O Corvo e outras histórias

O Corvo e outras histórias Edgar Allan Poe




Resenhas - O Corvo e Outras Histórias


266 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Mari 05/11/2023

Poe e sua essência
As obras de Edgar Alan Poe fazem parte da cultura, tivemos referência dele em obras da Netflix, na mais recente a Queda da Casa Usher tivemos referência a vários contos presentes nessa edição.
Os meus contos preferidos foram O Corvo, Gato Preto e o Pêndulo e o Poço.
comentários(0)comente



Cyntia Chaves 01/10/2023

Além de seu tempo
"O corvo e outras histórias" foi minha primeira experiência com Edgar Allan Poe, referenciado como escritor do gênero terror.

Escolhi essa publicação pela beleza da capa e por conter o mais famoso de seus contos - "O corvo".

Gostei de todos os contos. Alguns me impactaram mais, como "Os assassinatos da rua Morgue", que é um conto de mistério policial, "O enterro prematuro", que relata casos de pessoas dadas como mortas, mas enterradas vivas, e "Morella", cujo espírito da falecida mãe encarna na filha, que, por imposição sobrenatural, recebe o mesmo nome da mãe.

O mais divertido, embora mórbido, foi "O barril de amontillado". "O poço e o pêndulo" é tão bem escrito, que o leitor pode ver todas as cenas da história.

"O corvo" é um poema impecável! Nessa obra, foi publicada a tradução de ninguém menos que Fernando Pessoa.

Terror e mistério não são meu gênero literário de preferência, mas gostei de ter conhecido parte da obra desse grande escritor.

Publicações que ultrapassam o tempo, preservando sua qualidade textual com o passar dos anos, me encantam. E, por isso, recomendo a leitura a quem gostar de mistério, suspense e sobrenatural.
comentários(0)comente



lia.schrann 24/10/2023

Disse o corvo, "Nunca mais".
Finalmente li mais Edgar Allan Poe depois de anos que li "O gato preto", que em minha opinião segue sendo um dos melhores contos. Em geral são todos muito interessantes e é muito curioso ver como essas histórias estão presentes em tantas coisas da nossa cultura. O mais assustador foi pensar que o escritor ganhou 9 dólares por um dos poemas mais famosos do mundo. Enfim, muito legal e nada muito pesado, creio eu, vale a pena :).
comentários(0)comente



Emanuele.Bolzani 31/01/2023

Terror e cultura
Resolvi comprar esse livro para conhecer as obras de Edgar Allan Poe. Pois sou muito fã de terror e o autor fui muito citado em wednesday, a série nova da netflix.
Eu gostei bastante da leitura, de alguns contos mais que outros. Mas a maioria me entregou oque eu queria, terror psicológico. Além da melancolia da escrita o autor aborda relações humanas e críticas sociais até metáforas à opressões políticas.
Além de boa leitura este é um livro muito rico no quesito cultura da literatura. Em uma breve biografia dele no início do livro é citado que Poe foi o primeiro escritor a faturar com suas obras.
Adorei o poema do corvo, e o sentido por trás é realmente muito interessante.
comentários(0)comente



thayyyyyxz 11/11/2023

Medo real oficial.
Primeira vez que eu senti medo de verdade com um livro, cortesia do ?O Poço e o Pêndulo? que me deixou a um passo de um ataque de ansiedade (tenho muito medo da morte). Eu amo essa seleção de contos, todos são bons, é plot atrás de plot.
comentários(0)comente



Gessica.Luanna 13/02/2023

Da visita misteriosa de um corvo falante a um homem, frequentemente identificado como estudante, que lamenta a perda de sua amada, Lenore, e progressivamente enlouquece.
comentários(0)comente



Synthia 30/11/2023

Nunca tinha lido nada de Poe e só vi referências em várias mídias. Foi bem interessante eu ter lido enquanto assistia “A queda da casa de Usher” da Netflix. Foi a primeira vez que pude ver como que Mike Flanagan pega várias obras de um mesmo autor e consegue, com a visão dele, passar para a tela com a mesma essência. Gostei da maioria dos contos e acho que o melhor foi o de Dupan.
comentários(0)comente



Bruno236 06/03/2024

O horror na morte e no cotidiano
Poe busca construir uma atmosfera de horror e terror no desconhecido da morte, ou do pós-morte.

