O Grande Panda e o Pequeno Dragão

O Grande Panda e o Pequeno Dragão James Norbury

Resenhas - O Grande Panda e o Pequeno Dragão

Michele 24/01/2024

Super agradável
Esse livro merece uma leitura um pouco diferente. É excelente pra deixar na cabeceira da cama para uma leitura tranquila, ao longo dos dias, sem pressa para acabar.

A depender do dia, do humor, do momento de vida, algumas frases vão tocando mais que outras. E isso é perfeito.

As ilustrações são lindas e, tenho certeza que, quando eu pegar pra ler de novo o livro, outras frases vão me chamar... outras imagens vão me prender.. e novas reflexões surgir...

Luís 23/01/2024

Disse o Pequeno Dragão, suspirando. "Não se preocupe, pequenino", disse o Grande Panda.

"Se deseja mudar algo, pode começar agora."

Aninha 22/01/2024

Um livro para todos aqueles que precisam de conforto, calma e inspiração, e beleza na coisa simples da vida.

Maria13125 21/01/2024

Muito sensível e fofinho
Tem algumas frases muito lindas e que conseguem ser ao mesmo tempo sensíveis e reflexivas! Aquele livro para ler em um dia que dá uma afagada na alma ?

Carol.Salvatore 19/01/2024

Livro incrível!
" "As vezes acho que não sou bom o bastante" disse o Pequeno Dragão.
"uma cerejeira não se compara ás outras árvores",
disse o Grande panda
"Só floresce" "

Livro incrível que encontrei aleatoriamente no telegram e fiquei super feliz com essa leitura, lindo e com muitas frases que nos fazem pensar! amei está leitura, super rapidinho, mas que fica na mente pra sempre, amei os desenhos, e tudo! obrigada telegram!

Aline Fontes 19/01/2024

?Como você consegue seguir em frente??,
perguntou o Pequeno Dragão.
?Às vezes?, disse o Grande Panda,
?mesmo o menor dos passos é melhor que nenhum."

Que livro mais lindo! As ilustrações são belíssimas, a cada página que lia eu sentia um conforto tão grande, era como se eu estivesse recebendo conselhos de um amigo querido. É aquele tipo de leitura que dependendo de como está a sua vida, pode te dar muitas respostas. Foi um divisor de águas pra mim. Amei muito! Virou o meu favorito, e sempre vou fazer releituras.

Lady.R.e.d 15/01/2024

"Mesmo o menor pode ser o mais corajoso."
"O Grande Panda e o Pequeno Dragão", de James Norbury, é uma encantadora história que cativa leitores de todas as idades. O autor tem a capacidade de criar personagens adoráveis e uma trama envolvente que mantém os leitores interessados do começo ao fim.

Uma das melhores características deste livro é a sua capacidade de ensinar importantes lições de vida. Norbury aborda temas como a amizade, a importância da empatia e a superação de desafios, através das aventuras do Grande Panda e do Pequeno Dragão. As situações apresentadas na história são bastante realistas e o autor consegue transmitir mensagens de forma lúdica e acessível.

Outro ponto forte do livro é a sua escrita poética e vívida. As descrições dos cenários são detalhadas e conseguem transportar o leitor para o mundo mágico dos personagens. Além disso, a profundidade emocional com que Norbury retrata as interações entre os personagens faz com que o leitor se conecte com eles de forma genuína.

Além disso, o livro é ricamente ilustrado, o que contribui para a experiência de leitura. As ilustrações são bonitas e complementam perfeitamente a narrativa, ajudando a tornar a história ainda mais memorável.

"O Grande Panda e o Pequeno Dragão" é um livro que encanta tanto crianças quanto adultos. É uma leitura cativante que ensina importantes valores morais sem ser piegas. James Norbury conseguiu criar uma história envolvente e cheia de ensinamentos, que certamente se tornará um clássico da literatura infantojuvenil.

Kecilly.Biavatti 13/01/2024

Momento difícil 2
O diálogo entre os personagens tira um peso dos ombros!
O autor discute pontos importantes sobre sentimentos com uma leveza incrível.

Raquel 12/01/2024

É um livro tão fofo, tão bonito, tão delicado. Recomendo para ler em sala de aula, pois tem vários diálogos e pensamentos que podemos usar nas rodas de conversas com os alunos.

gabrielequeiroz 09/01/2024

Cada frase... uma reflexão (às vezes até uma risadinha ou um suspiro) tive todos eles!
O livro é, sem dúvida, um abraço carinhoso e de uma sensibilidade que toca o coração.
Me fez refletir sobre a presença de Deus na nossa vida. Como é doce e constante se pudermos perceber. Ele está lá: através de um amigo que escuta, de de um momento na natureza, de uma dificuldade que ensina algo, de uma nova descoberta, da mudança das estações. Na nossa consciência. No próprio universo. Em nós.

"A coisa mais importante
É prestar atenção"

Grata @mari pela indicação!

Mariiiss 09/01/2024minha estante
Aaah que comentário lindooo! Ameeeeiii

Marília 09/01/2024minha estante
Ai que lindoo, já quero ler

Mariiiss 09/01/2024

Um livro leve e sincero onde dois amigos conversam sobre coisas da vida e o que está acontecendo com eles no agora. Achei interessante que eles vão dialogando e trazendo coisas com relação às estações do ano, como por exemplo no outono tem uma parte assim:

?Você está tão quieto hoje?, disse o Pequeno Dragão.
O Grande Panda sorriu.
?Acho que não há nada que eu diga agora que possa ser melhor que o som da chuva.?
gabrielequeiroz 09/01/2024minha estante
mariii, adorei essa passagem também! todas elas, por sinal hehe

Maria13359 08/01/2024

Espetacular
O autor segue uma linha de pensamento simples e descontraída, a cada momento você percebe que o livro que parecia infantil quando você comprou, na verdade é muito mais do que isso. É profundo e com certeza te faz pensar sobre situações que você já passou, está passando ou ainda irá passar.

Lumar 08/01/2024

A leveza de uma amizade e as descobertas da vida.
"Acredito que podemos nos desapegar e começar de novo a cada minuto de cada dia".

Uma linda história de amizade, que nos instiga a refletir porque começamos algo, porque gostamos do que fazemos e que podemos enfrentar momentos difíceis e viver a paz e a leveza de cada segundo da vida.
Gabyz.z 08/01/2024minha estante
Comecei agoraaa e já levei várias mensagens na cara

Beatriz3345 08/01/2024

Um livrinho extremamente curto e cheio de ilustrações fofas só para fechar a noite. sou apaixonada por livros assim