Proibida pra Mim

Proibida pra Mim Tayana Alvez

Resenhas - PROIBIDA PRA MIM

Ana Stobbe 31/10/2021

Apesar de ter bastante páginas a leitura fluiu muito bem.
Gostei muito do casal e de todos os personagens secundários.
Gosto do clichê da diferença de idade então isso me animou para ler o livro.
Não achei a experiência muito impactante para mim, mas o livro não é nem de longe ruim.

Maria Claudia 01/11/2021

Que romance delicinha
Esqueça a protagonista sem graça

Foi o meu primeiro contato com a autora me surpreendeu por conta de um livro de 600 páginas não ser entediante ser gostoso de ler a protagonista é inteligente, madura e não é toda sem sal ou tímida.
Eu me diverti, rir, sofri nesse livro ele tem tido em boa dose

Giu 18/11/2021

Um romance daqueeeeeles!
Proibida pra mim foi um livro que me tirou um pouco da zona de conforto, já li bastante hot, mas migrei pra fantasia tem alguns anos. Quando vi a Tay divulgando nas redes sociais, fiquei muito intrigada pra ler, mas não achei que iria dar conta das 600 páginas. Mal sabia eu que Dani e Lavínia iriam roubar meus dias e ficar de visita lá em casa KKKKKKKK a leitura é muito boa! Cheia de reviravoltas, personagens muito bem construídos e cenas hot de tirar o fôlego. Não tinha como eu não me apaixonar! Admito que já tô ansiosa pra ter tempo e ler a continuação com o Oliver hehe

Priscilalopesfr 20/11/2021

De nem sentir as 600 páginas
Não sou extremamente fã de livros narrados em terceira pessoa, mas a escrita da autora é Mara e o livro flui muito bem! Tanto que mais de 600 páginas passaram tranquilamente
O casal tem uma super química, amei a história deles.
Amei a história e o crescimento da Amanda também. Alem da amizade do quarteto.
Enfim, vale muito a leitura. O tamanho pode assustar, mas é bem viciante.

leticiv 21/11/2021

só jesus na causa
tudo bem que foi o livro que eu mais demorei pra ler, quase um mês. mas é sensacional. eu demorei porque sinceramente em vários momentos eu achei cansativo mas quando eu finalizei eu percebi que são assuntos muito importantes tratados que não daria certo em um livro pequeno e rápido. vale a pena a leitura!!! e os hots são absurdos de bom. recomendo demais

hay hay 27/11/2021

Quero um Daniel pra mim
A história da Lavínia e do Daniel é muito bonita. Eu adorei que essa história não tem um gap age absurdo, lógico que a diferença entre eles é grande, mas a Lavínia já é um mulherão independente de 23 anos, isso foi um ponto positivo pra mim. O Daniel é perfeito, um homem cadelinha da patroa e muito romântico. Eu achei esse homem tudo.

Outra coisa legal é a ambientação da história, se passa no Brasil, então a gente tem uma identificação cultural muito forte e eu amo isso. O desenvolvimento das relações dos personagens também é legal, principalmente o da Amanda com o Daniel.

A escrita é bem engraçadinha e fluída, vale a pena dar uma chance!

@LittleCarol 09/12/2021

Conheci através da Nayany Hächler
Conheci esse livro por indicação da Nany, como diz no título. Eu estava esperando mais um clichê de CEO e é realmente isso que encontrei, com o diferencial do protagonismo negro. Ao procurar saber mais da autora depois de finalizar a leitura, me senti ainda mais realizada. A escrita da Tay é realmente INCRÍVEL. Não preciso nem dizer que quero um Dani pra mim né?

Mariana.Mena 12/12/2021

Grata surpresa
Peguei indicação pra ler esse livro no grupo do face e me apaixonei pela história, o Daniel é perfeito e a mocinha forte e decidida, formam o casal perfeito,super recomendo a história.

Gabi 13/12/2021

eu preciso falar desse livro.
confesso que não sou muito adepta do tema casal com a diferença de idade dos protagonistas (23 e 41 anos ), por mais que a Lavínia fosse essa mulher super madura, ela ainda tem só tem 23 anos com um cara que já tem uma experiência de vida enorme ( minha opinião ) que pode desencadear algo abusivo depois de um tempo ( não que tenha acontecido ).

