O Corvo e outras histórias

O Corvo e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo e Outras Histórias

Bruna 05/02/2024

Clássico do terror
Conheci as histórias do Allan Poe quando ainda estava na escola, e foi uma grata surpresa reler o meu conto favorito do autor: o barril de amontillado. Sou fascinada pela forma que a escrita dele é detalhada, fúnebre e cativante.
Enquanto isso, o apavoramento se desenvolve pelas mazelas humanas e faz com que as histórias permaneçam por muito mais tempo na memória. É uma ótima pedida pra quem gosta de terror psicológico, gótico e atemporal!

Gessica.Luana 13/02/2023

Da visita misteriosa de um corvo falante a um homem, frequentemente identificado como estudante, que lamenta a perda de sua amada, Lenore, e progressivamente enlouquece.

Alana413 13/03/2022

Vamos falar de solidão
Poe faz uma das mais belas alusões a solidão e a tristeza que já vi. O conto O Corvo é tão real que é quase uma memória, como se você ao invés de lê-lo está na verdade contando a alguém aquilo tudo que viveu. É único!

ensaiodelivros 07/11/2022

Edição perfeita, contos legais
Essa edição da Pandorga é muito linda, comprei uns meses atrás e fiquei apaixonado: capa dura, bem diagramado, fontes, capa e a tradução, tudo simplesmente perfeito. O livro possui vários contos do Poe e por fim o poema mais famoso dele "O corvo".

JL Marcal 26/11/2021

A inspiração de muitos
Já havia lido boa parte dos contos que estão presentes neste livro, mas alguns me foram inéditos. Não à toa, Poe serviu de inspiração para muitos autores conhecidos, como Sir Arthur Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes, e H. P. Lovecraft, criador de Cthulhu, Dagon, Azathoth e outras terríveis criaturas literárias. Recomendo demais!!!!!

JAlia 24/04/2023

Gostei
Um livro curtinho e interessante. Nunca leio nada de terror e nunca tinha lido nada do autor, mas achei diferente e planejo ler outras obras do mesmo.

lia.schrann 24/10/2023

Disse o corvo, "Nunca mais".
Finalmente li mais Edgar Allan Poe depois de anos que li "O gato preto", que em minha opinião segue sendo um dos melhores contos. Em geral são todos muito interessantes e é muito curioso ver como essas histórias estão presentes em tantas coisas da nossa cultura. O mais assustador foi pensar que o escritor ganhou 9 dólares por um dos poemas mais famosos do mundo. Enfim, muito legal e nada muito pesado, creio eu, vale a pena :).

_izz.1d 08/12/2022

a escrita do edgar allan poe>>>>
eu comecei a ler esse livro sem a menor expectativa e sem saber nada do livro, eu mal conhecia o edgar allan poe
foi uma boa surpresa quando eu comecei a ler e percebi q esse é exatamente o tipo de livro que eu gosto
é de terror psicologico, e um terror psicologico muito bom. a escrita do livro consegue fazer voce ficar totalmente imerso e apreensivo, alem das historias serem sensacionais
(ainda odeio o cara q arrancou um olho e dps matou o gatinho)

gisele563 13/12/2022

Histórias e contos de terror são uns dos meus gêneros literários favoritos e eu sou suspeita para falar sobre.

Eu confesso que dei uma boa enrolada nesse livro porque tiveram alguns contos que não me pretenderam muito e, de certa forma, foram meio maçantes de se acompanharem no meio, mas o final sempre me deixava olhando para parede por alguns minutos tentando entender o que tinha acontecido (o que compensava tudo).

Enfim, eu gostei muito do livro e mais ainda do poema "o corvo". Valeu muito a pena.

Emanuele.Bolzani 31/01/2023

Terror e cultura
Resolvi comprar esse livro para conhecer as obras de Edgar Allan Poe. Pois sou muito fã de terror e o autor fui muito citado em wednesday, a série nova da netflix.
Eu gostei bastante da leitura, de alguns contos mais que outros. Mas a maioria me entregou oque eu queria, terror psicológico. Além da melancolia da escrita o autor aborda relações humanas e críticas sociais até metáforas à opressões políticas.
Além de boa leitura este é um livro muito rico no quesito cultura da literatura. Em uma breve biografia dele no início do livro é citado que Poe foi o primeiro escritor a faturar com suas obras.
Adorei o poema do corvo, e o sentido por trás é realmente muito interessante.

Mari 05/11/2023

Poe e sua essência
As obras de Edgar Alan Poe fazem parte da cultura, tivemos referência dele em obras da Netflix, na mais recente a Queda da Casa Usher tivemos referência a vários contos presentes nessa edição.
Os meus contos preferidos foram O Corvo, Gato Preto e o Pêndulo e o Poço.

alec.fc 16/09/2023

Apenas alan poe sendo alan poe e criando só obras de arte. cada história que tem nesse livro possui uma capacidade única de nos manter focados na trajetória dos personagens, reviravoltas grandes e desconfortos que deixam a experiência cada vez mais única.

mari :) 27/07/2022

Inacreditável
A forte exposição de sentimentos e a crueldade em cada conto me cativou bastante durante a leitura. Edgar Allan Poe é um grande escritor e pretendo ler outros contos do mesmo. "O Gato Preto" e "Corvo" são os meus favoritos

Ivan 08/11/2023

Sombrio e sufocante
Livro de coletânea com contos selecionados de Edgar Allan Poe, contos curtos e muito bem desenvolvidos.
Retrata perfeitamente o ambiente e a época em que foi escrito, você consegue sem nenhum esforço imaginar e estar no meio de tudo aquilo ali. Alguns contos, como por exemplo o "O Enterro Prematuro", são absurdamente terríveis e literalmente sufocantes, pra mim o melhor de todos.
Recomendo!

kai (taylor's version) 24/01/2024

Eu não esperava que eu fosse gostar tanto, mas valeu muito a pena a leitura, os contos são muito interessantes. recomendo!