Proibida pra Mim

Proibida pra Mim Tayana Alvez

Resenhas - PROIBIDA PRA MIM

Luadslima 24/11/2021

Gente que intenso
Os dois são bem intensos

Me identifiquei um pouco com a Lavínia (ok, preocupante)

Mas entendi o que ela passou e seus receios

Confesso que esperava uma reviravolta bem grande estilo novela mexicana kkkkkkkkk

Vitoria293 11/12/2021

poderia ser melhor
Para começar é importante falar que não é um livro ruim, mas teve situações do livro que o fizeram perder pontos comigo.

A história começa de forma boa, mas depois de um tempo fica extremamente repetitiva. O livro demora muito tempo narrando o desenvolvimento do relacionamento da Lavínia e do Daniel e isso não seria ruim se fosse um slow burn, o problema é que eles ficam juntos desde o início do livro.

Então a maior parte da narrativa se passa em cenas que parecem todas as mesmas, até as declarações de amor parecem iguais. Acabou que o livro é muito grande para pouca história e terminou com um final corrido por perder muitas páginas com banalidades.

Eu também não vou superar a quantidade de tempo que eles levam com um único problema. Seria tão mais fácil contar para Amanda por volta dos 50% ao invés de já no fim. E a razão da Lavínia ter aversão a relacionamentos não foi, nem de longe, convincente para mim.

Amanda me surpreendeu terminando como minha personagem favorita, apesar de também ter problemas, ela foi a única que me fez ter empatia.

Vitória 28/06/2023

Contra Ressacas
É um ótimo livro apesar de todos os fatores para sair da ressaca literária.
Lavínia é uma personagem que requer muita paciência, porque tudo bem pra ela fazer uma ação quando é ela, mas quando o outro faz a mesma coisa ela surta e foge.
O casal é muito bom, adorei o Daniel.

leiturasdamota 23/10/2021

Muito mais que um livro sensual.
Entrei nessa leitura achando que seria mais um dos livros hot que eu amo. Mas ele é muito mais do que isso.

Lavínia e Daniel me cativaram nas primeiras páginas e fizeram eu virar cadelinha dessa história.

É um livro sobre amizade, amadurecimento, relacionamento, frustrações, relacionamento abusivo, bissexualidade, paternidade e todos os tipos de amores.

Uma leitura fluída e que trata esses assuntos de forma leve, engraçada e responsável. E claro, com muitas cenas quentes!

AMEI!

Vic 03/01/2022

Um romance intenso e lindo!
Fiquei sem palavras com a história que a autora criou e apaixonada demais pelo casal que teve tanta química desde o início.
A história foi desenvolvendo para uma trama tanto familiar quanto amorosa, que me impactou demais.
E os hots??? INCRÍVEIS?
Só o finalzinho que foi rápido demais e poderia ter sido um pouco mais lá atrás o que ocorreu, mas eu tô apaixonada demais pela história.

Ariane.Cruz 31/05/2022

Bonzinho
Amei muito o casal principal, mas uma coisa que me irritou foi como tudo gira em torno da Amanda! Cara, que personagem INSUPORTÁVEL, parece uma criança de 13 anos quando na verdade é uma cavalona de 24. Amanda ta no meu top 10 de personagens que eu mais odeio.
Fora isso o livro é bom, o romance entre a Lavínia e o Daniel é bonzinho de ler.

Rafaela.Alves 14/04/2022

Confesso que esperava mais mas é bom sim
Eu tava com a expectativa bem alta nesse livro ele é bom sim a historia é bem escrita mas apesar de a moçinha ter os seus motivos eu passei muita rqiva com ela e com a falta de noção dos dois serio eles me mataram de raiva o livro é sim envolvente a leitura é fluida é um pouco mais voltado pro drama tambem o que é bom pois é bem feito e apesar de recomendar sim já aviso que vão passar raiva e muita

Gabi 11/04/2023

Às vezes o amor da sua vida é o pai da sua melhor amiga kkkk
Gostei muito da escrita da Tayana, foi o primeiro livro dela que eu li e me surpreendi bastante, só não dei 5 estrelas porque o livro é em terceira pessoa, fora isso não tenho nada a reclamar.
A Lavínia mudou muito no decorrer do livro, ela passou de uma mulher sem sentimentos para uma mulher completamente apaixonada e ver ela tentando não se apaixonar pelo pai da melhor amiga foi tudo!!!
O Daniel é uma pessoa incrível e um namorado mais incrível ainda mas como pai ele pecou muito ver ele tentando ser um pai melhor foi uma das melhores coisa nesse livro.Enfim recomendo a leitura é um bom livro para distrair a mente.