Enfim, gostei muito de Lavínia, é difícil encontrar personagens femininas tão independentes, seguras de si, e que não fiquem priorizando tanto um relacionamento amoroso. Daniel me surpreendeu muito também, como homem e principalmente como pai, a sua evolução nisso com a Amanda é extraordinária.

Porém, não gostei tanto do final corrido, acho que é um livro grande e algumas coisas poderiam ser cortadas para poder desenvolver um pouco o final, o que me fez terminar super "ah,ok" , mas claro sorrindo muito com a evolução da Amanda.

além do romance é um livro sobre desenvolvimento, sobre amizade e paternidade, gostei muito!!

lele 30/12/2021

Li esse livro por uma indicação pelo Tiktok e resolvi dar uma chance...
E gente, que chance!
Eu amei esse livro e devorei as quase 700 páginas muito rápido. Além do prólogo do próximo livro sobre umas das outras personagens que eu já tô ansiosa demais pra começar hehe
Passei raiva com a Lavínia e Daniel mas fiquei muito feliz com o final. Ainda mais com o quarteto de volta.
Amanda com certeza foi minha personagem favorita!

Juliana 24/01/2022

você tem um ponto!!
já começo dizendo que agora tô morrendo de vontade de viver um romance principalmente se for com um homem maravilhoso que nem o daniel, pois sério gente não existe homem tão cadelinha como esse!!

esse foi o meu primeiro contato com a autora e já fiquei apaixonada, pois a leitura é super fluida e te prende ao ponto de você não querer fazer mais nada apenas terminar aquele livro, e além disso já fiquei interessada para conhecer os outros livros!!

eu sou uma pessoa extremamente suspeita pra falar quando o assunto é age gap pq eu realmente amo e com esse não foi diferente. fiquei apaixonada por praticamente todos os personagens, em especial pelo daniel, que se tornou um puta pai e tb cadela da sua mulher, pela lavínia, que é uma mulher independente, confiante e super engraçada, e pela amanda que tb é uma mulher super forte e se tornou super madura e segura de si, que são o foco principal. além disso, amei que todos os outros personagens tiveram suas participações bem exploradas e cada um foi importante para a trama. por fim, adorei ver a construção e amadurecimento do relacionamento da amanda e do daniel, pois foi um tópico super importante em diversos sentidos.

enfim, o livro é maravilhoso e super recomendo!!

belle142 03/02/2022

Viciada em livros assim ???
nossa que livro bom nem acredito que isso é tão bom sério,o prota e com certeza um dos melhores que eu já vi,tão apaixonado por ela que você fica querendo um amor assim.
indico pra quem quer uma leitura rápida e com muito hot.

Natalia.Capra 05/02/2022

A ideia do livro é bem legal, mas eu acho que poderia ter sido melhor desenvolvida em alguns pontos. Mas pra mim o pior de tudo foi a escrita em terceira pessoa, me incomodou muito.

PAN 05/02/2022

ACHEI QUE SERIA MELHOR...
Talvez a minha nota não seja tão justa pois eu ainda estava de ressaca do FBAA quando li esse livro... mas eu não consegui me conectar muito com essa história.
Por alguns momentos a mocinha me irritou e a filha do mocinho me irritou também. Eu gostei da trama em si, achei legal o relacionamento do casal até ali uns quase 70% do livro, mas depois começou a acontecer umas coisas que pra mim seria muito mais fácil e mais simples se eles sentassem e conversassem e foi feito um drama fora do comum e achei desnecessário.

Mas é bom pra passar o tempo, só não rolou pra mim mesmo...

nana 19/02/2022

Me fez perder o sono
Comecei a leitura despretensiosamente após os surtos de um bookgram que eu acompanho e, assim que comecei, não consegui largar. Por consequência, fui dormir praticamente às 4h da manhã, até eu finalizar a leitura, pois estava muito boa.
Me apaixonei pela personalidade da Lavínia e o quanto ela é muito madura pra idade.
Não há o que falar do Daniel, eu só queria um macho desses pra mim. O que são aqueles hots????!!!!!
O desfecho do casal nas últimas cenas foi completamente PERFEITO, principalmente a aceitação da Amanda. Amei demais o livro e ele foi favoritado.