Alguns dos contos me lembram da escrita de True Crimes, não é muito meu estilo.

Gostei muito mais dos contos onde Poe beira a mística e ao paranormal do que nos que focam em assassinatos e violência explícita.

Uma escrita espetacular.

Agora quero ter um corvo pra chamar de Never More ou Never Again (Nunca Mais).

?
comentários(0)comente



Thaís 23/03/2023

Maravilhoso!
Adorei o livro, apesar do terror de algumas histórias, e da impossibilidade de lê-las a noite, aprendi a gostar do linguajar de Poe, cujo o qual é bastante singular e sofisticado, tive que pesquisar vários significados no dicionário, mas me encantava a cada virar de página. Meu conto preferido foi O Enterro Prematuro, e o mais assustador foi A Máscara Vermelha da Morte.
comentários(0)comente



Aires.Nogueira 28/01/2024

O Corvo e outras Histórias
"Profeta" - disse eu - "profeta - ou demônio ou ave preta!
Pelo Deus ante quem ambos somos fracos e mortais.
Dize a esta alma entristecida se no Éden de outra vida verá essa hoje perdida entre hostes celestiais, essa cujo nome sabem as hostes celestiais!"
Disse o corvo, "Nunca mais".

Edgar Allan Poe sem dúvida alguma o mestre do gótico, com seus suspenses cheios de cantos escuros, mistérios e muita tenebrosidade humana. Inspiração para tantos outros mestres de terror, suspense e mistério que vieram depois dele.

POE infelizmente partiu na pobreza, não vendo sua obra e seu nome alcançar 30 anos depois o título de maior poeta.

O Corvo, rendeu músicas, obras de arte, filmes, séries, outros livros de referência, itens, tantas coisas vieram dessa obra carregada de tristeza da perda do narrador. Uma obra gótico, triste e perfeita.

Neste livro encontramos não apenas O Corvo, mas Os Assassinatos Da Rua Morgue, com sua incrível conclusão, também outros contos que foram Inspiração para outros filmes, séries e obras. Uma curiosidade é que o conto O Corvo rendeu para POE com sua publicação, 9 dólares e se pensarmos o quanto ele já rendeu para hoje globalmente, não da para se calcular facilmente.

Muitos podem dizer que a linguagem de POE é difícil de ser interpretada, porém temos que ler com os olhos e conhecimento da época, com a dor da época e com a inteligência da época.

Enfim, um livro perfeito, com todos seus contos se fechando com perfeição. Um universo gótico, sangrento que os fãs do estilo não vão se decepcionar.
comentários(0)comente



Grecia.Regis 01/03/2024

Havia lido alguns contos do autor na adolescência por ter uma referência na música do Green Day. Na época não gostei e não conclui o livro. Dessa vez a única diferença é que não abandonei, mas definitivamente este não é meu estilo. Achei tudo bem arrastado e em pontos parecidos. Claro, ler sempre nos acrescenta então não foi totalmente ruim. Gostei de conhecer o conto "O Coração delator" devido a referência de Os Simpsons e também gostei do conto "A máscara da morte vermelha" que pra mim foi o mais 'aterrorizante'.
comentários(0)comente



JAlia 24/04/2023

Gostei
Um livro curtinho e interessante. Nunca leio nada de terror e nunca tinha lido nada do autor, mas achei diferente e planejo ler outras obras do mesmo.
comentários(0)comente



manumoura18 10/03/2024

Primeiro livro do Poe que leio, e achei razoável, espereva mais kkkkk

Há contos maravilhosos, outros já não gostei, a história não me prendeu. Mas irei adicionar outros livros dele na minha lista, pois os contos que gostei valeu muito a leitura.
comentários(0)comente



psJay 12/09/2022

?
De fato, muito bom.
Iniciou e fechou com chave de ouro. Para mim, "O gato preto" e "Os assassinatos da Rua Morgue" são os melhores contos. As escritas são perfeitas, não tem enrolação, são marcantes ("O poço e o pêndulo" é outro marcante), incríveis.
Apenas não dou 5 estrelas pois em alguns contos o início é arrastado, o excesso de narração (que as vezes é desnecessário), faz com que fique chato e ruim de ler. Mas vale a pena.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



266 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |