nathy 01/01/2023

O corvo
Ah olha, eu esperava muito mais, mas achei as histórias tao fraquinhas... Sem condições, ir ler com espectativa é uma bosta
Eduardo.Bedran 12/01/2023minha estante
Tô sentindo o mesmo

gabrielle748 25/07/2023

Terror não é muito minha vibe mas é bom
é um bom livro, um clássico. já vi muitas e muitas referências na cultura pop sobre ele e nem sabia que vinham desse livro, vim entender quando li ele. sendo bem sincera, enrolei muito pra ler ele porque achei alguns contos bem monótonos e arrastados, e também acho que terror não é especificamente um dos meus gêneros favoritos mas tirando esses pontos negativos é ótimo. é curtinho e os meus contos favoritos foram "os assassinatos da rua morgue" e "a máscara da morte vermelha.