Quote favorito:
"Você é o amor da minha vida, Daniel, e eu fiquei me perguntando como acreditei que teria forças para ficar longe de você."

ket 22/08/2022

GOSTOSO!
peguei esse livro pra ler através de uma indicação da minha amiga e me viciei, sempre querendo saber o que ia acontecer com eles dois e pasmem amei!

a personalidade de ambos são bem autênticas e a forma como que a lavínia é empoderada e forte me motivou e fora que o hot de milhões é tudo!

amei porque AMO relacionamentos com diferenças de idades (acima de 18 claro) e me lembrou do meu livro fav, é isto! MUITO BOM

Geovana 09/06/2022

até que enfim
terminei!!!!! Gente, quase um mês pra terminar esse babado e olha que eu gosto bastante dos personagens e da história em si. Achei o final meio corrido, o livro é enorme achei que o plot ali da descoberta ia ser mais explorado mas tudo se resolveu tão rápido, tá né.

lele 30/12/2021

Li esse livro por uma indicação pelo Tiktok e resolvi dar uma chance...
E gente, que chance!
Eu amei esse livro e devorei as quase 700 páginas muito rápido. Além do prólogo do próximo livro sobre umas das outras personagens que eu já tô ansiosa demais pra começar hehe
Passei raiva com a Lavínia e Daniel mas fiquei muito feliz com o final. Ainda mais com o quarteto de volta.
Amanda com certeza foi minha personagem favorita!

Nicolle 26/10/2021

A demônia sem coração que conquistou o meu coração
Sério, Tayana me surpreendeu demais nesse livro. Primeiro por não ser do mesmo estilo de histórias que ela costuma entregar, o que só mostrou que ela consegue ser incrível independente do tipo de livro que ela decida escrever. E, por último, porque livros longos e narração em terceira pessoa não são os meus favoritos, mas puxa, me apeguei logo de cara.
É importante deixar bem claro que esse livro é a história de três pessoas: Lavínia, Daniel e Amanda, e todos eles vão te conquistar em algum momento. Fora essas três preciosidades temos os personagens secundários que são tão incríveis quanto.
Lavínia e Daniel são o casal que mais foge do estereótipo dos clichês... Ela é determinada, dona de si, sabe o valor que tem e é a CEO calculista dos romances (até não ser mais ?). Ele é atencioso, sabe amar livre (ciumento de vez em quando, mas na medida certa), um pai que busca se redimir e ser presente hoje e a mocinha dos romances. E Amanda, meu Deus, que bichinha forte, foi amadurecendo ao longo da história e se libertando de suas próprias amarras.
São todos personagens humanizados, e por isso eles tem aquele toque especial que vai te conquistando ao ponto de você nem perceber que já está apaixonada. Aqui vemos aceitação, muito amor, grandes amizades e a construção de uma família. É uma narrativa necessária, com a abordagem de temas muito importantes, portanto não é leve, mas é regada de inspiração e alívios cômicos incríveis. É bem quente também viu ? (Tayana não acredito que tu me fez ler isso escrito por você mulher kkkkk)
Tay, muito obrigada por esse livro!

Gabi 13/12/2021

eu preciso falar desse livro.
confesso que não sou muito adepta do tema casal com a diferença de idade dos protagonistas (23 e 41 anos ), por mais que a Lavínia fosse essa mulher super madura, ela ainda tem só tem 23 anos com um cara que já tem uma experiência de vida enorme ( minha opinião ) que pode desencadear algo abusivo depois de um tempo ( não que tenha acontecido ).

Enfim, gostei muito de Lavínia, é difícil encontrar personagens femininas tão independentes, seguras de si, e que não fiquem priorizando tanto um relacionamento amoroso. Daniel me surpreendeu muito também, como homem e principalmente como pai, a sua evolução nisso com a Amanda é extraordinária.

Porém, não gostei tanto do final corrido, acho que é um livro grande e algumas coisas poderiam ser cortadas para poder desenvolver um pouco o final, o que me fez terminar super "ah,ok" , mas claro sorrindo muito com a evolução da Amanda.

além do romance é um livro sobre desenvolvimento, sobre amizade e paternidade, gostei muito!!

Mariana.Mena 12/12/2021

Grata surpresa
Peguei indicação pra ler esse livro no grupo do face e me apaixonei pela história, o Daniel é perfeito e a mocinha forte e decidida, formam o casal perfeito,super recomendo a história.

@LittleCarol 09/12/2021

Conheci através da Nayany Hächler
Conheci esse livro por indicação da Nany, como diz no título. Eu estava esperando mais um clichê de CEO e é realmente isso que encontrei, com o diferencial do protagonismo negro. Ao procurar saber mais da autora depois de finalizar a leitura, me senti ainda mais realizada. A escrita da Tay é realmente INCRÍVEL. Não preciso nem dizer que quero um Dani pra mim né?